sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Longe do anti-benfiquismo da MDCSDQT respira-se ar puro.

O espanhol Juanma Lillo,  ex-adjunto de Guardiola no Manchester City, actualmente treinador do Al-Sadd, no Catar, num artigo publicado no 'The Athletic' analisou a qualidade do plantel da selecção que era (será?) do Rónalde! Impressionado com o plantel (imagine-se com o Rafa e o Florentino) às ordens de (espera-se que para durar) de Fernando Santos, Juanma Lillo destaca, para além de João Cancelo e Rafael Leão,  António Silva - «é incrível» - e Gonçalo Ramos  -«torna tudo melhor com a bola nos pés»...

In Record - "E depois temos Portugal... Aquele jovem central do Benfica, António Silva, nem sequer está a jogar. Vocês sabem o quão bom ele é? É incrível, um absurdo. O avançado que substituiu Ronaldo, Gonçalo Ramos...O que me surpreende mais é o facto de quando Ronaldo não joga, o seu substituto não ser Rafael Leão. Até penso: 'Leão não está a jogar? Passa-se alguma coisa com ele?'. 

Mas depois há Gonçalo Ramos, que não só é capaz de marcar três golos, como também consegue tornar as jogadas melhores sempre que está em contacto com a bola. Torna tudo melhor", refere o espanhol, antes de deixar elogios a João Cancelo, que não foi opção diante da Suíça. "Cancelo é capaz de tomar melhores decisões no último terço do que a maioria dos avançados. É difícil para mim destacar mais jogadores, simplesmente porque já os conhecia. Há tanto trabalho de 'scouting' a ser feito e tantas análises que quase nenhum jogador parece novo para nós" E é isto. Sai-se de Portugal e do anti-benfiquismo predominante na MDCSDQT e respira-se ar puro.

3 comentários:

  1. Eu sou do tempo em que se dizia que a margarina Vaqueiro torna tudo mais apetitoso. Lillo a falar de Gonçalo Ramos fez-me lembrar esse anuncio. :-)
    Já andam por aí a dizer que o benfiquistão e o gabinete de marketing devem ter pagado bem ao espanhol para dizer o que disse. Ou seja, tudo o que de bom tem aparecido na imprensa estrangeira, de várias latitudes, é pago pelo Benfica. Realmente estamos muito à frente e poderosos :-)
    PS: Atenção que Lillo não disse que o António deveria ser titular. Só disse que o achava incrível apesar de estar sentado banco, pelo que em nada desvaloriza os atuais centrais da seleção. Mas a MDCSDQT, tal como o Xico Traques, gostam muito de truncar as coisas para criar polémica, enfim.

    ResponderEliminar
  2. Eles andam todos aziados....a verdade é só uma.....estes 3 ( Enzo..A Silva e G Ramos ) Não passam do fim da época, só espero que saiam pela clausula, e que saíam campeôes.

    ResponderEliminar
  3. O mesmo cheiro (💩) da MDCSDQT...
    Eu digo à anos...nós é q temos a culpa.
    Deixem de ler, de dar cliques e ignorem por completo...o dia vai chegar.
    👏

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.