segunda-feira, 4 de abril de 2022

RouVAR!

Mais uma jornada da liga Palhinha onde o fedor a compadrio se torna impossível de suportar. A maneira como se comentam em Portugal (tentando limpar a vergonha que foi o desajeitado mergulho do Paulinho) os lances de arbitragem é cada vez mais repugnante. A forma como o VAR intervém em socorro de sapos e foculporto é ainda mais abjecta se, na balança, colocarmos lances idênticos sempre decididos em desfavor do Benfica! Sapos e clube da fruta disputam entre si recordes de invencibilidade e mergulhos para o relvado, com o Benfica manietado a assistir sem dar mostras de se revoltar! Se mostrarem ao Roger Schmidt os afundamentos do Taremi e os saltos de peixe do Paulinho, nem com uma camisa de forças o apanham no Benfica! Rouba-se tanto ou mais que nos tempos do apito dourado e só mesmo um doido varrido arrisca ser carne para canhão nesta liga de merd@. 

Vem aí o Benfica-Liverpool. Se dependesse de mim eu proibia a entrada de todos os jornalistas (diz que são jornalistas) de órgãos de informação (diz que são órgãos de informação) nacionais nas instalações do Benfica. E o jogo devia, obrigatoriamente, ser apenas transmitido para fora de Portugal, em países onde o futebol não pareça um bordel e o seu maior representante tratado como a put@ de serviço que só serve para o sustentar. O futebol nacional, cada vez mais desprezível a todos os níveis, não merece o Benfica que tem. Toda essa gente não merece ver na maior competição de clubes do mundo o Clube que diariamente avacalham. Que assistam ao sapos-foculporto, na liga dos mergulhos e das decisões aberrantes dos árbitros, que se vai jogar à mesma hora, em circuito fechado. Até porque só estão à espera de uma derrota apocalíptica (quanto maior, maior será o grau de indisfarçável regozijo) do Benfica que lhes sustente a narrativa que, na Europa, fora da influência nefasta dos Soares a Dias desta liga, tem sido sucessivamente arrasada.

Nunca me cansarei de repetir. Bem podem dar as voltas que quiserem que na liga Palhinha, com resultados maioritariamente tangenciais, (quase) todos os jogos são decididos por decisões arbitrais. Na pedreira, Vertonghen viu ser-lhe assinalada uma falta por uma ligeira brisa que a sua mão provocou no cocuruto de Ricardo Horta. O jogador, benfiquista de coração, fez o que lhe administram nos treinos. Gritou como se levasse uma cuspidela do ótavio, agarrou-se à cara e mergulhou no chão, rolando no relvado como se acabasse de ser atingido por um arraial de patadas do Pepe. O árbitro fez aquilo para que está formatado. Mostrou cartão amarelo jogador do Benfica e marcou a falta de onde saiu o primeiro golo do Braga. Estavam decorridos 28 mts de jogo. 

No alavalixo, aos 16, Paulinho (uma espécie de Taremi em versão mastodonte) procurou o pé do guarda redes do Paços de Ferreira antes de, num mergulho à Futre, se atirar para o relvado quatro metros mais à frente. Do lance resultou a rábula que devia envergonhar todo o futebol português (relembrar que este é o produto que o Benfica anda a promover, sentando-se à mesa com essa gente que patrocina esta farsa) e, sobretudo, o golo desbloqueador de resultados que acalmou as bancadas. Em Braga ainda há esse golo anulado a Vertonghen (vindo da Premier League o belga deve pensar que aterrou no campeonato ciciliano) por um toque casual com a mão, numa bola que ressaltara directamente do braço de um jogador do Braga! Foi bem anulado? Sim, se pensarmos nas regras aplicadas (quatro minutos de VAR em cada golo do SLB) nos jogos do maior clube português. Nos de sapos e de fouclporto, tem sido sempre outra fruta. Aconteceu aos 21 mts e seria o primeiro do Benfica. 

Na pedreira estiveram Luís (en)Godinho e Hugo Miguel, árbitro de mão do Fontelas que se tornou especializado (chego a ter saudades do Vasco Santos!) em jogos do Benfica. Para o alvalixo foram destacados Vítor Ferreira e Rui Oliveira. O primeiro apresentou em 2017 na justiça uma queixa-crime contra o Benfica. Rui Oliveira, famoso por copiar nos testes de arbitragem e de furar a greve dos árbitros aos jogos do Canelas, tem como coroa de glória - num foculporto-Feirense - transformar (numa rábula com Vasco Santos) um fora-de-jogo bem assinalado num golo aberrante favorável ao clube da fruta! Lê-se e ouve-se por aí, que sim e que tal que as coisas até podem mais ou menos assim mas o Benfica põe-se a jeito porque não joga um caracol. Pois não. Não tem jogado um caracol. O problema é que o caracol do Benfica tem chegado e sobrado para estar presente nos quartos-de-final da maior prova de clubes do mundo. O caracol que jogam batráquios e clube da fruta (nos de Contumil é mais a baba que caracol) se os atirou borda fora da mesma competição, na liga Palhinha tem resultado às mil maravilhas. Os recordes caem como o Taremi e o Paulinho com prejuízos incalculáveis para o Benfica!

8 comentários:

  1. Meu caro Guachos, mas será que na direção do Benfica não existe ninguém que defenda o clube com a mesma simplicidade acertiva que descreve estás evidências?
    Parece que não. Eu já só peço que pelo menos alguém tenha a capacidade de ler. Fazia uma cópia e colocava na newsletter lá de casa.
    Um abraço de um benfiquista que já não consegue ver um jogo do Benfica em direto. A saúde não deixa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comigo acontece o mesmo.. já não consigo ver um jogo do meu BENFICA, mas pagarei as cotas até morrer.

      Eliminar
  2. "... com o Benfica manietado a assistir sem dar mostras de se revoltar!" Manietado, porquê? Até tenho medo de pensar, mas é algo que me dá pesadelos.
    Os comentadores a deitar lixivia para cima dos lances polémicos dão vómitos. Quando o Benfica é roubado, como reiteradamente tem acontecido ultimamente, todos são unanimes a considerar que sim, que foram erros arbitrais. Só que depois, TODOS, reforçam que já fomos muito beneficiados, que os adversários também são prejudicados, e que, portanto, ficam as contas equilibradas. Os do Benfica (Calado e quejandos) batem palmes e dizem que sim senhor. Passam para os roubos a favor dos corruptos e dos sapos, é um martírio ver os esforços para desculpabilizarem o árbitro, era o ângulo, as imagens não eram nítidas, naquele lance foram beneficiados MAS houve muitos outros prejudicados... até jornalistas no papel de comentadores a fazer rigorosamente o seu trabalhinho em prol da fruta. Da parte do Benfica?? Incrivelmente e para nossa surpresa, alinham naquelas parvoíces na secreta esperança que, depois, os amigos paineleiros sejam meiguinhos com o "seu" clube, claro está, debalde! E é bem feito para não serem parvos!

    ResponderEliminar
  3. Já só consigo ironizar,levar isto a sério é meio caminho andado para entrar em depressão.
    Falar da direção e do Rui Costa, é chover no molhado. Falar de possíveis treinadores idem aspas...

    Portanto Caro Guachos,acho que a única solução é comprar a equipa toda do Bayern,e mesmo assim só dava para respirar de alívio no último minuto do último jogo do campeonato
    Força para o jogo com o Liverpool.

    ResponderEliminar
  4. Meu caro Guachos, brilhante como sempre, lúcido, corrosivo como deve ser e quem deveria ser todas estas coisas (comunicação do Benfica) parece que não existe, pagos principescamente mas a olhar para o lado, uma news letterzinha para os outros ainda gozarem e nem uma medidazinha vinda da Direção e que os benfiquistas reconheçam como efetivamente um caminho ou uma estratégia a seguir para pôr cobro a estes roubos semanais, não podemos continuar impávidos e serenos a assistir a tudo isto sem esboçar qualquer reacção.
    Sérgio Nunes

    ResponderEliminar
  5. Excelente.
    Não dúvido que, quando o campeonato estiver definido, comecem a chover penaltis duvidosos a favor so SLB para que dragartos venham dizer que fomos levados ao colo.

    Mas o arbitro não explica tudo, o Verissimo nem 50% dos jogos ganhou, 22 golos sofridos contra 28 marcados. Por mais que sejamos prejudicados, e somos de forma grosseira, mas os resultados não podem ser tão maus assim.
    E o homem em vez de se defender de forma veemente, vem dizer que teremos 50% de probabilidades com o Liverpool.
    Num jogo de Champions, com tanta visibilidade internacional, ele podia ter utilizado isso para mostrar a vergonha do futebol portugues, o tempo útil, as decisões arbitrais inclinadas, etc.

    ResponderEliminar
  6. Muito bom como sempre Guachos.
    Mas ao contrário de ti, eu aproveitaria a presença de todos os pés de microfone, portugueses e estrangeiros, principalmente estes, e qualquer que fosse o resultado, falava da dualidade de critérios constantes a que somos sujeitos. Alertava para a pouca qualidade dos árbitros em Portugal, que em lances idênticos conseguem ter decisões diferentes conforme a cor das camisolas. Falava nos árbitros internacionais, e bem cotados além fronteiras, que não seguem o protocolo ( aplicando o portoaocolo), apitando antes da jogada terminar, falava do "castigo" que certos artistas da arbitragem têm por cometer erros grosseiros, indo ganhar milhares para as Arábias e outros paraísos, falava no gozo que dá a quem nomeia, colocar a VAR precisamente o mesmo árbitro que na semana anterior nos prejudicou e a quem foram tecidas criticas...etc, etc...há muita conversa. Deviam era saber fazer isto, não ter medo de consequências. Imaginem o impacto por ter sido dito numa conferencia de Champions.
    Castigos ? O Veríssimo tem especto de bom rapaz. Ainda deve ser virgem nestas coisas de castigos á séria, portanto não seria nada de especial e se fosse...talvez fosse cumprido nas férias...

    Off Topic. Já agora, em quanto valorizou o passe do Darwin devido aos elogios do Klopp ? Se para a porcaria da imprensa que temos, um elogio em jeito de graxa a um lagarto, dobrou o seu valor...ainda não ouvi as fufas aluadas com o elogio do treinador do Liverpool a um jogador do Benfica.

    ResponderEliminar
  7. 👏

    Eu deixava entre dos os "jornalistas" todos...e a cada pergunta, fosse qual fosse, respondia: "Sim...'tábem! Próxima pergunta?!" Só respondia à nossa TV e Jornal!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.