Fernando Pimenta, canoísta do Benfica (facto ignorado propositadamente por toda a MDCSDQT) 121 medalhas conquistadas em provas internacionais! Munique, Alemanha, Campeonatos Europeus multidesportos, Porto Canal: «Fernando Pimenta volta a falhar ouro em K1 1.000 metros»! No dia a seguir, o atleta do Benfica arrecada o titulo europeu de K1 5.000 metros. Pimenta no cu do canal da fruta! Grande, grande, grande Pimenta, repito e, por muito que lhes doa ou tentem escamotear, atleta do SLBenfica.
Taça Intercontinental Sub-20, primeira edição. Benfica, representante europeu, brilhante vencedor da Youth League, derrota o campeão sul-americano, Peñarol, em Montevideo, no Estádio Centenário, no Uruguai! Os melhores. Do mundo. Na casa deles! Jornal a Bola à parte, a MDCSDQT ofereceu aos jovens jogadores do Benfica a nota de rodapé que costuma gastar com os anúncios mais mal pagos. Faltou-lhes, contudo, a clarividência (imaginária) do canal da fruta: jogando em casa, num ambiente favorável, com mais de 40 mil adeptos nas bancadas, as águias demostraram falta de personalidade, saindo do Uruguai com o ouro (sofrido), sim, mas...como Fernando Pimenta, falhando por completo a medalha de prata de K1 5.000 metros. Campeões da Europa e do Mundo, sub-20. Chega para dizer Ciao a Béla Guttmann ou é preciso inventarem outra putativa maldição, que o grande treinador húngaro, de resto, nunca lançou?
Moritados. No sábado, najantas, pudemos observar um cheirinho da renovada liga da farsa. Futebol rasca, paragens constantes, tempo de jogo (53mts) diminuto, porrada de criar bicho, as arruaças do Otávio língua azul, os pitões do Pepe no queixo do Morita, o Nuno Almeida (como que a justificar o ano de borla na arbitragem) do costume e mais linguagem de tasca. Para contrapor aos desordeiros do Benfica, com uma média de 2 cartões amarelos a cada 5 faltas, os impolutos de Contumil fizeram 23 (assinaladas) recebendo do Ferrari Vermelho um misero cartão icterícia! Sim os arruaceiros Pepe e Otávio completaram mais 90 minutos sem ver qualquer cartolina limitativa!
Os sapos, foram contemplados com 4 amarelos, dois penaltis e um vermelho, que é para aprenderem a não se armarem ao pingarelho. Pela positiva, regressaram ao Lumiar com 3 batatas - que podiam ser 4, não fosse o resultado estar mais do que garantido - no bucho, não foi preciso os seguranças e os apanha-bolas do foculporto baterem em ninguém e, até o beato Conceição terminou o jogo a distribuir abraços - facto devidamente exaltado pela MDCSDQT - com qualquer sapo que lhe aparecesse no perímetro!
Encolhido no seu canto, feliz da vida com a venda do Matheus Nunes que sacou da cartola na véspera do clássico, o Maqueiro Vagandas assistiu a tudo, pensando para com os seus botões de visconde falido, como tudo está bem quando tudo acaba bem. Saiu tranquilo (digo eu) dajantas, com o telemóvel no bolso intacto e, o que é melhor, desta feita ninguém lhe roubou a carteira nem lhe espetou dois sopapos! Relevo ainda para a pujança física da tropa de choque do clube da fruta que durou madrugada adentro, muito para lá dos 90 minutos! Para quem os viu, de gatas, em Vizela, uns dias antes, foi como se dispusessem das mãos milagrosas dos desempregados massagistas da W52-foculporto, ou tivessem tropeçado, por um acaso, no caldeirão do Povix! Penalti (perdão, penaltis) prófoculporto.
Em Portimão, o foculporto b do Algarve bateu o V. Guimarães de remontada, aos 88 mts. Galhardamente,Yago Cariello, autor do disparo fatal, ensaiou - primeiro com as mãos e depois com a bandeirola de campo - o fuzilamento dos adeptos do Vitória! Saiu do relvado sem ver o correspondente cartão vermelho, ou sequer o amarelo! Do árbitro, Ricardo (muito) Baixinho, já se percebeu que, na liga da farsa, tem tudo para fazer uma carreira brilhante. Do arruaceiro brasileiro, injinheiros macacos me mordam se não é moço para assinar pela casa mãe já no mercado de inverno! Com toda aquela compostura e classe algum dia os experientes olheiros do foculporto o vão deixar escapar? E quando o língua azul sair do foculporto ou o arruaceiro Pepe - daqui a uns 40 anos - se reformar, em vez de despachar os Moritas à traição e à patada, ataca-os de frente, fuzilando-os impunemente com a bandeirola de canto!
PS: Newcastle 3-3 Manchester City. Haverá maior exemplo do que foram os fraquinhos adversários escolhidos pelo Benfica para preparar a pré-época desportiva?
PS II: A bolha garante que o Diogo Costa é o herdeiro de Vitor Baía. Para além das dívidas, também vai poder defender dentro da baliza e fora da grande área, com as mãos, sem castigo?
Boa malha
ResponderEliminarCarrega Guachos.
ResponderEliminarJá andava ressacar fdxx... Espetáculo como sempre. CARREGA BENFICAAA
ResponderEliminarExcelente, como sempre, na defesa do Glorioso.
ResponderEliminarPS: Gostaríamos todos (acho eu) de ver uma crónica dedicada à notícia de ONojo sobre a história do emblema dos corruptos e o que ele diz da luta contra o regime de Salazar!!! Aahahahah, um clube tão nobre que sempre defendeu a democracia, a verdade e a honradez, merece tal desidrato por parte do grande Guachos.
BENFICA volta a FALHAR o 2º lugar da FINAL da INTERCONTINENTAL Sub-20...
ResponderEliminarEnorme Guachos.
ResponderEliminarGrande reflexão para todos nós Benfiquistas em especial para a nossa direcção... Vamos abrir os olhos ou vamos ser papado como o ano passado...
ResponderEliminarMuito obrigada pela oportunidade que dá a todos os seus admiradores. Encomendei com todo o agrado.
ResponderEliminarCertamente terei o mesmo entusiasmo ao ler o seu livro tal como leio as suas crónicas. Sou grande fã.
Um bem-haja.
SP
👏
ResponderEliminar