quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Uns tristes.

Tatuados. «Criticam as compras, criticam as vendas, criticam o equipamento, a falta de transparência das contas, a democracia do Clube, o voto eletrónico, a Benfica TV, criticam...». Basta retirar esta frase do discurso de candidatura de Luís Filipe Vieira para caracterizar toda uma chusma de especialistas da especialidade, ressabiados de qualquer coisa que aconteceu no passado, verdadeiros verdadeiros benfiquistas e demais paineleiros encartados! Tal como nas eleições dos USA, onde os avalizados especialistas portugas se mostram tão competentes e imparciais como as análises do rasteiro rui santos e a sua lista de beneficiados dos destemperos arbitrais, descarregar a bílis nas redes sociais tornou-se um ritual que uma larga maioria não resiste. Quanto pior melhor e tudo o que vai para além do umbigo há muito deixou de lhes fazer frente. E salvo raríssimas excepções (é com cada desilusão que até dói) os empreendedores dos e-mails roubados têm cada vez mais seguidores e adeptos...

Enojados. Com este crescente arregimentar dos verdadeiros verdadeiros ao redor dos seus valores e crenças, grandes pensadores do futebol português - como francisco traques, rodolfo reis e o pirata rui pinto - vêm a sua tarefa cada vez mais simplificada. Aceder ao dragões diário, entrar no facebook do brunalgas, deglutir um arroto do baldaia ou uma twitada do anibal pinto passou a ser o mesmo que olhar de soslaio para uma parte do meu feed notícias. E nunca, como agora, o pasquim da fruta e o canalhadas da manhã estiveram tão próximos do verdadeiro sentir dos verdadeiros verdadeiros! Chega a ser comovente a forma de como a corrente de vontades converge!

Especializados. A bitola é a mesma de sempre. Não valem nada no Benfica, pelos mais variados motivos, onde o menos acintuoso que "escutam" é o de fazerem parte de um grupo de acéfalos condenados a assistir por dentro ao Apocalipse repetidamente anunciado. Mas no dia que saem do maior clube português valorizam tanto que qualquer negociata (são sempre negociatas) abaixo dos cem milhões de euros é considerada um flop. Para não falar das comichões que as comissões do empresário lhes provocam...

Veja-se o malandro do Mendes e os seus mendilhões - que para gáudio dos verdadeiros verdadeiros abandonara o Vieira para abraçar de novo o fétido colinho do bufas - subitamente na crista da onda por voltar a receber a sua parte num negócio do Benfica. Rúben Dias, defesa central que por si só tem talento de sobra para obrigar umas centenas de cretinos a fazerem fila na ala psiquiatra, passou de 'enterra' da defesa, caceteiro protegido pelos árbitros, muito pior jogador que o Ferro (São às toneladas a quantidade de especialistas da especialidade que lhe decretaram a subalternidade perante a classe imediatamente evidência pelo seu antigo colega de posto) a «68 M€ mais 3,6M por objetivos são peanuts» num ápice!

Olhemos para Vinícios, apesar de melhor marcador do campeonato, com menor numero de jogos e sem recurso a penaltis, considerado uma merda até ontem. Hoje, com as notícias do interesse do Totenham, chega a ser quase tão bom como o Taremi! Everton (Cebolinha) começou a ser diabolizado quando lhe viram um leão tatuado nas costas. Darwin era um aleijado que vinha da segunda divisão espanhola. Vertonghen já não me recordo embora me palpite que, para além da velhice crónica e da espondilose da ordem, também houve qualquer coisa de escabroso a desaconselhar o negócio. Mas quem conseguiu bater todos os recordes de cretinices é Otamendi. 

De cronicamente lesionado (parou duas vezes - coisa de dias - na carreira por lesão) a jogador pouco utilizado; titular crónico da selecção argentina e com mais de quarenta jogos por época em Inglaterra (vale a pena ler o que diz do seu carácter Pepe Guardiola; "jogou com um tornozelo partido, tinha levado 20 pontos") a jogador do foculporto que teve o desplante, vejam lá, de celebrar um campeonato ganho ao Benfica na Luz foi um ápice! E até um emblema do clube da fruta (trabalho rasca de photoshop) lhe "tatuaram" nas costas! Uns tristes. Há hoje mais verdadeiros a salivar por uma derrota do mestre e a consequente queda de Viera do que fruteiros convictos da ideia.

11 comentários:

  1. O rascord, pasquim de vomito e diarreia sintomas de grave intoxicação mental, cada vez está melhor no endeusamento do vovô da naundinha, ele é o mais sagaz e espirituoso dos presidentes de clubes de futebol do mundo, até imitei um dos flatos do capo endeusado, fdx que é obra, a curva da espinha do jornaleiro para conseguir passar o filete pelas rebimbas cagadas do peidoso. Por sua vez LFV tem espadas e não sei que pragas sobre a cabeça. Não se assustem que só li cabeçalhos do pasquim à disposição num café, que teve como resultado, ter de correr rapidamente para o wc, tal foi o aperto. Glorioso é o caminho desta folha de merdelim, a que chamam jornal, a caminho do fim, resultado do belo trabalho de barrasco rabeiro, e sus muchachos, um sapito inchado mas com manias de grandeza.

    ResponderEliminar
  2. Ah, e bem vindo de volta às lides, todos somos poucos para defender o Benfica, num tempo de inimigos declarados e dissimulados que o querem destruir.

    ResponderEliminar
  3. Bem vindo caro Guachos.
    Esperamos pelos teus comentários o tempo que for necessário. Espero que a pausa tenha servido para retemperar forças.

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  4. Enorme! Não tiro uma virgula.
    Tudo que é do Benfica é uma merda até ao dia que sai. Tudo que entra é flop. Vendas são todas mendilhões ou negociatas mas sobre 40MM por um jogador do fcp que fez 3 jogos e um golo ao coimbroes e com comissão de 25%, aí ninguem fala.

    Ver os comentários e posts de sombras e gb me deixou a pensar que sou um alien. Estou assim tão errado, é que tudo está sempre mal, bom é o rgs a fazer politica em cima de falecidos ou o Noronha das bifanas... ai se fosse o Vieira a fazer disso...

    ResponderEliminar
  5. Andam a chorar o Vinicius, mas ainda há um ano e pouco era uma negociata dos 17M.

    Um patego qualquer, no blog do Coluna, a dizer que o Ruben seria FACILMENTE vendido no próximo Verão por...100M€(!).

    Esta gente tem de estar a soldo dos Cofineiros, da maçonaria, do nhaga e de sabe-se lá mais quem. Porque, se não está, ou são miúdos que vêm para os blogs ou são burros que nem uma porta. Cá para mim, são uma mistura destas três hipóteses.

    Guachos, vamos arrasar com isto!

    ResponderEliminar
  6. Se da eliminação do Benfica pelos gregos, os sapos fizeram um bruá de todo o tamanho através dos seus aliados pasquins e tv's, espero ansioso pelas dissertações nos mesmos sobre o brilhante desempenho dos de alvalixo frente ao conhecidissimo Lask. Depois dos sapos terem sido laskados anseio agora pelas actuações dos de palermo, a ver vamos o tão propalado adn que os pasquineiros sempre exaltam a propósito do clube do pu..do.

    ResponderEliminar
  7. Bem vindo de volta Guachos!
    Como percebi os motivos da tua ausência!

    ResponderEliminar
  8. HABEMOS GUACHOS!!Toca a partir isto tudo.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.