segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Cartilheiros, querem mesmo falar de túneis?

Depois de duas arbitragens indecorosas que o Benfica foi alvo no últimos jogos os cartilheiros da fruta e dos sapos (sempre miseráveis na cola do foculporto) retiraram daí que o Benfica tem sido escandalosamente beneficiado! Até dou de barato que a esta gente, eu ia a dizer gentalha, já não lhes chegue que o Benfica seja escandalosamente roubado todas as semanas. Tem de perder nem que seja subvertendo todas as regras do jogo! Regra numero um: penaltis a favor do Benfica não existem nem que um jogador seja abatido a tiro na grande área, saindo a correr para esconder a arma, dando aos analistas a possibilidade de discutir se o que viram ali foi suicídio ou homicídio! 

Entendeu esta gentalha que o Presidente Rui Costa desceu da tribuna para partir aquilo tudo? Pois se assim não foi uma pena que não tenha sido. Só se lamenta que não tenha concretizado a sua primeira intenção. Compreendo que pelo desfecho final tenha preferido, até pelo excesso de emoções que viva, preservar-se mais um pouco, mas se tivesse posto a boca no trombone teria, a começar por mim, a esmagadora maioria dos benfiquistas do seu lado. Estamos fartos de ser roubados. Pior, roubados e escarnecidos em nossa própria casa!

E que não que o defensor do Vizela não fez de propósito (claro que ninguém o viu a olhar para o sítio por onde o Gonçalo iria passar!) para derrubar o avançado do Benfica! Quê?!... Alguma vez aquela queda não foi feita de propósito para parar Gonçalo Ramos? E mesmo que não fosse! Salvo raríssimas excepções, ninguém faz penaltis intencionalmente. Ou porque chegam tarde à bola e acertam no adversário ou porque abrem os braços desnecessariamente, porque o árbitro viu o que mais ninguém viu ou por outra razão qualquer, a verdade é que ninguém (a menos que esteja comprado e também aí há muito para contar no livro da farsa) faz penalti porque lhe apetece. Daí os protestos que sempre surgem neste tipo de lances. Todos se acham inocentes. E os desgraçados que marcam o Taremi, então, nem se fala! Basta olhar para o seu ar de sarapantados ao se aperceberem dos mergulhos do iraniano estando eles a um metro de distância!

Sapos e fruteiros a falarem de tuneis e presidentes no relvado? Que falta de vergonha na puta da cara! E que falta de tomates a dos comentadores que recebem salário só por se dizerem do Benfica! Que moral tem um comentador que se diz benfiquista, quando, perante a opinião de 11 em 12 "especialistas de arbitragem" que corroboram que o penalti no último minuto foi bem assinalado por se enquadrar dentro das regras do jogo, vem dizer que se fosse ele não marcava? Que agenda tem este tipo? A quem quer agradar este individuo?

Rui Costa está habituado a estar no túnel? Deve ser por isso que o Benfica nas últimas duas épocas teve 5 penaltis a seu favor e apenas quando os campeonatos estavam mais que decididos! Como é que alguém do Benfica ouve esta barbaridade e consegue ficar Calado, meu Deus! Eu já nem falo das décadas do turista de Vigo sentado no banco de suplentes do foculporto ou do Brunalgas, com a bunda grande no banco dos sapos, quando não circulava pelos balneários dos árbitros ou a cuspir nos presidentes adversários! Os comentadores do Benfica não conhecem a história recente (e a mais antiga) do futebol português? Deixo-vos dois pequenos trechos do livro a «A LIGA DA FARSA E (TODAS AS) OUTRAS HISTÓRIAS DO FUTEBOL PORTUGUÊS» sobre o assunto...

Chaínho, antigo futebolista do foculporto, ao Observador: «O túnel era intimidante, era. O Benfica chegava ao relvado todo borradinho. Como é que sabia? Pela forma como olhavam para nós.»

«Quem viveu de perto o Apito Dourado ou teve a desdita de passar no túnel (um dos mais temidos da Europa) entre os balneários e o relvado, sabe do autêntico calvário a que as equipas adversárias e os árbitros foram sujeitos naqueles metros de terror. Não faltam relatos de como as segundas partes (quando algo corria mal nas primeiras) se tornavam num constante frenesim em direção à baliza contrária. Entalados entre os banhos de imersão no caldeirão – mau grado a queda do cabelo, esplêndido para fazer crescer asas nos pés aos felizes contemplados – e os calduços no cachaço com que a guarda pretoriana mimoseava os adversários, a maioria das equipas quase não passava do meio campo com o cagaço. A MDCSDQT (submissa, cobarde e já com o pelo bem amassado, se necessário) gosta muito de lhes chamar “puxão de orelhas” ao intervalo.» (...)

«Se o valente Góis terá entrado de pistola em punho no balneário dos árbitros, o fugitivo de Vigo sacou do seu (Luís) Grrrrronçalves de algibeira pelo menos em duas ocasiões nas ligas da farsa. Em Moreira de Cónegos, em 2019, e no final do clássico contra o Benfica, disputado najantas a 1 de dezembro de 2017 e sempre com Jorge de Sousa no ponto de mira! António Filipe Alves, o fofinho quarto árbitro do encontro, escreveu este poema de amor no seu relatório de Moreira de Cónegos: «No final do jogo o diretor do clube visitante, Sr. Luís Gonçalves, e o senhor presidente do mesmo clube, Jorge Nuno Pinto da Costa, dirigiram-se se ao balneário da equipa de arbitragem de forma rápida para se despedirem da mesma». Podiam enviar ao dragon Sousa uma caixa de framboesas pelo correio Pedro Pinho, ou, quiçá, disparar um e-mail truncado do Francisco J. Marques para apresentar as despedidas. Mas não. Com o conterrâneo ali tão perto, mal lhes pareceu não entregar em mão o bacalhau da ordem e os salamaleques que lhe eram devidos. São ou não são uns docinhos quando querem?»

Pode adquirir «A LIGA DA FARSA E (TODAS AS) OUTRAS HISTÓRIAS DO FUTEBOL PORTUGUÊS» em - https://www.ligadafarsa.pt/

Todas as questões sobre o livro em;
guachosvermelhos.livro@gmail.com 

17 comentários:

  1. Guachos, obrigado por nunca desistires de nos defenderes. O teu blog devia, e digo isto sinceramente, ser visita diaria da nossa comunicacao. Aprendiam mais em ler um post teu do que nos aprendemos quando lemos as newsletters “fofinhas e delicodoces” do clube. Avante pelo Benfica, sempre! Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Queremos saber o nome do "comentador que se diz benfiquista". É preciso chamar os bois pelo nomes, pois não sendo assim ficamos a saber o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o Calado nesta situação, mas também o Diamantino o disse no dia do jogo. Ainda entre dentes e para não alongar muito a conversa lá disse que ficou um pênalti por assinalar sobre o Ramos, mas que o pênalti assinalado não o apitava se fosse ele. Fala-se muito na cartilha do Benfica (na CMTV é pão nosso de cada dia se falar nisso), mas quem tem a cartilha estudada são eles (e por eles digo tudo que vai para aquele antro. Tirando o Mauro Xavier, que por não seguir a cartilha até é gozado pelos seus, todos vão para ali com a lição bem estudada e todos sem exceção dizem o mesmo). Volto a dizer que se vão para ali em nome do Benfica que o defendam, se for para fazer figuras destas, se não forem eles a se distanciarem do Benfica que seja o Benfica publicamente a se distanciar deles...

      Eliminar
  4. Que belo post, agora digo eu oh Calado aquilo era penalti penalti penalti mil vezes penalti se nao tens classe para estar a frente dum ecran para defender o benfica faz um favor despedete porque isso nao e defender o Benfica e ajudar os outros ja de si com mentes torpes ou entao tens medo do Fernando Mendes eu pelo menos noto que o tens ficas borradinho como diz o chainho quando o Benfica entrava em campo na pocilga, aquilo mesmo aterroriza ate aos arbitros o tinham nao foi por acaso que o Jose Pratas fez meia maratona a fugir dos jogadores aquilo aterroriza meu, eu nao consigo ver mais que cinco minutos os comentadores afectos aos nossos rivais um dito sem pescoço teve o descaramento do dizer que fomos levados ao colo com o Paços e Vizela e preciso ser-se muito nojento para se falar assim que falta de honestidade que hipocresia oh mr Roger onde te vieste meter tu e o Benfica sao bons de mais para viver nesnte meio inundo do futebol tugao.
    Ferreira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouvi da bocas desses merdas no jogo com o Paços, que o Benfica jogou muito mal e teve a sorte do jogo por ter conseguido ganhar! Oh cum caralho, então um jogo que só por pura falta de sorte (ou ineficácia) não ficou 5-1 a 20min de acabar, é sorte ver que das 3 vezes que o Paços vai às nossa baliza marque 2 golos? Mas quando é que estes montes de merda começam de uma vez por todas a defender o clube e a dizer o que é realmente? O Vlacodimos em 3 jogos não faz uma defesa e sofre 4 golos caramba, é isso é que é considerado sorte? Ou sorte é ver que os avançados contra o SCP e FCP precisem de 10 remates para marcarem 1 golo, que ou é tiro ao palhaço do GR ou quando a baliza está aberta mandam para fora (quiçá para pagar a transferência menos de 24h antes do jogo?)

      Eliminar
  5. Quando alguém se identifica como apaixonado pelo Benfica e diz à luz das leis não é penalti, mas eu marcava. Está tudo dito.

    ResponderEliminar
  6. Quando alguém se identifica como apaixonado pelo Benfica e diz à luz da lei é penalti mas se fosse eu não marcava. Está tudo dito.

    ResponderEliminar
  7. hahahah ... isto é ... assinalava penalty, contudo, refletiu, lembrou-se do contrato que firmou e, de imediato, afirmou que NÃO marcava ... (lá ia a grana no pay_day ...)
    #omg #lmfao

    ResponderEliminar
  8. O quanto eu gosto de ler este blog inteligente, onde é escrita toda a verdade com grande acutilância, perspicácia e com muito humor... Um "Guachos" a defender o Benfica em cada órgão de comunicação para calar toda a escumalha que por lá anda.
    A propósito, tenho-me deliciado com o livro da liga da farsa e (todas as) outras histórias do futebol português. Vale muito a pena.

    SP.

    ResponderEliminar
  9. Aí estão eles!!! Dois nojentos do clube das putas a uivarem de raiva sobre o jogo com o Vizela. Que nojentosssss.

    ResponderEliminar
  10. Vejam o focinho do Nojento Aníbal Pinto hoje e o do Nojento do Rodolfo de ontem.

    ResponderEliminar
  11. E depois temos os outros que falam na mística do porco, jogar à porco. Jogar à porco é bater em tudo e todos e cartões nada. Ao Glorioso basta espirrar que sai amarelo. Uma forma discreta que esta escumalha arranjou para condicionar o nosso jogo. Jogadores como o Rafa têm mais amarelos que o carroceiro do pepe. Só mesmo em terras sicilianas. Temos de abrir os olhos e urge deixar de sermos politicamente corretos. Há que ser mais interventivos publicamente, senão vamos continuar a ser comidos por tolos. Guerra é guerra.

    ResponderEliminar
  12. Mais uma crónica acutilante e a desmontar toda a palhaçada que invade o comentariado da liga do nojo.
    Relativamente ao penálti não assinalado, só alguém de má fé é que poderá dizer que o jogador do Vizela não fez de propósito ao atirar-se contra as pernas do Ramos para o impedir de prosseguir a jogada, pois a bola estava ao seu alcance.
    Basta atentarmos que a reacção de qualquer ser humano quando está a cair é colocar as mãos no chão para se apoiar. Não foi nada disso que o defesa do Zé do boné fez, pois o mesmo encolheu o braço direito e lançou-se contra as pernas do Ramos.
    Era penálti e julgo que segundo amarelo para o defesa.
    O verdíssimo do Fontelas preferiu expulsar o Ramos… e andam para aí a expelir baba e ranho de que o Benfica está a ser levado ao colo. Mas está, pela massa humana que estava nas bancadas da catedral… e é isso que faz inchar a cornadura desses merdas que proliferam pela MDCSDQT.
    Força Guachos
    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  13. https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2022/09/ainda-andam-nisto.html#comment-form
    obs ... o senhor joaquim gonçalves e o senhor alberto miguéns, com a vossa sabedoria e competência, dever-se-iam unir nessa luta gloriosa contra a liga da farsa (fiz o mesmo apelo ao senhor miguéns ...)
    et_pluribus_unum

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.