Os milhões de portugueses a quem lhes foi sonegada a informação ficaram ontem a saber que o menino Diogo Ribeiro (3 medalhas de ouro nos mundiais de natação) é do Benfica. Sentado ao lado do Presidente Rui Costa levou um banho de benfiquismo para a vida. Em representação (presumo) da federação do Rónalde, também lá estava, do outro lado do Presidente, um sujeito acinzentado, de cara fechada, com ar de quem acabara de pagar três dúzias de facturas das deusas do proxeneta Araújo. O protocolo e a boa educação assim o exigem mas custa muito ver aquela tribuna assim tão mal frequentada. Não vi o emproado Proença, provavelmente em profunda reflexão a caminho do Wanda Metropolitano em Madrid, o que, ainda assim, ameniza um pouco o trabalho de desinfestação da brigada de limpeza.
Máquinas! No relvado, outro menino de 18 anos encheu o campo, não de água mas, com toda a sua classe. António Silva e, outra vez, Enzo craque Fernández (desgastado e a precisar de banco segundo os especialistas) deram um recital de maturidade e saber jogar!
Depois de observar de perto as mais recentes performances de Rafa, Grimaldo (caputa de petardo enfiado nas cornetas) e João Mário, salta à vista o muito que, estando-se atento, se aprende com os especialistas da especialidade que em Julho já lhes tinham feito a folha! Com tanta oferta para os levar de borla ao aeroporto foi uma pena o Benfica não os ter despachado para bem longe!
Habituados aos grandes feitos do Benfica na liga dos campeões ao longo das ultimas 4 décadas e às exibições exuberantes das últimas três temporadas, o resultado de ontem deixou um sabor amargo na boca dos verdadeiros verdadeiros que nunca se contentam com menos que a exuberância estratosférica e a excelência planetária. Na verdade, não há como fugir à realidade. O Maccabi, um dos piores dos últimos 30 anos, na liga da farsa estaria num patamar competitivo ligeiramente inferior ao de Chaves e Rio Ave que, como se sabe, nem ao mija na escada conseguem fazer mossa. Depois daquela primeira parte onde o Benfica se arrastou no campo não se percebem as declarações de Roger Schmidt a pedir paciência aos jogadores ao intervalo. Devia substituir meia equipa, ameaçando o resto com o despedimento por justa causa! Não há direito de pôr em causa as convicções dos verdadeiros verdadeiros e dos especialistas da especialidade!
Como disse um corrupto bem conhecido logo após o foculporto ter sido escorraçado da taça da liga pelo Benfica: Desta já estamos livres. Siga para bingo que vem aí o papão (ou talvez não) Juventus, verdadeiro teste capaz de satisfazer (ou talvez não) os verdadeiros verdadeiros, conceituados paineleiros e demais especialistas da especialidade. Tudo depende da baliza que a bola escolher para ser feliz.
"Em Portugal não podia fazer um corte. Qualquer toque dava cartão amarelo". Feliz da vida anda o Palhinha a distribuir pau por terras de sua majestade! A lata deste indivíduo não tem limites! "Aqui podemos fazer cortes/desarmes e adoro isso. O estilo de jogo em Inglaterra foi um dos principais fatores que me fez decidir vir para cá. Só quero jogar futebol com intensidade. É por isso que gostamos desta liga. Todos os jogadores querem jogar com agressividade positiva e fair-play. Em Portugal, eu sentia que não podia fazer um corte. Por vezes era difícil. Qualquer toque no adversário dava cartão amarelo. Aqui é completamente diferente."
Palhinha em 2019/20 ao serviço do S. Braga: 9 cartões amarelos no campeonato em 27 jogos da liga da farsa.
Palhinha em 2020/21 ao serviço dos sapos: 6 cartões amarelos no campeonato em 27 jogos. Despenalizado para poder defrontar o Benfica, não cumpriu o castigo ao 5º cartão exibido, jogando impunemente até ao fim na liga baptizada com o seu nome.
Palhinha em 2021/22 ao serviço dos sapos: 7 cartões amarelos no campeonato em 32 jogos da liga dos mergulhos do Taremi.
Palhinha em 2022/23 ao serviço do Fulham: 4 cartões amarelos em 6 jogos da Premier League! A lata deste indivíduo não tem limites!
Pode adquirir «A LIGA DA FARSA E (TODAS AS) OUTRAS HISTÓRIAS DO FUTEBOL PORTUGUÊS» em - https://www.ligadafarsa.pt/
Todas as questões sobre o livro em;
guachosvermelhos.livro@gmail.com
Só dá para rir... "Palhinha em 2022/23 ao serviço do Fulham: 4 cartões amarelos em 6 jogos da Premier League! A lata deste indivíduo não tem limites!" Realmente não tem, ou come gelados com a testa ou pensa que todos comem menos ele... Absurda a falta de capacidade autocrítica ou desonestidade Intelectual. Se for deficit cognitivo aceita-se, a falta de critério não.
ResponderEliminarForça Guachos.
Viva o BENFICA
SP
Alerta Red Azor!
EliminarUma fonte confirma que o fulham já descobriu uma brecha nos regulamentos da liga inglesa, que permitirá que o palhinha seja despenalizado caso veja o 5º amarelo. A mesma fonte também confirma que Fábio Verdíssimo, estará disponível para admitir ter errado na amostragem do cartão amarelo no jogo contra o Liverpool. A mesma fonte confirma ainda que no relatório do verdíssimo, este descreveu que o GR sofreu contato do jogador do vizela dentro da área, mas como o jogador não partiu a perna e ainda teve a ousadia de sair ileso do lance, justificou-se plenamente a amostragem do cartão amarelo. No entanto, e segundo a mesma fonte (carolina que pariu com tanta fonte), o verdíssimo foi repreendido pelo conselho de disciplina, que o advertiu, pois segundo estes, estávamos perante um lance claríssimo de cartão vermelho.
Fantástico.
ResponderEliminarOntem, imagino que terão ficado milhares de pessoas de "monco caído" ao se aperceberem que o miúdo Diogo Ribeiro é benfiquista. E outros milhares, claro, muito satisfeitos. Mas ambas as situações por culpa de quem? Ora, da grandessíssima MDCSDQT !!
Grande Guachos. Quem lê estes textos cada vez mais aumenta o amor ao Benfica.
ResponderEliminar"Ama o Benfica e tudo de bom
te acontecerá" foi mais ou menos
assim que a nossa Kika Nazaré se referiu ao Glorioso. Que grande exemplo de benfiquismo.
Um falhado candidato à presidência de um clube do Norte referiu que a UEFA para o jogo com os israelitas mandava um árbitro polícia porque até lá fora já eram conhecidas, segundo o pateta, as falcatruas.
Só que o "polícia" enviado pelo organismo europeu as únicas coisas estranhas que encontrou foram o golaço do Grimaldo,a classe, meu Deus que classe, do António Silva , a mística de todos os os jogadores e o enorme amor ao Benfica por parte de todos os adeptos.
FORÇA BENFICA.
Caro Guachos,
ResponderEliminarSerá q
Caro Consócio Guachos,
ResponderEliminarSerá que o nosso consócio José Albuquerque nos pode "descascar" o Relatório & Contas que hoje veio a lume ?
Saudações Gloriosas !
O Enorme José Albuquerque tirou umas férias prolongadas! Quem sabe, ao ler-te, não resolve sair do retiro abençoado...
EliminarToda lá dentro...
EliminarSe amas o S L Benfica, adquire o Liga da Farsa pois então.. O meu
já chegou!
SLB forever!!
jotas
Seria importante termos aqui de facto a opiniao do nosso homem das contas para explicar isto
ResponderEliminarTaremi......arbitros de Merda em Portugal. Ponham os olhos filhos da puta. Medrosos de merda. Quantas vezes aconteceu já cá com este animal e fica impune aos cartões. Vergonha de árbitros em Portugal. Quero ver os comentadores do clube das putas.
ResponderEliminarAcabo de ver o jogo dos corruptos contra o Atletico de Madrid e nunca o Karma foi tão fodido. Senão vejamos:
ResponderEliminar1 - O Taremi, aquele que segundo Duarte Gomes é o novo saco de pancadas da imprensa, foi expulso depois de ter simulado um penalty;
2 - o jogo teve 9 minutos de compensação, e o golo da vitória foi marcado para além dos 10mn;
3 - os corruptos beneficiaram de um penalty onde a bola ressaltou no tronco do Hermoso e so depois foi ao braço. Eles reclamaram penalty e o arbitro assinalou. Depois de terem passado todos estes dias a jurarem que a lei era clara e que em caso de ressalto não se marca penalty. Era perguntar ao Calado o que achou do penalty a favor dos corruptos.
Ontem pensei exactamente o mesmo... E não é que me agradou imenso. É que cá dentro da pocilga colectiva nas ligas da farsa é tranquilo para os porcos.
EliminarAssim se mostra a cartilha efetiva destes especialistas da especialidade. Meia de dúzia de dias antes os árbitros portugueses são muito maus porque, pela primeira vez em 3 anos, um árbitro lá teve "consciência" e marcou um penalti que só não é claro aos olhos da merda da CS que há em Portugal, em que a favor do Benfica é tudo mal, importante será nos sorripar vitórias e nos meter a pelo menos 15 pontos antes do Natal.
EliminarPênalti de mão na bola esta semana Europeia:
Manchester City, ATL de Madrid, Manchester United. Todos eles idênticos ao lance que deu o pênalti a favor do Benfica com o Vizela. Em todos eles foi uma excelente decisão do árbitro que seguiu a lei de jogo, num remate, mesmo que seja num ressalto noutra parte do corpo, se a bola vai à mão e se o braço estiver a ganhar volumetria, é pênalti claro e deixa de ser a opinião subjetiva do árbitro.