sábado, 31 de dezembro de 2022

Xeque-mate à presunção!

Jogo mais fácil da época para o Braga. A exibição do Benfica equiparo-a ao rendimento do Draxler. E não há como uma derrota do Benfica para ofuscar o brilho do Rónalde. No dia em que o filho da melhor Dolores do mundo bateu o recorde de transferências do mundo assinando pelo melhor Al Nassr do mundo, a MDCSDQT quase só teve olhos para o que aconteceu na pedreira. A exibição do Benfica foi tão má que até conseguiu encher grande parte da primeira página de onojo. O Benfica tem muito destas coisas. Quando tem tudo para aplicar xeque-mate opta quase sempre por dar a mão aos adversários!..

Se a ideia foi a de não ajudar os sapos o objectivo foi plenamente conseguido. Não precisavam era de abrir tanto as pernas! O Benfica de ontem fez-me lembrar, durante os 90 e tal minutos de jogo, o foculporto b do Algarve a passear as camisolas najantas. Equipa desligada, jogadores sempre longe uns dos outros, mal posicionados, displicentes, sobranceiros em muitos momentos do jogo, exibindo erros individuais inadmissíveis até em escalões inferiores que provocaram falhanços colectivos monumentais e...zero de oportunidades claras de golo! Este é o resumo de uma performance medonha daquelas de dar razão aos profetas da desgraça que, ontem, tiraram a barriga de misérias. É justo. Afinal, há meses que andam (a suspirar) a avisar que este dia ia chegar. 

Safaram-se, na minha opinião, apenas Rafa e Grimaldo, os únicos que tentaram até ao último minuto evitar a derrocada. O resto foi tudo demasiado mau. Se é verdade, e é, que é no meio campo que se ganham jogos, o meio campo do Benfica (que até apareceu reforçado) apresentou mais buracos que um queijo suíço. E como o ataque foi zero...Aquilo não foi o Benfica forte e unido, que esbanjou classe por essa Europa fora. Nem sequer serve para amostra. Uma derrota, e uma exibição abaixo de zero, acontecem praticamente em todas as temporadas e a todas as equipas. Nenhum drama por isso. E se servir para retirar os sapos da Champions, apesar do asco, ter sido com o Braga não vem mal ao mundo. 5 pontos de vantagem para o clube da fruta, 6 para o Braga e 9 para os sapos no virar do ano, nenhum benfiquista recusaria se em julho lhe fosse proposto o cenário. Mas convém acordar. O mundial já passou e a taça da liga já voou.

Uma palavra para Roger Schmidt. Derrotado pela primeira vez esta época não perdeu a compostura. Aceitou que o Braga foi (incomparavelmente) melhor, não cuspiu em ninguém, não deixou de cumprimentar os oponentes, não rosnou, não tentou bater nos adversários, não insultou os árbitros e falou com honestidade intelectual aos pés-de-microfone. Um extraterrestre na liga da farsa.

Até parece mal falar de arbitragem após uma exibição tão ridícula como a de ontem. Ainda assim, João Pinheiro demonstrou bem porque razão os árbitros portugueses estiveram ausentes do mundial. Manhoso, com duas caras, uma quando o resultado aguentou relativamente equilibrado, outro, completamente diferente, depois do Braga sentenciar a partida. Os lances na área do Braga passaram ao lado das repetições e o fora de jogo no golo anulado ao Benfica não mereceu do operador televisivo a linha normalmente enviesada. 

Os foguetes da saparia - que assim manteve o quarto lugar longe do acesso à Champions - podem vir a rebentar-lhes nas patas daqui a 15 dias. Dos olés dos trolhas jamais me vou esquecer. Benfiquistas são os milhares que todas as semanas se fazem à estrada fazendo sacrifícios que só eles sabem para apoiar o seu Clube. Jogadores de futebol a bater com a mão no peito que safodam. Hoje no Braga (onde o 'amor' se confunde facilmente com o ódio) amanhã no raio que os parta. Por mim nunca mais meteriam os cotos no Benfica.

Dia 6, a caminho do 38º, lá estarei, na Luz, de corpo e alma a apoiar o Benfica.  Bom ano 2023. Viva o Benfica!

11 comentários:

  1. Derrota mais que merecida num jogo onde nunca dissemos presente. O Benfica é isto temos sempre receio de rebentar com os nossos adversários , quando podemos dar a machadada final encolhemo-nos sempre, não percebo. Viva o Benfica e o próximo é para ganhar. E alguém que diga ao Enzo para tirar aquela merda da cabeça.

    ResponderEliminar
  2. Este ano o Benfica só não ganhou três jogos em competições nacionais: Guimarães, Moreirense e agora Braga. O que tiveram em comum? Todos aconteceram a seguir a pausas para as malditas seleções. Quem quiser acreditar em coincidências que acredite. Eu não acredito. Não explica tudo mas explica o essencial. Perda de ritmo competitivo, de intensidade competitiva, de entrosamento e de concentração. Qualquer equipa que esteja a jogar bem, com ritmo e intensidade, se parar ou deixar de treinar junta por umas semanas quando regressa á competição nunca estará tão bem. É por isso que eu rezo para que o Benfica tenha sempre zero jogadores convocados para as seleções. É bom para a ambição pessoal dos jogadores mas é mau para o colectivo da nossa equipa. E a minha única seleção é o Benfica. Os jogadores só me interessam enquanto vestem o Manto Sagrado com a Águia ao peito. Não quando estão ao serviço das equipas das federações.
    Bom ano para todos e que em Maio seja Glorioso.

    ResponderEliminar
  3. Concordando com tudo o que foi dito, saliento duas coisas: a derrota do Benfica teve dois méritos: os sapos em 4º longe da Champions (que seja assim até ao fim) e os manos que se dizem benfiquistas no modo como festejaram a derrota do "seu" clube de coração, que nunca ponham os cotos no Glorioso. Profissionais sim, sem dúvida, mas cínicos q.b. PQP

    ResponderEliminar
  4. Caro Guachos
    Começo por agradecer as suas obras literárias que partilhou connosco aqui no seu blog e na compilação do seu livro, A liga da Farsa, que tamanha informação, prazer e divertimento experiênciei ao lê-los.
    Despedimos-nos de mais um ano com a esperança que 2023 continue a ser-lhe próspero e que não lhe falte saúde, inspiração e humor para nos continuar a presentear com a sua escrita.
    O jogo de ontem teve uma história triste para nós Benfiquistas e concordo inteiramente com a análise feita pelo Sr. Roger Schmidt em conferência de imprensa após o jogo e com tudo, mesmo tudo (desde os hortas até ao sr do apito) o que o Guachos escreveu neste post, acrescento apenas que também não foi um momento de sorte, talvez também não se tivesse feito muito para a merecer, além do cabeceamento do Gonçalo Ramos que saiu a largos metros a cima da baliza, numa das pouquíssimas oportunidades de golo, até o Rafa teve direito a esbarrar isolado numa grande jogada sua. Enfim, que sirva de exemplo e que não se repita nesta temporada...
    Que 2023 volte a ser Glorioso para os nossos objectivos comuns : Viva o Benfica!!!
    Feliz Ano Novo a todos e todas que lêm este blog.
    É sempre um prazer vir aqui.

    ResponderEliminar
  5. Só espero que nunca mais se ponha nem a brincar z hipótese daqueles 2 .hortas passarem pelo Benfica. Depois daqueles festejos à moda língua azul nenhum Benfiquista pode ter consideração por aqueles 2 pingentes que cuspiram no prato onde comeram.

    ResponderEliminar
  6. Perdemos, quesafoda, inda bamos em promeiro e quem bem atrás bem longe. Agora que estou fdo, estou, mais nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero ver se algum dia o SLB mostra interesse naquele Horta!! Podia até marcar 5 golos, mas festejar assim só mostra a merda de homem que é. Queimo o cartão garantidamente. Sobre o jogo: triste, muito triste...não há mais palavras. Espero que seja apenas um acidente e percurso. Que tristeza tão grande que sinto. Quando começam a haver penteados a passear no campo , algo vai mal naquelas cabeças. E depois ainda levamos com o nojento do boi do Jamor a tentar humilhar-nos.

      Eliminar
  7. Segundo jogo que o Benfica não ganhou para o campeonato na 2a vez que houve uma paragem longa.
    Guimarães e Braga tiverem a infeliz coincidência de se terem jogado após longas ausências de competição.
    A exigiam do Benfica foi igual só que ontem apanharam um Braga melhor que o Guimarães

    ResponderEliminar
  8. Viva o Benfica!!
    E bom ano como todos desejamos.
    (ChakraIndigo)

    ResponderEliminar
  9. Eles ainda vêm à Luz e aí terão a resposta adequada. Agora é pensar nos futuros jogos e ganhá-los.

    Miguel

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.