Não há muito tempo que os jarretas da MDCSDQT noticiavam que Soares Dias, após o brilhante trabalho no Benfica-Gil Vicente, iria ficar de quarentena (na jarra) a cumprir o período de nojo que lhe daria lastro para voltar em grande quando o seu clube (da fruta) mais dele precisasse. Quatro dias depois apresentava-se fresco como um dióspiro na Arábia Saudita, levando a tiracolo Tiago moedas (Martins), para o auxiliar a decidir o resultado entre o Al Nassr e o Al Taee. O tau-tau do Fontelas tinha-lhe(s) valido um cachê milionário. Não vi noticiado que o templo de Maomé tenha sido assaltado pelo que é de supor que a jarra do Fontelas saiu altamente prestigiada.
Quando li que o André Narciso também ia para a jarra pus-me a pensar qual seria a «agência Cosmos» a debitar à liga Palhinha as despesas da expectável viagem do sapo. Durou dois dias a saber-se, não o nome da agência, mas o destino do anuro de Setúbal. Partiu para Atenas, na Grécia, destacado pelo conselho de arbitragem para VAR no Panathinaikos-AEK! Os relatos dizem que a peregrinação a Acrópole foi um sucesso. Ficam por calcular os enormes benefícios que a sua actuação imaculada granjeou para a liga Palhinha.
Não é de agora que as jarras e os jarretas dão à luz dolorosas viagens de castigo a países de forte implantação turística. Para quem não tem memória de sapo essas punições sempre foram prática corrente no futebol português. Faz no próximo dia 18 Julho 27 anos que a Agencia Cosmos de Joaquim Oliveira debitou ao clube das put@s (fruta na linguagem de corruptos e do Apito Dourado) as despesas da família José Amorim (Calheiros no mundo da bola) de um profícuo e merecido período de férias no Brasil, repartido entre o Othon Palace do Rio de Janeiro e o Hotel Sheraton do Recife. Apesar de no seu bilhete de identidade constar José Carlos Amorim Calheiros, nas facturas da Cosmos pagas pelo clube da fruta, Carlos Calheiros, como todos o conheciam, apareceu mencionado como José Amorim.
Tudo se 'esclareceria' mais tarde que a coisa até foi muito simples. Como no Apito Dourado em que a justiça se marimbou para as provas e para as escutas validadas por um Juiz, também neste caso e apesar das facturas pagas pelo foculporto, não houve corruptos nem corrompidos envolvidos. Tudo limpinho como um penalti à Taremi. A factura (de 761 contos) paga pelo clube da fruta não passara de um lamentável mal-entendido da Cosmos (agência que detinha o exclusivo das viagens da selecção e do foculporto) à boa maneira do equívoco que levou o mesmo foculporto a pagar 784 mil euros ao Estoril Praia - no intervalo do jogo mais comprido (37 dias) da história mundial - de uma 'dívida' em atraso que ninguém conhecia nem constava até à data nos relatório & contas das SAD dos dois clubes!
Ontem foi mais um tremendo recital, espécie de viagem aos gloriosos tempos do Apito Dourado. No antro de Contumil, o habitual desbloqueador de resultados saiu da jarra aos 45 mts. Hugo Macron não perdeu a oportunidade de evidenciar o olho de lince que o caracteriza, chamando Gustavo Correia para observar ao pormenor a inevitável piscinada de Taremi. Reposta a normalidade (é colossal a quantidade de penaltis e golos marcados pelo foculporto minutos antes do intervalo) foi só esperar pela corriqueira expulsão (66 mts) para consumar, de jarrada, a também rotineira goleada! Não havendo notícias de desacatos do mastim Gonçalves, cuspidelas ou urros do boi do Jamor, concluo que a viagem (curta) do árbitro da Associação de Futebol do Porto tenha sido de uma tranquilidade absoluta!
Contrariando os verdadeiros verdadeiros benfiquistas (joguem à bola car@lho) que defendem que as expulsões avulso (foto em abaixo) e os penaltis não assinalados a favor do Benfica não têm qualquer expressão na tabela classificativa, Pako Ayestarán, treinador do Tondela e conhecido empedernido Guachista, não teve pejo em admitir aos pés-de-microfone que o «O penalti e a expulsão mudaram tudo».
Diogo Dalot, que antes de ser apanha-bolas no Manchester foi apanha-bolas no foculporto, recorda no pasquim da fruta os valores que lhe foram transmitidos em criança, no clube da dita. "No foculporto tínhamos uma regra: quando a bola saía e era do foculporto, tínhamos de a devolver rapidamente. Quando era do adversário, tínhamos de a atirar mais devagar. São estas pequenas coisas que aprendemos desde miúdos". Dalot não falou dos mergulhos à Taremi e dos coices à Pepe, mas basta olhar para os execráveis comportamentos de otávio e do rebento arruaceiro do boneco (Ceição) para se perceber como as lições em Contumil são tão bem assimiladas!
O perdão (mais um) de 69 milhões das VMOC dos bancos intervencionados aos sapos é uma (mais uma) ofensa a todos os portugueses!
Taarabt a agredir o adversário |
Dada a grande quantidade de cartões vermelhos que se verificaram em quase todos os jogos dos corruptos, se pensarmos que, ou diretos ou por acumulação a maior parte foram merecidos, se atendermos a que os árbitros também lhes foge muitas vezes o pé para a malandrice mas sempre têm, lá muito no fundo, alguns resquícios de pudor e vergonha, podemos concluir que se se marcarem golos na própria baliza, ou fizerem assistências para os avançados do foculporto dá muito nas vistas e a malta já anda atenta a estas cenas, então porque não acreditar que ver cartões a tempo e horas de irem para o banho mais cedo... não é obra encomendada? Sai barato e dá milhões!
ResponderEliminarSim, cada vez mais sofisticados, os atrasos cirúrgicos para o G.R. já são dejá vu, será q a PJ não tem criatividade e iniciativa para na semana antes dos jogos com o Fruta, ouvir e ler as chamadas e msgs entre jogadores, dirigentes e treinadores dessas equipas? temos q contratar um qualquer R.Pinto para sacar toda a inf. em arquivo q exista numa certa clínica de um famoso médico a que lhe foi passada a fórmula mágica da amarelinha, que os faz não ter lesões nem quebras de forma, e ainda os faz correr q nem cavalos durante 90m+9m e fazer um pressing brutal durante o jogo todo. mesmo assim, era Obrigatório q a N/Direcção exigisse árbitros Internacionais Europeus para os derbys e clássicos e claro, Verdadeira Op. anti-doping com recolha de sangue aos jogadores das 2 equipas horas antes do jogo e logo após o fim do mesmo, pq ás vezes só tomam a amarelinha ao intervalo. e já agora se não for pedir muito, correr com os Tugas q trabalham na UEFA, parece que apanham todos o avião em Pedras Rubras. Hoje e Sempre CARREGA BENFICA, Orgulho de um País ainda Não totalmente Corrupto!!!
ResponderEliminarNOJO de país onde vivemos. 40anos de total podridão onde os corruptos são louvados e os outros é que são investigados e ostracizados. Isto já passou todos os limites! Nem sei como ainda há patrocinadores para esta liga corrupta e sem valores.
ResponderEliminarEsteves disses-te TUDO!!!!!
ResponderEliminarO futebol tem a capacidade de nos surpreender, infelizmente cada vez menos, face aos contornos e manobras de bastidores que condicionam resultados de jogos, consoante os interesses em jogo, mas não obstante isso, quando é o jogo pelo jogo, o jogo jogado, como hoje, o Benfica a mim, porque sou benfiquista desde sempre e acredito sempre, não me surpreendeu. Nem me apetece abordar os alucinados que, por interesses maquiavélicos, uns, e gloriosos malucos, outros, mas que devem estar com uma acidez estomacal do caralho, ui ui!
ResponderEliminarNão sei o que virá por aí, mas hoje é hora de desfrutar!
Carrega Benfica!
Já não lembrava de me deitar, depois de ver um jogo do BENFICA e pensar "Hoje não fui ROUBADO!"
ResponderEliminarViva o Glorioso BENFICA.
E.Santos