Cláudio Pereira, natural de Gondomar inscrito na associação futebol de Aveiro, expediente muito usado nos gloriosos tempos do apito dourado, é daqueles árbitros de mão que nunca deixa ficar mal os seus amigos. Hosanas a Rui Costa, VAR, foculportista militante, que nunca precisou de disfarçar. Gabriel Silva, após um mau passe de Bednarek, ia disparado para a baliza do melhor Diogo Costa em campo quando o polaco do clube da fruta o travou com um cotovelo na cara. Uns metros mais ao lado, também disparado, corria outro avançado do Santa Clara. Melhor oportunidade de golo (dois avançados isolados) nem de encomenda. O Claudinho de Gondomar e o varista foculportista acharam que não, que o mais provável seria que ambos chutassem a bola pela linha lateral. Primeiro vermelho (10 mts) perdoado. Não falo do segundo perdoado (por acumulação) porque depois de ver o bom Anzhony, na Luz, a fazer vista grossa a uma placagem às penas de Prestianni, qualquer falta que não meta sangue e tripas (à moda do Porto) a descoberto dou de barato se não for assinalada. O que me espantou, ainda assim, foi o Cláudio de Gondomar atrever-se a mostrar cartão amarelo ao surpreendido Bednarek.
Encontrado o melhor em campo, Claudio Pereira, outro herói do jogo, são Gabriel Batista de Contumil, bem merece um busto, ou uma estátua, com luvas e uma mala recheada, ao lado dos troféus do Apito Dourado, do Raúl Alarcón e da W52-foculporto. Foi assim, com exibições estrondosas, que Cláudio Ramos, Samuel Portugal, Ovchinnikov, Helton, Beto, Yordán Osorio e tantos outros chegaram a Contumil cobertos de glória. São Gabriel Batista de Contumil tem um enorme futuro pela frente. Está na primeira linha para, como Alarcón e tantos azarados desportistas, receber com toda a pompa o dragão de ouro comemorativo do novo campeonato sem derrotas.
O futebol português cheira mal. Cheira a bafio na federação e na liga, fede no CA e na APAF, cheira a catinga na disciplina e na justiça e o jornalismo da especialidade é tão viscoso como o apito mais rançoso. A única coisa que (ainda) não cheira a batota é a bola. E o pior, é a lavagem das filhas da putice, por maiores que sejam, levada a cabo pela MDCSDQT. Para não dar alarido, quer a nem de borla quer o rascord das petas fugiram do clube da fruta como quem foge à policia. As capas de hoje, além do asco, são um hino à cobardia.
Amorim (despedido) e Gyokeres. Os heróis do bicampeonato do sapedo são os maiores flops da Premier League. Quando eu aqui, neste espaço, repeti insistentemente que nenhum dos dois valia um quinto do que se dizia não era por eu ser mais esperto que os outros, por ter uma bola de cristal ou por perceber muito mais de futebol. Não. É porque, ainda eu não tinha barba na cara, já o meu pai me ensinava que quem tem na mão os Verdíssimos, os Pinheiros e os Godinhos, os Tiagos moedas, os João Gonçalves, os barrascos Santos, os Claudios Pereira e os Gustavos Correia desta vida, até consegue vencer campeonatos sem derrotas (Bitó da mosca), bicampeonatos como o 'genial' Amorim, ou roubadinhas como o alheiras! Com todo este arsenal ao seu dispor (mesmo sem os milagres de Tonel e São Gabriel) qualquer pau de vassoura é um génio! Basta olhar para o orelhudo de Mirandela, mais burro que um pneu rasgado, ou para o novo mais que tudo do clube da fruta que passou a semana nas primeiras paginas dos pasquins como um dos mais desejados da Premier League!
Melhor é a vara de verdadeiros que medram nas redes sociais a pedir o Amorim no Benfica.
ResponderEliminarvergonha alheia
EliminarSó soube agora do despedimento do Amorim um flop que se esqueceu de levar com ele a trupe da arbitragem , de resto de acordo e só pergunto como o Benfica consegue resistir aos roubos que sofre semana após semana e o Famalicão do Ribeiro que gastou o Doping todo na Luz corriam que nem lebres e agora será que já passou a ressaca ? De resto esta liga miserável é o que é situações de bradar aos céus e a pj onde anda ?
ResponderEliminarBoa tarde Guachos. Como de costume não podia estar mais certo. Agora que os fruteiros já têm 10 pontos de avanço, as arbitragens dos jogos do Glorioso vão ser normais (ou seja, roubar, mas sem ser à descarada). Se nos aproximarmos do 2° lugar, volta tudo ao mesmo. É mesmo a liga da farsa, com todos os órgãos a gozar com o Benfica. Vamos lá ver se na meia final da taça da liga da farsa não vamos ter uma arbitragem habilidosa que elimine o Benfica.
ResponderEliminarAmigo Guachos começo por desejar-te um bom ano e que nunca deixes de defender o nosso Benfica e nuncas deixes de chamar os bois pelo seus nomes , não vi o jogo dos cabeçudos mas para mim os de Santa Clara e a maioria dos clubes portugueses só jogam bem quando é contra o Glorioso os outros está quieto , quanto ao golo dos cabeçudos como os do Santa Clara já tinham recebido a mala o guarda redes teve apenas que agradecer a generosidade do clube da corrupção e do putedo. No que toca há arbitragens tugas é que nem nos ditos países de terceiro mundo existe tanta corrupção e putedo como em Portugal eu pergunto para que se serve o ministério publico, só para perseguir o Benfica ? Para que serve a UEFA?
ResponderEliminarEm Portugal isto tornou-se tudo no futebol ou na política num círculo vicioso que se chama corrupção e aqueles que não seguirem as regras serão sempre os prejudicados.
Um abraço e saudações Benfiquistas.
Ele acha-se o paradigma da honestidade intelectual. Afivela aquele ar sério de menino bem comportado que vai à missa todos os domingos. Recebe até, imagine-se, constantes elogios do Rodolfo Reis, o que por si só já não abona muito a seu favor, tem a mania, como muitos, que por ter andado "lá dentro", sabe melhor que ninguém o que se passa no mundo do futebol como se se tratasse de uma ciência oculta, diz defender o Benfica, mas eu garanto que se pretende defender o Benfica está, na minha opinião, longe de o conseguir, pelo contrário, se vai tantas vezes ao encontro das opiniões do Rodolfo, está seguramente a prestar um mau serviço ao clube que diz amar. Falo, claro, do Calado. Ontem, era dia que mais valia ficar... calado.
ResponderEliminarCaro guachos estava a ver agora o Benfica B vs Porto B aos dez minutos o arbitro(mais um do porto) mostra vermelho ao jogador dos corruptos por entrada ao calcanhar tendao de aquiles do nosso jogador,fiquei incredulo quando é um funcionario do nosso clube um tal de Helder Conduto que juntamente com Rui Aguas e Pedro Pinto ja deviam estar no olho da rua conseguiu influenciar a retirada desse mesmo cartao,o benfica esta todo minado por dentro,isto nos corruptos era impossivel acontecer.
ResponderEliminarSanta Clara vs Porto Claudio Pereira benfica B vs Porto B David Silva,sera que ninguem no benfica vê que em todos jogos com dificuldade sao escolhidos arbitros e adeptos dos andrades,sera que nao veem a narrativa que anda ser construida diariamente nos programas contra o Mourinho e todos os lancesw a favor do Benfica,sera que nao temos um unico homem com colhoes naquela direcao que ponha estes energurmos no sitio,comunicaçao social nao entra nas instalacoes do benfica