sábado, 19 de novembro de 2022

Nunca mais é Domingo, porra!

Jogo de preparação da equipa nacional de sub-21 para o Euro'2023. Questionado sobre o proeza de Henrique Araújo, Rui Jorge disse o seguinte. "Não me tinha apercebido de que tinha feito três golos. É bom, o Henrique é claramente um marcador de golos, um excelente jogador. Hoje, acho que marcámos golos de belo efeito, com boas jogadas, o passe do [Gonçalo] Inácio é soberbo" (...) "Se foram três golos, acredito que sim, lembro-me de dois, não me estou a lembrar do terceiro". O treinador lembrava-se de um passe do Gonçalo Inácio (o que resultou no golo da Tchéquia tá quieto) mas não da quantidade de golos do avançado do Benfica! Dos dois golos de Paulo Bernardo (felizmente que ninguém lhe perguntou) tenho quase a certeza que pensou que foi o fabuloso Fábio Silva a marcá-los.

O rascord rejubila! Com base numa informação do jornal turco 'Fotomaç' o pasquim do Bernardete, velhaco como é seu timbre, demonstra mais uma vez a sua sanha persecutória ao Benfica. «Avançado procura clube» (...) «Seferovic corrido do Galatasaray». Ao ler este pedaço de bosta e como ambos estão a ser corridos - para usar a expressão rasca do pasquim do Bernardete - dos seus clubes, não fosse a foto do suíço qualquer um pensaria que era o Rónalde que o rascord (mal) tratava. A época tem sido tão má que o Seferovic apontou apenas dois golos pelos turcos. O Rónalde, além dos dois que marcou ao Sheriff, apontou outro no campeonato. Uma goleada à sapo - terá pensado o Bernardete - de 3-2. Estão ambos no campeonato do mundo. A diferença é que o suíço está ao serviço da sua selecção e o Rónalde tem uma selecção à sua inteira disposição. A outra é que o Rónalde, para números similares, tem mais do dobro de minutos (519 de um total de 1150) de jogo que o Seferovic (373 de 548 em todas as provas). Nada que possa parar a sanha persecutória do rascord. 

Portugal-Nigéria. Mereceu o repúdio da nação o vídeo onde se vêm alguns adeptos impedidos de entrar no estádio com t-shirts em defesa dos direitos humanos. Eu recordo que de quinze em quinze dias os adeptos do Benfica são obrigados a despir camisolas e outros adereços se quiserem ocupar os lugares que pagaram previamente a peso de ouro! Não estamos a falar de adeptos ocasionais (obviamente com os mesmos direitos que os outros) a quem ofereceram bilhetes no Colombo ao adquirirem três pacotes de manteiga. Serão os benfiquistas cidadãos terceiro-mundistas? Ou será que vivem num país com hábitos que nem no quarto mundo são admitidos!

Nunca mais é domingo para o regressar de alguma emoção. É o Rónalde para aqui, é o Rónalde para ali (mea culpa, mea culpa), a selecção da federação, a hipocrisia dos defensores dos direitos humanos (descobriram agora que o Catar é o único país do mundo onde os direitos humanos são diariamente vilipendiados) e o catano e o camandro que esta treta sem o Benfica está a ser uma seca do Carrillo. 

Quero lá eu saber se o Fernando Santos vai jogar com um meio campo repleto de trincos e ferrolhos ao serviço do pinheiro lá na frente. Interessa-me é saber que dupla de centrais vai Roger Schmidt apresentar, em Leiria frente ao Estrela, obrigado que está a optar entre João Victor, Morato, Lucas Veríssimo; John Brooks. (Uff! Quem dera à maioria das selecções presentes no Catar terem à sua disposição tamanha qualidade). Se o Chiquinho vai acompanhar o Florentino no meio campo, se o Grimaldo tem outra vez a mira ajustada, se o Draxler regressará a 100%, se o Musa me vai dar tusa ou se o Rafa vai continuar a partir aquilo tudo. Nunca mais é Domingo, porra!

Mais do que valorar a frase de Roger Schmidt, «Vir trabalhar para Portugal foi uma das melhores decisões da minha vida», esta - «Sou como treinador o que sou na minha vida privada» - é a que para mim mais me cativa e a que melhor define a personalidade de um individuo. Desconfio sempre dos arruaceiros dentro do campo que, no dizer da MDCSADQT, são uns docinhos nas suas vidas privadas. Uma merda é o que são. Somos o que somos em quaisquer circunstâncias. Um grunho que grunhe dentro do campo é um grunho que grunhe fora dele, sempre que puder. A única coisa que muda é a forma como a justiça e a MDCSDQT olham para eles. 

Pode adquirir «A LIGA DA FARSA E (TODAS AS) OUTRAS HISTÓRIAS DO FUTEBOL PORTUGUÊS» em - https://www.ligadafarsa.pt/

Todas as questões sobre o livro em;
guachosvermelhos.livro@gmail.com

5 comentários:

  1. Pelos vistos Rui Jorge lida mal com o sucesso dos jogadores benfiquistas que ele próprio, oportunisticamente, convocou. Fica muito mal a um treinador/selecionador, que está no banco a ver in loco o jogo a decorrer, não saber quem dos pupilos fez o quê, quanto mais os marcadores dos golos. Obviamente quis desvalorizar, para não "magoar" os meninos que ele preferia terem sido eles os goleadores de serviço. Rennie Rui Jorge, faz bem a isso.

    ResponderEliminar
  2. Esse Rui Jorge é outro, e dura e dura...
    Nunca ganhou merd@ nenhuma mas dura e dura...

    ResponderEliminar
  3. Último parágrafo top!!! Parabéns! Adoro ler este blog. Carrega SLB

    ResponderEliminar
  4. Tenho um amigo que para além de ser portista é de Cantanhede, de onde é também a mulher de um treinador que a MDCSDQT diz ser um fofo na sua vida privada. Contava-me ele, ainda esse sujeito que não se pode chamar de javardo andava a treinar em Olhão, que à sua pobre sua conterrânea acontecia o mesmo que à mulher do franciscojmarques. São todos uns exemplares homens e cidadãos

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.