sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Dificilmente os emparelhariam melhor.

Noronha Lopes esperou três meses para revelar que, convidado por Luís Filipe Vieira, chutou para canto o Presidente do Benfica, recusando a oferta de um lugar de vice-presidente na sua direcção. É de macho. Dando de barato os longos meses que demorou a mastigar a coisa, encontrando agora o momento apropriado para partilhar a tramoia, são precisos uns tomates do tamanho mundo para escarnecer da grandeza da proposta. Por muito menos - por um lugar na apresentação da Gala Cosme Damião ou por um lugarzito na tribuna de honra - grande parte dos seus mais mediáticos apoiantes cortariam a língua muito antes de ponderarem recusar a oferenda!

O porta-voz da candidatura de Luís Filipe Vieira foi célere a responder a Noronha. "Há dois meses fui convidado a regressar ao Benfica, como vice-presidente. No meu caso, o convite existiu mesmo!", escreveu João Gabriel no Twitter. Por mim, fazendo fé no putativo apoio de antigos campeões europeus anunciados com grande pompa pelo candidato Noronha, prontamente negado pelos proprios, ou familiares, considero-me devidamente esclarecido. Uma coisa é certa, o Noronha anunciou e o baldaia prontamente apoiou. Melhor que o declarado amparo dos betos é preencher os sonhos húmidos dos esbirros do calor da noite e do fugitivo de Vigo. Melhor cartão de visita é difícil. 
Ontem foi um dia triste - parte da noite, vá lá - para milhões de adeptos do PAOK! Segundo as contas do doutor brunalgas, cerca de três milhões de gregos foram dormir com uma bela dupla cornadura. Nada contra o Rio Ave, que fez por merecer melhor sorte, mas que eu fiquei que nem um gaio com o cabeção do lambe-cus Freitas Lobo, ai isso fiquei. Comparar os gritinhos de aflitos da bicha e a louca vontade de entrar em campo para metê-la toda lá dentro, com a alegria indisfarçável que o coiso faz por demonstrar quando comenta as derrotas do Benfica é o mesmo que olharmos para os cornos do fernando linhas mendes e pormo-nos a imaginar as dificuldades e o tamanho das portas por onde o agarrado os consegue enfiar! Foi uma das alegrias da noite. A outra foi passar no esgoto da manhã TV, passada meia hora do términus da epopeia dos sapos, e ver aqueles espectros assanhados a esmiuçar as contratações do Benfica!

Foculporto-Marselha, ditaram as bolinhas quentes da UEFA. Se houvesse um prémio extra, apenas acessível a clubes condenados por corrupção, dificilmente os emparelhariam melhor. Com a isenção dos sapos plenamente confirmada, a questão mais pertinente era mesmo a de saber até que ponto as bolas seriam capazes de esquentar. Como vem sendo hábito, o boneco Ceição ficou com a vida facilitada mas o verdadeiro brinde do sorteio acabou por premiar Villas-Boas. Rápido a reagir, o fruteiro usou as redes sociais para anunciar a boa nova. «Vou voltar à minha cidade e ao clube do meu coração e será dificilmente pessoalmente». É verdade. O face-rat tem muitas e variadas razões para não disfarçar a euforia. Não serão assim tantas as ocasiões onde garantidamente não sairá a perder. Vai reviver o beijar a mão do padrinho, repassar o lustro na cadeira de sonho, e, previsivelmente, usar o espaço kelvin para trocar fluidos com o boneco. Somente a ausência forçada do Soares Dias e do barrasco Santos em campo é que poderá momentaneamente baixar-lhe a tesão! 

Sobre o sorteio do Benfica, mau grado a minha falta de aptidões para o métier, fiz a costumada ronda pelos especialistas da especialidade, profundos conhecedores dos planteis do St. Liège (Bélgica), Rangers (Escócia) e Lech Poznan (Polónia) e já fiquei com uma ideia de como vai decorrer a campanha. Como sempre, e sem excepções, ao maior clube português saiu em sorte um grupo fácil, onde o Benfica, o menos fraco dos quatro, enfrentará equipas fraquinhas, que por causa dos lesionados às toneladas se apresentarão com as segundas linhas ou, na melhor da hipóteses, com jogadores que em circunstâncias normais não caberiam no plantel do Rio Tinto. Conheço este filme desde os tempos em que o pirata pinto não passava de um projecto de espermatozoide rançoso e a hiena Gomes ainda era um façanhudo mancebo com banca no mercado da ribeira de dia, e, de noite, um segurança peludo nas casas de putas que o fugitivo de Vigo "fazia"...

12 comentários:

  1. Não haverá uma alma caridosa que faça chegar aos patrões do Marselha um aviso dos riscos que correm mantendo o cara de rato como treinador? É que, a exemplo, de alguns jogos dentro de muros, 6 pontos estão no papo dos contumilenses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Marselha a máfia está bem presente. Não sei se já ouviu falar de um tal Bernard tapie. O cara de rato já sabe que se se armar em engraçadinho dão lhe um "aperto".

      Vai ser giro ver dois fdgp de treinadores a jogar um contra o outro. Jogo baixo vai abundar.

      CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

      NENÉ

      Eliminar
    2. Convém ficar atento às compras do Marselha nas próximas anelas de mercado. O Bilas Borlas não quererá ser presidente da POCILGA, na miséria e completamente falido.

      Eliminar
  2. Fantástico, Caro guachos!
    Nestes tempos estranhos é sempre bom existir alguém com a visão limpa. O vírus só destapou um pedaço daquilo que a sociedade se tornou.
    O desporto no geral, é uma das poucas alegrias que ainda sobram, por isso é tão importante alguém como o amigo guachos para combater a lama que tenta apoderar-se de nós.
    Um abraço e viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  3. 30 de Outubro vem depressa. Estamos desejosos de os fecundar....

    ResponderEliminar
  4. Certeiro como sempre.
    Obrigado pelo regresso.
    Saudações benfiquistas!!

    ResponderEliminar
  5. Porra, o que me ri por causa da cena e das trombas da hiena Gomes. Fónix, até me dói a barriga de rir. Genial!

    ResponderEliminar
  6. Fosga-se esta merda. Como é possível haver benfiquistas a apoiarem candidatos que são defendidos e apoiados pelo baldaia? Não há um pouco de inteligência nas células cinzentas, dessa gente? Ou as células não são cinzentas ou por e simplesmente não existem. Cambada de estúpidos.

    ResponderEliminar
  7. É isso tudo Guachos!

    Eu dei-me ao trabalho de puxar para trás esgoto da manhã TV, só para admirar as trombas do fernando linhas mendes a cada golo do Lask...e digo-te, o dia correu-me muito melhor!

    pfv...não desapareças mais.
    Nós precisamos das tuas FANTÁSTICAS prosas.
    O BENFICA precisa de ti.

    ResponderEliminar
  8. É isso tudo Guachos!

    Eu dei-me ao trabalho de puxar para trás esgoto da manhã TV, só para admirar as trombas do fernando linhas mendes a cada golo do Lask...e digo-te, o dia correu-me muito melhor!

    pfv...não desapareças mais.
    Nós precisamos das tuas FANTÁSTICAS prosas.
    O BENFICA precisa de ti.

    ResponderEliminar
  9. Não sei porque os candidatos estão a concorrer às eleições do Glorioso. Eles ainda não se aperceberam que vão perder tempo e gastar dinheiro?!Os próximos 4 anos será de Presidência de Luis Filipe Vieira e os seguintes serão de Rui Costa, que desde que regressou está a ser calmamente preparado para o Glorioso não ser entregue a um artista qualquer!

    ResponderEliminar
  10. Off topic

    http://benficasomosnos.blogspot.com/2020/10/canal-11-anti-jogo-filho-da-mae-para.html?m=1

    Abraço amigo

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.