Ricardo Soares: "o VAR assinalou bem o penalti contra nós, mas não alertou o árbitro para um lance que teria também de nos dar um penalti. O braço não está apoiado no chão, era penalti". O penalti que, a ser concretizado, daria vantagem ao Gil antes do intervalo e punha a sua equipa a jogar em vantagem numérica, por expulsão do guarda-redes improvisado dos sapos. A MDCSDQT, tal como o padre João Pinheiro, na cidade do futebol, cagou de bem alto para a verdade desportiva, continuando a desempenhar - com o sucesso que semanalmente constatamos - essa oficiosa missão de evitar a todo o custo a iminente falência dos sapos. Mesmo a banca e o Tribunal Administrativo de Lisboa sofrem a bom sofrer se quiserem desempenhar com tamanha assertividade essa nobre tarefa.
A pergunta que se impõe e que escapará, naturalmente, à esmagadora maioria dos comentadores totós afectos ao Benfica. Como no clube da fruta, também existem regras especificas para os sapos? Matheus Reis é o novo Palhinha da liga? Pode o brasileiro naturalizado defender com as mãos dentro da área de rigor e distribuir pancada (cotoveladas) a torto e direito sem castigo?
Também em grande, o Zé do boné de Vizela já prometeu uma “equipa corajosa” para o duelo com o clube da fruta. Modelo de valentia, Álvaro Pacheco aproveitou a oportunidade para se queixar que o 'seu foculporto' "só não tem o melhor ataque, porque o Benfica marcou sete golos naquele jogo com o Belenenses". Esperemos que a equipa corajosa que prometeu para este domingo não seja uma equipa com as linhas subidas, tentando sufocar o foculporto, deixando a Avenida dos Aliados nas costas dos centrais, por onde as vagas dos mergulhadores dajantas se encarregarão de atacar. Será que, como estamos em época natalícia, esta é a altura ideal para presentear o mergulhador Taremi, a contas com uma seca danada, com os saltos para a piscina que precisa para levantar a moral e a crista?
Confessa, ainda, o cagão Pacheco, que “o espetáculo só faz sentido quando todos os intervenientes estão disponíveis” e que "se pudesse decidir, o Sérgio Conceição estaria no banco”. Vindo de um desportista convicto que instruiu Samu, o seu melhor jogador, a forçar o cartão amarelo que o impediria de defrontar o clube da fruta (onde fez a sua formação) não só revela o bom caráter do treinador do Vizela como lhe dá todo o crédito que merece para continuar a usar o boné.
A MDCSDQT, que ainda não conseguiu descobrir a bruxa de Matosinhos - nem um filho da put@ de um arremedo de reportagem a partir do covil da bruxa a demonstrar os méritos da megera! -, tem não sei quantos repórteres agarrados às canelas de Pedrinho, lá na longínqua Ucrânia, atentos a tudo quanto o brasileiro tem para contar sobre a cor das cuecas do treinador do Benfica. Por outro lado, também já entrevistaram toda a família do Everton, cães, gatos e papagaios incluídos, assim como os empresários que não compreendem a utilização constante do craque. Cebolinha participou em 48 jogos na época passada e já leva 25 na época corrente, no Benfica. Pedrinho, no Shakhtar Donetsk desde que saiu do Benfica, completou (por culpa de Jorge Jesus) apenas 90 mts em três jogos; 19 de utilização. No Benfica jogou 90 mts em 2 participando em 31 jogos no primeiro ano de adaptação à Europa. Um escândalo!
Já o brasileiro Pepê, da mesma idade de Everton, participou em desasseeis jogos do clube da fruta (fez apenas um completo) - onde tudo lhe corre às mil maravilhas - muito naturalmente por acção do boneco Ceição! E se fossem marrar com a avozinha?
Agora que o Roman Abramovich já é cidadão português, podemos esperar uma vaga de fundo na MDCSDQT que o leve à selecção do Rónalde? Não joga nos sapos nem no clube da fruta mas que é moço para bater o recorde de João Felix, é. Força nisso, Nandinho.