terça-feira, 27 de outubro de 2020

Cair nas boas graças do macaco tem custos.

Que dizer de um tipo que "vive demasiado o seu clube" mas que antes dos vinte anos já corria atrás do treinador e do presidente para o deixar sair seguindo o caminho do dinheiro? Não serei eu a criticá-lo por isso. Nunca o fiz com nenhum jogador - por cedo tentar garantir o futuro - e sempre achei uma enorme hipocrisia condenar quem segue esse legitimo caminho, não deixando fugir uma oportunidade, às vezes única, de ficar rico mais cedo. Fazer do treinador e do presidente os culpados de uma vontade sua - aproveitando para se vitimizar durante todos estes anos - já é um assunto diferente, revelador do seu caráter (de ingrato). Cair nas boas graças do macaco tem custos...

Cinco vitórias seguidas no começo do campeonato só há 38 anos, com Erickson. Eu vi, tinha acabado de fazer vinte anos e não precisei vender a alma ao diabo para mentir, ou permitir que alguém o fizesse por mim, debitando pacotadas como "eu lembro-me dos fatídicos anos 90 e do Vale e Azevedo" com apenas 4 anos de idade. Aproveitando este desmascarar de mentirosos, que bom seria explicar aos benfiquistas que "não merecem que os melhores produtos da formação saiam do Benfica, sem que antes tenham dado algum proveito desportivo" como é que se consegue segurar um fedelho ingrato acabado de chegar à primeira equipa do Benfica, que aposta tudo em pressionar o treinador e o Presidente, decidido a sair para o Mónaco para ganhar mais dinheiro. 

E porque os benfiquistas "não merecem ter o Clube associado a centenas de processos judiciais e de corrupção, manchando de forma quase irreversível o nome do Benfica" - foste tu, chico traques, o autor deste pedaço de esterco? - bora lá aproveitar um dia de jogo, crucial para o inicio do Penta, para provocar uma autentica pandemia mediática; o tal "ser do Benfica traz um responsabilidade acrescida", capaz de meter a equipa a trucidar (15-0) já na próxima quinta-feira o Standard de Liège, não sem antes esmagar o B-SAD.

"Ter o Clube associado a centenas (foste tu, chico traques, o autor deste pedaço de esterco?) de processos judiciais e de corrupção" vale o mesmo que ter o nome associado a um (nem são preciso "centenas") processo de racismo, acusado e condenado - inacreditavelmente é preciso dizê-lo - pela Federação Inglesa de Futebol de conduta imprópria e ofensiva para com um colega de equipa. 

"Os Benfiquistas não mereciam ter perdido a oportunidade de ser pentacampeões por um claro relaxamento e falta de investimento num ano tao importante, tanto para os adeptos como para a própria história do Benfica". Clarinho com a água. O Tri, que não víamos na Luz há 39 anos, foi conquistado com a férrea vontade de sair para ganhar mais dinheiro no Mónaco. O inédito Tetra na história do Benfica (pode não entrar no capacete de uns quantos iluminados, mas antes de se lutar pelo penta primeiro é necessário ganhar o Bi, o Tri e o Tetra) aterrou no Cosme Damião, vindo directamente de Manchester, embrulhado no pacote dos direitos de formação do Bernardo.

Do que mais interessa, do jogo jogado, à semelhança do que se vê por esse mundo fora (bancadas vazias não motivam ninguém) a inspiração não foi muita. De lamentar a lesão de Grimaldo e uma nota para Otamendi - gajos a bater com a cabeça na parede por o argentino envergar a braçadeira de capitão, debitando alarvidades como, “Bernardo Silva símbolo do Benfica” - que escapou sem cartão amarelo, boas exibições de Odysseas, Weigl e Vertonghen e o super-Darwin do costume. Três pontos para Bernardo Silva, menos umas quantas bifanas vendidas e um dia a menos de campanha suja. Só por isso, por menos um dia de campanha suja, já valeu a pena.

22 comentários:

  1. O Bernardo tem todo o direito de estar ressentido por não ter jogado na equipa do coração, mas agora fez uma opção política na vida do clube e ter peito para levar com as críticas, mas fdp, mesmo fdp foi quem lhe enviou aquele texto aproveitando a visibilidade e amor que os benfiquistas nutriam por ele.

    Em relação ao penta, nunca é demais lembrar, a equipa tinha chegado e sobrado não fosse toda a corrupção e o ASD na Luz

    ResponderEliminar
  2. Os apoiantes do rei dos hambúrgueres são os típicos acéfalos que projectam nos outros os seus próprios comportamentos.
    São burros que nem portas, são carneiros, faz me lembrar as eleições de 2012 em que o Rangel era o Deus para essa gente, passando uns anos virou vilão (porque será)
    São os mestres das ciências acontecidas, quando corre bem é que ganhamos porque somos o Benfica e tal e que ganhamos "apesar do Viera" e que o Vieira sabota(demencial)
    São os típicos retardados que usam argumentos que os andrades falidos foram campeões, não interessando como, não interessando que para estarem falidos actualmente foi precisamente por gastarem o dinheiro que não tinham.
    E fico me por aqui, argumentar com essa gente é o mesmo do que falar para uma parede a cair de podre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "São os típicos retardados que usam argumentos que os andrades falidos foram campeões, não interessando como, não interessando que para estarem falidos actualmente foi precisamente por gastarem o dinheiro que não tinham".

      Boa malha, companheiro. Já agora, permite-me uma achega:

      Há críticos que classificam de má a gestão desportiva de Vieira por o Benfica não ter ganho ao clube falido em dois dos últimos sete anos, sendo que os dois perdidos – esta, a grande arma de arremesso – ocorreram nos últimos três.

      Um deles, invocando capitais próprios negativos da Porto, SAD (perto de -200 M, diz ele), sobe ao palanque - qual Almuadém no alto dos minaretes (salvo seja, que o Almuadém entoa melodiosamente os chamamentos) - e vocifera: como é que quem, com “menos 360 M de capitais próprios que o nosso clube, detém os 2 principais troféus em Portugal, ganhos em competição directa connosco” (sic).

      Esclareça-se. Estar falido, neste caso, significa exatamente o inverso que querem que signifique em termos de imputação de demérito ao Benfica, ou seja, o Porto está tecnicamente falido porque as equipas suficientemente competitivas que montou para lutar o Benfica eram económica e financeiramente inviáveis (nota: quando se diz suficientemente competitivas pretende-se dizer que o Porto não necessita de ter plantéis tão ricos como o do Benfica porque tem outros trunfos que, infelizmente, persistem no futebol português e que os críticos taticamente omitem).

      E é por isso que o Benfica, com clara supremacia económica e financeira, tem tudo para consolidar, esmagadoramente, a hegemonia, muito provavelmente em vez de conquistar 5 em 7, conquistará os próximos 4 (neste último mandato de Vieira, a grande maioria dos sócios assim o decidirá, estou seguro) e se houver um candidato sucessor competente - coisa que não reconheço em nenhum dos atuais, principalmente em RGS, cujo discurso é ridiculamente demagogo - vencerá outros tantos.

      O Porto continua com o esplendor das épocas do “apito dourado”, agora, até, mais às claras. Tem sido um fartar de vilanagem nos últimos anos, esta época começou escandalosamente com roubos de igreja – para usar uma expressão da corja – e o Benfica para ganhar campeonatos tem de jogar várias vezes mais.

      Carrega Benfica!

      Eliminar
    2. Acho que a critica é justa, o Benfica no ano do penta foi arrogante e pagou o preço. Podem dar as desculpas que quiserem, e elas são legítimas, não coloco isso em causa, mas, um líder, com a experiência que tem LFV, não podia assumir que o FCP não ia mover os seus peões na arbitragem e outras áreas.

      Era obvio que o ia fazer, era o ano do tudo ou nada para o FCP, e o Benfica devia ter-se preparado para tudo. Não o fez.

      Eliminar
  3. A minha surpresa foi nenhuma. Desde que aqui o critiquei pelo que disse sobre a BTV que estava à espera de algo parecido.

    A estratégia da campanha do Noronha até que foi bem pensada. Pôr o Bernardo mais o Águas que não interessa a falar da mudança necessária, sem se referirem diretamente ao candidato, para dar a ideia da existência de um movimento de fundo.
    E ainda falta um, mas devem estar a ver se lhe curam a bebedeira primeiro, e aproveitar a janela de duas horas antes de apanhar a próxima.

    O problema é que não há campanha nenhuma que consiga vender um produto tão merdoso. Até eu tive pena do pobre candidato, depois de me mostrarem a figura do personagem ontem na manha tv.

    Mas voltando ao Bernardo, não desejo mal nenhum ao moço. É só mais um verdadeiro e enorme com tempo pela frente para ganhar juízo.
    E por não lhe desejar mal nenhum, deixo-lhe dois conselhos.
    1-Que se dedique mais aos treinos e menos às redes sociais. A sua evolução como jogador nos últimos 2 a 3 anos tem deixado muito a desejar. Na minha humilde opinião, claro.
    2-Que pense menos no Benfica e mais no clube que lhe paga o ordenado. Ou então que abandone e carreira de futebolista profissional. Eu se fosse o seu patrão, não ficaria nada satisfeito por o ver chamar o presidente de outro clube, com o qual mantêm as melhores relações institucionais, de mentiroso e vigarista. Era capaz de colocar em causa o seu profissionalismo e mesmo o seu lugar na equipa.

    O problema dos verdadeiros e enormes é serem irritantes. É por isto que não ganham eleições nem simpatias.
    Porque todos já percebemos que quando dizem que "o Benfica é dos sócios", o que estão verdadeiramente a dizer é "estou-me a cagar para os sócios, o Benfica tem é que ser como eu quero." E se o Benfica não é como eles querem, é porque axiste deficite democrático, e porque a (esmagadora) maioria dos sócios são burros, vendidos ou carneiros.

    E por falar em déficite democrático, para os enormes e verdadeiros democratas, se o Bernardo tem direito à sua opinião, por muito que a mesma revele ingratidão e logo falta de caráter, e tem defacto, eu também tenho o direito à minha opinião sobre o Bernardo.

    Mas muito mais importante que isto, é ver em campo a última negociata ruinosa do Vieira. Faz-me ficar ansioso por voltar ao estádio.

    E por último, para os que estão preocupados com a qualidade da nossa dupla de centrais, durante esta última década, viveram em que planeta?

    ResponderEliminar
  4. Grande Guachos. Este Bernardo já me causava macaquinhos, quando, para atacarem JJ, havia muitos bernardettes. Esta certa burguesia lisboeta, arrivista, armada ao pingarelho, como se fossem superiores ao povo. Estes RAP, Adões, Ribeiros, Noronhas, estes Mendoncas, são da linhagem dos. Silvas da vida. Abomino.

    E as vontades que tem de fazer distinções de pureza benfiquista só me faz vê-los como fascista. No Benfica, não há puros, não há castas, não há diferenças, pá. Há Renatos pretos, há Lindelofs louros com cachecóis do Benfica quando são campeões europeus sub20, há Guedes orelhudos, há Edersons dos confina do Brasil, há Cancelos faca na liga do Barreiro. E há Bernardos e Jotas e Dantas meninos da mamã. São todos iguais.

    E a encomenda do Noronha está cheia de erros, mal escrita, um chorrilho de ameaças e de mentiras.

    Campanha nojenta, até o gajo da maçonaria se comportou melhor.

    Vamos ter de extirpar rapidamente o Benfica desta matilha, vão fazer tudo para dividir o clube. São novos, meia idade, têm dinheiro. Não podemos permitir. Filhos da puta.

    ResponderEliminar
  5. O Bernardo Silva já desmentiu o Jorge Jesus? Acho que devia. Dizer que um símbolo da formação do Benfica pressionou o treinador com conversas do tipo "ou jogo, ou vou para o Mónaco ganhar dinheiro", é muito grave! E mais, só por isso o Jorge Jesus deveria ser despedido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deveria Despedido? Então Passaram-se anos a atacar e ridicularizar JJ por supostamente ter querido colocar Bernardo silva a lateral(confesso que até ontem acreditei nisso!Hoje apos ouvir JJ, chego a conclusão que posso ter feito um juizo precipitado), e querem despedir o homem por defender-se?! O futebol do Benfica pode andar ao sabor deste tipo de coisas?Parem lá com isso...

      Eliminar
    2. Calma, Filipe. eu apenas tentei copiar o Grande Guachos. Talvez não tenha jeito para a ironia, mas a verdade é que eu, Benfiquista há quase seis décadas, subscrevo na íntegra tudo o que o Grande Guachos escreve!

      Eliminar
    3. Sou o primeiro a bater no JJ e não queria que ele voltasse, mas aprecio-lhe por vezes esta faceta que dá para o bem e para o mal de ser autêntico. Dou-lhe o mérito, estes anos todos foi sempre atacado pelo processo do Bernardo, e nunca respondeu até o Bernardo postar aquela diatribe. Eu pessoalmente nunca culpei o treinador, não podem jogar todos, fez-me mais comichão não meter o Paulo Lopes para receber a faixa ou meter o André Gomes a 2min do fim dos jogos.

      Agora ontem esteve bem.

      Eliminar
    4. Mais, o Bernardo, como qualquer outro trabalhador, tem o direito de saber os planos que o treinador e equipa tem para ele e optar fazer-se à vida se assim quiser. Sempre dentro dos direitos contratuais. E JJ tem o direito de lhe responder como respondeu. Isto não é escravatura, nem ele tem o dever de gratidão, porque o Benfica foi ressarcido do investimento feito, 15M. Nem o Benfica lhe deve nada. Como qualquer outro adepto gostaria de o ter visto jogar mais no glorioso, mas são opções e não podem jogar todos. Até gostaria que o Gaitan viesse para cá e não para Braga, mas isso são outros quinhentos

      Eliminar
    5. Paulo
      muito bom comentário. O Bernardo é apenas um benfiquista como outro qualquer, tem direito a opinião, e a ser criticado pela sua opinião.

      Viva o Benfica

      Eliminar
  6. Olha, Guachos, tenho de te dar os parabéns como em dois ou três parágrafos tão objectivamente desmontas aquilo que alguém escreveu pelo Bernardo, o que sem pôr sequer em causa em quem é que além apoiará ou deixará de apoiar, nisso é livre, é revelador de carácter do tamanho físico dele.
    Viva o Benfica, o resto é merda!

    ResponderEliminar
  7. O Bernardo se é tão benfiquista como diz e se está tão preocupado com o Benfica que faça uma lista concorra ás eleições e aproveite vista novamente a camisola. Vem é ganhar 1/4 do que ganha e se calhar isso põe em causa o seu Benfiquismo....

    ResponderEliminar
  8. Começando pelo que interessa. QUE GRANDE JOGO do Darwin, que jogador!

    Que desilusão o Bernardo Silva, a sério. Na vespera de um jogo da Champions da equipa dele, no dia de jogo do SLB, a dois dias de uma eleição vir falar de OPA ilegal ou de centenas de processos (?!?), ou vir com ataques pessoais misturados com institucionais, desrespeitar inclusive colegas de profissao e de seleção (até o Ruben Dias ele faltou ao respeito). Enfim, não esteve nem um pouco bem.

    Mas tenho pena que não possa haver uma conversa decente e nem mesmo os "ilustres" consigam manter o nível. Vejam-se o nivel das respostas do LFV, Rui Costa, e mesmo o Jesus, num tom muito menos pessoal. Não esperava isso do BS, mas paciencia.

    ResponderEliminar
  9. Excelente desmontagem de mais uma farsa constantemente alimentada. Obviamente BS enquanto benfiquista tem todo o direito de discordar como qualquer de nós dele. O que não pode é denegrir com argumentos falaciosos porque nenhuma verdade pessoal é absoluta. Concordo com o Manuel quando refere que BS enquanto futebolista profissional deveria ser mais comedido nas redes sociais porque é principescamente pago para jogar futebol. A faixa de comentadores está já muito bem preenchida...
    Defendo que BS está a ser manipulado porque recuso-me a acreditar que isto tem alguma coisa a ver com a próxima deslocação do MC a Contumil. Vejo semelhanças com o arrazoado publicado por Tariq Panja no NYT a pedido, com os mesmos pseudo-argumentos, pelo que é relativamente fácil deduzir a origem...
    Seja como for o texto é publicado pelo BS pelo que, a menos que o próprio o venha desmentir, revela bem que enquanto ser humano ser ingrato também faz parte da sua maneira de ser. É pena, porque reunia a quase unanimidade entre os benfiquistas e com esta atitude acabou por desbaratar o enorme capital de que dispunha.
    É a vida e as suas contradições...

    ResponderEliminar
  10. Guachos. Já aprovou um comentário seguir ao meu... Alguma coisa que impeça o meu de ser publicado?

    ResponderEliminar
  11. O Bernardo teria sido um gajo com os tomates bem grandes, se tivesse feito esta crítica, no ano em que foi perdida a hipótese do penta. Fazê-la agora, é de ressabiado.
    Que, pelo menos, aquilo seja o seu pensamento e não uma "encomenda".
    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
  12. Estamos na era do COPY-PASTE, o Bernardo devia saber que se estivesse a escrever 1 Tese, Lic./Mest./Dout.,e não colocasse o nome do autor, da obra, data e local, estava CHUMBADO agora saiu CHAMUSCADO...

    ResponderEliminar
  13. Pelo timing da coisa, cheira mesmo a encomenda, Bernardo.
    E centenas de processos, Bernardo? Centenas!!!? Estás a gozar com quem? E OPA ilegal com prejuízos para o clube, Bernardo? Por acaso sabes o que é uma OPA? E o prejuízo para o clube foi a mesma não ter sido autorizada (caso não saibas, não é o mesmo que ilegal), pela CMVM, pois iria trazer, isso sim, enorme benefício para o clube.
    Bernardo, Bernardo, eu a pensar que eras um rapaz às direitas e, afinal, não hesitas em mentir para denegrir a imagem de LFV; o mesmo que te deixou sair para o Mónaco, para ires ganhar a vida. Ingrato, mil vezes ingrato.

    ResponderEliminar
  14. Ouvi dizer que o Bernardo tinha deixado de ser sócio e que depois voltou atrás e ainda foi a tempo de ficar com o mesmo número. Alguém sabe se é verdade e se o fez, não seria a mando de alguém?

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.