terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Também é disto que se forjam os campeões.

A ultima jornada mostrou bem de que massa são feitos alguns treinadores desta liga. O cagão Carvalhal aproveitou o jogo dajantas para falar do Benfica e do seu arrependimento das opções que então tomou. De papo cheio com a exibição dos seus meninos (faltou-lhe desenrascar um Essugo para dar uma trepa a Rubén Amorim) e sem demonstrar qualquer azedume pela derrota, também não se queixou das ausências (o mesmo para a MDCSDQT) e muito menos das 48H de descanso a menos, causadoras das enormes trombas de dióspiro que levou estampadas da Luz. Antes, em Famalicão, já o Benfica tinha assoado com categoria os da casa. 4-1 foi o resultado, num final de tarde ingrato para os talibãs e que me deixou, a mim, sem saber o que mais me desagradou. Se a tática dos três centrais do treinador do Benfica ou se os três golos do Darwin. Rais parta a minha sorte. As quatro batatas deixaram tamanha mossa na cultura do 'exigismo' instalado que passadas algumas horas ainda havia gajos (re)fodidos porque, ao que parece, o Famalicão também jogou!

Em Arouca jogou-se forte fora das quatro linhas. Lê-se na bola que "os minutos finais do Arouca-Vizela (...) tiveram uma situação, no mínimo, curiosa. Com a vitória já assegurada, Samu Silva, médio do Vizela, fez de tudo para que Tiago Martins lhe mostrasse o cartão amarelo e, assim, atingir uma série de cinco cartões na Liga e cumprir um jogo de suspensão na próxima jornada, quando o Vizela receber o FC Porto. Apercebendo-se de que Samu estava a forçar o cartão, o árbitro do encontro até se riu da situação e acabou por não ‘ir na cantiga’ do jogador do Vizela, que terminou o jogo sem ver o tal cartão amarelo que o deixaria fora das opções de Álvaro Pacheco para o jogo com os dragões". 

Sempre se viram jogadores a forçar cartões amarelos (ou lesões) para ficarem disponíveis para os jogos mais importantes - veja-se o caso do arruaceiro Pepe que sistematicamente recorre ao doutor milagres para curar lesões misteriosas antes dos jogos com o Benfica -, no caso do Vizela, o Zé do boné, que tanta azia cuspiu no final do jogo com o Benfica, obrigou Samu Silva, jogador (mal) formado no clube da fruta, a forçar um cartão para não jogar contra o foculporto. Também é disto que se forjam os campeões.

Ainda no domínio dos mistérios obscuros da bola pudemos assistir ontem ao sorteio da UEFA. Foi bonito e quase tão floreado como as reuniões pré-cozinhadas da liga brilhantina! A UEFA Palhinha também está em grande! Nas redacções foi um caos. E num ápice, o Madrid que já era o pior Real dos últimos 10 anos, deixou esse legado ao Ajax, que em menos de um traque passou do ''enorme colosso'' que espetou 9-3 nas dores de crescimento dos sapos a um grupo de fedelhos a quem o Benfica está obrigado a esmagar quinjazero. A Juventus, pelo seu lado, em menos de um fósforo passou de um poderoso oponente ao que de mais acessível os sapos podiam aspirar na eliminatória. E como um azar nunca vem só, aos sapos, caíram-lhes na sopa boa parte dos flops do Seixal (todos negociatas do Mendes), o treinador que só ganha porque gasta biliões e o futebol mais aborrecido do universo. Palavra de especialista da especialidade.

Depois da Champions e da taça da liga, quem também se safou desta foi o clube da fruta. Sempre muito bem "sorteado" nas competições caseiras, da mesma forma não se pode queixar das bolinhas da UEFA. Caiu-lhe na sopa a Lazio, 9ª no campeonato italiano, a quem a MDCSDQT se encarregará de elevar nos próximos dias a grande potência da Europa. Só foi pena que os romanos não soubessem antecipadamente que lhes saía na rifa o Palermo. Forçavam um ou dois cartões amarelos para descansarem jogadores, como o Vizela contra o foculporto, poupando a rapaziada ao desgaste da longa viagem e da chatice da derrota que se prevê épica.

No oposto, saiu ao Sporting de Braga um Sheriff! E neste Far-West que venera os arruaceiros, onde os piratas são mártires da pátria e os heróis da MDCSDQT, por norma, corruptos, quem sabe se o Sheriff da Moldávia não consegue extradição para essa gentalha.

A imprensa dá conta que Otamendi, ao chegar a casa, depois de Famalicão, tinha à sua espera uns quantos valentes que o agrediram à frente da mulher e dos filhos, a quem também ameaçaram. Como nos cartões amarelos forçados, também parece haver um novo paradigma nos assaltos a residências. Antes, as notícias davam conta que os meliantes atacavam na ausência dos donos. Agora, esperam pela sua chegada para lhes mostrar quem é que manda! Os mandantes, esses, veremos se a PJ tem tomatada para eles. De outro central também se fala mais a norte. Enquanto que Otamendi estará às voltas para conseguir ultrapassar as ofensas corporais e as ameaças de que foi alvo, a MDCSDQT dá conta que o arruaceiro Pepe irá recorrer mais uma vez à baba de caracol e à placenta de burro para surgir mais rápido que uma lebre nos próximos jogos com o Benfica! Diz o rascord que o doutor milagres vai pôr o desordeiro como novo.

Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.