Mais dois jogos a contar para a liga da farsa. No Bessa o Benfica venceu o Boavista por claros 3-0. No alvalixo o Desportivo de Chaves bateu Sporting do Lumiar por esclarecedores 2-0, num final de dia em que o mundo ficou virado às avessas! Como consequência, primeira vitória do Chaves no Lumiar frente aos sapos e penalti a favorecer o maior clube português, com a linha de fora de jogo (zero centímetros!) a nem uma put@ de uma meia rolha conseguir escortinar para invalidar o...terceiro (fosse o primeiro e outro galo cantaria) golo do Benfica! João fruteiro baptizou a estreia do menino António Silva (que fabuloso central tem o Benfica na forja!), com um cartão amarelo exibido logo aos seis minutos de jogo, ajudando-o a crescer no mundo dos adultos onde o Calor da Noite continua paradigma obrigatório.
Para não estragar a média do Benfica, Roger Schmidt demorou dois jogos e meio a ver o cartão amarelo, à conta de ser um arruaceiro. Sujeito de maus fígados, o alemão foi apanhado em contra mão, qual Boneco destrambelhado, aos pinchos junto à linha lateral, cuspindo à direita e à esquerda, a rosnar aos ouvidos sensíveis de João Pinheiro que, e muito bem, não lhe perdoou o desaforo. Um conselho do GV. Chame-lhe filho da puta em alemão ou na língua do boi do Jamor. Vai ver que o Pinheiro (manso) nao lhe toca nem num fio de cabelo.
Na TV Luís Freitas bobo foi o tonto de serviço. Cheio de tesão no início, sempre a murchar à medida que o Benfica foi crescendo. Ao intervalo tomou do mesmo chá do Boavista (a correr desta maneira não terá dificuldade para ficar nos primeiros lugares da classificação) surgindo outra vez cheio de pica no inicio da segunda parte. Mas era tesão do mijo. Assim que o João Mário lhas espetou com toda a categoria voltou ao registo murcho de couve velha, cada vez mais fora de prazo. Um pateta.
Roger Schmidt, ainda à procura de um teste a sério, lá vai levando a água ao seu moinho com as poucas armas que dispõe. Odisseas, Rafa, João Mário, Grimaldo, (o Gilberto acho que já tinha sido resgatado) e Morato, teve o alemão ir a correr ao aeroporto recrutar à pressa para não ficar sem os seus titulares que os especialistas da especialidade tinham transportado (gratuitamente e) de bom grado!...
No alvalixo regressamos às rotinas do passado. Os sapos jogaram como nunca e perderam como (quase) sempre. Sem penaltis inventados e foras-de-jogo presos por uma linha, fica fod@ passar da cepa torta. Coates brilha muito no lugar do Paulinho e Ugarte, substituto natural do Palhinha, é um reforço (abaixo do pescoço é canela) de primeira. Reconhecendo a Rubén Amorim (quanto tempo mais levará a ser corrido acusado de lampião infiltrado?) o mérito da aposta no ponta de lança Uruguaio, creio, e ainda assim, que se terá esquecido do Dário Essugo que tantos ecómios lhe trouxe quando tudo eram lírios!
Seja como for, e como de costume, o cunhado do Antero domina como poucos a língua de Camões, arrasando qualquer que seja a conferência de imprensa! Pode continuar sem diploma de treinador mas é um autentico tratado na arte de bem comunicar. Palavra de especialista da especialidade! Esmagou o Slimani, sem apelo nem agravo, abrindo caminho à contratação do Rónalde se o maqueiro Vagandas for capaz de vencer a feroz concorrência do Andorinha. Esta sim pode ser a grande bomba do mercado!
Pode adquirir «A LIGA DA FARSA E (TODAS AS) OUTRAS HISTÓRIAS DO FUTEBOL PORTUGUÊS» em -https://www.ligadafarsa.pt/
Todas as questões sobre o livro em:
guachosvermelhos.livro@gmail.com
Estive no Bessa a assistir ao jogo do Glorioso, duas notas:
ResponderEliminar1- estupefação na amostragem dos cartões ao António e ao mister. Que raio fizeram para merecer os castigos que o publico não conseguiu vislumbrar? Não estou a dizer que foram injustos, mas que pareceu nada de especial se ter passado, lá isso pareceu;
2 - Os dirigentes do frutabol português são uns burgessos. Nem ganhar dinheiro sabem em nome do clubismo bacoco. Três bancadas praticamente vazias que, pelo menos uma delas, poderia estar repleta de benfiquistas, mas não. É mais bonito apresentar o estádio 3/4 semivazio a admitirem que, no norte, nomeadamente no Porto, há milhares e milhares de benfiquistas!
1. Comentei com um dos meus filhos, com quem vi o jogo, que duvido que a rapaziada do Boavista corra sempre assim, como se não houvesse amanhã, em futuros desafios. Veremos.
ResponderEliminar2. Não foi este Lobo imbecil, dos muitos imbecis que bolsam disparates nas televisões, que em tempos atrás disse que deixava de comentar jogos da primeira Liga, porque estava farto de ser destratado pelas imbecilidades, digo eu, à laia de pseudo poeta da bola, vomitadas a cada pontapé na bola?! Mais um despudorado.
3. Que jeito deu ontem ao palrador Ruben Amorim a rábula do argelino. Fica-lhe a dever essa.
Esqueci-me de acrescentar aquilo que todos sabemos: no mundo do futebol português, tão preenchido de ordinários, o Conceição consegue ganhar de goleada a todos. É obra! É o "pai" de todos os ordinários!
ResponderEliminarPosso enganar-me, mas o António Silva vai ser um central de grande nível. Parece até que o cartão que lhe foi dado no dealbar do jogo o ajudou a acalmar algum nervosismo natural. È um patrão em potência.
ResponderEliminarÉ curioso como um sector que parecia deficitário (acho que o Verthongem não encaixou no Benfica, pese a sua valia e ser um senhor em campo, o Morato parecia que não conseguia dar o pulo, e o Lucas teve a lesão em má hora, e o Otamendi não chegava para tudo), parece ter um bom potencial com o regresso do Lucas Verissimo. Vai ser uma boa dor de cabeça para o Schmidt.
Viva o Benfica