quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Dores de crescimento!

Odysseias com 5 golos encaixados e Diogo Costa com 8 são os guarda-redes menos batidos da liga. O guarda-redes do SLB dá a cara pelo futebol de alta pressão de Roger Schmidt que tantos buracos (lembram-se?) iria fatalmente provocar na defesa do Benfica. O outro tem à sua frente a defesa coriácea do campeão em titulo da liga da farsa. Odysseias é protegido por Grimaldo, Otamendi, António Silva e Bha. Um defesa esquerdo que não sabe defender, um infiltrado (lembram-se?) do foculporto que foi para o Benfica destabilizar, um puto imberbe que ainda não largou os cueiros e o Alex Bah, que além de não defender um charuto devia ser expulso sempre que o Otávio cuspir! Diogo Costa é guardado por craques disputados pelas melhores ligas do mundo. O primeiro todos os dias lhe descobrem um defeito. O segundo, que por acaso até segue em terceiro, é o ai Jesus da MDCSDQT e dos especialistas da especialidade. 

No ataque, Gonçalo Ramos (sem penaltis no currículo e) com 7 tiros certeiros, também segue em primeiro (na lista dos melhores marcadores). O mergulhador Taremi, com 30 anos e um penalti (os mergulhos são uma modalidade à parte) no bornal, apontou somente 5 no total. O piscinas também é o ai Jesus da MDCSDQT. Ramos nem na sua rua é considerado o melhor. É mais ou menos isto a liga da farsa mediática. Uma desgraça quando o Benfica segue na frente isolado (falta muito para os lesados do dez desenterrarem o fantasma da falta de competividade?) e um mar de rosas quando o clube da fruta a comanda a seu bel-prazer.

A nova moda é morder as canelas à liga e a federação por tentar ajudar os sapos (boa altura para voltarem ao língua na boca com o clube da fruta) propondo-lhes um adiamento com 48 horas de antecedência. Que não que era pouco e que não dava para avisar os rapazes que já se sentiam titulares, explicou Rúben Amorim em mais uma conferência de imprensa de compêndio! Já o Benfica, avisado menos de uma hora antes, tinha de forçosamente adiar o jogo com o B-SAD, não entrar em campo, perder 3 pontos por falta de comparência, tornando-se na chacota da liga da farsa para gaudio dos anti-Benfica, dos paineleiros e dos especialistas da especialidade. 

Não deixa de ser uma delicia esta súbita vontade de ajudar (os sapos e) o futebol português a cumprir objectivos importantes. E se nos lembrarmos do Benfica começar a época mais cedo em função das pré-eliminatórias da Champions - forçado a jogar de três em três dias sem propostas de adiamentos - percebe-se como é justa esta preocupação da liga e da federação pelo desgaste dos batráquios. Para trás terá ficado o alarido à volta da falta de rotação de Roger Schimdt mas não me admiraria nada que, em breve, concluíssem que começar mais cedo e jogar sempre com os mesmos jogadores (lembram-se?), afinal, é mais uma vantagem indevida do Benfica.

Depois do Bayern da Bélgica o foculporto, sem descanso, defrontou o Benfica dos Açores. Foi demasiada fruta. Se na Bélgica o Bayern local nem de penalti (repetido) foi capaz de bater o melhor guarda-redes do planeta, em Ponta Delgada foi um grosso Boateng a enfiá-la na gaveta. Nos camarotes as imagens mostraram dois funcionários do Santa Clara em disputa acalorada. Um levantou-se de imediato a festejar o golo do empate. O outro, amedrontado, apontando na direcção da sala ao lado, pretendeu a toda a força explicar-lhe que os objectivos do Santa Clara ainda não tinham sido conquistados. Ao mesmo tempo, na sala ao lado, a televisão mostrou-nos o boneco a tentar partir as vitrinas com as patas. E nunca mais ninguém lhe meteu a vista em cima. O seu adjunto, Vítor Bruno, que também cagou para os jornalistas e para a conferência de imprensa, condoído confessou: «Caímos no erro de nos sentarmos no golo que tínhamos marcado». Outra novidade desta época. Caíram e o árbitro não marcou penalti pró-foculporto? E quando já nem o Soares Dias lhes vale...

Coincidências! Pepe foi dispensado da selecção do Rónalde a 21 de Setembro. A 23 o Laboratório de Análises de Dopagem de Lisboa recuperou a acreditação internacional que perdera em 2016 quando ficou impedido de realizar quaisquer análises de urina e sangue. A lesão do arruaceiro foi tão grave que nunca mais ninguém ouviu falar. Agora, alguns dias depois das visitas da ADoP recomeçarem, de repente  já andam todos preocupados com os calendários e a gestão de esforço dos atletas! Ele há com cada uma...

Pepê chegou a Contumil como uma pileca habilidosa, sim, mas sem estofo para aguentar a forte pedalada do W52foculporto. Segundo os especialistas da especialidade, o brasileiro futuro titular da selecção da Femacosa, esteve no laboratório do boneco Ceição (onde se encontra Veron) a fortalecer os músculos, criando cabedal para enfrentar 90 minutos sempre a cuspir, como o Otávio. Ainda assim a TBI mostrou o bom Pepê a tomar o comprimido (antes eram saquinhos milagrosos que atiravam para o relvado) durante o foculporto-patético de Madrid. Nem tudo que é criado no laboratório dura para sempre? Não. Foi tomado para combater as fortes dores de crescimento...

Na Champions, em modo feliz, o boneco voltou às conferências de imprensa. No alvalixo, Rúben Amorim goleou na sala de imprensa. Os porcos (e as suas tarjas) foram os porcos de sempre. Os sapos, esses, continuam os mesmos sapos de sempre. Amanhã falamos disso...


Pode adquirir «A LIGA DA FARSA E (TODAS AS) OUTRAS HISTÓRIAS DO FUTEBOL PORTUGUÊS» em - https://www.ligadafarsa.pt/

Todas as questões sobre o livro em;
guachosvermelhos.livro@gmail.com

9 comentários:

  1. 1-- No jogo com o Santa Clara as linhas do Var cortaram a cabeça do jogador que pertence ao coro de contumil que canta SLB fdp, para validar o golo. Agora já dizem que no golo do Rafa no dragon' ,o Var devia cortar a perna ao mesmo menino do coro para o golo ser invalidado. Lindo!!
    2-- Ontem um jogador do visitado tomou um analgésico, segundo o comentador, para aliviar as dores. Porra, eu quando tomo um analgésico, o mesmo só faz efeito uma hora depois. Azar meu, certamente.
    3-- Jogo no Lumiar, segundo os especialistas da especialidade, o penalty foi mal assinalado por ter existido falta atacante mas consideram penalty num célebre jogo em contumil quando o Ferro foi claramente empurrado. Enfim.

    Logo mais vamos apoiar o Benfica que para os benfiquistas é o que mais interessa.
    Uma palavra de apreço para todas as modalidades do Glorioso que bem merecem.

    Um abraço caro Guachos.

    Força BENFICA..



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação ao Ponto 2... Aqueles analgésicos são são iguais aos que compras nas farmácias, vêem directamente da China, onde o Marega foi se banhar em baba de caracol, e são revestidos com a mesma baba de caracol e placenta de burra que curaram em 5 dias 2 costelas partidas ao cuspidor e põem o jovem de 39 anos correr mais que velocistas como o Rafa.

      Eliminar
    2. Obviamente que os sapos iriam achar que aquilo é falta em cima do Coates, da mesma forma como acharam que na semana passada o golo do Tottenham foi falta em cima do Adán, e querem vermelhos por tudo que seja faltazinha... Estão mal habituados, jogam numa Liga à parte em território nacional onde as leis de jogo são iguais às do FCP menos quando jogam contra eles.

      Agora ninguém fala bem sequer à comentários nem críticas aqueles ridículos e tristes momentos após o jogo do Sporting? Cada vez estão mais iguais aos corruptos, não sabem perder e, como os de Contumil, provocam e querem arranjar quezílias com tudo e todos. Cada vez vejo uma maior probabilidade de uma união entre os dois clubes e formarem um só Dragartos FC/Anti Benfica SC

      Eliminar
  2. No golo do Patético de Madrid (tá demais este adjetivo eh eh...) o melhor guarda redes do mundo e arredores é mal batido.

    ResponderEliminar
  3. Não me lembro se foi o Diamantino ou se foi o Calado. Mas foi de um deles que partiu a iniciativa de reclamar com a Liga que os sapos deviam ser protegidos para alcançarem bons resultados na Europa. Eu ouvi isto pela primeira vez e nem queria acreditar! No dia seguinte fez-se um coro generalizado no mesmo sentido, sendo que só não foi avante porque os sapos não quiseram. Conclusão: ao invés dos "nossos" comentadores defenderem o Glorioso, falando precisamente aquilo que brilhantemente vem descrito neste texto, calam-se e ainda dão de barato, ajudas extra a "bem do futebol" português, esquecendo todas as vezes em que o Benfica é esquecido e vilipendiado pela imprensa quer esteja em primeiro na classificação, como em terceiro ou quarto. Olhem se o Benfica estivesse no lugar que ocupa o saporting, as horas intermináveis que não estaríamos a assistir na dissecação da crise benfiquista!

    ResponderEliminar
  4. Relativamente à tarja o João Felix só tem que fazer 2 coisas: Apresentar queixa do fcp à UEFA, à FIFA e nos devidos tribunais, civis e criminais e RECUSAR-SE A JOGAR PELA SELECÇÃO DO FERNANDO MADUREIRA QD ESTA JOGAR NO ESTÁDIO DO DRAGÃO. Qd isso acontecer nem o convoquem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois pois....e tomates para isso?!?! O JF não é o Rafa. GandaRafa.

      #UmSLBnaInvicta

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.