sábado, 20 de novembro de 2021

Personalidades complicadas...

Filme do jogo. No regresso à Luz, depois da selecção do Rónalde mostrar toda a sua garra com a selecção Sérvia, encontrei o meu lugar na Catedral com uma enorme 'falta de compromisso' até ao minuto 78. 'Personalidade complicada', o estupor da cadeira só me deu descanso depois do Cebolinha a enfiar toda lá dentro. Pelo meio, mais um petardo do Grimaldo no esfíncter dos especialistas da especialidade. Um alivio do Rafa, que se anichou na cornadura dos anti, completou o apocalipse que já se cozinhava na MDCSDQT.

Bayern Munique, duas derrotas - entre os jogos para a Champions com Dínamo de Kiev e Benfica - com equipas da segunda metade da tabela, juntando à de ontem (contra um dos últimos classificados da liga alemã) que antecede a jornada europeia, demonstram claramente que nem as melhores equipas do mundo conseguem estar sempre a 100%. Não deixam de ter grandes profissionais, os jogadores, alguns dos mais bem cotados do mundo, não perdem um pingo do seu valor e o treinador não passa, aos olhos dos especialistas da especialidade, por não perceber um cagalhão do ofício. Curioso, não é?

Os 10 golos marcados pelo Benfica nos últimos dois jogos, pelo contrário, revelam não só a falta de classe do plantel, se o compararmos com o elenco brilhante de sapos e clube da fruta, como a incapacidade do treinador para ajudar o Presidente (outro desqualificado) a contratar jogadores, formar um onze capaz de ganhar quinjazero ao intervalo ou de fazer, vá lá, uma simples substituição de rotina.

Jorge Jesus, o inepto treinador do Benfica, entendeu dar os parabéns ao árbitro da partida. Parece que escutou a minha conversa com meu amigo Pinto no final da partida. Concordamos que esteve brilhante, não tanto como os sapos contra o Varzim, mas, ainda assim, e sem marcar qualquer grande penalidade manhosa a favor do Benfica, tinha conseguido manter um nivel de imparcialidade que nos últimos 30 e muitos anos, em jogos do maior clube português, nenhum de nós se recorda observar nos relvados nacionais.

Eu atrevo-me a dizer que com uma arbitragem à moda da liga Palinha, castigando com faltas o mínimo contacto dos jogadores do Benfica, muito dificilmente passaríamos a eliminatória. E aqueles últimos 15 minutos de grande qualidade seriam passados com os jogadores do Paços deitados no relvado, livres laterais em catadupa, lançamentos assinalados ao contrario (lembram-se do último jogo no Estoril?) a empurrar o Benfica para trás, com o credo na boca - um regalo para a MEDCSDQT - com medo de sofrer mais um golo. 

Uma palavra de apreço para os cornos do treinador do Paços (que nojo aquele cretino emproado me provoca!) e a súbita pressa que o acometeu no lançamento da linha lateral - Grimaldo e o doutor Seferovic já lhe tinham curado a letargia e a calma que durante 78 minutos pedira aos seus jogadores - que deu origem imediata ao tremendo golo de Rafa. Valeu pela noite em que a personalidade complicada do pé esquerdo de Grimaldo e a falta de compromisso da cabeça do doutor Seferovic estragaram os sonhos húmidos do cagão Simão.  

No jogo da moca também ninguém me tira da ideia que foi a falta de compromisso de Rafa ajudar a França a enfiar 5 batatas na baliza do arruaceiro Girão, que sem o fato espacial da liga portuguesa parece medir menos dois metros de largura. E também me palpita que as arruaças e as bazófias do treinador português frente à Espanha tiveram o dedo da personalidade complicada do jogador do Benfica. Bonito foi ver os mesmos mentecaptos (sobretudo os da MDCSDQT) que se babam com as manigâncias do hóquei nacional, fodidos com a Espanha e a França por defenderem o resultado que mais lhes interessava. Custa, não custa?

3 comentários:

  1. "uma arbitragem à moda da liga Palhinha, castigando com faltas o mínimo contacto dos jogadores do Benfica, muito dificilmente passaríamos a eliminatória" - pensei o mesmo; houve um mergulho de um jogador do Paços antes do livre do Grimaldo (à Maradona) que nunca teria sido assinalado na liga palhinha... ainda para mais conhecendo a peça; um frequentador do camarote vip do ladrão e a mante da frutaria...

    O Benfica está a jogar bem, como já tinha sido evidente contra o Braga, incluindo a orientação estratégica de JJ... Vi o Barça jogar ontem e penso que teremos algumas hipóteses; será muito importante marcar 1º e com um pouco de sorte talvez possamos decidir o apuramento no nosso Estádio.
    FranciscoB

    ResponderEliminar
  2. Bom post.
    Como diz o Brasileiro "Vão tomar nu cu".
    Carrega Benfica...

    ResponderEliminar
  3. O Rónald já bateu quantos recordes ao serviço do MU? E golos? Muitos?

    O velho flatulento acha que o estádio do ladrão é talismã para a equipa da federação. Eu também. Voto para que todos os jogos da agremiação do Rónald sejam efetuados no Porto. Ou em alternativa, nos momentos mais difíceis, em Vigo.

    Este defunto sem certificado de óbito ganhou tudo o que havia para ganhar. É o mais titulado presidente de todos os tempos em todo o mundo. É amado pelos fieis do seu culto. E ainda assim...
    Deve ser muito difícil aceitar que para alguém ligar pevide ao que tem para dizer, tem que referir o enorme de alguma maneira. É a vida.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.