domingo, 22 de novembro de 2020

Aqui há fantasmas!

Jogar no Benfica não é para todos e os talentos não pegam de estaca. Não deu muito para matar as saudades do Benfica. As escolhas do mestre foram o mais abrangentes possível - olhava-se para aquele banco e não se via nenhuma alminha capaz de mudar o cariz da partida - e os 10 que entraram de inicio fizeram o melhor que lhes é possível que as camisolas vermelhas continuam a pesar toneladas. Foram vários os que regressaram a casa com as costas vergadas. Jorge Jesus apostou que conseguia passar a eliminatória com apenas 10 jogadores e daí a aposta em Ferreyra, o primeiro dos fantasmas no onze inicial. Materializou-se para fazer um passe de cabeça ao guarda-redes a dois passos da baliza e foi só! Mas só quando foi substituído por Daniel dos Anjos - desde 2017/8 no Benfica, entre sub23 e equipa b, marcou 16 golos num total de 70 jogos - é que eu tive a certeza da jogada do mestre. 

Por entre espíritos e assombrações safou-se a cabeçada de Samaris que nunca se se vê grego para suar a camisola. Provou-se que é possível jogar futebol sem sofrer ou marcar múltiplos de três e também gostei muito do terreno de jogo com um relvado à medida da MDCSDQT. Custa a acreditar que os pés-de-microfone não tenham feito o escabeche do costume com a enorme quantidade de toupeiras que tentavam escapar aos holofotes da Pê Jota!

Nem Anjos nem fantasmas! Há que aplaudir o regresso dos adeptos às bancada. É verdade, a TBI palermo mostrou uma bancada central onde se concentraram todos os ministros, Juízes e demais infiéis convocados pelo Benfica para ganhar ao Paredes. Não acredito que fossem todos pés-de-microfone e não há noutra possibilidade com as restrições e o confinamento obrigatório nos restantes recintos desportivos. Conferi cinco ex-árbitros exibindo a camisola do Jonas por debaixo da farpela e, nas patas, uma sandes de torresmos proveniente dos vouchers que escaparam às 450 rusgas da PJ no estádio da Luz. Julgo ter vislumbrado o ex-ministro Mário Centeno - disfarçado de freira entre duas senhoras com o cachecol do Paredes - a tentar esconder o convite do Benfica e, se não me engano, consegui ver os três actores contratados pela SIC para se fingirem jogadores comprados pelo Benfica disfarçados de padres. 

«Espanhóis rendidos à "magia nas botas" de João Félix: «Pode ser um dos melhores do mundo» (...) "Internacional português em destaque na vitória do At. Madrid frente ao Barcelona". «Imprensa espanhola aplaude exibição de João Félix diante do Barcelona. "Elegante" é um dos adjetivos usados para descrever a performance do jovem craque português». «A MARCA, destaca que o jogo do Atlético de Madrid melhorava sempre que a bola passava pelos pés de João Félix. "Todas as bolas que passaram por ele saíram ainda melhores». A mais sofrida chega de abolha - «O avançado João Félix partilhou uma foto dos festejos dos jogadores do Atlético Madrid no balneário, após terem derrotado o Barcelona, por 1-0, em jogo da Liga espanhola» - e o pasquim da fruta remata com, «o Atlético de Madrid, com João Félix a titular, triunfou este sábado por 1-0 sobre o Barcelona de Trincão, que saiu do banco aos 83 minutos para o lugar de Griezmann». Caputa de azia! E como que por encanto o flop dos 126M€ deixou de ser conotado com o Benfica.

5 comentários:

  1. https://maisfutebol.iol.pt/erling-haaland/made-in/golden-boy-fabio-silva-sem-votos-na-eleicao-ganha-por-haaland

    https://www.ojogo.pt/internacional/portugueses/noticias/com-trincao-felix-bernardo-e-bruno-fernandes-portugal-sera-campeao-do-mundo-13055994.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+OJ-Ultimas+%28OJ+-+Ultimas%29


    mais duas para aumentar a azia.

    Em relação ao jogo, o mestre devia-se coibir de queimar pontas de lança quando as bolas não lhes chegam, de resto jogo igual aos demais, apenas com muito, mas mesmo muito menos ritmo por parte dos jogadores que não tem jogado.

    ResponderEliminar
  2. A MDCSDQT não precisa de conotar o João Felix ao Benfica. A coisa está-lhes instalada no consciente, subconsciente e até no inconsciente! É como se fora um pesadelo de que querem acordar e não podem. Bem tentam esconder, manipular por palavras, mas o pesadelo deles, grande problema, é que João Felix para os portugueses tem rótulo inalienável da marca BENFICA.

    ResponderEliminar
  3. Para cima deles caro Guachos! Carrega BENFICA que consigamos de uma vez por todas colocar no seu devido lugar todos os que nos querem mal. A equipa precisa de jogar muito mais e é um pouco preocupante depois de tantos craques saídos do Seixal não haver ninguém com qualidade para chegar à equipa principal (talvez apenas Paulo Bernardo e Gonçalo Ramos). O scouting não pode esmorecer temos de trabalhar MUITO e MELHOR que os outros.

    ResponderEliminar
  4. Um dia destes, uma criancinha vai dizer- o Rei vai nu!

    Quanto ao jogo, nada a dizer, a não ser que estamos bem entregues.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  5. Estive muito interessado nas visualizações do lance na grande área dos putanheiros com o Fabril, penalti? o escambau, até com o Fabril, é obra. Sobre o Benfica com o Paredes, ficou-me nos pavilhões auriculares uma das tiradas dos mentecaptos cUmentadeiros, que o relvado onde decorria o jogo estava em excelentes condições, totalmente de acordo, estranhei foi não ter visto plantadas coubes galegas carago, e que belas coubes dali sairiam para acompanhar as batatas já semeadas, para um caldo berde de estalo. Eles percebem tanto da poda quanto eu, só que a mim não me tocou nem tocará, um tachinho de cUmentadeiro, mas sejamos justos e crédulos, cada um é para o que nasce, não é?

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.