quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Podes podes esconder a camisola que envergas. Nunca conseguirás arrancar o Calor da Noite que há em ti.

Paulo Canhão presidente de O Elvas

Mesmo não batendo nem cuspindo em ninguém ultimamente, continua em alta a boa fama do boi do Jamor na MDCSDQT. A situação económica dos corruptos de Contumil é tão boa que deixou o pasquim a bolha a salivar de excitação! Safou-se o rascord que, ainda assim, praticamente ignorou o Sporting Braga! No dia em que os minhotos e o Benfica tentam carimbar a passagem à fase seguinte da Liga Europa, o onojo e abolha enchem a cara com as ventas do traste. O pasquim do Serpa assume-se cada vez mais como um mero apêndice do pasquim da fruta. Só por vender a alma ao Diabo pelos dois ou tês exemplares que vende a mais nos quiosque dajantas encontro o alento que preciso para o desmascarar e combater. Nem seja apenas um leitor que eu possa ajudar a convencer a não comprar aquela bosta, optando por gastar o seu rico dinheirinho em papel higiénico - muito mais macio e sedoso - já vale a pena o esforço.

Neste entretanto estou tentado a acreditar que não passar por apertos de tesouraria, sempre tão desvalorizados nestes últimos anos, pode, afinal, ser uma vitória importante o Presidente Vieira! Agora só falta convencer a UEFA a levantar as restrições do fair play financeiro, saldar os calotes e o layoff aos jogadores com ele a arder, agarrar em 70M e pagar aos investidores obrigacionistas lá para meados de 2021. Estou em crer que nem os sapos se gabam de um cenário tão idílico. Também fiquei a saber - e é tanto o que se aprende com a cangada MDCSDQT - que chegar aos 1/8 de final de uma prova vale agora tanto como ganhar títulos. Com o melhor Bruno Fernandes a levar ao colo o M. Unidt (1-3 no Old Trafford com o flop Neymar a enfiar duas batatas lá dentro) e o melhor Rónalde do mundo sucessivamente a reinventar a Juventus, quase que dá vontade de acrescentar mais quatro títulos Peyroteo ao museu das osgas!

Sabia-se que Jorge Jesus - idolatrado pela MDCSDQT quando se percebeu que já tinha assinado pelos sapos, elevado à condição de Deus da bola quando todos tinham como certo a impossibilidade de regressar ao Benfica - perderia todo o encanto assim que voltasse a envergar o vermelho. Porque a MDCSDQT vive das polémicas no Benfica que consegue fomentar, e porque a sua sobrevivência depende do lixo informativo que consegue gerar, não surpresa a gincana e os golpes de rins que faz para esquecer anos de elogios a fio apostando no actual quadro de criticas sem fim. No que resta do país futeboleiro muda a merda mantendo-se o cheiro. Manuel Queiroz - inenarrável presidente do CNID, trauliteiro adepto do Calor da Noite que, como se sabe, tem o filho como grande mentor do dragões diário - deu-se à desdita de assinar um comunicado, pedaço de merda que confunde o cu com as calças, o dióspiro e o marmelo, o género e a fruta e o cu com as calças, só para atacar o treinador do Benfica. Só mesmo num país de rolhas é que um cretino de apenas um neurónio pode presidir a uma associação de jornalistas de desporto. Aceitar a sua representatividade comprova o nivel rasca da MDCSDQT.

Paulo Canhão era um anónimo fruteiro até se tornar famoso por responder a Jesus que, envolvido no calor do jogo e cansado do jogo rasteiro dos machos de Pirolito Vidigal, o mandou treinar para Elvas. Num comunicado, autentico pedaço de merda emanado da torre dajantas, este Canhão do clube da fruta, com uma linguagem digna de barrasco, tratou de tornar o desabafo do mestre numa inofensiva briga de meninos. Podes podes esconder a camisola que envergas. Nunca conseguirás arrancar o Calor da Noite que há em ti.

De realçar o silêncio ensurdecedor - que o respeitinho é muito bonito e o injinheiro macaco não prescinde do que lhe cabe - da liga do rolha Proença e da federação do Naundinho das deusas perante os sucessivos ataques do crime organizado a um titular (Bernardo Silva) da selecção do Rónalde, que é como quem diz, a um titular da selecção nacional, a distribuição da vacina e o quase fim da COVID-19...

Que será universal, gratuita e facultativa, informação da ministra Temido que nos trata da saúde. Em vez da vacina, no lugar na DGS, eu recomendaria as comprovadamente eficazes amarelinha do Póvoas, a baba de caracol e a placenta de burro, como formula mágica de exterminar a pandemia. Não pode ser por acaso que clube da fruta se mantém como o único clube mundial que escapou ao flagelo.

21 comentários:

  1. Guachos, eu tive logo essa certeza, ao ir descobrir quem era esse Canhão, assim que li o inefável comunicado do chorões diários, desculpa, d’O Elvas. Por acaso, aquela fronha tem todo o ar de lagartão, tem umas manias apanisgadas dessa raça, escreveu um livrito pseudo erudito sobre a bola e tem aquela trunfa digna da sapolândia ou da candidatura do Noronha, passe a redundância.

    Em relação à merda dos jornais, que curioso!, surgem todas as primeiras páginas a falar do mesmo! Que o anormal Ceição é o rei Midas. 180 milhões dele, em três anos. Que espanto. Espanto quererem elevar esta brilhante conclusão, em dia de jogo do Benfica na liga Europa, para acicatar os verdadeiros, e espanto por os corruptos estarem falidos com tanto dinheiro a entrar. Nem um Krasnodar faria melhor, nesse sumiço dos azuis e broncos.

    Isto é continuar a malhar nessa corja, lagartos e tripeiros são todos paneleiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É juntar este ao BARRASCO do FABRIL, que lambeu em direto na tv o escroto á MÚMIA da POCILGA de CONTUMIL.

      Eliminar
    2. Uns pasquineiros garantiram ganhos aos fruteiros de 180 e outros 169 dele, no fim as contas darão aí uns ... 60 milhões, mais coisa menos coisa, e é para quem quer. Como estão mais tesos que um puto cheio de rebarba, vão receber aquilo que os fundos abutres lhes puserem à frente, quando apresentarem estes ganhos a haver pela sua participação na champions, esta engenharia financeira não é novidade, pois foi assim com os contratos televisivos. Os tempos vão magros e murchitos para a frutaria de contumil, e a merda vai cair mais tarde ou mais cedo, vamos ver quem foge à ventoinha.

      Eliminar
    3. "aquela fronha tem todo o ar de lagartão, tem umas manias apanisgadas dessa raça" - ahahaha, muita bem descrito, é que é mesmo isto. o ponto de honra nos cabelos à fodasse, os ares de quem se quer destacar da maralha, é este o lagarto

      Eliminar
  2. Sinceramente, como para mim quero que se lixe a seleção nacional, porque a minha seleção é o Sport Lisboa e Benfica, no lugar do Bernardo e uma vez que nenhum dos ordinários que presidem à Federação e Liga teve a pertinência de vir em sua defesa, eu era menino para dizer que, bem vistas as coisas como elas estão, não contarem mais comigo para dar o coiro pelo País. Se fosse o Marega já tinham vindo todos, PR inclusive, gritar aqui del rei que isto é o fim do mundo! Oh Bernardo, pensa nisso. Não precisas da seleção do Rónalde para nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Bernardo? Pelos vistos ele gostou! Falou mais nas eleições contra o presidente que apostou nele do que agora quando o chamaram de racista. Durante o jogo foi empurrado, rasteirado etc. No final ainda esteve em amena cavaqueira com o Mastim Gonçalves, todo contente. Passei a confiar mais no Jaime Magalhães do que no Bernardo Silva

      Eliminar
    2. "a minha seleção é o Sport Lisboa e Benfica" - secundo isso.

      Eliminar
  3. A folha de couve do barrasco rabeiro está cada vez melhor, atão não é que atribuem 2 pontos de benefício ao Benfica no jogo contra os "stiqueiros" do pirolito? A rapaziada escrevinhadora do pasquim já não sabe o que fazer para barrar de santidade sapos e fruteiros,
    é deixá-los brincar aos jornalistas, devem é aproveitar o tempo para procurar nos classificados emprego em conformidade com as suas aptidões: lavar cagadeiras, moços das mijas ou na secção de convívio, aí deverão encontrar apreciadores para a oferta. Preocupa-me é falta que se irá sentir com a ausência desta cagalhoada diária, será de tirar o sono com o acesso de riso que vou ter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o barrasco rabeiro é do pior... nem sequer tem a hombridade de disfarçar o ar de sapo

      Eliminar
  4. Grande Guachos, sempre de lança em punho a malhar nos corruptos. Só se perdem as que caem no chão.
    Hoje vou falar nos resultados financeiros dos sapos, que ficaram além do que esperavam. Continuam a viver muito acima das suas possibilidades e por isso os calotes acumulam-se.
    Um resultado negativo de 4,2M em 3 meses dá -1,4M negativos por mês.

    Começando pelas receitas operacionais, verificamos que diminuiram 5,5M em relação ao período homólogo do ano passado.

    Ao contrário do que afirmam, mentiram quando disseram que os custos de pessoal diminuiram. O que diminiu foram as indemnizações de 5M que tiveram de pagar no ano que passou. O resto está igual.
    Os FSE diminuriam 2M por causa do Covidc - menos viagens, etc - os custos operacionais são praticamentes os mesmos do ano que passou.
    Por isso, a diferença positiva de 2,5M no resultado operacional em relação ao período homólogo do ano passado vem daí.

    Venderam 10M de activos mas tiveram -4,2 negativos.
    De um ano para o outro nada melhorou. Pelo contrário, as dificuldades de tesouraria acentuam-se, as dívidas a fornecedores aumentaram 10M.
    O capital próprio continua negativo em 14M (falência técnica), os resultados acumulados atingem a barbaridade de -205M negativos, o passivo continua nos 300M e o passivo corrente está quase 110M acima do activo corrente. As dificuldades de tesouraria aumentaram apesar das vendas feitas. Sem fazerem mais vendas este ano não conseguem recuperar.

    Quanto aos podres corruptos, os 60M que ganharam na Champions é um balão de oxigénio para uma tesouraria que está esgotada, não dá para cobrir os resultados negativos do ano que passou, -125M, os -116,2M apresentados mais os -8,7M de custos de pessoal que deixaram passar para este ano.
    Com quase todos os proveitos de TV e publicidade antecipados, a bilhética mais o marketing que lhes dava alguma liquidez practicamente desapareceram com o Covid.

    Não baixaram os custos operacionais que, com os custos financeiros, continuam acima dos 14M/mês. Com uma diferença de 200M entre o activo corrente e o passivo corrente, não há dinheiro para pagar salários sem vendas substanciais de jogadores em janeiro. O habitual, portanto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Belo contributo!
      Curiosamente com pouca divulgação.

      Obrigado

      Eliminar
  5. Caro guachos

    Já que é tema do post, aproveito para confessar: foi a ler o Guachos que perdi o hábito enraizado de todo o santo dia comprar A Bosta. O meu muito obrigado por isso!

    ResponderEliminar
  6. Em alvalixo foi montado um circo, o geraldes cashbal diz que foram ganhadores em 15/16, mais um titalo para juntar aos quatro do peidoteu carregados pelo brunito às riscas. São uns pandegos estes meninos que andavam borraditos mas tiram as orelhas de fora agora com o beneplácito da justiça, é só cabelos no peito à homenzinho, és mesmo um andré.

    ResponderEliminar
  7. No que diz respeito ao CNID, o cretino Queiroz é isso mesmo, uma besta idiota e cretina que não merece qualquer resposta por alguém de bem. Só desprezo a esse filho de uma carroça de mulheres com profissão mais antiga do mundo.
    O tal burro estúpido, que me desculpe o quadrúpede pela comparação, presidente de "O Elvas", mais valia estar calado, pois confundir o que disse JJ "-...vai mas é treinar para Elvas..." com o desejo do mesmo JJ recambiar o pirolito bronco para "O Elvas" é muito diferente. Aqui a letra "o" faz toda a diferença. E Elvas não tem só o clube de Futebol que esse mesquinho azulado preside.

    ResponderEliminar
  8. Grande Guachos, mais uma vez certeiro. Tem a certeza que sozinho fazes mais que todo o departamento de comunicação do BENFICA. Sem dúvida que faltam mais como tu, porque o lixo neste país é tanto que não dá apenas para uma pessoa. A descomunicação social está toda comprada poucos ou nenhuns jornais são isentos. Só temos um caminho levá-los à falência. Gentalha desta não faz falta nenhuma. CARREGA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  9. Mete-los em lume brando e fá-los crepitar, Guachos!

    ResponderEliminar
  10. O que tem piada é que os "jornalistas" ouvem tudo o que o Jesus diz no banco, já o genuíno ficam surdos.

    ResponderEliminar
  11. A estratégia do clube da fruta para o ramadão é comprar jogadores banais aos clubes nacionais. Depois enche-los de produto nas veias como se fossem perus e vê-los a correr na champions como se tivessem uma cenoura à frente. Por fim vende-los a 100 vezes mais o preço que pagaram. Vejamos exemplos: Maregua, Zaidu, Manafá, Otario, etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdade é que mesmo com a baba de caracol eles têm sido vendidos a preço da uva mijona

      Eliminar
    2. Vender já foi tempo disso que agora vivem é do proveito desportivo que um ou outro possam vir a dar.

      Eliminar
  12. Acrescento: Nakamija, Sarna, A Dias, Martinis.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.