domingo, 20 de novembro de 2022

O meu mundial, efemérides, a Kikas, o Cashball e as arcas do Reinaldo.


Começa mais logo, às 19 horas, o meu mundial. Uma semana depois do Gil Vicente a minha selecção vai defrontar o Estrela da Amadora. Não temos os melhores Linic's do mundo nem os sabujos da MDCSDQT a rondar o perímetro à procura de umas migalhas. Mas temos na alma a chama imensa que nos conquista e leva à palma a luz intensa. Somos Benfica e isso nos basta. É só isso que queremos.

A mulher de Lucas Veríssimo não é médica, como algumas alimárias da cena mediática fizeram questão de alarvemente recalcar, mas há muito que a razão dela - "o meu marido voltará a jogar antes de dezembro" - foi amplamente confirmada. Mais logo, em Leiria, espero ver o Lucas a vestir a camisola de titular que já foi sua por direito. Daqui a uns meses anseio por o ver a jogar ao lado do António Silva completamente recuperado! Que dupla de craques, meu Deus, esta que o Benfica tem! Se fizer parte do onze inicial (e nem isso será preciso) sapos, morcões e paquidermes emproados, serão mais uma vez reduzidos ao seu mesquinhismo intelectual. 

Vida difícil para o rei da bufas. Está cada vez mais complicado recrutar esposas. Depois do encerramento do Calor da Noite e da Taverna do Infante também o bar da Kikas ameaça fechar! A notícia que a «rainha do alterne foi apanhada com 60 mil euros» trouxe-me à memória Reinaldo Teles, sócio honorário e dragão de honra do foculporto, condecorado em 1995 pelo município da cidade (era Fernando Gomes, actual administrador da fruta SAD, presidente da câmara do Porto) com a medalha de mérito desportivo. Tal como a rainha do alterne também o vice-presidente do foculporto foi apanhado numa rusga do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras num bar de alterne (Taverna do Infante) de que era proprietário. As brasileiras, essas, o bom do Reinaldo, mantinha-as conservadas em arcas congeladoras. 

Os 60 mil euros da Kikas, pelo seu lado - e para não fugirmos ao tema «putas que nunca dão em nada» - lembram-me o Cashball e os 60 mil euros - dinheiro não contabilizado nas contas do clube alegadamente para pagar a árbitros e jogadores adversários - que a PJ encontrou num armário (no estádio de Alvalade) no gabinete de André Geraldes, team manager do Sporting. Depois de detido pela PJ o sapo seria mais tarde libertado como é habitual em Portugal. Com mais vidas que um gato, este moço, Chief Executive Officer (ahpoisé!), passado pouco tempo já estava no Farense como administrador da SAD, chegando em 2020 a presidente da SAD do Estrela da Amadora de onde seguiu para o Varzim. Sempre no caminho do Benfica. Levamos com o sapo na liga da farsa, livramo-nos à justa para a taça da liga mas levaremos com as ventas feias do batráquio já no inicio de Janeiro para a Taça de Portugal.

Apesar das buscas realizadas nos seus dispositivos electrónicos apreendidos as autoridades não detectaram que o team manager do Sporting era o beneficiário efectivo da Market Pool, sociedade nas Seychelles, onde recebia (sempre alegadamente) as verbas que Constantin Teodoro (O Theodoro Fonseca do foculporto algarvio) lhe enviava. «O empresário brasileiro Teodoro Panagopoulos, dono do Portimonense, deu uma ordem de transferência, em fevereiro de 2018, de 250 mil euros para uma conta controlada por André Geraldes num banco em Porto Rico, através de uma companhia offshore sediada nas Seicheles». "Segundo o jornal ‘Expresso’, os factos resultam do cruzamento de dados dos ‘Pandora Papers’ e do ‘Football Leaks’. André Geraldes, que na altura dos factos era o diretor-desportivo do Sporting, foi identificado como o beneficiário da conta da Market Pool Limited no Euro Pacífic Bank, em Porto Rico" (...) "A notícia revela ainda, um mês e meio antes da ordem de transferência, um acordo de scouting com uma empresa de Teo Panagopoulos (For Gool Company) no Reino Unido, onde iria fazer a prospecção de jogadores para o Sporting. É ainda lembrado que a 31 de janeiro de 2018 os leões compraram ao Portimonense 50 por cento do passe do lateral-esquerdo ganês LumorAgbenyenu por 2,5 milhões de euros". In CM.

«Rei Ronaldo». "Ninguém tira os olhos do melhor do mundo".
Quando se pensa que o rascord já não pode descer mais baixo o sapo Bernardete consegue sempre escavar mais fundo!

Faz hoje 73 anos o meu único ídolo, se eu os tivesse. Feliz aniversário, grande Nené!

Faz hoje 10 anos que Mesquita Alves foi encontrado suicidado no estádio dajantas. A arma que o morto escondeu continua por encontrar...

Frase da semana: Tiago Pinto: «Para mim, desde que o Benfica ganhe, está sempre tudo bem»


Misto de estupidez natural, dor de corno, falta de noção e...anti-benfiquismo primário!

5 comentários:

  1. A cabra 🐐 ressabiada a dar o CUmentário é de dar pena.

    ResponderEliminar
  2. Não se entende estes tipos de comentários. Não há ninguém daqueles que mandam no canal, que no dia seguinte os chame à pedra? Numa empresa privada, qualquer empregado que faça distinção entre clientes e os goze, são chamados à administração para serem avisados que não admitem mais brincadeiras daquelas, à primeira, se continuarem espera-os o fundo de desemprego. Tem de haver respeito pela clientela. Na televisão é permitido todo este regabofe???

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.