Depois da humilhante vitória do Benfica em Amsterdam, felizmente completamente ofuscada pelas aclamadas poupanças em Lyon do boneco Conceição, o regresso à liga Palhinha não podia ter sido melhor. Na frente, na luta pelas grandes penalidades, tudo igual. Os pontas de lança de sapos e clube da fruta reapareceram ao seu melhor nivel. Em Guimarães Fábio Verdíssimo não deixou créditos por mão alheias e, no Bessa, o pasteleiro da fruta, poupado pelo boi do Jamor em Lyon, surgiu fresco como um dióspiro, implacável na defesa da causa. Mais uma grande penalidade para cada um dos compadres e a certeza que valeu a pena a gestão criteriosa que Rúben Amorim e o boneco fizeram frente ao M. City e Lyon, tendo em vista o campeonato. Pelo que se viu (e reviu) este fim-de-semana, se o Nélson Veríssimo não pensar em abdicar da Champions League para segurar o terceiro lugar atrás dos sapos, já será um grande feito.
Na Luz, durou 10 segundos o momento do jogo que os cerca de 37 mil espectadores, que trocaram o quentinho do lar por uma tarde invernosa nas bancadas, jamais esquecerão! Naqueles oitenta metros de corrida alucinante, Rafa conseguiu várias proezas de difícil repetição. Escapou a uma multa da liga Palhinha por excesso de velocidade, livrou-se com distinção dos pitões dos homens do Estoril - foi tão rápido que os deixou a ver macacos - passou incólume por Hugo Macron, que na cidade do futebol mal conseguiu vê-lo passar, e até o Ferrai Vermelho foi incapaz de o caçar! Ainda bem que foi na Luz. A acontecer no Coimbra da Mota, onde as rachas do injinheiro macaco continuam por sarar, não ficaria pedra sobre pedra com o ribombar de Rafa a acelerar!
Muito admirado ficarei se o especialista Vasco Mendonça não exigir a sua presença junto a Darwin, na equipa b, para aprender a correr sem o incomodar. É que foi um estrondo do camandro! Em Madrid, o pior Barcelona dos últimos 30 anos aproveitou os ecos do raide do jogador do Benfica para espetar quatro batatas sem resposta, no Bernabéu ao Real! Na BTV recordou-se Karel Poborský. A televisão alemã, muito mais comedida, ficou-se por relembrar os bons velhos tempos de Diego Armando Maradona. Na Turquia fez-se uma petição nacional tendo em vista a naturalização do comendador. Desistiram quando perceberam que era grande a possibilidade do injinheiro do penta o convocar para quinta-feira, na presunção que Rafa se nacionalizara brasileiro, entretanto.
Em Guimarães, o Vitória saiu do prélio com os sapos, completamente dizimado pelas expulsões do treinador, do adjunto principal e do preparador Físico. Palhinha, relembrando a batota que lhe permitiu jogar ilegalmente cerca de metade do campeonato passado, enojado com a sua e a postura trapaceira do seu clube, endereçou aos pais uma sentida mensagem que importa dar eco - "Reflitam e pensem duas vezes antes de levarem os vossos filhos ao estádio". Rúben Amorim, que no últimos dois anos já teve mais decisões arbitrais a seu favor do que no resto da sua carreira de profissional de futebol, disse estar à espera que o foculporto perca. Já lhe enviei o endereço de um estofador especializado tendo em vista o incomodo que a poltrona do alvalixo lhe venha a provocar no esfíncter. Se preferir aguentar de pé, mais lhe vale investir numas muletas especiais que a delonga promete ser dolorosamente prolongada.
Nas bancadas do D. Afonso Henriques, os desacatos habituais, abrilhantados pela carga policial que entrou no relvado, que originou a interrupção da partida durante cerca de cinco minutos. Depois do que (não) se passou najantas, entre sapos e clube da fruta, o que se espera dos justiceiros da liga é que o Benfica desta não escape, por reincidência, de dois ou três jogos à porta fechada. Evitar as corridas ilegais de Rafa, que tantos estragos podem provocar nas hostes do injinheiro do penta, devia ser causa nacional.
No Bessa vimos um boneco cansado mas feliz. Livre do espanhol José María Sánchez e do romeno Ovidiu Hațegan, que lhe estragaram a gestão e a magia, o mestre da cú-linária apareceu tão revigorado que nem fez distinções entre os adeptos bons e os maus das redes sociais. Dignos de registo apenas um ou dois cumprimentos disfarçados de criticas ao pasteleiro da fruta e uma lambidela - muito merecida, de resto - nos enrugados entrefolhos do injinheiro do penta, pela inevitável convocação do Bitinha.
Uma palavrinha para Weigl (passados cinco anos está de regresso à selecção da Alemanha) a dar razão aos verdadeiros verdadeiros punheteiros, à MDCSDQT e aos especialistas da especialidade que sempre o trataram como mais um flop do Benfica.
O Weigl tem um fã acérrimo na pessoa do Coluna que diariamente lhe escreve cartas de amor no seu blog. Disposto a rasgar de cima a baixo toda a direção responsável pela manutenção do flop no clube
ResponderEliminar👏
ResponderEliminarQue escrita deliciosa!
Nunca desistas.
O Pepe entretanto parece que testou positivo à amarelinha e o taremi também, livrando-se dos incómodos de ir às seleções... Não vão lembrar-se de os chamar para os controlos...
ResponderEliminarNão entendo a postura do Benfica. Por muito que tente não percebo.
ResponderEliminarEstes e muitos outros lances quase todos os benfiquistas já viram. Não é só a dualidade de critérios em faltas semelhantes. Não é só a dualidade de critérios no aspeto disciplinar. É a batota constante: penaltis que não o são, os amarelos e vermelhos que ficam no bolso, simulação de penaltis, simulação de faltas, faltas marcadas ao contrário.
As malas para as equipas mais pequenas sacarem pontos ao Benfica até entendo. Todos esses clubes passam por dificuldades, uns mais que outros. Os apitadores serem premiados ou chantageados para prejudicarem uns e beneficiarem outros, também entendo, é o sistema que está instalado.
O que me está a escapar é a passividade do Benfica. Todos sabemos que as newsletters são paliativos para benfiquistas e nem comichão fazem na dragartada. Já andamos nisto há vários anos e cada vez estamos pior. Nem com novo presidente vejo a nossa postura mudar. Os adeptos sim, já estão a abrir os olhos, já se nota alguma mudança no estádio. Mas a direção continua igual, muito fofinha, muito querida, aos abraços ao maior capo do futeluso e totalmente ausente no que toca ao fontanelas, ao naundinho ou ao peidença.
O campeonato já foi, o segundo lugar também e, por este andar, o próximo será a repetição deste.
Posso estar completamente errado, mas para mim só havia uma solução: romper com a centralização dos direitos televisivos e impugnar o campeonato passado. Seremos prejudicados nas competições europeias? É provável. Mas doer-lhes-á mais do que a nós. O futeluso cairá no ridículo? Talvez, mas já outros campeonatos cairam e reergueram-se.
Relativamente à postura dos nossos adeptos, ainda há muito a melhorar. Assobiar os apitadores? 110% de acordo. Fazer o mesmo aos nossos jogadores? É vergonhoso. Ainda não ouvi o Rafa, mas julgo que a atitude dele teve mais a ver com isso do que com o inginheiro selecionador. Além disso, acho que se notou muito bem a influência positiva do apoio das bancadas no jogo com o GVicente. Ir ao estádio e assobiar os da casa, só quem nunca jogou à bola, nem a feijões, além de que não é de adepto.
Faço minhas as suas palavras JorgRib1904.
EliminarAo abrir o site o meu organismo deu uma resposta psicofisiologiica imediata, uma reacção ao nojo com uma desagradável sensação vómito quando os meus olhos se depararam com a foto do melhor árbitro português. Mas nunca perco uma oportunidade de ler este blog e como é habitual deliciei-me ccom mais um admirável texto do Granndde Guachos. Obrigada e por favor, continue.
ResponderEliminarA fpf - casa de Filhos de Put@ e Fruteiros - continua a arregimentar foras de série no pontapé na borracha, génios propalados pelos jornaleiros, os da lingua despapilada de tanto lamberem o orelhudo ao peidoso, provenientes dasjantas. São destes génios que o sacristão precisa na casa do naundinho, lugar espectacular pouco trabalhoso onde o padre naundinho providência um pecúlio generoso para arranjar uns parceiros para acompanharem o maior filho da Madeira e transportar nas mãos uma reprodução da nossa senhora de Fátima. Resumindo ganha-se bem para a merd@ que se faz, o pior são as ralações que estas coisas da bola às vezes dão carago, e desta vez o pentinginheiro (embora soe, não é pintelheiro o que escrevi) já veio dizer que o lugar está em risco se os infiéis otomanos ou então a rapaziada do país em bota limparem isto. Como o mais certo é o grupo dos amigos do gajo da boa como o milho vir com as malas aviadas e passagem carimbada para o mundial nas arábias, sentadinhos no sofá frente à tv com umas fresquinhas nas unhas, a rapaziada federativa tratou rapidamente de abrasileirar mais o grupo, são 10 milhões que voam carago é muito papel há que cuidar da coisa, com os negociosinhos de palermo não se brinca. Estão-se bem cagando para os 10 milhões para o pentinginheiro (embora soe, não é pintelheiro) para o madeirense para a put@ que os pariu a todos, eles estão onde estão para defender o clube das put@s e os seus arranjos de alto coturno. Por estas e por outras é que o Benfica é que é, e o resto é cumbersa de patrioteiros de cú recheado para enganar papalvos sobre bandeira, orgulhos nacionalistas contra os canhões marchar marchar ombro a ombro com o inginheiro macaco e a puta, em vez de benfiquista como na camisola das riscas orgulhosamente vestida por certas moçoilas palermenses, que os pariu a todos. A falta de empenho do Rafa vai ser realçada, sim porque estas correrias não se vêem no grupo ronaldeiro só no Benfica, cala-se e fica-se nas bordoadas que leva, já o zuca dasjantas é rapazinho para lhes ir aos trombones imbuído do fogo patrioteiro do maralhal da frutaria. É desta merd@ que é feito o recheio das caldeiradas encomendadas à fpf, tudo na paz e concórdia sem necessidades de assaltos à sede do grupo, para roubar computadores como no tempo em que o Benfica mandava nisto tudo (lembram-se? e a judiciária onde estava a judiciária? soube-se mais alguma coisa? ninguém associou o roubo dos computadores à ribalta dada a emails do Benfica e pintinhos justiceiros?) tudo na paz, porque assim é que é bonito. Resumindo, que o texto vai longo para tão reles defunto, quero é que a selecçãoe se f..a, com um F bem grande.
ResponderEliminarHá muito que não vejo a selecção do arruaceiro Pepe, Ronaldete e &. Vão se todos a f...er, Nandindo das facturase, Ingenheiro Macaco sus muchachus.
EliminarAinda por lá há uns ex benfiquistas que gosto de rever. E sejamos justos, com a inevitável passagem do melhor jogador no instagram à reforma, o grupo irá tornar-se muito mais populado por benfiquistas. Não há hipótese de esconder a enorme qualidade da formação do glorioso por muito que a oposição maçónica e da Linha tenham tentado.
EliminarClaro que sim mas...o Benfica primeiro.
EliminarOs FDGP da FPF e da L.P., conseguiram tornar-me ANTI-SELEÇÃO...CARREGA TURQUIA,CARREGA ITÁLIA, só me interessa o S.L.BENFICA.
ResponderEliminarCriminosos com um clube como fachada: testes covid falsificados, desta vez positivos, outras vezes negativos.
ResponderEliminarAinda chamam a isto desporto?
Já agora puta que pariu a seleção, mais um braço da máfia.
Guachos, como sempre, de pé em riste a acertar em cheio no tendão d'Aquiles dos pantomineiros que conspurcam o futebol porto guês.
ResponderEliminarFico muitas vezes a pensar com os meus botões, porque há figurões no futeluso que são declaradamente responsáveis pelas maleitas da "indústria" e, mesmo assim, passam completamente pelos pingos da chuva. Mais admirado fico, do meu Benfica jamais se pronunciar sobre as avantesmas, trazendo-os à colação pelos nomes! Por isso, porque passa Fontelas Gomes incólume? E o Proença, que veio pedir calma e contenção na parte final do campeonato, quando nas entrelinhas toda a gente lê BENFICA? Fernando Gomes, o homem que era encarregado de pagar as faturas à Cosmos, em plena paz do Senhor... Será que estamos (eu e milhares) a ver mal a coisa?