De Espanha nem bons ventos nem bons casamentos. Desde que Undiano Mallenco nos assaltou na Luz, em 2017, num Benfica-CSKA de má memória, que os tenho atravessados no gorgomilo. E a UEFA tem sempre um árbitro de mão, à imagem de Pedro Proença, Soares Dias ou Benquerença, para os serviços sub-reptícios que nas decisões mais importantes precisa. Não é o único, infelizmente. Só para relembrar esta época, onde a indignação dos benfiquistas desagua invariavelmente na definição de ladrão, traduzindo para Złodziej em polaco (Bayern-Benfica), Tat em esloveno (Benfica-Ajax) ou Ladrón em espanhol (Benfica-Liverpool!), resulta numa súcia maldita que nem na Europa nos dá descanso ou nos (des)larga a braguilha! Já vomito Marisqueira de Matosinhos e apitadores dourados por todo o lado!
Se o Liverpool precisava do ladrón espanhol para levar de vencida o Benfica? Não, muito provavelmente não. Mas quando Darwin foi travado à margem das leis na grande área dos ingleses, o resultado era tangencial e a ser concretizada a grande penalidade que ficou por assinalar, ninguém pode garantir o que nos traria o resto do jogo. Um jogo quase tirado a papel químico do Benfica-Ajax. Primeira parte onde o Benfica passou o tempo a venerar o adversário, erros individuais que resultaram em golos sofridos, ausência de faltas (fazem parte do jogo, porra!) a matar contra-golpes dos adversários, um segundo tempo (cerca de meia hora de grande intensidade) onde assumiu a sua condição de equipa grande, encostando o adversário às cordas, e nem o penalti não assinalado pelo ladrón de serviço faltou! Assim foi nestes jogos da Champions, mas tem sido quase sempre assim ao longo desta época de sucessivas frustrações!
Ao Benfica é-lhe igual ao litro jogar com o Ajax, Bayern de Munique e Liverpool ou defrontar Braga, Tondela ou Vizela. Vemos os mesmos erros individuais não provocados que resultam em golos, as mesmas deficiências de posicionamento (eu adorava poder assistir a um treino colectivo), ausência de jogadas combinadas, inutilidade total dos chamados lances de bola parada, erros sistemáticos de arbitragem que resultam em derrotas e perda de pontos, e - porque é inevitável tendo no plantel jogadores tão bons (sim, leram bem, jogadores bons, e em alguns casos, muito, muito bons) - excelentes (mas demasiado curtos) momentos de futebol!
Resumidamente, o Benfica esteve longe da intensidade do foculporto, única equipa (segundo os especialistas da especialidade) capaz de defrontar - assim o dizem os últimos foculporto-Liverpool (1-5, 1-4, 0-5) - o poderio dos tubarões europeus mas, ainda assim, deixou uma réstia de esperança para o futuro, se não na Champions, quiçá para a próxima época em que o Presidente Rui Costa terá de tomar decisões tão importantes como desafiantes. A última que tomou - de despedir o treinador à 15ª jornada (a 4 pontos de sapos e clube da fruta) depois de o deixar sozinho a enfrentar o pelotão de fuzilamento - fazendo a vontade da maioria (mais ou menos silenciosa), deu no que deu! Mais do que alimentar a fogueira das vaidades interessa somente defender os interesses do Benfica. Contra tudo e contra...tolos.
Pouco ou nada importante, mas emblemático do que hoje é o desfile de vaidades no Benfica. Isaías (alguém por ele, seguramente) lançou no dia do jogo mais importante da época uma quezília completamente esquizofrénica. Através das redes sociais (aproveitada pela MDCSDQT para colocar ainda mais merd@ no ventilador) o antigo jogador do Benfica exigiu um lugar para si e para o filho para assistir ao Benfica-Liverpool, imposição não satisfeita depois de ter falado com «pessoas ligadas ao Benfica». Rui Costa, de pronto, apagou o fogo que já ameaçava ser mais importante que o jogo de ontem à noite, garantindo imediatamente lugares para o brasileiro e para o seu filho.
Apesar dos aplausos, eu não sei se foi uma boa medida de Rui Costa. Acabou com a contestação dos 'Noronhas' e dos 'Benitez' que já preparavam a robbialac para pichar as paredes do estádio, mas abriu a porta a todos os antigos jogadores que queiram exigir borlas para si e para os filhos (ou há moralidade ou comem todos) deixando aos policias do correio da manhã essa garantia que o actual Presidente segue os passos de Vieira, oferecendo bilhetes para ver o Benfica à descarada! E desta vez nem é necessário roubar nem truncar emails ou fazer buscas desesperadas ao estádio. Está à vista de todos essa promiscuidade que a Rui Costa já nem importa disfarçar!
Jurgen Klopp: "O melhor jogador do Benfica foi o guarda-redes". Sou capaz de concordar com o alemão, embora como amante do futebol de ataque eu prefira o desempenho de Darwin, não só pelo golo que marcou ou pelo penalti que o ladrón lhe surripiou, mas porque praticamente sozinho manteve sempre em sobressalto toda a defesa inglesa. Em termos globais o melhor em campo, bastante acima de Odisseas, foi para mim o espanhol Manzano. Alejandro Hernández, na defesa do VAR, também esteve bem e praticamente ao mesmo nivel de Ody. Manzano, um cagão ao pior estilo Soares Dias, como o pasteleiro, grande apreciador de dióspiros e assíduo frequentador da Marisqueira de Matosinhos, mostrou a massa de que é feito num lance já perto do fim quando o Benfica ainda procurava o empate, anulando uma reposição rápida de bola (que ameaçava a baliza do Liverpool) dirigindo-se numa espécie de trote alongado em direção à linha lateral, trazendo literalmente pela mão Otamendi e Fabinho que minutos antes tinham chocado de cabeça. Um asco!
Já li algures que a BTV entrevistou o Naundinho das deusas. Não é uma critica, reconhecendo que o cargo que desempenha merece o destaque, mas, como benfiquista, estou-me a cag@r para o que pensa a personalidade. A minha única curiosidade reside em saber se o individuo já não tem mais facturas do foculporto para pagar ou se o (agora em bom português) ladrão que assaltou a federação, levando a tira colo o seu computador e o da sua secretária, já foi finalmente apanhado e se confessou quem lhe pagou a encomenda!
PS: eu falo muito dos árbitros? Pois falo. E falarei sempre (até que me doam as falangetas) enquanto forem eles a decidir os resultados.
PS II: As capas da MDCSDQT que fazem de um colombiano o herói da (pensam e desejam eles) eliminação do Benfica, diz tudo da execrável postura da imprensa desportiva portuguesa. Mas para quem, na Liga Europa roubada ao Benfica pelo alemão Felix Brych, fez do herói dessa final o trapaceiro guarda-redes do Sevilha, não se pode esperar outra coisa!
👏 Bravo!
ResponderEliminarToda lá dentro.
pfv continua assim.
O Red Pass turou o povo da Luz.
ResponderEliminarNoutros tempos um árbitro que fosse fazer o que fez ontem,saía dali e ia comprar começa nova (no mínimo).
O Benfica tem que se defender:Petardos,interromper o jogo,o que fosse.Mas ele tinha de ir ver o lance.
Notar : A primeira fala a favor do Benfica,só depois de estar 2- 0.
Enquanto o Benfica não voltar a apelar ao Povo ,vai ser sempre assim.Nem precisamos de conspiração:Um árbitro vai ser prejudicar quem não lhe complica a vida l.E tem sido isto,o Benfica,dos últimos anos
O KONATÉ se não viu vermelho aos 3`(braço e cotovelo no pescoço do Rafa quando se isolava), pelo menos o amarelo deveria ter visto. No ínicio da 2ªparte agarra o Darwin e nem amarelo vê, o que seria o 2º. Na liga temos o Fontelas, na Chapions o FDGP do Guilhere ALGUIDAR...
EliminarB R I L H A N T E !!! "Guachos" a diretor de Comunicação do Glorioso já!!!
ResponderEliminarsócio 6598 - pedro esteves
Espero que nunca te canses, pois os teus textos representam a réstia de alento que me faz conseguir aturar a merda do futebol nacional.
ResponderEliminarTeria muito a dizer sobre os últimos dois jogos do SLBenfica, mas há uma coisa que não me sai da cabeça.. Como é possível, todos nós (adeptos) vermos que a fpf está entalada de corruptos e que fazem de tudo para nos prejudicarem e depois o presidente da fpf(fernando "faturas" gomes) estar sentado ao lado do nosso presidente no jogo europeu e ainda ser entrevistado pela nossa tv. Será que o Rui Costa e a direção não têm noção??
Porquê que o "povo" não se revolta? Por medo? Por moleza? Por mim, íamos para a terceira divisão e "eles" que comessem tudo até fartar! Partíamos do zero e acabava-se de vez com esta maldita trapaça que nunca mais nos vai largar! As modalidades passavam a ser representadas apenas por amadores e só o futebol por profissionais. E a direcção por alguém com "eles no sítio" e que não tivesse medo de corruptos. O resto viria por acréscimo e quem não gostasse podia ir pregar para outra freguesia. O Benfica nunca morrerá, esteja no lugar onde estiver!
ResponderEliminarCaro benfiquista para quê? Iriamos subir à primeira divisão mas os filhos do cagão e os sapitos continuavam a mandar, era só prejuízo. A resposta à pocilga tem de ser radical e ao que eles não têm que é o pilim, o ferro, o guito, o el contado, o pastel, o papel, o guitarro, a narta e tudo o que quiser chamar ao dinheiro, largar as negociações para centralizar os direitos de tv, acabar de vez com o que chamam por cá de futebol.
EliminarO Benfica é tratado pela comunicação social como a mesma (inclui a união europeia )trata a informação sobre a guerra na Ucrânia , manipulação , pensamento único e os outros é que são um regime autoritário ! É uma vergonha a melhor de não ficar chateado é desligar os televisores quando essa gente está a falar .
ResponderEliminarEstou de acordo com alguns comentários ,com é possível ver o nosso presidente sentado com Fernando das farturas, com Pedro Proença no nosso estádio, aos abraços ao corrupto mor pessoas que o odio ao Benfica e maior que o amor que tem pelo clube deles, enquanto nao formos liderados por um Homem que nunca tenha circulado nestes corredores não vamos lá, já digo a muito tempo o Rui Costa não tem genica para líder o Benfica, é preciso um líder de sangue frio que a única coisa que se defenda a grande instituição e nada mais.
ResponderEliminarNunca queria que o meu clube fosse liderado por o Corrupto-Mor,mas ja pensaram se ele tivesse apanhado um chube da dimençao do benfica.....pensem....
Estou de acordo com Guachos quando na cronica anterior colocava a sugestão de toda a comunicação social ficar a porta para o jogo de liga dos campeões e que todos os elementos pertencentes ao staff do Benfica desde jogadores treinadores e dirigentes fizessem um black out a toda a imprensa durante o tempo necessário iriam ver como a manipulação e a forma como tratam o Benfica mudaria ,mas no Benfica não existe ninguém com dois dedos de testa,eles so fazem o que os dirigentes permitem, aí se um mandasse so um bocadinho outro galo cantaria, eram logo implementadas regras no dia seguinte sobre a comunicação social.
ResponderEliminarAté o burro do Brunalgas percebeu logo a importância da comunicação social, vejam se eles fazem perguntas importunas ao Sérgio Conceição ou a estrutura do porto,mas o arremesso de um isqueiro na lua e motivo de primeira pagina.
Hoje dia 08/04 dei-me ao trabalho de ler as fronhas, sem cliques só mesmo as fronhas, dos pasquins daqui da parvónia e fiquei entusiasmado pelo boiceição, atão não é que o gajo vai agora bater o record de vitórias fora?...na liga do gajo que perdeu os dentes ali para os lado do colombo, claro, porque onde se joga um pouco mais limpinho em 10 joguitos ganharam 2, e se calhar estes dois foram após uma valente mariscada e uma frutita para desmoer. O que a bolha do serpa quer dizer, com este importante pedaço de merda, é resumido nos dias dos jogos do clube da put@ri@ pelo maralhal, que chula na vidinha a escrevinhar e a cumentar: "mais uma vitória à porco". Já o nojo diz que o alemão tem menos vitórias que o vira casacas e o boi do Jamor, como se um benfiquista atento ficasse preocupado com isso, penso é que a preocupação começa a surgir noutros lados apesar das condições que usufruem neste atoleiro. O pasquim do varrasco rabeiro diz que o mateus não quer os Wolves porque quer jogar em clubes ganhadores, sim sanhora isto sim é que é um gajo com visão, ele já topou que o circo vai continuar, as encomendas de campeonatos e taças estão garantidos, com excepção das competições europeias que aí os rapazinhos o que ganham é gelo, para os entrefolhos rebentados. E "prontes", amanhã certamente virá a notícia de quem irá bater o record de aguentar o nariz enfiado na peida do vovô da naundinha, enquanto assobia o hino do focuporco, e o octogenário os arreia que nem gente grande, e tudo isto deitados numa maca do vagandas, para a coisa ser mais estimulante. Concluindo, mas quem é o benfiquista, que se preza disso, que gasta o seu dinheiro a comprar estas merd@s, a que chamam jornais?
ResponderEliminarGrande realidade! Também uma das ocupações diárias que tenho é dar uma vista de olhos pelas primeiras páginas da imprensa em geral, revistas incluídas. E, claro, não deixei de sorrir, primeiro com mais um recorde do boiceição (que raio de moda esta das recordes. Bem vistas as coisas, acho que tantos recordes a caírem em nada beneficia os clubes e as pessoas na medida em que se ocorrem é porque algo decaiu em qualidade, mas eles gostam disso...) e, também, essa do putativo treinador para o Benfica ter menos vitórias que os outros dois, como se os campeonatos se pudessem sequer comparar! Alguém diga a essa escória jornalística que "lá fora" não se compram campeonatos no supermercado...
Eliminar