No jogo de todos os recordes (está nas capas de todos os pasquins desportivos) o Santa Clara deslocou-se a Contumil para apadrinhar o grande acontecimento da semana. Estar Conceição ou um boneco no banco dos suplentes é igual. Os guerreiros de Contumuil correm tanto que os adversários nem às canelas lhes conseguem chegar! Em mais um jogo competitivo, sem cartões amarelos ou vermelhos mostrados pelo árbitro, Mario Silva - antigo jogador e campeão (já como treinador) da youth league pelo foculporto - deu sempre a sensação que não foi àjantas para ter grandes chatices. Se a ideia era ver de perto o crescimento dos seus meninos não regressou aos Açores defraudado. Com espaço e sem grandes apertos, todos brilharam (Diogo Costa, que não tocou na bola, à parte ) a grande altura.
Mesmo assim, com os recordes do Benfica esmagados pelo foculporto e com os abraços no final do jogo de Mário Silva aos seus meninos (nestes tempos de guerra e violência verbal é de enaltecer tamanha cumplicidade entre rivais), o momento da noite coube a Mansur (defesa do Santa Clara), com esse passe de grande visão de jogo a isolar Pepê no final da primeira parte. Não terá direito a prémio entre os melhores azarados da liga mas entra para essa longa lista que todas as épocas tanto prejudica o clube da fruta! O primeiro golo de Fábio Vieira também é de compêndio. Vê-se que na organização defensiva do Santa Clara há dedo do treinador. E só uma equipa como o foculporto, habituada a desmontar as defesas mais férreas, encontraria espaço para penetrar naquela barreira tão bem estruturada!
Caíram uns 457, só nas ultimas quatro épocas, e vão cair muitos mais. Entre mergulhos para a piscina e jogos sem cartões amarelos, com a chegada do VAR (apito dourado em versão moderna) é quase impossível que os aliados do Altis percam (quando acontece, como aos sapos na época passada, já o campeonato está mais do que entregue) pontos. Se tivéssemos a competir na liga Palhinha o pior Liverpool dos últimos trinta anos - melhor equipa do mundo nas duas ultimas épocas - só se os ingleses vencessem os jogos todos é que os rapazes de Jürgen Klopp (9 empates e 9 derrotas + 6 empates e 2 derrotas nas últimas duas temporadas) teriam alguma hipótese de ganhar!
Ok, mas a liga inglesa é muito competitiva! (o M. City ganhou 3 campeonatos nos últimos 4 e o M. Unitd, do filho da melhor Dolores do mundo e do melhor Bruno Fernandes em campo, não mete a mão ao prato desde 2012/13). Pronto, City e Liverpool vão ganhando uns joguitos mas se fosse na Alemanha onde não se brinca aos futebóis...pois bem...na Alemanha, o todo poderoso Bayern (a caminho da 10ª já leva 9 'bundesligas' de enfiada) acumula 4 derrotas e 6 empates + 4 derrotas e 3 empates nas últimas duas épocas.
Em Portugal, onde o Benfica é carne para canhão, os compadres do Altis, nas mesmas últimas duas épocas (contando com a que ainda decorre), sofreram em conjunto menos derrotas do que Liverpool, Manchester City e Bayern de Munique, que passeiam sem oposição (é ler o que dizem os especialistas da especialidade) nos seus campeonatos. Outra coisa que a todos devia orgulhar é a competividade da liga Palhinha que, desde que o Benfica deixou de ganhar, está a um nível tão alto que nem a deputada Sofia Vala Rocha e o notável António Simões, satisfeitos, se voltaram a queixar!
Resumindo. Liverpool, 11 derrotas e 15 empates. Manchester City, 9 derrotas e 9 empates. Bayern de Munique, 8 derrotas e 9 empates! Sapos/clube da fruta, 5 derrotas (2 do clube da fruta e 3 dos sapos) e 23 empates (11 para sapos e 12 para o clube da fruta).
Há que repensar toda a estratégia e saber aonde tudo isto nos leva: a continuar, nunca mais vamos ganhar coisa alguma. O VAR juntamente com o tipo que está no campo, podem, ao jeito dos batoteiros do jogo da sueca, pré combinar sinais ou truques que permita entre ambos, dar vitórias a corruptos e lagartos, enquanto, pelo meio, vão fazendo a mesma coisa mas de molde a afastar o concorrente Benfica. Isto é o que toda a gente vê fazer descaradamente sem que haja alguém a indignar-se publicamente. O Estado deveria, a continuar assim, retirar a utilidade pública ao frutabol português, já que os subsídios atribuídos saem dos nossos bolsos na maior falta de respeito pelos portugueses contribuintes, quer sejam benfiquistas ou não. O mesmo se passa, aliás, com a multidão de benfiquistas de Gaia que pagam os IMI's para favorecerem o foculporco no Olival, que pagam de renda a módica quantia de 500 euros/mês durante uma porrada de anos. Uma vergonha.
ResponderEliminarOutra coisa que nos anda a dar cabo da pachorra, que já vai faltando, é de facto as parangonas dessa nova moda que são os recordes. Fogo! Todos os dias, todos os meses, caem recordes em catadupa para os lados dos de Contumil. Não é fácil bater recordes, mas à velocidade e frequência que ocorrem, está bem à vista a viciação do sistema que tudo faz acontecer!
Assim não!
ResponderEliminarA BTV antes do jogo com o Liverpool a entrevistar o naudinho da fpf não dá para entender.
A nossa TV, paga por nós, a dar palco a um tipo que vê o que estão a fazer ao Benfica e nada faz, não merece este destaque.
Não sei se a NOS merece que continue a pagar a BTV... É preciso deixar de bajulação a estes tipos e mostrar-lhes que não devem brincar com o Glorioso.
Sinto-me gozado pelos nossos. Vou ponderar se quero continuar a pagar as quotas sócio e a subscrição da BTV.
Assino por baixo.
EliminarO fim está aí, e por incrível que pareça é melhor do que o presente.
Que anedota, que ridículo!
ResponderEliminarSeria cómico se não fosse trágico para o nosso Benfica.
Guardem as vossas carteiras!
Bom dia bem dito como sempre guachos, mas enquanto tivermos na direção um manso que já se viu não tem estaleca não vamos a lado nenhum, enquanto andarem ai colo cim o da federação e o da liga como se viu ontem esqueçam sou sócio quase á vinte anos, a continuar assim esta liga palhinha nogenta e os nossos dirigentes armados em jet set sem tomates para dar dois murros na mesa, a começar pela imprensa e desacreditar tudo o que é programas sobre futebol nas tvs e ainda apelar a que os Benfiquistas deixem de comprar papel higiénico com letras e deixem de dar audiências a montes de esterco, leva me a pensar que para eles está tudo bem, como diz o ditado,"quem não se sente bem que se mude" vou fazer a vontade aos nossos dirigentes e a bem da minha saúde mental, meter o cartão de sócio num envelope e devolve lo ao manso que temos na direção, e por consequência cancelar o débito direto na conta. A única coisa que nisto tudo vale a pena é este blog onde se revela o verdadeiro Benfiquismo.
ResponderEliminarObrigada Guachos por existir
Espero que nunca te canses, pois os teus textos representam a réstia de alento que me faz conseguir aturar a merda do futebol nacional.
ResponderEliminarTeria muito a dizer sobre os últimos dois jogos do SLBenfica, mas há uma coisa que não me sai da cabeça.. Como é possível, todos nós (adeptos) vermos que a fpf está entalada de corruptos e que fazem de tudo para nos prejudicarem e depois o presidente da fpf(fernando "faturas" gomes) estar sentado ao lado do nosso presidente no jogo europeu. Será que o Rui Costa e a direção não tem noção??
Benfiquista do Norte
É aqui nestas palavras escritas pelo Grande Sr. Guachos e comentadas por outros leitores que sinto enorme identificação Benfiquista. É um nojo ler os títulos de jornais ou ver reportagens desportivas na tv, o menosprezo com que se escreve e se fala dO Maior de Portugal, em comparação com os louvores aos rivais. Esta época, apesar de estarmos em terceiro lugar na liga palhinha, chegamos aos quartos de final da champions, coisa que nenhum dos empurrados para a frente pela arbitragem fizeram, é provável que fiquemos por aqui, mas o mérito de ultrapassarmos Barcelona e PSV ninguém nos tira, provámos que sem malabarismos de var e conselhos de disciplina da liga mais desleal e manipulada da Europa, não estamos aquém dos dois primeiros classificados, antes o contrário! Infelizmente parece-me que isto se repetirá época após época, enquanto não manipularem resultados e campeonatos até nivelar títulos nacionais de sportem de Lisboa e futebol corrupto do porto a par dos dO MAIOR DE PORTUGAL, eles não param de fazer o que querem com o BENFICA, brincam conosco, travam-nos, desmoraliza-nos, enquanto manipulam e promovem o crescimento e superação dos outros, estes campeonatos têm tudo menos verdade desportiva, são surreais e viciados.
ResponderEliminarSaudades de gritar no estádio "Ninguém pára o BENFICA, ninguém pára BENFICA... ou BENFICAAAA, BENFICAAAA DÁ ME O 38..." como já li noutro blog "Acorda BENFICA" antes que seja tarde.
AJAX, não PSV. Desculpem o meu lapso.
Eliminar