O golo estratosférico de Rafa (que put@ ciumeira terá causado no seio das ronaldetes carenciadas!) tem soltado estilhaços por todo o lado! Mauro Xavier, um oásis no meio do actual entulho televisivo, aproveitou o raide do comendador para ilustrar algo que aos olhos dos mais atentos nunca passou despercebido mas que à MDCSDQT e aos avençados da fruta sempre lhes tolheu o intelecto. Eu nem sei como é que o Mauro consegue caminhar tal é o volume da sua descomunal colhoada! No panorama actual, de comentadores do Benfica subjugados ao poder do Calor da Noite e do Cashbaal, trazer a língua azul do Otávio - diga-se que a escarradela que o badalhoco afiambrou em Ederson foi tão clara como a cuspidela electrónica que o brunalgas espetou no presidente do Arouca - para a cena mediática, não fará grande mossa ao arruaceiro da fruta mas terá sido o suficiente para lhe meterem os patins na primeira oportunidade.
Muito desejado pelo clube da fruta que, não conseguiu contratá-lo ao Braga, Rafa passou de herói a vilão assim que assinou pelo Benfica. Ainda no Braga foi acusado de falhar de propósito frente à baliza do Benfica. Adquirido por uma verba recorde (16,4 M€) nunca teve a vida facilitada no maior clube português. Nunca os fruteiros lhe perdoaram a ofensa nem os verdadeiros verdadeiros nem a imprensa. O crime que mais o acusam é o de ser amigo do André Almeida e do Pizzi, mas também já foi rotulado de tudo. E desde que, najantas em 2018/19, marcou o golo da vitória (no ultimo titulo do Benfica) nunca mais teve paz ou sossego.
Os porqueiros por motivos óbvios e os verdadeiros verdadeiros (Vascos Mendonças) - que nunca andam muito desalinhados com os porqueiros - esperaram pacientemente por 2021 (Benfica-Arsenal) para acabarem o trabalho e a completa descredibilizarão (imagine-se que Rafa nem sabia que o Benfica tinha eliminado os londrinos em 1991!) do jogador. De cepo que falhava em frente à baliza e que era urgente levar de borla ao aeroporto, passou a acertar em treinadores com a mesma eficácia com que o Taremi mergulha na área! Pode ser muito introvertido, pouco inteligente e sem nenhuma cultura benfiquista, mas para despedir treinadores todo o seu 1,72cm é eficácia!
Na selecção do Rónalde, o comendador Rafael Alexandre Fernandes Ferreira Silva também nunca teve um pingo de reconhecimento. O injinheiro do penta, sempre de pernas abertas para sapos, ex-sapos, fruteiros e ex-clube da fruta, só mesmo em desespero de causa lhe concedeu uns minutos de fama. E depois dos boateiros lhe ferrarem o rotulo de não estar totalmente comprometido com a selecção (distraído, ter-se-á esquecido de fazer a vénia ao Rónalde) até o Presid. Marcelo deve estar bem arrependido de lhe oferecer a comenda!
A sede da liga Palhinha é no Porto e a selecção do Rónalde sente-se cada vez mais confortada (pudera) com o bafo do Calor da Noite portuense. Só falta mudar a federação do Naundinho das deusas para a rua escura para completar o ramalhete. Com isto tudo, que já vem desde os tempos do poder dos Oliveiras, metade do país futebolistico está-se a cag@r para a selecção. Eu, confesso, há muito que o faço.
E não é apenas pelo desprezo que os futebolistas do Benfica são alvo. É pela jabardice que, há decadas, tomou conta das convocatórias das selecções (camadas mais jovens incluídas) nacionais. Desde os suplentes do clube da fruta convocados por António Oliveira aos eleitos do injinheiro do penta, que não tem lugar para Gonçalo Ramos ou Rafa, mas que já internacionalizou pernas de pau como Tiago Gomes, André Pinto, Ukra, Licá, Sequeira, Domingos Duarte, Paulo Oliveira, André André, Carriço, Lucas João, Daniel Podence, Marafona, Bruma, Edgar Ié, Kévin Rodrigues, Gonçalo Paciência, Cláudio Ramos, Adrien Silva, Gelson Garrincha e Dyego Sousa, entre outros, tudo o Benfica tem suportado (até o cuspidor Josué foi convocado por Paulo Bento!) sem um esgar de asco ou queixume!
Sai um ex-foculporto (Rúben Neves) entra um foculporto (Bitinha), sai um arruaceiro (Pepe) do foculporto, entra o ex-Sporting, Tiago Djaló. Anthony Lopes - guarda redes do...Lyon - foi dado como inapto pela Unidade de Saúde e Performance da FPF, sabe-se lá se de covid, por lesão ou castigo (por se manter de pernas fechadas na ultima eliminatória da liga Europa) proporcionando o regresso da barba do José Sá, frangueiro de profissão, fruteiro de coração. E não ter convocado o Mbemba e o seu amigo Soares Dias ainda é o que me admira!
Também são celebres as ausências 'forçadas' dos representantes da irmandade do dióspiro. Taremi ia ser titular, mas soube que testou positivo à baba de caracol (covid-19) já no Bessa. Convocado para a seleção iraniana o piscineiro dajantas lá arranjou uma excelente desculpa para escapar à chatice dos controlos iranianos. O arruaceiro Pepe também ia ser titular na selecção do Rónalde mas testou positivo à (covid-19) placenta de burro a tempo de evitar mais incómodos à federação do facturas. O historial de pequenas lesões (substituídas com sucesso pela Covid-19) de fruteiros na véspera dos jogos das selecções não tem fim. O último, lembram-se? - foi Stephen Eustáquio que chegou do Paços de Ferreira amarelinho como um rolo. Sem sintomas ou com sintomas ligeiros são 7 dias de isolamento que o arruaceiro e o piscinas vão ter de suportar sozinhos. Coitados, sem visitas, presos em casa, sem poderem sair à rua nem para comprar dióspiros! Como eu gostava de, por uma semana, ser vizinho destas duas peças!
O próprio boi do Jamor (para os mais velhos com memória de ferro) viu a sua primeira internacionalização adiada por duas ou três vezes em virtude dos pequenos contratempos (ainda não havia a covid-19) que acometem por esta altura os futebolistas do foculporto. Ele é uma indisposição súbita por causa da fruta estragada, ele é uma lesão marota surgida num treino que ninguém viu...E no regresso há sempre essa certeza. Se antes corriam como galgos, na volta ao activo surgem mais rápidos que o Usain Bolt!
Imaginemos que o enormíssimo golo de Rafa era obtido pelo CR7. Os jornais, televisões iam-se babar eternidades, iam abrir longos debates para "escalpelizar" o lance, Rónalde ia subir ao Olimpo. Não que eu reivindique as mesmas coisas para Rafa. Rafa Silva, como humano que é, ainda por cima com aquele seu feitio especial, dispensa muito bem todo aquele folclore à sua volta, e, sinceramente, eu também.
ResponderEliminarOutro caso de estudo: as maleitas que acometem os jogadores selecionáveis dos corruptos. Que coincidências! E que jeito dá agora a desculpa que fulano e sicrano estão com covid. Alguém quer agora saber se é verdade ou não? Juntam o útil ao agradável, fogem como cu à seringa dos vampiros do controlo e, ao mesmo tempo, evitam aquela chatice de fazerem viagens inúteis, ficando nos sofás a ver os outros a esfolarem-se pela TV. Depois, se com paio calhar de se ir ao Mundial, aí, atenção! Não vai haver baba de camelo que resista, já os meninos vão querer lá estar todos... pois então! E o Eng. recebe-os de braços abertos, só o pobre do Rafa é que não se empenha...
Artigo espetacular, com o vernáculo apropriado aos fdp que todos os dias tentam derrubar o nosso Benfica...mas enquanto estivermos unidos, sem essas putas televisivas que se dizem benfiquistas, vamos continuar a lutar com esta escória de corruptos!
ResponderEliminarCaros consócios : lanço um tema à reflexão de todos... ASD, o grande aríete da confraria dos bandidos, tem, à presente data, 42 anos, cfr Regt da Arbitragem, poderá arbitrar até aos 46 e, ver excepcionalmente autorizada a sua presença, por esses campos fora, até aos 49!
ResponderEliminarCom o nível de forma que patenteia actualmente, não vislumbro como o poderemos travar. São 48 jogos, salvo erro, ou omissão, com singelas 4 derrotas para os da confraria de Contumil... Presentemente, apita (decide), todos os jogos decisivos daqueles e os nossos, sem alguma vez falhar, ou hesitar na sua famigerada "missão"!
Depois dos anos DOURADOS no terreno, passará, seguramente, a funções de influência igualmente determinantes.
É isto que nos espera e algo TEM de ser feito ao nível institucional e aos outros!
Nota final para a selecção dos "outros".... Sinto-me turco desde pequenino. Ataturk, será o meu guia espiritual até 5a f, depois, se necessário, Garibaldi, vira em nosso auxílio!
As parangonas da cagalhoada da manhã tv hoje é a exigência de Rafa sair do Benfica porque treinadores mal estar incompreendido mal amado não sei o quê rebeubeu pardalocas ao ninho. Olhei e escutei algumas merdancas porque estava no café, porque em casa merda só entra por descuido. Que Rafa queira alinhar numa liga mais competitiva é compreensível e quem o pode acusar disso? não basta ser achincalhado constantemente por tudo o que é merda? Lembram-se de Rúben Dias? que era isto e aquilo, violento agressivo um verdadeiro sicário com dentes ensaguentados, o pepe ao pé dele era menino de coro, Guardiola que não percebe um cagalhão de futebol veio buscá-lo e viu-se o percurso do central, os merdas que falam e escrevinham por aí é que percebem da coisa, pois pois. Eu do tuga campeonato só o Benfica porque para jogos de futebol a sério vejo os camones, ora se não tenho saco para os joguinhos caseiros vou lá perder o meu tempo a aturar cumentadeiros de merda que entulham e enlameiam olhos e ouvidos incautos. Por isso quem pode acusar Rafa de ambicionar rumar a outras paragens, apesar de benfiquista? só por ser benfiquista é suficiente para levar porrada e se se destaca como bom jogador então é para esquecer, porque por cá, num país de invejosos e de pequenez que se sente bem com merda, quem for bom está f....do, sendo assim, para ajudar a manter o futebolzinho de merda que muitos gostam, o melhor mesmo é bazar.
ResponderEliminarO que é que se pode dizer mais? Está tudo aí, Guachos. A guerra é pelos euros, que isto está mau para todos, principalmente sapos e bois (como é que duas espécies tão diferentes se dão tão bem, hem?). E utilizam-se todos os estratagemas para evitar que a corda estique e sejam enforcados. Bastava dar-lhes um pontapé no banco, ou melhor, nos bancos e desapareciam os dois.
ResponderEliminarA estratégia da MDCSDQT dizer mal dos jogadores do Benfica já tem barbas, muito maiores que as do Rafa. E eles sabem que há dois ou três papalvos nas redes sociais encarnadas que vão na conversa. O resultado está à vista de todos os benfiquistas. O Pizzi acabou por sair, não por já não ter pernas para jogar ao mais alto nível, mas porque fez a folha ao treinador. O André é assobiado em casa, não por já não ter pedalada, mas porque é amigo do Pizzi. E o Rafa vai pelo mesmo caminho, safa-se porque de vez em quando mete gasolina na mota.
(Eu continuo na minha: abençoados jogadores que fizeram frente ao traste que só goleava os mija na escada e os tratava como cães.)
Foi assim com jogadores, foi assim com treinadores (e os papalvos continuam a achar que foram os jogadores que lhes fizeram a folha), foi e é assim com os elementos da direção, a MDCSDQT não brinca em serviço.
O que interessa a sapos e bois é que o Benfica nunca chegue aos dois primeiros lugares do campeonato. E usam de tudo para o conseguirem. Liga, federação, apito, justiça desportiva e outra, comunicação social, todos dão o seu contributo. E o Benfica sabe que é assim. O que me preocupa é que não vejo o Benfica, o maior clube português, maior que os outros todos juntos, a fazer o que quer que seja para inverter esta situação. Newsletters? É que nem servem como papel. Quem é que liga a isso? É preciso atuar. E não me parece que seja com cidades desportivas que lá vamos. É fundamental, em primeiro lugar, defender os nossos jogadores, sob pena de a suspeita e o mal estar dentro do plantel aumentarem, ainda mais. Julgo que a direção deveria começar por aí. O resto já o disse antes.
👏
ResponderEliminar"...metade do país futebolistico está-se a cag@r para a selecção. Eu, confesso, há muito que o faço."
Mais um aqui!
Selecção quê???
ResponderEliminar