terça-feira, 29 de novembro de 2022

O melhor emplastro do mundo!

Confirma-se, são os piores jogadores da selecção. Rónalde, patético, parece uma tia tontinha, de 65 anos, vestida como uma pita de 15, perua engalanada, de lábios excessivamente pintados, calças rasgadas e cabelo lacado que não dá uma prá caixa. Pepe, velho e a viver dos parcos rendimentos, só joga porque a tia alucinada comprou um quintal para os dois! Uma vergonha. Um a menos no ataque e quase (que na defesa há sempre um Rúben Dias a jogar pelos dois) um a menos atrás. Deu para sentir saudades de Danilo. Os pasquins de hoje, seguindo-lhes o exemplo, querem à força toda roubar o protagonismo a quem de direito. Bruno Fernandes, marcador dos dois golos, não mereceu uma única capa (a da bolha é miserável) onde apareça sozinho. Tem sempre o emplastro agarrado a roubar-lhe os holofotes. E que é o pior, em nenhum escaparate tem o seu nome em destaque. Não é pró Rónalde não é para ninguém. Um nojo, todo este circo.

Todos vêm que é um corpo estranho em campo. Sai a oito minutos do fim e a equipa, liberta de amarras, é logo outra para (muito) melhor. Indecoroso! Um grupo de fantásticos jogadores obrigados a jogar para um tipo que nunca festeja os sucessos dos colegas! Ontem deu-lhe para celebrar exuberantemente o golo de Bruno Fernandes. Viu-se na primeira imagem que jamais tinha tocado na bola. Talvez com um cabelo como, vergonhosamente, tentou reivindicar. Como se ainda fosse preciso, voltou a demonstrar que só pensa nele. Não ganha uma disputa de bola, não consegue fazer uma finta, não ganha um lance de um para um, não vence um sprint, não marca um livre (desperdício inacreditável) de jeito, não acrescenta nada de útil à equipa; não joga um peido. E ainda quis roubar um golo que não era dele! 

Nas televisões foi a mesma palhaçada. Todos quiseram atribuir a Rónalde aquilo que não era dele. E teve de ser a FIFA (é tecnologia de ponta, caralho, não engana) a acalmar  essa demência colectiva, impondo alguma ordem no galinheiro. Bruno Fernandes, que agora soma dois golos, a 7 de Eusébio no mesmo mundial, bem pode agradecer aos deuses a saída do pinheiro (que continua a 8) a poucos minutos do fim. Só assim teve a oportunidade de recordar os bons tempos de Manchester onde, antes do Rónalde, os penaltis lhe caíam no regaço como rosas. 

O Fernando da Femacosa que se lembre disto quando se lembrar de substituir o Rónalde. É que nem por um minuto, quanto mais oito...e os descontos que no Catar têm sido a dobrar. Aquele penalti do Bruno Fernandes vai-lhe ficar atravessado no estreito para sempre. Ah, cum catano! Pudessem as regras permitir o regresso ao relvado apenas para marcar os penaltis...nem tocavas na chincha, oh Bruno.

Kaká, Roberto Carlos, Ronaldo, Cafu...grandes craques do Brasil do passado nas bancadas a torcer pela selecção brasileira. A selecção do Rónalde, na impossibilidade de levar o injinheiro Macaco pela trela, optou por convidar Augusto Santos Silva, novel defensor dos direitos humanos (que não do direito ao protesto das forças policiais) e das indefesas ronaldetes espalhados pelo mundo! 

Mais um empata-fodas. Com inumeros jogadores de talento no banco, incomodado com o futebol de ataque do Brasil contra a Sérvia, o treinador brasileiro aproveitou as lesões de Danilo e Neymar para acrescentar um trinco e um central adaptado à sua equipa. Como resultado, Brasil amarrado de tração atrás, primeiros 45 minutos de merda onde quase não houve oportunidades e uns segundos 45 onde apenas perto do fim (já com alguns dos virtuosos em campo) surgiu a vitória e lances de golo em barda. São os "Femacosas" da bola.

No grupo da selecção do Rónalde, a Coreia do Sul acabou derrotada pelo Gana. Expulso com tranquilidade, Paulo Bento, reconhecido empata-fodas, terá assistir nas bancadas a mais uma exibição galáctica do Rónalde. Depois dos recordes batidos contra o Uruguai: melhor quase golo do mundo e melhor penalti que marcaria se não tivesse sido substituído, não será a Coreia do Sul, ainda mais sem o senhor tranquilidade no banco, a obstruir o rumo da história. Com 90 minutos (mais os descontos) em campo. Ouviste, oh Fernando?

15 comentários:

  1. Realmente é vergonhoso àquilo que assistimos. Que tristeza...que egocentrismo. Meu rico Eusébio... perdoa a todos esses imbecis parolos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entretanto, Caro GV, sai mais uma academia de futebol na Maia e, para não variar, de borla! Isto é que é centralismo......da capital.

      #UmSLBnaInvicta

      Eliminar
  2. Está gente das TVs não se enxergam, fonix. Então não se vê logo que o rapaz não toca na bola!!!
    Ele bem festejou como fosse ele a marcar,estava mais um recorde batido, só que teve azar.

    ResponderEliminar
  3. Essa da tia tontinha (Veem-se tantas) está demais! E de facto, se CR7 nos tempos áureos deu muitas alegrias a Portugal e merecedor do reconhecimento do país, agora armado em tia tontinha, a fazer e dizer tonterias, tem-nos deixado um bocado embaraçados. Esta cena do golo que reclamou egoisticamente (ainda que fosse dele, a ética e camaradagem mandavam que se abstivesse) foi vergonhosa, ao ponto da Adidas ter de arbitrar o conflito. Não há quem consiga acabar com isto?

    ResponderEliminar
  4. A grande duvida do Nandinho agora, é se usa o Ronaldo num jogo praticamente a feijões ou fica no banco e confirma aquilo que todos sabemos , que a seleção sem ele ( eternamente agradecido por tudo o que fez) rende muito mais.

    ResponderEliminar
  5. Este fulano é incapaz de ficar feliz por algum colega que marque um golo. O narcisismo brutal dele é case study. Marca, corre para o + depressa possivel para um canto e fica a espera que venham atras dele. Se fosse comigo mandava-o pro caralho alto e bom som a frente das camaras. Comparem isso com o festejos do Jonas quando ele marcava a passes de qualquer colega.
    A do querer ficar com o golo do Bruno então bate a escala. Mas para mim a fpf é que tem mais culpa, por ir a extremos para tentar atribuir o golo ao fulano.

    ResponderEliminar
  6. Antes ... "Empata-estradas! Nem 'Ford' nem sai de 'Simca'"

    ResponderEliminar
  7. Cada vez mais fico convencido que tudo quanto gira em redor de Cristiano é do domínio do absurdo. De facto, o mundo gira, as pessoas envelhecem e em vez de adquirirem maturidade, sensatez e equilíbrio, pelo contrário, bajulam, procuram fazer dos outros idiotas e é-lhes alheio a dignidade e honestidade intelectual, exemplificados pelo tal lambe cús de seu nome Piers Morgan.

    ResponderEliminar
  8. Atão mas não atribuíram mais nenhum golito ao Ronaldo nos jogos de hoje à tarde? Uns invejosos esses corruptos da FIFA, sempre a prejudicar o Ronaldo para elevarem o Messi. Uma vergonha.

    ResponderEliminar
  9. Grande merda o terem inventado um chip inserido nas bolas de futebol para dar informação. Qualquer dia até começam a por cameras a transmitir imagens no interior das balizas. mas que falta de privacidade, mas aonde é isto vai parar?!?.. acudam, socorro!!

    ResponderEliminar
  10. Mas o que se passa nesta federação... Mas desde quando ou que Federação, toma as supostas dores de um funcionário seu em prol de outro? Mas o golo não foi da seleção nacional? Até quando vai a federação aturar estas birras estupidas de um puto mimado que qualquer dia tem idade para ser avô e continuará sempre a se portar como um puto embirrento? Mas a que pontos chegamos para fazer a vontade a um filho da puta destes, que a federação vai pedir PROVAS que o golo não é do Ronaldo??? A SÉRIO???? Mas o golo não contou? Não se ganhou 2-0 mesmo que o papa records de merda não tivesse marcado? O que seria melhor para a federação ganhar sem golos do Ronaldo ou perder mas que o "astro" batesse mais um record? (esta ansia toda para o Ronaldo marcar tem haver com o record ainda estar na posse do ainda maior jogador de futebol português, ou acham mesmo que se o Rei Eusébio jogasse hoje não seria MUITO mas MESMO MUITO melhor que este merdas!!!)

    ResponderEliminar
  11. Mais uma prova que o ronaldete é que manda naquilo tudo, pedir a revisão do golo???.
    Enfim...o que desejo que nenhum dos nossos que la está se aleije..o resto é me indiferente.

    ResponderEliminar
  12. Vergonha total ver o Bruno a desculpar o Ronaldo..... O golo era do Ronaldo.... Fdx dá para ver que o CR7 nem tocou na bola! Se o Fernando Santos tivesse tomates punha o filho da Dolores no banco !! Depois ôs vejo a comparação absurda de CR7 a Eusébio... Jornalismo de merda com a a bajulação ao puto.... Serio tinham de nascer 5 CR7..... Vassalos do caraças que nojo. Eusébio o resto é m€#. Espero qie ninguém da minha selecção (SLB) se lesione.

    ResponderEliminar
  13. Cada vez mais aplaudo os que consideram a chamada selecção como a equipa da Federação, 'treinada' por um 'missionista' em que o seu principal objectivo é promover jogadores do FCP para que possam ser vendidos para Inglaterra e assim salvar o Contumilense do descalabro financeiro eminente.
    E agora contra a Coreia como vai ser? Vai manter o Pepe (preso por arames) e arriscar no Rúben Dias (com um amarelo)? Quem sobra? O António Silva. Mas a jogar (o que duvido) irá ser o central-esquerdo quando as regras do bom senso determinam que o jogador menos experiente deve jogar no seu lugar habitual? Bem a tentativa de o queimar contra a Nigéria não resultou...
    O que vale é que há sempre um qualquer William Carvalho que pode recuar...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.