segunda-feira, 11 de abril de 2022

Pinheiro manso...

Efeméride 1 - Mário Jardel, numa entrevista à SIC, recordando o jogo Benfica-Sporting no Estádio da Luz em 2001 - «O penalti na Luz foi assim: o gajo cruzou, o João Manuel Pinto soprou, eu caí, penalti. Os jogadores do Benfica estavam a reclamar que não tinham tocado. Eu falei que o vento estava forte. Encheram uma piscina ali e eu vi logo a piscina». Depois, virando-se para o árbitro do jogo, atirou; «Vou pedir-te desculpa e depois pedes tu". Duarte Gomes, actual  especialista de arbitragem de abolha, respondeu entre risos: "Não tens de pedir desculpa, faz parte do jogo". Salamaleques para aqui, beijinhos e abraços para ali, e o Benfica, a verdade desportiva e os milhões de adeptos que se sentiram roubados que se fod@m! A malta bebe uns copos, dá uns puns em directo na SIC, recorda entre sorrisos as trapaças que fecundaram o Benfica e, como a batota faz parte do jogo, engole-se a verdade desportiva como quem bebe sem um pestanejo a piscina olímpica onde o Taremi trabalha a maior parte dos seus dias.

Recorde-se que o Benfica, em inferioridade numérica desde o minuto 53, ganhava 2-0 aos 85 - aquando do mergulho do Jardel - sofrendo imediatamente o golo do empate, também obtido por Jardel, que já não devia sequer estar em campo. Vira um cartão amarelo aos 9 mts e tinha de, forçosamente, ver o segundo na grotesca simulação que levou Duarte Gomes (empedernido benfiquista) a apontar para a marca de grande penalidade. Resta dizer que os sapos foram campeões à frente do Boavista (dos Loureiros e da amarelinha) e que o Benfica, onde jogava o agora treinador do Guimarães, foi o saco de pancada da prova terminando a época num vistoso 4º lugar! Jardel marcou 42 golos, cerca de metade obtidos em foras-de-jogo não assinalados, e os restantes (15) de penalti à Duarte Gomes.

Efeméride 2 - «FC PORTO ROUBA RECORDE DE INVENCIBILIDADE AO BENFICA» - Curiosa a forma simplista que abolha encontrou para assinalar o feito histórico dos mergulhos do Taremi. Apesar de todos os blowjobs do Serpa ao fugitivo de Vigo, vê-se que a criatividade não abunda na Tv. da Queimada. Até um fazedor de opinião medíocre daria, sem grande dificuldade, um ar de maior solenidade ao recorde dos Zaidus e dos Mbembas sem usar o "roubo" inerente ao clube da fruta. Qualquer coisa entre «foculporto assalta invencibilidade do Benfica», foculporto pilha, foculporto desfalca, foculporto saqueia, foculporto surripia, foculporto gama e ... foculporto furta, foculporto falcatrua, foculporto trapaceia, foculporto usurpa ou foculporto espolia, daria um colorido bem mais atrativo à efeméride.

João Pinheiro manso fez um trabalho bastante bom, a relembrar grandes vultos da arbitragem portuguesa como, Olegário Benquerença, Jorge encornado ou Proença, mas, ainda assim, muito longe de ser exemplar, como os de Soares Dias, Hugo Miguel ou Manuel Oliveira. Fiquei com a nítida sensação que podia ir muito mais além. Dando de barato os dois cartões amarelos que perdoou a Varela (que vai ter pesadelos sempre que imaginar o tanque iraniano em direcção a si com vontade de transbordar) - no abalroamento de Mbemba a Jorge Fernandes, dentro da grade área do clube da fruta, tenho quase a certeza que a clavícula partida do jogador do Vitória foi motivo mais do que suficiente para Rui Costa alertar o árbitro de Braga da grande penalidade que ficou por assinalar sobre Taremi. 

Embora a expulsão de Estupiñán tenha sido mais do que justa (os golos que falhou contra o Benfica mereciam outro tipo de castigo) macacos me mordam se não ficaram mais duas grandes penalidades por assinalar a favor do foculporto quando o grunho que invadiu o relvado pontapeou dois jogadores do Vitória! E que me caiam quatro caixas de framboesas em cima se, por causa disso, não são merecidos os previsíveis dois ou três jogos de interdição do Estádio da Luz que os justiceiros da liga não deixarão de aplicar ao Benfica. Basta recordar, outra efeméride que importa realçar, a agressão que Pizzi foi alvo najantas, atacado por um espectador (a MDCSDQT provaria que não passava de um indefectível benfiquista) que invadiu o relvado, e as consequências (nulas) para o clube da fruta.

Tudo acabou na paz do senhor. Ao "somos Marega" de 2020 sucede o "não há mergulhos do Paulinho e do Sarabia que os belisque" de 2022. Vencedor, o boneco Ceição carregou no botão da humildade que o caracteriza e Pepa, treinador do Vitória com carreira feita sempre acima do Mondego, teve o discurso certo, de bom perdedor como lhe convém. Arguto, o antigo jogador do Benfica que os verdadeiros punheteiros não há muito tempo exigiam no lugar de Jorge Jesus, sabe muito bem a quem tem de agradar. Alvitrou que o foculporto jogou para ser campeão, uma evidência que nenhum corrupto se cansará de escutar, e não teve pejo em elogiar a arte e os bons mergulhos do Taremi. De uma assentada, afagou os fruteiros (que reservam sempre um clube amigo para quem lhes presta vassalagem) e terá deixado deliciado o seu presidente (sócio do foculporto há 14 anos) e com vontade de lhe prolongar indefinidamente o seu contrato.

Os mesmos especialistas da especialidade que consideraram a mão de Vertonghen, que roçou ao de leve a cabeça de Ricardo Horta, como falta merecedora de cartão amarelo e que o Darwin não teve motivos para reclamar o penalti cometido por Virgil van Dijk no Benfica-Liverpool, estão todos dispostos as vender a mães para garantir que os penaltis do Taremi continuam tão claros como a...água!

7 comentários:

  1. GLORIOSA MEMÓRIA, tb estive lá nesse jogo Guachos, andamos a ser roubados desde q o clube do crime organizado tomou conta disto tudo nos anos 80, sim, o fóculporco, lá fora simplesmente o "oporto", cá dentro ainda acumula com os cognomes Fraude Corrupção & Putêdo ou simplesmente o "Fruta". o seu pajém de serviço, o Lumiarense depois de apanhar umas migalhas ficou ambicioso, vai daí, mete o cashball, começa a dar porrada em tudo o q mexe, o joão mário q o diga, e lá mamou um campeonato ao colinho das instituições e da CS. sinto-me um verdadeiro Ucraniano, por todas as razões óbivas, o sangue ferve nas veias e uma grande Vontade de perder a cabeça, mas fónix, tenho uma filha para criar, sou bancário subsidiado num banco q dá perdões de dívida de cor verde-ranho e não posso materializar o q me vai na alma, extensível seguramente a milhões de Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  2. Grande!! Continua a fazer o trabalho que devia ser da direcao do clube!! Chamar os bois pelos nomes!!

    ResponderEliminar
  3. Quem trouce?...quem trouce ? foi o apito doce.
    Não se preocupe que o presidente Rui Costa para a semana dá mais um abraço de eterna amizade aos ladrões de longa data.
    Só falta mesmo convidar o Madureira,para assistir um jogo no camarote.
    Nem respeito pelos adeptos já conseguem ter.
    Publique se quiser ou então mande diretamente para o lixo. não se canse a criticar que só perde tempo com estes dirigentes. Saudacoes.

    ResponderEliminar
  4. Eu estava lá nessa efeméride na catedral.Esqueceste de mencionar que o jogador expulso do benfica foi o Andrade, expulso após levar um pontapé nos tomates do atual diretor desportivo dos dragartos, no minimo surreal o que se passou nesse jogo, onde, se nao estou em erro, o segundo golo foi abtido ja em inferioridade numerica.
    Comecei por dizer efeméride porque jamais um ROUBO irá ser presenciado por tantas pessoas no mesmo estádio, uma vez que esse foi o ultimo jogo com a estrutura completa do "velhinho" como carinhosamente gosto de o chamar.
    SAUDAÇÕES E CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar
  5. ALERTA CM
    Ranking Atualizado:
    1.° Taremi 20 mergulhos.
    2.° Michael Phelps 18 mergulhos.
    3.° Paulinho 17 mergulhos.

    ResponderEliminar
  6. Viva.
    Hoje sonhei que a direção comandada por Rui Costa iria na próxima época ter um grande par de tomates e acabar com o esterco em que está metido o futebol luso.
    Boa sorte para Liverpool.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.