segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Estancar a pressão alta do Benfica? Chamem a brigada Fontelas.

Que grande propaganda para a modalidade! Ao contrario de Pina Manique, vimos um estádio moderno, situado no extremo de um beco, com excelentes condições para o publico e/ou entrada e ambulâncias em caso de emergência, menina dos olhos da liga da farsa, orgulho do Rolha Proença. Não foi para menos, com o mar azul que a televisão dos Oliveiras exibiu! Esplendoroso ambiente, desde as equipas e os treinadores, aos espectadores misturados nas bancadas, divididos entre o gritar «somos foculporto» e o «quem não salta é lampião». E nem faltou a exibição francamente positiva dos árbitros, imbuídos no mesmo espírito natalício, quer no estádio quer na cidade do futebol. O boneco Ceição, prenhe de satisfação, desta feita não botou qualquer reparo. E o treinador da casa, com ar de quem lhe tinha saído a lotaria na ultima fração adquirida, também não! As vezes que aquela alma penada repetiu, antes e depois da partida, o "campeão nacional" davam para um compêndio de sabujice acrescentada! Não é tão bonito quando os astros se alinham, assim, desta maneira?

Lembrar outros treinadores que, de tão badalhocos, acabam os jogos a cuspir nos adversários ou a esmurrar colegas de oficio, depois de enxovalharem árbitros e as equipas contrarias e compará-los com os abraços fraternos do Ceição (três cartões amarelos - fora os vermelhos que lhe foram perdoados - em outros tantos jogos oficiais) ao camarada Zé (do boné)! Os mal dizentes do costume vão dizer que o Boi do Jamor estava feliz pelas 5 substituições cirúrgicas, nos últimos 15 minutos, que tanto lhe facilitaram a vida. Eu digo que o futebol é mais muito mais puro quando os interesses de uns servem exactamente a vontade e o servilismo dos restantes. E curvo-me perante tamanha demonstração de altruismo. Outra demonstração de amizade foi exibida pela televisão dos Oliveiras que passou mais tempo pendente da presença do doutor Burrié do que interessada na performance dos jogadores do foculporto! De tal maneira que até se esqueceu do (fraquíssimo) futebol praticado no relvado. E ao contrario do injinheiro Macaco (presente nas instalações do estádio), permanentemente focado, nem uma put@ de uma repetição exibiu do penalti cometido por Zaidu dentro da grande área do clube da fruta!

Um grito estridente de Galeno ''obrigou'' Fábio Sapíssimo (o asco que eu sinto por este individuo, meu Deus!) a marcar falta, ao contrario, ao jogador do Vizela, a quem, ainda por cima, exibiu o cartão amarelo. Em causa, pelo que se percebeu nas imagens, a proteção e a saúde dos pitões do fiteiro do foculporto! Isto tá bonito, tá! Estas duas jornadas têm sido tão sinistras que nem dá vontade de falar da falta de vergonha na put@ da cara de Taremi que continua a mergulhar no relvado como se estivesse num circo de acéfalos!

18 faltas para o clube da fruta, 2 amarelos. 13 faltas para o Vizela, 6 amarelos.

Total das duas jornadas...
Benfica 16 faltas, 7 amarelos (e 1 vermelho).
Sapos, 32 faltas, 3 cartões amarelos.
Foculporto, 26 faltas, 5 cartões amarelos. 

Benfica 1 cartão a cada 2 faltas
Sapos 1 cartão a cada 10 faltas
Foculporto 1 cartão a cada 5 faltas

Intensidade, pressão alta? Como combater? Comprar melhores jogadores, obrigar os treinadores a refletir para parar o comboio do 38º? Perder horas de sono a tentar encontrar antídoto? Não. É muito Fácil. Colocam-se os melhores especialistas - até agora Manuel Mota e Tiago moedas Martins - em acção e acaba-se com a chatice num ápice. Há pressão alta que resista a um cartão amarelo por cada 2 faltas? Com o Arouca, em 6 faltas 3 cartões amarelos exibidos ao Benfica. Com o Casa Pia, apenas 3 faltas do maior clube português não foram penalizadas com cartão! Querem a tática perfeita para estancar a pressão alta do Benfica? Chamem a brigada Fontelas.

PS: as análises do Jorge encornado são um escarro.

10 comentários:

  1. Mas só nós, os adeptos, é que se queixam! Das promessas feitas no final da época sobre as arbitragens manhosas nem um ar de graça se viu. A Direção do Benfica ou entende que as nossas queixas são injustificadas, ou então, devem ter um plano muito à frente que ao comum dos mortais não está ao alcance. O Benfica já devia ter vetado esse moedas de 5 cêntimos, que entra sempre premeditadamente disposto a nos prejudicar, bem como o Verdíssimo, o gajo do talho e, claro, o pasteleiro do Porto. Há outros, mas a maior parte são estúpidos, nunca deviam ter tido um apito na boca. Não adianta termos treinadores estrangeiros com ideias novas e táticas de alto rendimento, que, como diz muito bem o caro Guachos, há gente disposta a contrariar as inovações, porque querem continuar a chafurdar nesta pocilga que se chama futebol português.

    ResponderEliminar
  2. O SLB devia ter insistido desde o início, antes do campeonato se iniciar, para a utilização de árbitros estrangeiros e para a divulgação da comunicação do VAR. Assim, vão ser, mais uma vez, esbanjados uns milhões na equipa e não vai dar em nada...

    ResponderEliminar
  3. Bem visto, companheiro.
    No atual lamacal em
    Que
    Se transformou o futebol portugues, creio que mesmo que se viesse para o benfica o pep ou o klopp mais o ruben dias, o messi
    E o bernardo silva, todos juntos claro
    Para alimentar o “melhor filho da melhor dolores do mundo”, ainda assim nao tinhamos hipotese alguma. Desde a ida ao “centro
    De estagios da maia” do engenheiro especialista em
    Rachas de estadio, que jogamos sempre garantidamente contra 14 mais os antis do var.

    ResponderEliminar
  4. Entretanto, parece que o liverpool e o city perderam a luta pela aquisicao do substituto do “melhor bruno fernandes em campo” na equipa dos sapos. Ainda para mais
    Para o wolves do jorge mendes. Por metade de um Darwin. Agurdamos todos, agora, as criticas ferozes dos “verdadeiros verdadeiros” ou dos “especialistas da especialidade” a este negocio.

    ResponderEliminar
  5. 👏 Guachos!
    Ainda sobre o nosso jogo em Leiria...não vi ninguém a comentar o brilhante tapete verde...que reflete claramente a triste seca que atravessa o nosso País, mas que neste caso servia apenas para arrefecer o futebol rápido do actual Benfica. Bravo ligadafarsa.

    No domingo de manhã estava eu a ver as notícias...e eis que chega o futebol (por norma não sei os resultados dos outros)...grande vitória dos sapos!!!
    Nas imagens, primeiro golo, posso estar enganado mas à primeira pareceu-me logo falta (se fosse o Rafa era falta)...2 golo, belo golo do nunes diga-se...mais um ou outro ataque rápido...o terceiro golo e ainda uma bola ao poste...e eu a pensar "fdx os sapos jogaram sozinhos?"...nem um único frame do rio ave...nem um simples toque na bola da malta de Vila do Conde.
    No fim vem a CI do RA...blá, blá, blá....e acaba a reportagem...e eu "realmente os sapos jogaram sozinhos".

    'Ca puta MCSDQT!
    Viva o BENFICA

    ResponderEliminar
  6. Mais 1 texto FABULOSO. O GUACHOS,deveria ter direito a uma coluna semanal no jornal "O BENFICA" e a 1 programa diário ou semanal na BTV, mas isto sou eu a SONHAR...Quanto á estratégia de parar a pressão alta, já começaram os amarelos e vermelhos da TRETA,até para nos castigar pelo repúdio ao prémio FAIR-PLAY da Liga da FARSA.
    A Direção deveria enviar para a UEFA,1 DOSSIER digital a provar a corrupção nas arbitragens (premeditação e critérios diferentes para situações iguais, por vezes com o mesmo FDGP de árbitro).
    Deveria tb providenciar entrevistas dos nossos internacionais estrangeiros aos media dos seus países, a colocar a BOCA no TROMBONE. Só assim é que a MAFIA da FPF se BORRAVA toda já que o FATURAS das DEUSAS deve sair para a UEFA, e os arbitros dificilmente voltariam a Mundiais, Europeus ou até J. Olímpicos.

    ResponderEliminar
  7. pois é, caro GV ... o comité dos apitadores da liga da nossa tugolandia_lixo_podre decretou uma fatwa ao nosso glorioso ❗❗❗

    ResponderEliminar
  8. Companheiro Guacho, e o nosso gilberto tera ontem calado de vez os “verdadeiros verdadeiros”?!

    ResponderEliminar
  9. Ontem, mais um roubo

    https://www.facebook.com/100077957623803/videos/1947297292136616/?t=40

    Deve haver uma estratégia especial do benfica para estarmos calados.
    O Lourenço Coelho deu-me esperanças que iriamos ter uma atitude diferente, mas parece que queremos revalidar o prémio Fair-play, mais conhecido pelo prémio dos passarinhos.

    Devo ser eu que sou um dos chamados exigentes.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar

  10. A direcçao é que tem que os ter no sitio,este como muitos outros naturais do porto e arredores estao a subir por Aveiro ,Vila Real e Braga e ninguem diz nada,uma direçao tem que descer ao nivel deles nao é com palavras que la vamos,a imprensa cobre estes roubos todos e a direcao continua a permitir a entrada nas instalaçoes e entrevistas com os nossos jogadores,e preciso vir dois miudos reclamarem

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.