sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Carlos Azelha, porta-voz dos especialistas da especialidade.

Começam a ficar claras as expectativas geradas nesta pausa mundialista. Quando se disse que sapos e clube da fruta iriam aproveitar para encurtar distâncias no regresso, ninguém estava a brincar. Isto é que tem sido acelerar! O foculporto, depois de marcar dois golos ao Chaves em apenas quatro minutos, nos últimos três jogos marcou no primeiro minuto ao Vizela, facturou antes dos três ao Gil Vicente e aos 22 segundos já tinha carimbado o Arouca! Para não ficar atrás, o Sporting, com a preciosa ajuda (caputa de frango mais manhoso!) de Jordi - existem guarda-redes que parecem escolhidos a dedo - antes dos três minutos também já ganhava ao Paços de Ferreira! Anteriormente, com o Marítimo, marcou no primeiro minuto, e com o Braga aos quatro, aos sete e aos vinte (5-0 ao intervalo)! Tem sido um fartote!

O pasquim abolha, cada vez mais parecido com o onojo, escolheu o aselha Carlos Azenha para esmiuçar a actual e as futuras crise do Benfica. Azelha «treinador de futebol afastado, por opção, do jogo e da competição» abriu o manual dos especialistas da especialidade para nos explicar como vê o Benfica a depender muito do David Neres (este sim, o salvador do SL Benfica) e, claro, como não tem duvidas que o cansaço de Enzo, que já jogava cansado do River Plate, que chegou cansado ao Benfica, foi cansado para o Catar, jogou cansado no Catar e chega do Catar («vai ser importante perceber como vem do mundial») mais cansado que o William Carvalho que é cansado de nascença. Enzo Fernández, aliás, é daqueles jogadores capaz de transformar o fetiche do Fernando da Femacosa num vertiginoso formula 1! 

Garante o cientista que, depois do sucesso e dos títulos todos que ganhou no mundial, vai ser o diabo chamar à terra o Enzo Fernández. Pelo que me apercebo, seria muito melhor para o Benfica e para Roger Schmidt se o Enzo não fosse chamado ao mundial ou, estando lá, que tivesse o mesmo rendimento - “à prova de cansaço” - do Eustáquio. Nesta altura estaria o foculporto em crise, sem saber para onde se virar com propostas de venda de fazer perder a cabeça ao mais frutado, e o Benfica, tranquilíssimo da vida, sem qualquer tipo de pressão acrescida, pronto a agradar aos aselhas desta vida!

Adiante, que este especialista - «treinador de futebol afastado, por opção, do jogo e da competição» - regressou ao activo imparável! Alerta! O «Plantel do Benfica precisa ser repensado». «Existe um onze forte (sem o Neres é uma autentica desgraça como já se percebeu) mas não um banco à altura das necessidades», um clássico dos verdadeiros ''verdadeiros'' onde o especialista Azelha bebe, estou convicto, grande parte da sua sagacidade futeboleira. Garante o azelha Carlos que «o plantel não é assim tão equilibrado» - outro clássico que nunca falha em alturas de crise como a que vivemos - mas que «os resultados disfarçam»! Os resultados, esses malvados, que sem qualquer tipo de disfarces, mantêm os sapos a 9 pontos do Benfica e o clube da fruta a cinco, ambos com mais um jogo disputado! 

E é esta distância para os rivais - o S. Braga segue a nove com o mesmo numero de jogos - que, segundo o especialista Azelha, obrigará o Benfica a entrar sob pressão em Braga, ao contrario do Sporting local «que nada tem a perder» (excepto o segundo ou o terceiro lugar que dá acesso à Champions League)! Este jogo, ao Braga, segundo o catedrático de abolha, é que não podia surgir em melhor altura. Enfrentar a melhor equipa portuguesa, logo depois de enfardar 5 batatas dos sapos, diz que é o melhor que lhe podia acontecer! Ah, valente! A dieta destes gajos começa por comer merda às mãos cheias ao pequeno almoço! Só pode.

Outra coisa que o Azelha não está a conseguir lidar é com o numero de centrais do Benfica. Incomodado com a fartura, por ele, despachava o campeão do mundo Otamendi para aliviar a cornadura. Arguto como poucos (o manual dos especialistas da especialidade ajuda muito) o especialista também detectou que as maiores fragilidades do sistema de Roger Schmidt (que o Azelha tirou de letra) estão centradas nas «transições defensivas» que urge «trabalhar um pouco mais». Uma evidência se olharmos aos 7 golos sofridos pelo Benfica na liga, comparados com os 10 do foculporto, 12 do Braga e 15 dos sapos. E que ninguém pode esquecer que, ao contrario dos sapos e do clube da fruta, o Benfica ainda «tem um longo caminho a percorrer (a esperança dos especialistas é a ultima a morrer) e «não é por ter feito um trabalho bom (a tal chatice dos resultados a disfarçar...) no primeiro terço da época que tem de ser tudo bom». 

Carlos Azelha, porta-voz dos especialistas da especialidade.


16 comentários:

  1. Muita atenção ao jogo de hoje, a época dos dragartos depende muito deste jogo, Para os nossos adversário o Benfica hoje tem uma derrota já garantida. Força rapazes e sem medos.

    ResponderEliminar
  2. Treinador de futebol afastado por opção.... dos clubes, claro.

    ResponderEliminar
  3. Estava a ler deliciado esta crónica quando a meio da mesma leio que o Azelha bebe... pensei logo em tinto de pacote, mas afinal não. Bebia mas dos especialistas da especialidade. Destes artistas, frustrados todos os dias por não conseguirem ser suficientemente bons na profissão, mas com tesão suficiente para falar na dos seus colegas, apenas digo que se a estupidez pagasse imposto, estava o Medina feliz.

    ResponderEliminar
  4. Que Bela Prosa!
    Nunca ouvi falar desta Azelha?🤔 e pelos vistos não perco nada!
    👏

    ResponderEliminar
  5. Basta ver por onde (clubes) o Azelha espalhou o seu "perfume".

    ResponderEliminar
  6. PQP, que personagem. Pergunto-me onde vai a Bola descobrir estas múmias, que nada acrescentaram ao futebol no (felizmente) curto tempo que (sabe-se lá como) foram treinadores da Liga da Farsa... é que parece um tasqueiro bêbedo a mandar larachas anti-Benfica. Anedota.

    ResponderEliminar
  7. Justiça seja feita ao onojo, que aqui todos sabem que serve apenas de folhetim oficial do clube do putanheiro: hoje, foi o único jornal com uma capa digna.

    ResponderEliminar
  8. É mesmo como o Guachos diz: o Benfica está em primeiro mas é como se estivesse em último. E o FCP e o SCP na taça da liga/desliga praticaram "futebol total" de deixar água na boca da Sofia, do Panças Freitas e António Tédio-Tareia. E com a mudança de editor do Serpa para o Bonzinho n' a bola aquilo de repente ficou ainda pior: clickbait atrás de clickbait. Todos os dias dizem que ha novos desenvolvimentos na vida de Enzo e afinal ele apenas mudou de cuecas. Dizem que vai passar o ano à Argentina e se calhar já não volta... Como se saísse de graça!. Vendas dos rivais ainda não vi uma notícia que fosse. Não sei se isso é bom ou é mau, mas consigo perceber as intenções... Até a filha da putice de recuperar o tema Ricardo Horta se lembraram.
    Mudando de tema, acho que o jogo com o Braga é importantíssimo, talvez dos mais importantes até agora. Nada como uma vitória para mandar os bobis e tarecos de volta para a casota.

    ResponderEliminar
  9. Um calendário da taça da liga e da liga pensadas a dedo, árbitros escolhidos a dedo, adversários comprados... Hoje é não vacilar... Não perder e jogar bem é o mais importante, até pela previsão dos especialistas, mas uma vitória seria um tiro no coração dos nossos adversários e a melhor maneira de entrar em 2023. Não vai ser fácil mas... Só é fácil para corruptos de riscas... Não para o Glorioso

    ResponderEliminar
  10. Nos momentos cruciais falhamos,quase sempre é assim saimos de campo aos beijinhos e abraços a toda a gente,os nossos quando jogam contra nos dão tudo festejam como se nao houvesse amanha(irmaos horta),com muita pena minha lamento dar razao a esta gentalha,autorizamos sempre muito ruido e euforia junto da equipa,nao vejo frustaçao nos nossos quando perdemos.Hoje mais uma vez é notorio que a equipa tem bastantes desiquilibrios,ao contrario do Guachos penso que o banco é mesmo muito fraco o Musa nao tem qualidade para o Benfica,hoje ficou provado que este Benfica, não será campeão. Senhor presidente Rui Costa, Enzo já nem devia ter jogado, Musa não é nem nunca será avançado para o Benfica. Uma equipa como o Benfica não ter alas, só nas distritais e mesmo assim... Espero estar enganado e ver o Rui Costa ao lado de Salvador até fico doente,nunca iremos cortar com o sistema se nao quebrarmos protocolos e pensar respirar so Benfica.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem me apetecia comentar, mas depois de ler "...hoje ficou provado que este Benfica não será campeão...", não faço ideia quem seja o opinador, senti-me enojado, porque é exactamente este tipo de gente que só se considera benfiquista nas vitórias e que perante um desaire, justo, diga-se, põe tudo em causa.
      É exactamente este tipo de gente que quando se vai ganhar ao antro da corrupção, considera os mesmos jogadores e equipa, quiçá, os melhores do mundo e que o campeonato seria um mero passeio. O campeonato, qualquer campeonato, é uma prova de regularidade, ganha quem fizer mais pontos, veremos então no final quem chegará na dianteira.

      Alma Encarnada

      Eliminar
    2. Alma encarnada podes ser benfiquista mas te garanto mais benfiquista nao seras certamente,sou e serei sempre benfiquista desdo o berço de uma familia de doentes pelo benfica com filhos socios desde o dia que nasceram,contudo eram 5 da manha ainda nao tinha pregado olhos com tanta azia que estava porque fico frustado quando o benfica nao ganha e entao quando vejo que nao houve nervo ,garra e esforço nao posso defender estes profissionais.A grande maioria dos nossos adeptos sao pouco exigentes e os jogadores sabem-no,no final da temporada espero te dar razao.

      Eliminar
    3. Por acaso não és o Francisco emigrante?, só para saber quem és, já que nada tem a ver com esse facto, pois sou filho de um imigrante e pai de um emigrante. Se sim, estamos conversados.
      Mas, ainda assim, pode parecer a mesma coisa, mas não é bem, pois não se trata de mais ou menos benfiquismo, mas antes de histerismo e "cata-ventismo". Acalma-te, porque nada acabou ontem. Ah, acabaste, creio eu, de originar uma nova especialidade, já havia poucas, a de "os exigentes".
      Feliz Ano Novo para ti e família.

      Eliminar
  11. Nem tudo está mal quando se perde mas também nem tudo está bem quando se ganha... Acho que esta pausa para o mundial foi muito mal preparada pelo Benfica, fui dessa opinião antes muito mais o sou agora. Encarar uma competição com o desdém como o Benfica encarou a Taça da Liga foi um enorme erro e notou-se bem tanto na forma física com que os jogadores entraram para o jogo de ontem, como na atitude relaxada com que se entrou para um dos jogos mais importantes desta primeira volta. É verdade que se os jogos dos rivais se tornaram mais fáceis quando se viram a ganhar logo nos primeiros 5min de jogo (tem sido este o mote de Dezembro) também o Braga ficou de cadeirinha a ver o Benfica a não jogar. Este não é o Benfica de Roger Schmit. Onde estava a pressão alta? Onde ficou o acerto total defensivo? Onde ficou o Rafa/Aurseness/Ramos/João Mário? Onde andou o Grimaldo que mal se viu em campo? E o Florentino (o esteio mór do meio campo do Benfica? Esta foi a mesma atitude com que se empataram os 2 jogos com o PSG e se ganhou de forma tão sublime à Juventus? Terá sido a falta do Neres ou a falta total de competitividade com que andaram todo o mês de Dezembro? Já sei que vou ser rotulado de verdadeiro verdadeiro das desgraças mas eu não estou a criticar uma equipa que sei que sabe e pode dar muito mais do que deu ontem em Braga.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.