quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Björn Kuiper, velho comparsa da fruta!

Pirolito Vigigal e os seu machos já tinham dado o mote nos Barreiros na ultima jornada da liga. Segredo do sucesso? Canela até ao pescoço, jogadores aos gritos, no chão à mínima oportunidade, quezílias permanentes, pressão sobre os árbitros, um VAR à maneira, pontapé para a frente, bola para o mato, uma descumunal vaca de sorte e...Björn Kuiper, velho comparsa da fruta. O penalti descarado por marcar sobre Sterling e a permissão tacita do jogo rasteiro dos corruptos justificam a sua imagem de marca. Amante de uma boa farra e frequentador da marisqueira de Matosinhos, há muito que este holandês (muito 'apreciado' em Espanha pela sua ligação ao Calor da Noite portuense) merecia um espaço no museu da fruta. Depois de duas semanas em que tanto se enalteceram as tertúlias e os méritos de eméritos frequentadores da famosa marisqueira, seria uma bonita homenagem a quem também tanto tem feito pelo futebol português.

Não é de agora que a UEFA tem os seus xistras, soares a dias e barrascos santos de mão. O rolha Proença dos seus tempos áureos, o espanhol Mallenco que no Benfica-CSKA começou a arrumar Rui Vitória e felix brych - pedaço de merda alemão que roubou a Liga Europa de 2013/4 ao Benfica - são alguns dos melhores exemplares. Björn Kuipers não lhes fica atrás. No histórico recente com o clube da fruta recordo-me do foculporto-Roma onde expulsou Vermaelen por duplo amarelo ainda na primeira parte do jogo e do penalti do costume a favor do foculporto. Lembro-me de um penalti para Radamel Falcao no foculporto-Villareal que deixou os espanhóis à beira de um ataque de nervos e uma outra exibição monstruosa, num Leverkusen-foculporto, que deixou os alemães com vontade de o capar.

A MDCSDQT encheu o papo com as grandes exibições do holandês e do clube da fruta. Este é o árbitro e o futebol que lhes preenche as medidas, ao qual, Fernandinho - polivalente jogador do Manchester City - precisou de apenas 90 minutos para lhe captar a essência. Sai engrandecido o país e o futebol português, o André Villas-Boas que também pintou de azul o céu de Marselha e a marisqueira de Matozinhos pela enésima vez. Senti-me tão entusiasmado com a performance tácita do boi do Jamor - faltou a cuspidela em Guardiola para lhe erguerem um altar - que estava capaz de pagar uma santola e uns percebes de escabeche aos dois dióspiros da TBI que imortalizaram a fantástica epopeia do clube da fruta! Lautos conhecimentos da matéria, isenção à prova de bala, entendimento perfeito do jogo, palavra escorreita, discurso fluido e dois peidos na testa. O comentário também saiu prestigiado!

23 comentários:

  1. Por acaso vi o jogo , só pra tirar saudades dos 4 Benfiquistas. A dada altura pensei estar a assistir a um Paredes vs Benfica, dado que a equipa da casa defendia com todos na sua área e mal trocava meia dúzia de passes. Na altura os comentários, dos especialistas da especialidade, foram que o Paredes era muito fraquinho e devia tentar fazer mais mas não conseguiam. Ontem os comentários enalteciam a capacidade do clube da fruta em defender e a extraordinária tactica do seu treinador.No final em termos de posse de bola, remates, nr de passes, acabaram por fazer o mesmo que o Paredes. O resultado só foi outro devido ao amigo do apito

    ResponderEliminar
  2. Eo zaidu? os meninos os da tbi até cagaram a fralda toda, que não sei o quê, campeonato de Portugal, Mirandela, rebéubéu pardalocas ao ninho, uma verdadeira histeria que até parecia estarem a chupar as partes pudibundas do moce. Ainda bem que foi em sinal aberto, porque não há pachorra para levar com gritinhos de quem parecia lhe estar a saltar o tampax, porque se fosse num canal a pagar por aquela merda, mais valia cagar um pé todo até ao joelho.

    ResponderEliminar
  3. Zurziram no Benfica contra o Marítimo. No rescaldo do jogo com o Sta. Clara (comparar títulos) omitiram que os corruptos fizeram 3 remates, o 3o aos 86', e marcaram um chouriço.

    ResponderEliminar
  4. Isto só entrará nos eixos quando o Benfica se libertar da canga dos tribunais. Se demorar 20 anos, andaremos 20 anos a sofrer o enxovalho da MDCSDQT e sempre a piorar. Ou Pedro Pinto muda as agulhas da comunicação encarnada, o que acredito ter capacidade para tal, ou então vamos definhar paulatinamente já que ninguém nos respeita até porque se sentem à vontade para o fazer, sem contraditório capaz que se veja. Os nossos representantes paineleiros, salvo algumas honrosas excepções, são umas nódoas de uns mansos, mesmo aquilo que a mafia das tv's gostam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente o que penso. O enxovalho vai continuar com tendência a piorar. Já passaram anos e não vejo quando esta merda possa abrandar. É incrível a capacidade que têm de inventar factos e mais factos e o Benfica não tendo quase ninguém no lobby fica à mercê destes canalhas todos e não são poucos! Quando é que esta merda vai terminar???

      Eliminar
    2. É incrível tanta verdade nestes dois comentários...
      Digo sempre o mesmo... Enqt Benfica aceitar esta escumalha,a tendência é para piorar...
      A nossa sociedade está provida de caráter e de verdade.... Não tem escrúpulos... E a nossa direção deixa-se "enlamear" por este nojo... Só gostava de entender porquê!!!
      Tanta corrupção à vista.... Tanta gente sem coluna vertebral...
      Porque nossa direção não expulsa esta escumalha da nossa sociedade?!? Somos mais de 50%,caramba.......

      Eliminar
  5. Esse Björn Kuiper é outro serviçal andrade na UEFA. Estes corruptos controlam tudo, os tentáculos até à UEFA chegam, são um autêntico cancro. Ainda hoje à hora do almoço era vê-los a espumar porque as arbitragens na europa não eram como em Portugal. Até me dei vontade de vomitar. Nem abri a boca para não me chatear. Esta gente é completamente demente. Mas um dia a hora deles chegará!!! Tanto país no Mundo e estes FDP tinham de existir logo onde nasci.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É impressionante como eles mesmo falidos têm sempre "sorte" nos sorteios, nas arbitragens, no meio da UEFA. Isto está minado de tal forma que eu fico burro da minha vida. Parecem que quando lhes cortem a cabeça nascem logo outras duas. PQP este androides que só estão bem a conspurcar por onde passam e não há meio de tombarem irra. Eu, tal como tu também tenho de coabitar com esta escumalha mesmo no ninho deles, que é algo repugnante. Viver em Palermo é fodido minha gente, só quem está aqui é que sabe.

      Eliminar
    2. Ele não é serviçal andrade. Ele é serviçal de quem lhe der o respectivo suborno.

      Eliminar
    3. Tal e qual, atrevidote. A minha estupefacção é idêntica

      Eliminar
  6. No período mais negro arbitral, que o Benfica sofre na sua longa história (mesmo antes do apito dourado, é impossível encontrarmos outro período com 11 penaltis de diferença em apenas 16 jogos), em vez, de se combater isso, há adeptos em plena guerrilha interna, a fazer o jogo dos inimigos do Benfica.
    Qualquer Benfiquista atento, saberá que, o Benfica e o F. C. Porto estão em 2020/21 ambos com 19 golos marcados e 10 sofridos, tendo o Benfica mais 2 pontos conquistados, mas o Conselho de Arbitragem nestas 8 jornadas já concedeu 6 penalties de vantagem ao F. C. Porto, ou seja, nas mesmas condições competitivas sem a influência arbitral, o Benfica estaria com 6 golos de vantagem, não é muito, mas em apenas 8 jogos, já é bastante relevante. Muito relevante porque, 6 penalties de diferença foi a máxima diferença, entre F. C. Porto e Benfica num campeonato inteiro de 30 ou 34 jogos nas últimas 13 épocas. Repito 6 penaltis de diferença entre F. C. Porto e Benfica, é o máximo que aconteceu em 34 jornadas! E nas 2 vezes que isso aconteceu, o F. C. Porto obviamente aproveitou essa enorme vantagem de 6 penaltis num campeonato só e se sagrou campeão, em 2008/09 e em 2019/20!

    É inacreditável como alguns pseudo-Benfiquistas não percebem que a equipa do Benfica neste momento, não pode estar a jogar com a mesma confiança que o F. C. Porto está a jogar, é que são 11 penalties de diferença entre as duas equipas nos últimos 16 jogos do campeonato (as 8 últimas jornadas de 2019/20 agregados as primeiras 8 de 2020/21). Acredite meu amigo, 11 penaltis de diferença é uma enormidade entre 2 equipas que lutam pelos mesmos objetivos!
    11 penalties de diferença, mas em 150 jogos, é a enorme diferença que permitiu ao Real Madrid a confiança para conquistar o seu 1º penta-campeonato na História (1960-65), no segundo e último penta-campeonato do Real Madrid e do campeonato Espanhol (1985-90), o Real usufruiu de uma vantagem de 24 penalties em relação ao rival Barcelona. Nos outros período mais equilibrados em penaltis ninguém conseguiu vencer 5 vezes seguidas em Espanha. Para que conste, nas últimas 13 épocas o F. C. Porto usufruiu de uma vantagem de 23 penalties para o Benfica, ou seja, teve possibilidades para nestas condições fazer 2 penta-campeonatos. Por isso, só mesmo com grandes jogadores e adeptos abnegados a lutar para elevar a equipa para cima, foi possível ao Benfica conquistar os mesmos 6 campeonatos que o F. C. Porto nos últimos 12 campeonatos concluídos. Mas alguém no seu perfeito juízo acredita qu,e mesmo que tivesses, o Messi ou Ronaldo em campo, o Guardiola ou o Klopp a comandar o Benfica, conseguiria fazer mais pontos que o F. C. Porto nas últimas 16 jogos do campeonato em que eles levam uma vantagem de 11 penaltis? É que nas últimas 13 épocas, nos jogos em que não foi assinalado nenhum penalti favorável aos candidatos ao titulo, o Benfica conquistou 714 pontos em 303 jogos (em média conquista 79% dos pontos possíveis) e o F. C. Porto conquistou 670 pontos em 287 jogos (em média conquista 78% dos pontos possíveis), o problema é que o F. C. Porto usufruiu de 105 jogos em que usufruiu de penaltis favoráveis e nesses 105 jogos conquistou 85% dos pontos possíveis. A um candidato ao titulo, quando lhe das 11 em 16, oportunidade de conquistar 85% dos pontos possíveis, vai ser quase impossível fazer mais pontos que esse rival, pois sendo o futebol um jogo ninguém consegue ganhar todos os jogos, começam todos 0-0, não 1 penalti a 0.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom. Obrigado pelos dados. Isto devia estar escarranchado em todos os desportivos.

      Não podemos ser românticos a pensar que o Benfica tem a obrigação de eclipsar tudo e todos com bom futebol, em alta competição todas as desvantagens (e em jogo jogado costumam ser muitas, em oposição ao foculporto) pesam, e muito

      Eliminar
    2. Será preciso 1 abaixo-assinado para 2 programas na BTV(sinal aberto), 1 de Guachos Vermelhos e outro de Influencia Arbitral?????? Faziam mais que qq Diretor de Comunicação.

      Eliminar
  7. Em 392 jogos tens uma desvantagem de 23 penalties (11 dos quais nos últimos 16 jogos) e achas que deves criticar os jogadores porque têm tido mau rendimento pontual ultimamente. Pudera nestas condições arbitrais estabelecidas pelo o atual Conselho de Arbitragem, que infelizmente não é o alvo da contestação merecida na praça pública pelos "especialistas da especilidade" sempre prontos a menorizar os que em campo lutam para obter as vitórias nestas extraordinárias condições arbitrais! Sabes que quando começou esta fase negra arbitral, após a 27ª jornada de 2019/20, o Benfica e o F. C. Porto partilhavam a liderança com 64 pontos cada, estando o Benfica com vantagem de 5 golos em relação ao F. C. Porto (Benfica com um saldo positivo de 39 golos e o F. C. Porto com 34 golos), após isso até a data, qual é a surpresa imputável aos jogadores do Benfica, de constatar que desde essa altura até hoje, o F. C. Porto leva neste período negro arbitral uma vantagem de 12 golos em relação ao Benfica usufruindo de uma vantagem de 11 penalties sobre o Benfica (o F. C. Porto desde a 27ª jornada de 2019/20 tem um saldo favorável de 27 golos e o Benfica de 15 golos)! Qual é a extraordinária incompetência de marcar menos 12 golos que o adversário que usufruiu de mais 11 penaltis em 16 jogos? No acumulado de 2019/20 e 2020/21, o F. C. Porto leva uma vantagem de 13 penaltis e apenas 7 golos de vantagem sobre as vitimas dos jogadores do Benfica que são acusados de incompetentes, pois nestas extraordinárias condições arbitrais conquistaram menos 3 pontos que o F. C. Porto em 44 jogos do campeonato! O C. A. sabe que 11 penalties de diferença em 16 jogos nenhuma equipa no mundo ultrapassou essa diferença na história do futebol, basta ver as estatísticas do campeonato Espanhol, felizmente em Espanha a Comunicação Social, publica os penalties assinalados em defesa da verdade e transparência no futebol. Aqui em Portugal, apenas estão interessados em achincalhar os jogadores que são as vítimas da influência arbitral, com a cobertura de uns inocentes ou simplesmente ignorantes em relação ao efeito Arbitral no rendimento desportivo.

    Veja o efeito dos penaltis na Liga Espanhola para comparar com a Liga Portuguesa neste link: https://influenciaarbitral.blogspot.com/.../conselho-de...

    ResponderEliminar
  8. Não há volta a dar. O crime organizado está para durar. Mais 60M€ para distribuir por ruis pintos, soaresadias, ruis moreiras e fernandinhos gomes desta vida.
    Impressionante como conseguiram empatar este jogo. Impressionante como conseguiram 10 pontos em 15 (mesmo considerando que o Marselha fez dois jogos miseráveis). Não consigo explicar isto só com os árbitros, a amarelinha, a sorte ou a "raça" corrupta.
    Isto vai para lá disso. O boiceicao tem toda a razão para dizer que se tivesse o budget do city empatar com o fcporko era muito mau. E foi. Mesmo. Já não é a primeira vez que o guardiola faz cagada contra o porko. Mas além de tudo isso, um clube que está falido, vendeu os seus melhores jogadores e tem um plantel banal, passar aos oitavos da champions com este "à vontade" devia no mínimo merecer a nossa reflexão sobre o estado do frutabol português e da agremiação criminosa das antas.
    Quando é que nós vamos livrar deste cancro?

    Carrega Benfica trinta e oito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o Marselha este ano já tinha ganho ao finalista da Champions, para quem viu esse jogo, aquilo é um desporto diferente do que se joga cá no burgo, de uma intensidade física que nem os machos do Vidigal cheios dos suplementos do Boavista aguentavam 20min, e acabam a fazer dois jogos miseráveis contra o FCP.
      Mas eu não sou de intrigas.

      Eliminar
    2. Nem mais. Subscrevo o texto do Nene. Um clube na falência a passar para a próxima fase como quem limpa o cu a meninos. Arranjaram mais 60 milhões para ir corrompendo até ao ultimo mandato de pinto da bosta. Ele vai querer sair da agremiação a ganhar custe o que custar para sair em ombros. Agora pensem no que serão capazes de fazer. Já ouço ha anos que este cancro está a acabar mas não vejo a luz ao fim do túnel. PQP

      Eliminar
  9. «Não é a primeira vez que o Porto reage mal em circunstâncias como esta. Desta vez são as críticas equivocadas e dirigidas a alguns dos nossos jogadores individualmente e, na verdade, ao nosso treinador, que rejeitamos totalmente. Em 2012, quando nos encontrámos, foi a negação do Clube, face ao claro comportamento racista dos seus torcedores, pelo qual foram investigados e multados. Neste contexto, esta última explosão é quase tão surpreendente quanto dececionante.»

    Lá fora já os conhecem bem.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  10. "... que deixou os alemães com vontade de o capar."
    Capar o quê ??? A besta não tem qualquer tomateira nem penduricalho lá no sitio.

    ResponderEliminar
  11. Coragem Benfiquistas de Carácter do norte. A hora deles chegará! Temos sido mto mansos, como diz o m/pai de 83 anos, nem existia "porto" no tempo dele e para cabrão, cabrão e meio. Há gajos do fcp na estrutura da uefa, na org. E finanças, são mts anos de Guilherme aguiar, árbitros de leste baratuxos a levá-los a finais, penalty do deco com o depor. Corunha, Man united gamado em casa, etc...o Corrupto-mor Impune tá morto e ainda não lhe disseram, mente à descarada sobre os negócios do filho com o clube (casemiro, carraca, etc), vendem a libelinha aérea por 40Mios c/cláusula de 10..
    Onde para a PJ???? PQ é q o Estoril-fcp não sai da gaveta? Como é q ainda não se sabe (LOL) quem encomendou o roubo dos emails? Este país mete-me nojo, classe política, poder judicial e a MDCSQT.....Mas não podemos desistir nem vacilar. Pq é q a n/comitiva não é acompanhada por 2 ou 3 seguranças privados? Aqueles 3 bandalhos q foram insultar e desestabilizar levavam um chega pra lá (eh pá, desculpa aí, não te vi), nós não desistimos, resistimos e Vencemos!!!
    Sócio 6598

    ResponderEliminar
  12. Lamento não sei q jogo falas...
    Das equipas Portuguesas, a jogar nas competições da UEFA...vejo o BENFICA, eventualmente o braga e sempre desejoso q a equipa do salvador leve o máximo de golos possíveis.

    Estou-me perfeitamente a cagar para o ranking...audiências minhas...não levam!

    A única coisa q vejo...é apenas e só as capas dos jornais...na net!
    E curioso hoje, nas 3 MERDAS de jornais, os euros que o BOI trouxe para as tripas...haja alguém q tenha coragem de dizer q esta notícia NÃO foi manda por!!! FDP

    Grande Abraço Guachos!
    VIVA O BENFICA.


    ResponderEliminar
  13. Muito bem, Guachos! É preciso expôr esta quadrilha every chance we get.

    Dão-se ao desplante de acusar o Benfica de tudo aquilo que praticam, de corrupção, polvismo e até de bruxaria, é surreal


    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.