sábado, 29 de outubro de 2022

Objectivos, pomada pocú e as farpas (peidos) do boneco Conceição.

O clube das farpas, onde a flatulência do fugitivo de Vigo fez escola, tem mais um cagão de primeira categoria. Fica clara a razão de fugir como um rato às flash interview ou às conferências de imprensa logo a seguir a uma derrota. É dos gases que expele pela bocarra.

Depois de ultrapassar o objectivo Bayern da Bélgica, espécie de pomada Pocú para tratar das assaduras, o treinador do clube da fruta regressou às conferências de imprensa com renovada disposição. «Nós festejamos objectivos, não festejamos vitórias». Ao escutar o peido (na minha terra farpa é peido) do boneco cagão, Fatelas Gomes respondeu objectivamente tendo em vista o objectivo Santa Clara. E é assim que mais logo entrarão ao serviço Soares a Dias e Rui Oliveira, do Porto, com o objectivo de não deixar o objectivo do boi do Jamor por cumprir. Fica apenas essa dúvida se o pasteleiro cumpriu o objectivo de viajar para os Açores no mesmo avião do foculporto.

MDCSDQT. Tendo em vista o objectivo vendas e clic's a bolha preenche toda a sua primeira página com uma não notícia do Benfica. Roger Schmidt confirma interesse no mercado de Janeiro! O pasquim que era do papa rissóis, agora do João Bonzinho, conseguiu a "cacha" do milénio! Um treinador que tem como um dos seus objectivos estar atento às oportunidades das janelas de mercado.

Inacreditavelmente, depois das dicas que (AQUI) lhe deixei, o pasquim do Bernardete não tem uma única menção na sua primeira página tendo em vista o objectivo de livrar os sapos dos maus resultados desta época. Com os grandes tubarões europeus ainda há pouco tempo dispostos a tudo pelo objectivo Rúen Amorim, hoje, o objectivo do rascord (Vagandas e Rúben, risonhos e prenhes de satisfação) é garantir a Operação Renovação tendo em vista a sua permanência no Sporting! O pasquim da fruta mantem o objectivo e a única razão de ser (mal)criado. Recriar recordes do foculporto e reproduzir todos os peidos (recordar que peido é farpa) que possam afectar o olfacto dos benfiquistas. É obra! Um terço da primeira página roubada aos objectivos do boneco e inteiramente dedicada ao Benfica. 

«O FC Porto deu uma excelente resposta à derrota no Clássico, conseguindo o acesso aos oitavos, deixando pelo caminho só o Atlético de Madrid... Diz tudo da competência do FC Porto e do seu treinador, que eu conheço bem». Discurso motivador de um portista com lugar (vencedor da youth league) no museu da fruta? Sim e não. Mário Silva, que por acaso também é o treinador do Santa Clara, é o autor do manifesto. «O jogo vai ter uma atmosfera diferente e quero que joguem com alegria. Às vezes o momento tende a pressionar-nos, mas quero que aproveitem porque isto passa rápido», concluiu. E passa. Joguem bem abertos e com grande alegria que nem sentem. E se untarem com a mesma pomada pocú do boneco garantidamente que entra tudo sem esforçar nada.

Boa disposição é o objectivo. Eu gosto do Mário, é um facto. Vê-se que o objectivo do moço é promover o futebol limpo que o boneco tanto aprecia. Sem ferrolhos ou tempo perdido, sem cuspidelas, sem arruaças; sem chatices. Como do Mário também fiquei (ainda mais) fã de Filipe Martins depois das ultimas aparições do treinador do Casa Pia! Muito boa onda, o Filipe tem sido um modelo de fary play e boa disposição que a MDCSDQT e os desportistas em geral não se cansam de justamente elogiar. Filipe Martins quase foi posto num altar por aceitar com um sorriso a derrota frente aos sapos e falhou a canonização por muito pouco ao aparecer de língua na boca com o Zé do boné (todo ele um modelo de virtudes) aquando da vista do Vizela ao Casa Pia! Uma autêntica farpa de ar fresco!

Fodido é quando a memória tem passado. Em 2019, à luz destes parâmetros de fair play e saber encaixar uma derrota, tenho que dizer que o Filipinho se portou como uma valente cavalgadura quando o Benfica foi ao Feirense trucidar (1-4) o objectivo mala, o fair play e a boa onda. Nessa altura vimos um Felipe com objectivos bem diferentes. «Se havia uma equipa que merecia ir a ganhar para o intervalo, essa equipa era o Feirense. A equipa foi revoltada para o intervalo. Quando estávamos a entrar na cabeça do Benfica, fomos a perder para o intervalo, quase sem saber ler nem escrever. É o futebol. No balneário está muita gente destroçada. Não merecíamos, muito menos, perder por 4-1. Ao intervalo o resultado é completamente injusto». 

Contra os sapos o objectivo e as palavras de ordem andaram à volta de «O que difere da primeira para a segunda parte, onde o Sporting foi sempre superior, foi a eficácia. Não estou desiludido com os meus jogadores, deram uma mostra da sua qualidade, mas não conseguimos suster o Sporting» - terminando com um conformado «As substituições e as mudanças são como os melões...». Pois são. O problema é mesmo esse. Os melões, as malas, o Benfica e o tamanho dos cabeções.

31 comentários:

  1. Boa tarde caro Guachos. Mais uma bela prosa como sempre.

    Os treinadores adversários do Benfica preparam sempre as suas equipas com muito pormenor para contrariar o futebol benfiquista. Basta ler as declarações do Zé da mitra,do moreno e outros mais.
    Os que defrontam os clubes de contumil e os sapos, no final do jogo declaram que não prepararam bem os jogos e assumem os resultados. É só valentia... cobarde.
    Jogo a jogo o Benfica vai em frente e sempre com a lisura do nosso treinador nas conferências de imprensa. Isso sim, é elevação, coisa que os bonecos não sabem o que é.

    Força BENFICA.

    ResponderEliminar
  2. Mais um texto excelente nunca pare sempre em frente Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  3. Nunca é demais descobrir a careca a esses cabeções... Ou cabeçudos...
    Ou cornudos, gostam de narrar no vermelho.

    ResponderEliminar
  4. Só um pormenorzinho: Schmidt não percebe nada desta merda! Então não é que considera Grimaldo um grande jogador! Como é que um gajo destes é treinador de futebol?! Os estranhos desígnios da vida, não acham?! O rapaz das bandeiras até se passa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alma
      e eu também, ahahahaha

      Esta época tem sido a melhor dele, pelo esquema tactico da equipa que o protege mais das suas debilidades defensivas. Para além de que o preparador fisico parece ter dedo nas suas exibições.
      Sempre defendi que o Grimaldo devia jogar a ala, nunca na defesa, e os inúmeros maus jogos com grandes equipas assim o demonstraram.

      Agora que está prestes a ser um free agent, penso que renovar-lhe o contrato não é bom, porque vai custar muito dinheiro em prémios.
      Mas se o Schmidt diz isso, eu confio no seu discernimento, embora continue a pensar que o Grimaldo tem tudo o que é preciso, excepto capacidade atlética (para jogar naquele lugar).

      O Benfica pecou durante muitos anos por não ter defesas laterias alternativos aos "titulares". Quem sabe a vinda do Mihalo não ajudou nestas performances?

      Viva o Benfica

      Eliminar
    2. E mais uma conferencia que o homem dos agradecimentos aos belgas e das comemorações de objectivos falhou.

      Um sem caracter, sem ética profissional e sem respeito pelo próximo.

      Viva o Benfica

      Eliminar
    3. Chakra , acho o "sonceicão" um crápula , mas neste caso ele estava suspenso e não podia comparecer.

      Eliminar
    4. Oh Alma, ainda choras pelo weigl?

      Zé Pincel

      Eliminar
    5. Não, Zé Pincel, não choro por quem nada me diz, choro por dentro pelas pessoas mais importantes que já perdi na vida.
      Tens memória curta ou dificuldade de entendimento, ou essa tua fixação pelo Weigl, a roçar algo como a parafilia, leva-te a isso.
      Escrevi aqui que a saída de Weigl e, já agora, doutros, não me incomodou nadinha, o que não aprecio é a guerra suja e insultuosa que alguns fazem a quem joga no Benfica. Coisas diferentes.
      Também tenho as minhas predileções e não tenho problema em dizer que não aprecio Gonçalo Ramos, mas tomara eu que marque golos atrás de golos e que seja muito útil ao Benfica, sendo certo que não o apreciando não me levará mais além disto.
      Enfim, dá uma pincelada nessa fixação weigliana e parte para outra, vais decerto sentir-te melhor.

      Eliminar
    6. Alma, Gonçalo é craque e faz o que nenhum outro no plantel consegue fazer com aquela qualidade, perto estava Seferovic. Ir rever o início da segunda época de Lage, até a CS começar com o estribilho "ponta de lança serve para marcar golos", ganhávamos de goleada com 2 e 3 médios a entrar de frente na grande área. Gonçalo alia isso a ser ainda melhor finalizador. Este ano de pontas de lança acho que estamos muito bem, gosto de todos os outros. (Weigl não é Florentino nem Enzo, mas era o que havia, e mesmo neste plantel seria útil, não merece as palavras do Coluna, especialmente quando tinha Taarabt ao lado. Antes de começar a época cheguei a defender Florentino/Weigl no meio campo, antes de haver mudanças no plantel)

      Eliminar
    7. Paulo

      Não sou apreciador do Gonçalo, como não sou, por exemplo e sacrilégio para tantos, do CR7, mas não sou imbecil ao extremo de não reconhecer as qualidades de cada um nas suas diferenças, mas eu não sou o treinador e a mim o que me interessa é que com ele ou sem ele, eu sou é do Benfica, a equipa produza futebol que nos leve às vitórias que todos queremos.
      Dito isto, o que quis dizer e estou certo que percebeste é que todos nós, por isto ou aquilo, temos as nossas preferências, mas tudo tem limites e aquilo que foi escrito por alguns sobre o Weigl, enquanto jogador do clube, na minha opinião, ultrapassou largamente o razoável. Inclusivé, chegando a pôr-se em causa a sua sexualidade, claro que pouco depois o indivíduo das bandeiras apagou essa parte, mas eu tenho memória. A guerra suja chegou a esse ponto e não me revejo nessa merda. Só isso.
      Eu sou do tempo em que havia gente no antigo terceiro anel que maltratava um dos maiores de sempre do Benfica, o Nené, e isso para mim, quer então, quer agora, quer em qualquer momento, enquanto benfiquista, não me agrada, mau grado, repito, as nossas simpatias e apercebermo-nos que alguns jogadores, por inadaptação ou falta de qualidade, pura e simplesmente não resultam.

      Eliminar
    8. Alma, estou contigo. Também sempre tive ódios de estimação no glorioso, desde Bruno Basto a Taarabt, mas reservo-os para espaços como este enquanto discuto com benfiquistas nas caixas de comentários, não os iria assobiar para o estádio, não faço um blog onde diariamente bato no Grimaldo e Weigl, seja antes ou depois dos jogos. O Coluna assim que saía a convocatória lá metia um post a bater no Weigl, a fazer lembrar o Shadows que batia no LFV por tudo e por nada. Com benfiquistas destes.
      Carrillo foi outro craque que se perdeu devido ao terceiro anel, porque a tomada de decisão que melhor aproxima a equipa do golo não é a favorita dos adeptos.
      Chiquinho é outro jogador mal amado pela turba, apesar de não ser estratosférico é um jogador com muita qualidade e dá-me imenso gosto que um dos melhores treinadores que tem passado pelo glorioso não lhe tenha dado guia de marcha como outros treinadores fizeram.

      Eliminar
  5. E outro jogador com que embirrei, não por não ter qualidade, mas por estar distante do que precisávamos.

    O Cebolinha acabou de render mais 500M ao Benfica pela Libertadores. Com os 500M da Taça, é 1M a mais do que foi contratado.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Cebolinha passava as noites a ver televisão do Brasil. Como é que podia jogar quando ia a dormir para os treinos?

      Eliminar
    2. Anónimo, o Cebolinha podia passar as noites a treinar. Na minha humilde opinião o problema do Cebolinha não estava na técnica nem na velocidade, que sempre achei acima da média, o problema do Cebolinha estava na qualidade/velocidade da tomada de decisão. Se é verdade que o cansaço diminui a qualidade da decisão e aumenta o número de faltas, nunca me pareceu (sem conhecer o atleta) que fosse isso.
      No Brasil é natural que brilhe pois aquilo é muito mais lento e menos tático.
      Também teve o azar de apanhar JJ.

      Eliminar
  6. https://hugogil.pt/wp-content/uploads/2022/10/var-santa-clara-fc-porto.png

    E assim vai de vento em poupa a fantástica Liga Portugal. Agora espero por ver a imagem do fantástico golo que o VAR nos roubou. A uns as linhas são colocadas ao calhas para "comprovar" a legalidade do lance, a nós é para nós roubar golos limpos. Mais um jogo carregado de amarelos num jogo que ganhamos 5-0 e mesmo assim a equipa com mais faltas e mais amarelos (mais um amarelo ao Otamendi por ir falar com o árbitro, só o nosso capitão é que parece estar proibido de ir falar com o árbitro, ou então devem é preferir que os chamem de filhos da luta, ladrões, malucos...).

    É quando se ganha e da forma como ganhamos que não podemos deixar palhaços destes Passat pelos pingos da chuva e cair em cima destas arbitragens nojentas (a nossa e a do Soares 7 minutos de descontos aDias).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nesta tugolandia_lixo_podre (sui generis) todos arrecadam mta grana à custa do benfica, falando mal do benfica, até os gajos benfiquistas q fazem esse jogo da mérdia corporativa na blogosfera neh ???

      Eliminar
    2. As linhas de fora de jogo do primeiro golo nos açores parecem-me mal colocadas, mas não é pelas razões que eu já fui lendo em vários locais da internet. Não é por passarem no meio da cabeça ou coisa do género. Elas são projeções ao nível da relva. Só passam pelas cabeças porque são colocadas por cima da imagem original da TV e não dá para ficarem "escondidas" por baixo dos corpos dos jogadores quando os intersectam.
      Reparem que a projecção de cada linha (linhas brancas) na relva precisa de 2 pontos (duas pequenas bolinhas). Uma bolinha é o ponto mais avançado de um jogador (na extremidade do ombro, por exemplo) e o outro ponto é a projecção na vertical desse ponto na relva (é como se houvesse um raio de luz vertical que passa pelo ombro e tocasse na relva num ponto que se assinala também e de onde parte as linhas de fora-de-jogo). Ora aqui é que está a questão: as linhas brancas que projectam o ponto do ombro na relva têm que ser ambas verticais. Agora vão ver essas linhas nas imagens que andam a circular. A olho nu, facilmente se constacta que partindo dos ombros para o chão, a linha do avançado está quase vertical (mesmo assim parece-me ligeiramente inclinada para trás), mas a linha do defesa está nitidamente inclinada para diante. É um erro tremendo, gravíssimo. Não acredito que originalmente o software tenha este erro. Corrigir a posição do ponto de referência no ombro do jogador parece-se poder ser uma opção deixada em aberto, mas inclinar as linhas de projeção no plano da relva, já não. Repito: isto tem que ser esclarecido, pois suscita as maiores dúvidas. Os fornecedores do software têm que ser chamados a esclarecer. O erro é muito evidente.

      Sérgio.

      Eliminar
    3. Verdade seja dita, e porque gosto sobretudo da verdade, essas linhas estão a ser mal interpretadas. A linha do jogador do FCP está bem traçada (com o ângulo em 90 graus do ombro ao chão) e a linha do jogador do Santa Clara também está correta, porque está no pé esquerdo dele e não no ombro (o ponto está sobre a linha). Se olharem bem, verão que o pé esquerdo dele está mais largo do que o ombro, daí os 16 cm. Para mim, a verdadeira marca do pasteleiro são os escandalosos 7 minutos que foram dados de desconto.

      Eliminar
    4. tretas hahahah a bola já vai no ar e devia estar colada ao pé do portista hahahah

      Eliminar
    5. Anónimo das 19:40, obrigado pelo esclarecimento. De facto não me tinha apercebido que o ponto inferior da linha de referência do defesa estava no seu pé. Temos então 3 pontos de referência. De qualquer forma, a representação não deveria unir os 2 pontos (deveria vir sempre uma linha vertical do ombro do defesa (o qual estaria atrás do ponto de referência do pé quando se projetasse ao nível da relva). Quanto à linha vertical do atacante, continuo com muitas dúvidas que seja mesmo vertical. Temos um T invertido a branco. A recta desse T invertido ao nível da relva deveria ser paralela à linha lateral do campo (junto ao fiscal de linha) e à linha lateral da área. Temos que ir buscar um ponto de fuga das 2 linhas laterais e a linha do T invertido tem que ir tocar nesse ponto de fuga. Assim a olho nu, não me parece.

      Sérgio.

      Eliminar
    6. Sérgio, continuo a achar que as duas linhas coloridas estão paralelas à linha da grande área e que o T do defesa do Porto está bem feito, com ângulo de 90 graus e paralelo à linha lateral da grande área. Assim sendo, e se for como estou a dizer, a diferença de 16 cm parece-me razoável. Não estive a medir com régua e esquadro, mas é o que me parece.
      No entanto, fica a dúvida de onde está a bola no momento em que esta imagem é tirada, porque não alimento programas da MDCSDQT e não a vi em mais lado nenhum senão por aí espalhada na blogosfera.

      Eliminar
    7. eu enviei o video pro GV e ele, se assim entender, dirá de sua justiça ...

      Eliminar
  7. Não há lance que dê, golo ao Benfica ou contra o Benfica, que se há alguma dúvida (seja qualquer coisa abaixo dos 50cm) que não seja SEMPRE decidido contra o Benfica. Mas será possível que isto seja normal? Mas o VAR veio para prejudicar o Benfica ou para clarificar o futebol e retirar o erro humano a um desporto carregado de erro? Será que com tantas e tantas provas destas ainda se pode falar em falta de qualidade dos nossos árbitros, ou eles são até bastante competentes a fazerem aquilo para que são pagos para fazer? É que alguém que é incompetente erra mas para os dois lados, nunca apenas sempre para prejudicar os mesmos.

    Alguém reparou ontem na emissão da CMTV à lavagem do primeiro golo do FCP? Já é à descarada, estavam a falar do jogo do FCP começam a dar as imagens do jogo e mostram o golo do FCP mas mostram as linhas do fora de jogo. Tiram as imagens do ar para dizerem que há problemas técnicos com as imagens que já as voltam a mostrar quando tudo estiver bem. Ora 5min depois voltam as imagens mas desta vez sem as linhas forjadas do fora de jogo. Lavagem total da merda da MDCSQT em que lavam toda a merda que existe em Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo verdade. Mas que andam lá a fazer os comentadores do Benfica? Das duas uma: ou somos nós que vemos mal, ou esses comentadores ao ficarem Calado(s) estão coniventes com o alinhamento contra o Benfica, sempre que possível...

      Eliminar
    2. Os comentadores do Benfica, só lá estão são porque são mansos. Sabem muito bem que, se denunciassem certas situações eram corridos (não viste o Jaime Cancella de Abreu?), e a vidinha custa a ganhar...
      PS. O João Gobern, no Trio D'ataque, atreveu-se a mandar um abraço ao JCA aquando do seu despedimento. Algo me diz que, mais tarde ou mais cedo, será forçado a sair do programa.

      Eliminar
  8. Dasssss ! Ate aqui agora temos de levar com a fronha da Criscris ?
    O banco do ronaldo , a companhia de seguros do ronaldo , o bentley do ronaldo , a mana do ronaldo , o bugatti do
    ronaldo , a mae do ronaldo , os tenis do ronaldo ,o cristianinho do ronaldo ,o implante do ronaldo , a marquise do ronaldo , as mansoes do rolnaldo , os calotes do ronaldoao fisco. emEspanha , o aviao do ronaldo , a selec¢ao
    do ronaldo , o mendes do ronaldo , a Jorgina do ronaldo , o cu da maiorga do ronaldo , o iate do ronaldo , o amigo
    marroquino do ronaldo ,a birra do ronaldo o beicinho do ronaldo , o Santos do ronaldo ..arre porra que e demais!

    ResponderEliminar
  9. Mais um resultado desnivelado a fazer bocejar de tedio o lipoaspirado machades ....
    P.S. parabens Guachos , o livrinho esta " um apetite " ! Daquele verdadeiro colar de
    perolas destaco mesmo assim a minha favorita , verdadeiro naco de prosa da melhor :
    O inacreditavel relatorio do Xixistra sobre o amarelo ao Miccoli ,a pag 113 ...cuspi-me
    todo e mijei as cuecas de tanto rir !!

    ResponderEliminar
  10. https://youtu.be/BSWiGF6rbqk

    O guarda-redes: prof Dr. Jorge Amaral

    ResponderEliminar
  11. https://oindefectivel.blogspot.com/2022/11/o-nojo-do-pirata-pilha-galinhas.html

    Afonso de Melo a caracterizar, e bem, o pirata, a gaja que parece o Herman José, e o animal pinto.
    Brilhante

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.