Benfica 3-2 Paços de Ferreira. A crónica de hoje tem de ser dedicada ao árbitro da partida. As imagens não deixam duvidas. Grimaldo foi agredido com uma cotovela na zona da orelha. Com o VAR, na retrete, acometido de forte diarreia, Soares Dias perdoou uma expulsão clara logo aos 5 minutos de jogo. Viu tudo a dois metros de distância (duas cargas no mesmo lance) e nem tão pouco falta assinalou! O Benfica, nem sempre bem, fez o que lhe competia. O adversário, com pica para mais de 90 mts, fez o que podia. Para os adeptos foram mais três pontos na algibeira que era o que se pedia. Siga para bingo que sexta-feira já há mais.
O pasteleiro Soares Dias. De ar enjoado (diria que enojado), do alto da sua jactância, olha para os jogadores do Benfica como se de desprezíveis vermes se tratassem! Movimenta-se com uma indolência estupidamente calculada, tentando forçar a ideia de nem precisar correr muito para ter a maralha controlada. Vaidoso, narciso, cagão como não há exemplo, ignora faltas ostensivas a dois passos, assinalando outras onde um sopro a dois metros de distância lhe dão a possibilidade de assinalar os livres laterais que empurram o Benfica lá para trás! Com o sorriso de escarnio que não consegue disfarçar, desespera os jogadores, enerva os espectadores e há alturas em que nem a bola, na sua sanha persecutória, lhe consegue escapar. Um asco! A vaia monumental e o coro de «PALHAÇO, PALHAÇO, PALHAÇO que, por volta dos 30 minutos de jogo, lhe devotaram os mais de 55 mil nas bancadas são curtos demais para o nojo que sentíamos! Este individuo - pouco me importa se está inibido (e se está que vá pastar para longe) pelos ataques dos superdragões ao centro de estagio da Maia - merece ser irradiado dos relvados. Não tem tamanho o mal que tem feito ao futebol e ao Benfica.
Não é de agora. Julio César, além de velho, tinha nascido lesionado, Jonas estava mais do que acabado, Aimar já não se conseguia levantar e...até Darwin, só nos primeiros 20 anos já tinha mais operações que o Matusalém. Chegou a vez de Julian Draxler. À cata de gambuzinos, os junta letras e pés de microfone só o apanharam num vídeo publicado nas redes sociais! Preocupação primeira: por onde é que podemos marrar? Pela idade, ofereceram-lhe logo mais um ano. Diz que faz 29 em setembro, 30 em no próximo ano e, com um bocado de azar, ainda apanha o arruaceiro Pepe a jogar no foculporto daqui por 10 ou15 anos. E se não estiver já velho e acabado tem pelo menos um historial de lesões maior que os negócios entre o clube da fruta e o Portimonense!
São 31 as negociatas conhecidas do entreposto entre Contumil e Portimão. O penúltimo (ou será o antepenúltimo?) é Samuel Portugal guarda-redes do foculporto b do Algarve que, a troco de 4M de dióspiros, já aterrou no mercado da fruta. Isto porque Ricardo Silva, que em junho tinha trocado o foculporto pelo Santa Clara, já rescindiu com os açorianos e é forte hipótese para preencher a vaga do grande (palavra de especialista da especialidade) Samuel Portugal. Ouvi no canal da federação um fedelho compenetrado e com ar de quem nasceu a qualificar guarda-redes a garantir que este moço, no Benfica, punha a um canto o Odisseas Vlachodimos. Mas só agora viu isso!
Curiosidade. A penúltima vez (a ultima, najantas, foi uma das maiores bandalhoquices do futebol nacional de que há memória) que se defrontaram os dois foculporto, o de Contumil e do Algarve, a coisa até foi bastante interessante. O boi do Jamor andou a marrar com o ex-forcado, e vice-versa, embora passados meses já se mostrassem ambos mansos, de língua na boca e com juras de amor até morrer. O arruaceiro Pepe saiu antes do intervalo directamente para o desmame (havia seleção logo a seguir), o resultado terminou 1-2 a favor dos de sempre e os dois remates vitoriosos do clube da fruta foram fruto de dois auto golos dos compadres algarvios. Lucas Possignolo aos 45+1 e Samuel Portugal 67, com as costas, foram os autores dos golos da vitória.
Do melhor que tenho visto! A bolha dedicou o seu momento 1º de Abril ao interesse, melhor, à recusa do foculporto perante o assédio do departamento de natação do Chelsea por Taremi! Esteve bem o pasquim do Serpa. No meio de tantos fontanários em vésperas do fecho dos mercados é sempre bom haver um palhaço disponível com vontade de nos fazer sorrir.
Pode adquirir «A LIGA DA FARSA E (TODAS AS) OUTRAS HISTÓRIAS DO FUTEBOL PORTUGUÊS» em - https://www.ligadafarsa.pt/
Todas as questões sobre o livro em;
guachosvermelhos.livro@gmail.com
Parabéns Guachos por mais um texto brilhante. O ASD é tão medíocre que até a nossa águia vitória ficou desnorteada quando fez o voo antes do jogo. Até ela sabe a pequenez deste apitador que tanto mal faz ao Benfica.
ResponderEliminarSe dizem que é o melhor, aí está a justificação de a FIFA não convocar árbitros portugueses.
Força Benfica.
O Artur Soares Dias representa tudo de mau que há no futebol portugues - condicionado, medroso, sem qualidade, prepotente, cínico e manhoso.
ResponderEliminarNunca me vou esquecer do lance Matic/Mãogala, em que a 5 metros do lance, sem jogadores à sua frente, a olhar directamente para a bola, não marca um corte do Mãogala com a mão, num cabeceamento do Matic salvo erro, que se dirigia para a baliza. Vê-se perfeitamente que ele vai levantar o braço, mas rapidamente faz que não era nada com ele.
Tão natural como o Proença a expulsar o Matic na madeira por respirar muito alto, ou a marcar mais um penalty por queda do Lizandro porque o jogador do Benfica estava muito perto, ou a expulsar o emerson porque atrasou o jogo em 2 milésimos de segundo.
Dois dos maiores crápulas que o esgoto das antas pariu, ainda piores que Isidoro Rodrigues que era um coitadinho sem capacidade.
Viva o Benfica
Caro guachos, penso que a maior filha da putice deste (mais um) negocio entre portos parece que esta incluído o fukushima, para 3 gr dos corruptos 4 milhões mais o nipónico que custou 12,5 M por 50%... Nem o ederson.
EliminarAo saber que o ASD ia apitar mais pica deu em ir ao jogo, e iam passados 15 minutos já estava rouco e ainda estou, de tanto gritar, assobiar ao árbitro . O público não pode deu descanso ao palerma que não se esquece do penalty do magala que com a mão tirou uma bola que jia na direção da baliza no jogo do Eusébio. Foi lindo no intervalo a assobiadela monumental que lhe foi dirigida, e o estádio a chamar Palhaço foi espetacular. Nunca devemos dar descanso a este arrogante de apito na boca.
ResponderEliminarASD é asqueroso. É o adjetivo que me ocorre para descrever a figurinha. Neste jogo com o Paços, há uma imagem que não me larga: quando Otamendi na sua condição de capitão, vai junto do pasteleiro tentar chamá-lo à atenção de alguma irregularidade e ele o manda afastar. Otamendi afasta-se mas soares dias que ainda não estava satisfeito veio ao seu encontro a fazer aqueles gestos com os braços de "acabou, acabou". Aquele olhar que a televisão mostrou... foi o reflexo de que a descrição na excelente crónica (mais uma) lhe serve que nem uma luva: "De ar enjoado (diria que enojado), do alto da sua jactância, olha para os jogadores do Benfica como se de desprezíveis vermes se tratassem!"
ResponderEliminarTextos como este que me ajudam a não baixar os braços.. sim, é um miserável /asqueroso ser humano. Quase ódio o que por ele venho sentindo..
EliminarSLB forever!!
jotas
PS Ansioso pelo livro.
fcp/portomonense: lavandaria de euros para as bruxas!
ResponderEliminar👏
ResponderEliminar