segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Três saborosos pontinhos!

O que eu vi. Uma certa passividade (cheirou a displicência) inesperada que me deixou incrédulo, erros individuais e de posicionamento, pouca chispa, meio campo demasiadas vezes engolido pela pressão alta do Farense, alguns períodos do jogo em que o descontrole me pareceu evidente e uma exibição global a anos luz do que já vimos frente ao Famalicão e Moreirense! Salvou-se o resultado, Odisseas com algumas defesas decisivas, Darwin e o seu excelente jogo de equipa, Weigl que repôs alguma disciplina tática em campo e Seferovic com dois excelentes golos plenos de oportunidade. Típico de um louco inicio de época comum a outros campeonatos europeus...

Mesmo a jogar com 15 o clube da fruta perdeu, sofrendo 4 golos (só três contaram) no curral de Contumil. O Bayern de Munique safou-se (4-3) no último segundo e o Manchester City empatou (1-1) alguns dias depois de perder em casa 2-5 com o Leicester City. O outro Manchester, o United, apesar de levado ao colo pelo Dumbo, foi amassado (1-6) em Old Traford e o Barcelona empatou em Camp Nou. O Liverpool foi amarrotado (2-7) no terreno do Aston Villa e o Atlético Madrid, apesar dos investimentos milionários, conquistou apenas 5 pontos dos nove possíveis na liga espanhola. Em Itália  foram adiados o Genoa-Torino e o Juventus-Nápoles por causa do treinador do Benfica preferir Seferovic a Vinícios, que assistiu de cadeirinha à goleada épica do Tottenham ao United. Lindelöf, que não saiu do banco de suplentes, para a MDCSDQT, voltou a ser o grande causador do descalabro!

E até os sapos aos 11 minutos de jogo já tinham marcado 2 golos ao foculporto b do Algarve! Um pouco por toda a Europa ficaram a descoberto as graves insuficiências do plantel e os banhos táticos infligidos ao treinador do Benfica. O forrobodó foi tão grande que deixou os talibans da internet e os verdadeiros com a crica incandescente tamanha a excitação do momento! As dificuldades do Benfica frente ao Farense resultaram “tipo” quatro campeonatos Peyroteo para os sapos. E com este apocalíptico resultado metade do campeonato deles está ganho. Para o Benfica foram apenas três pontinhos da ordem e a certeza que o caminho está atapetado de espinhos...

Otamendi é que nunca pensou ter tantos "amigos". À previsível matilha do clube da fruta agarrada às canelas (está verde não presta) vê juntar-se-lhe toda uma chusma de especialistas da especialidade,  apitadeiros justiceiros, verdadeiros encolerizados e demais ressabiados, unidos no nobre propósito de o ajudar a adaptar-se ao vermelho. Para quem praticamente passou toda a carreira a vestir de azul (Vélez Sarsfield, Selecção Argentina, foculporto e Manchester City, não deve ser nada fácil lidar com tantos peritos a marrar contra si!

Percebeu rapidamente o que é jogar no Benfica, ficou a saber o que custa levar com o ódio dos implacáveis verdadeiros para além da unanimidade nas decisões dos árbitros que o tomem de ponta. Ou abre rapidamente a pestana ou ao fim de meia dúzia de jogos no Benfica já terá pago todos os (muitos) pecados que lhe perdoaram em cinco épocas de foculporto. Ontem resultaram em dois golos sofridos, o penalti que o deixou espantado e uma falta não assinalada tão evidente (até jorge coroado a viu) que o deixou estupefacto. 

Quanto à liderança do Benfica em campo, continua mais órfão do que um cão abandonado na estrada! Basta olhar para os jogadores do Farense, carregando em cima do Tiago moedas, obrigando-o a parar o jogo para escutar o VAR. Disputado na área do Farense os jogadores do Benfica achariam o lance normal, o apitador fazia de conta que não viu e o barrasco santos do VAR metia licença para c@gar. Uns totós. Nem um ligeiro queixume perante a falta (que até o jorge encornado viu, porra!) evidente sobre Otamendi!

12 comentários:

  1. O Otamendi está mal habituado. Nunca teria sido grande penalidade se ele estivesse no clube da fruta nem o 2golo do Farense teria sido validado. Por isso é que pra ser umd do Benfica, é preciso jogar o dobro dos defesas do porto. Há coisas que só são falta se forem contra o Glorioso. As grandes penalidades assinaladas contra o Benfica, por mão na bola, após empurrões ao Ferro e ao Ruben Dias, deviam ser mostradas ao Otamendi e ao Vertonghen, como exemplo daquilo que os espera

    ResponderEliminar
  2. Se me permites, alguns pontos que vão de encontro ao teu post:
    O City empatou com o LEEDS, clube que acabou de subir de divisão, com um orçamento modestissimo e arrancou um empate.
    O Otamendi fez uma excelente estreia, com um elevadissimo numero de recuperações. O penalti foi um absurso, teve um erro aos 94 minutos mas deveria haver falta. Ainda assim, para um jogador velho, sem ritmo... nada mau. Na cs: "Otamendi faz penalti e tem erro incrivel"

    O porto teve mais um golo contra anulado com menos de 10cm em fora de jogo sendo que as linhas de fdj eram, no minimo, estranhas. Penalti por assinalar ao Maritimo, penalti para o porto onde a falta é ao contrário. ABSURDO!

    Ganhamos, vamos à frente. Esperemos que venha alguma consistência mas é inicio e já temos paragens de seleções outra vez. O que importa é ir ganhando, melhor ganhar e não jogar bem que estar em segundo ou terceiro a fazer jogaços, tipo sperding.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma vez, e vá lá que desta vez o Benfica já veio pedir explicações pela vergonhosa arbitragem (normalíssima quando este árbitro apita os jogos do FCP). É inacreditável que depois de tanta ajuda (até os 10min de descontos foram absolutamente ridículos, anti jogo há em todos os jogos dos grandes, no ano passado com o aves se não me engano com o Benfica a perder, depois dos jogadores do Aves não fazerem mais nada no jogo senão estarem no chão, o árbitro nem 3 min deu de descontos (quando o recomendado são 30seg por substituição, será sempre mínimo espectável. Foram 10min na 2ª parte e mais 4 min na 1ª com o Porto a marcar o 1-1 aos 48" da primeira parte. 114" para um jogo que o FCP se encontrava a perder sempre que acabava cada uma das partes.

      Eliminar
  3. Displicência. Foi o que vi do SLB desde o apito inicial. Displicência técnico/táctica e disciplinar. Vi lances de bola entre opositores à mesma distância, em que os do Benfica se recusavam ir lá disputá-la. Vi segundas bolas N vezes serem ganhas pelos farenses simplesmente porque ninguém corria um pouco mais para não o permitir. No 2º golo, um mistério. Fosse em Contumil, o árbitro ia apreciar ao vivo e a cores o teor das insondáveis palestras da rodinha do Ceição... ou a reedição dos 100 metros livres de marcha atrás do malogrado José Pratas.

    ResponderEliminar
  4. " Ontem resultaram em dois golos sofridos, o penalti que o deixou espantado e uma falta não assinalada tão evidente (até jorge coroado a viu) que o deixou estupefacto."

    Ahahaha

    Amigo deixo aqui um post do meu blogue. Abraço
    http://benficasomosnos.blogspot.com/2020/10/jogar-benfica.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passei lá e, pelo menos o primeiro que li, gostei.

      Um excerto desse que me fez acenar com a cabeça... E rir porque é receita do médico isso de rir do Sporting pelo menos uma vez por dia

      "Um jogador do Benfica tem de saber que é melhor que os outros, por isso joga no Benfica, tem de saber jogar no limite da agressividade sem ser sujo, senão jogava no Porto, e tem de saber que se perder um jogo é porque os outros tiveram de ser melhores e não porque o Benfica foi mau, senão jogava no Sporting."

      Eliminar
  5. E é isso! Vencemos e conquistámos 3 pontos e a liderança da Liga, nesta altura do campeonato é o que interessa, o resto é conversa fiada.

    Agora quero falar dos intelectuais benfiquistas, aqueles que de nada sabem mas de que tudo falam, os especialistas da especialidade, os guardiões do benfiquismo, aqueles que estão a queimar o Nico Otamendi na fogueira depois do jogo de ontem, estes tipos estão em fase de metamorfose para se transformarem em adeptos tipo lagartos, têm a mania que somos um gigante europeu, como dizia o burro de carvalho são sportingados, sim! Sportingados benfiquistas! Todos eles apoiantes do vendedor de hamburgers!

    Que os sócios do SL Benfica e Deus nos livrem desta gente!

    ResponderEliminar
  6. A última parte concordo a 200% já alguns anos que isto acontece até nisto são mansinhos é ver os jogadores do porto a cair logo em cima do árbitro é uma situação que tem que ser resolvida também se ganham jogos assim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo mas em parte, há uma diferença enorme na complicencia que é dada aos jogadores do FCP e aos do Benfica. Quando se vê claramente um árbitro dizer a um jogador do Benfica que quem manda é ele vê-se claramente a dualidade de critérios com que são tratados os 2 clubes. Podiam fazer mais pressão sobre os árbitros mas eles hoje em dia sabem que são melhor reconhecidos e têm melhores notas quando nos prejudicam. O mal está mais em cima que nós jogadores, esses coitados são quem sofrem as faltas graves que os podem lesionar, são quem levam as culpas dos erros dos árbitros (o Ferro não tinha sido queimado como foi se no penalti no Dragão tivesse sido marcada a falta atacante claríssima) agora vão fazer o mesmo ao Otamendi (nem uma semana antes, quando se falava no interesse do FCP era o maior dos maiores).
      Quando metem um jogador como o Pizzi, que faz a época que fez, como um jogador banal que não serve nem para o Leixões... Basta vestir de vermelho e já se sabe que tem de provar mas provar que é bom e mesmo assim aí de quem cometa um erro

      Eliminar
  7. É inacreditável a "mansidão" dia jogadores do Benfica com os árbitros! Ninguém se revolta, ninguém dá dois berros nas orelhas dos besuntado. Até o Jardel foi menino de coro no penalty!
    Sobre o segundo golo, a minha opinião é diferente. Acho que o "farense" chegou primeiro à bola (no ladrão era falta, claro! É bom que o Otamendi, perceba depressa que já não joga no contumil).
    Quanto ao resto, mais 3 pontinhos, mas a malta agradece mais um bocadinho de futebol.
    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
  8. Agora sem publico é mais notório o que sempre desconfiei : Os jogadores do Benfica falam pouco entre si. Mas estamos no inicio. O Otamendi vai perceber rapidamente que já não joga num clube onde pode fazer tudo e mais alguma coisa. Adiante.

    Devido a falta de comparência a Juventus ganha o jogo ao Nápoles por 3-0. Não deve tardar muito para que a MDCSDQT, faça um abaixo assinado, com campanha e tudo, para que os três golos sejam atribuídos ao inseminador artificial.

    ResponderEliminar
  9. Phoda€€e Guachos, já tinha saudades das tuas leituras de jogo. Tiraste-me as palavras todas.

    1º - Equipa displicente com excesso de confiança, principalmente no processo defensivo. Não gostei nada de ouvir o Rubén dizer que estamos muito bem e que vamos partir "esta merda toda", 15 dias depois de sermos eliminados da Champions por uma equipazeca. O Grimaldo continua a posicionar-se mal e a ser ultrapassado com a maior das facilidades.
    2º - Darwin é sem dúvida a melhor contratação deste ano. O cebolinha é um completo desânimo. Ou está com problemas de adaptação, ou anda pouco concentrado. Voltou a falhar um golo na cara do guarda redes.
    3º - O Otamendi já percebeu que no Benfica vai ser expulso todos os jogos se jogar como jogava nos corruptos. Está sem ritmo (perdeu quase todos os lances aéreos) e precisa de conhecer os companheiros. A sua utilização já neste jogo (discutível) pode ser um atestado de incompetência ao Ferro, que se calhar nem vai deixar o Todibo sentar-se no banco. Inacreditável o 2º golo, e muito discutível o penalti. Para mim, como joga a bola, o "pisão" é involuntário.
    4º - Seferovic em grande. Acertou todos os remates. Raro. Defende e luta, exemplarmente.
    5º - A liderança dentro de campo não existe, porque começa logo mal na atribuição da braçadeira. O Jardel não é indiscutível na equipa, e como tal, não deve ser o capitão. Prefiro o Almeida. Se não existir outra alternativa, face à saída do Ruben, e à incapacidade de liderança do Pizzi, mais vale colocar o Odysseas. No limite, se se impuser como titular (como espero), o capitão vai ser o Otamendi (ou o Vertonghen).
    6º - A liderança fora de campo também está pouco assertiva. A arbitragem do maritme e do braga foram um escândalo, e não podem passar em claro. Também não me parece que o JJ ganhe alguma coisa em cumprimentar o árbitro daquela maneira. Devia ser chamado à pedra. O tiaguinho já desrespeitou o Benfica vezes suficientes para não ser bem tratado na nossa casa. Devia ficar de cócoras no intervalo. À maneira de Palermo.
    7º - Temos de melhorar, e muito, para não entregarmos o campeonato a uma equipa medíocre e corrupta (outra vez). Fico na dúvida se na segunda parte não correram porque estavam cansados (das tareias do Jesus) ou se porque não têm motivação. Se é a segunda, força Jesus, puxa do chicote. Esses meninos precisam de "estímulo".
    8º - Espero que este Odysseas fique para o resto do campeonato.
    9º - Menos conversa e mais golos (na baliza adversária).

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.