Eu prefiro mil vezes ser já eliminado pelo Moreirense, que até jogou sempre limpo, do que, mais cedo ou mais tarde, ser miseravelmente roubado (lembram-se da meia final em Braga abafada pelo Xistra e pelo Veríssimo?) com o foculporto. Ou alguém duvida que, com a propaganda do Proença e dos cartilheiros do foculporto, e depois do que se viu no foculporto-Vizela, esta taça - feita à medida do clube da fruta - acabará por repousar no museu da dita? Está escrito. Peido da fruta não morrerá sem levar a derradeira conquista para o túmulo.
Por muito que doa ser eliminado por uma equipa secundária esta não é a primeira vez que o SLB - depois de desperdiçar oportunidades para ganhar três ou quatro jogos - é eliminado pelo Moreirense na taça da liga. Em janeiro de 2017, no estádio Algarve, foi derrotado 3-1 por uma equipa dirigida por Augusto lagartácio que depois ganharia a final (1-0) frente ao Braga. E tal como ontem não foi por o SLB não respeitar a competição. Jogaram pelo Benfica, entre outros tetracampeões, Ederson Morais, Lindelöf, Pizzi, Rafa, Jimenez, Sálvio e...Jonas!
Indignado com a miserável arbitragem de...Tiago Martins (outra infeliz coincidência) Rui Vitória acabou suspenso por 15 dias por «lesar a honra e a reputação da equipa de arbitragem do jogo». As palavras "injuriosas" que motivaram o castigo do CD foram. "Parabéns, já conseguiste o que querias! Isto é uma vergonha" (...) "Vieram para aqui tantos fazer o quê?". No que mais importa, o Benfica foi Tetracampeão nacional pela primeira vez na sua história, venceu a Taça de Portugal e ainda conquistou a Supertaça!
O que faltou em Moreira de Cónegos? Pois não sei. Ou melhor, faltou marcar mais um golo, ou, em alternativa, não ter sofrido o golo do Moreirense na sequência de um penalti estupido saído de um inócuo lançamento da linha lateral! É daqueles penaltis que nunca são assinalados a favor do Benfica, que estão dentro das regras, que ninguém pode contestar com rigor, mas que a favor do Benfica...diga um que já tenha sido assinalado! Tirando o empate com sabor a derrota - para os recordes (se não trouxerem títulos) confesso que me estou completamente a borrifar - vi um Benfica a jogar bem melhor do que eu estava à espera. Não é nada fácil apresentar-se com apenas 10 jogadores em campo - Draxler andou a passear (muito devagarinho) a camisola - para enfrentar uma equipa aguerrida, apostada em não perder, e com um guarda-redes a fazer a melhor exibição da carreira! Só aos oitenta e dois minutos, com a entrada de Diogo Gonçalves (só a exibição de Draxler me obrigaria a escrever isto!) é que o Benfica passou, verdadeiramente, a contar com 11 unidades em campo.
Jogar deliberadamente com 10 contra 14 (Pasinato valeu por 3 Draxler) durante 82 mts pode dar merda contra a melhor equipa da segunda liga. E deu. Provavelmente para o leigo que, como eu, não percebe um canivete de bola, terá sido muito importante para Draxler ganhar ritmo (se aquilo foi ganhar ritmo atrevo-me a dizer que também eu podia ter feito uma perninha em Moreira de Cónegos) para vir a ser decisivo nos jogos difíceis que se avizinham. A jogar como jogou ontem não acrescentaria nada em nenhuma equipa da segunda liga.
A sina do Benfica é encontrar Pasintatos (o brasileiro nem é o habitual titular do Moreirense!) pela frente. A sorte do foculporto é a de provocar a pior exibição das suas vidas a guarda-redes (ficam estes de memória que a lista é longa e a pachorra para pesquisas não é muita) como Ovchinnikov, Hélton, Bruno Vale, Beto, Cássio, Vágner, Claudio Ramos, Samuel Portugal e...Fabijan Buntic.
Pode soar a mau perder, mas o Benfica devia desvalorizar esta competição que, para mim, foi mal parida desde sempre. Seria o último objectivo a atingir e seria de facto desvantajoso ter de medir forças antecipadas e desnecessárias com os corruptos e sapos. Eles que se entretenham entre eles. É preciso colocar todo o foco no campeonato (ainda estamos a 8 pontos, não os vamos desperdiçar!) e na Liga dos Campeões. Como dizia o outro s'a fodam as taças!
ResponderEliminarSem duvida. E na final four, com sapos e clube da fruta a digladiarem-se, vamos ter uma semana extra de descanso.
EliminarRONALDO ‘FENÓMENO’ coloca de parte as rivalidades e escreve isto sobre Messi
Eliminar«O futebol deste cara joga pra escanteio qualquer rivalidade - até mesmo a histórica entre Brasil e Argentina.
Vi muito brasileiro - e gente do mundo inteiro - torcendo por Messi nesta final eletrizante.
Uma despedida à altura do génio que, muito além de craque da Copa, CAPITANEOU UMA ERA. (eh lá…Toma cuidado, ó Ronaldo, com as ronaldetes)
Imagino a festa no céu do meu amigo Diego. Aqui, somos milhões de todas as nacionalidades a te aplaudir de pé. Parabéns, Messi!»
ENZO entra para a galeria das lendas:
benfiquista fez o mesmo de Pelé, Beckenbauer ou Mbappé
Médio argentino saiu em ombros da primeira prova de seleções que jogou
Enzo Fernández diz nas redes sociais
que Messi é o melhor de sempre
e Rúben Dias 'aplaude' (cuidado com as ronaldetes)
Médio publicou foto ao lado do capitão argentino após a conquista do Mundial
Scaloni: «Aqui não há egos, não há individualidades,
todos remam para o mesmo lado» (cuidado com as Ronaldetes)
Selecionador argentino garante que os problemas continuarão
mas agora são "todos mais felizes"
Ruben Dias
Como uma pessoa que muito considero um dia me disse, não perdemos… demos mais um passo em frente. Dói especialmente por sabermos que tínhamos todas as armas para lutar pelo nosso sonho. Mas o segredo do sucesso será sempre seguir em frente sem perder o entusiasmo. Muito obrigado a todos os portugueses que sonharam connosco e que por todo o mundo nos apoiaram. Parabéns à seleção de Marrocos pela qualificação para as meias-finais.
este modelo de taça com interrupções pelo meio em nada beneficiou o Benfica, sim era tudo equipas da 2 liga mas jogar 2 jogos ir de ferias e voltar passado 2 semanas para começar logo a competir não era o ideal mas mais uma vez tivemos "azar" no grupo onde calhamos e jogar 2 jogos fora coisa que os rivais não tiveram de fazer mas com certeza foi "azar".
ResponderEliminarO Benfica podia golear, é verdade! Mas jogou nesta porcaria de taça contra três equipas da II Liga, ganhando ao Amadora, fora, e ao Penafiel, em casa, pela margem mínima.
ResponderEliminarSe não queríamos seguir em frente bastava pôr a jogar a equipa B, correndo o risco de ficar apurado, mas sendo a melhor equipa não é compreensível não ter ganho os jogos de goleada, é que fomos eliminados por ter menos um golo marcado que a equipa que levou 3 batatas no Seixal do Benfica B.
Draxler é um peso morto no plantel, parece que faz um frete ao Benfica quando entra em campo. É a hora de o devolver ao PSG, pois ele nem faz por transpirar a camisola, é sempre menos um.
Agora é pensar em Braga! Jogo para ganhar, se assim não for, temo a repetição da segunda época do Lages.
O meu caro tem direito à sua opinião… mas eu também tenho direito em desfazê-la.
EliminarÉpoca do Lage o catano, meu caro. Isso é o que nos vão querer fazer engolir até ao infinito, pegando neste resultado (um empate!), numa competição merdosa (a taça da liga), com 4 titulares indisponíveis (Otamendi, Enzo, João Mário, Neres), com (contra) o árbitro que afirmou ter sofrido um hematoma com uma moeda de 5 cêntimos.
Estou com o Guachos. Para mim, o que tende a repetir-se é a época do tetra de Rui Vitória.
Sejam bem vindos ao futebol português e arbitragens "isentas".
ResponderEliminarCaros Guachos, concordo quando diz das dificuldades que colocam ao Benfica e as facilidades à academia da fruta.
Guarda redes a enfrentar os avançados do Benfica como se fosse o jogo da vida deles. Guarda redes quando enfrentam os avançados de contumil dão mais brindes que o Pai Natal. E os avançados ficam com os pés tortos em frente à baliza. Tudo na boa..
Mesmo assim força BENFICA.
Em relação ao penalty, quando a bola toca na mão do Florentino ele já está fora da grande área. Reparem nos pés dele quando cai e prestem especial atenção ao sítio onde a bola cai na relva. Ambos são fora da área. Podem explicar como é que a falta foi dentro da área? Podemos ter essa imagem? Nunca vamos ter porque ela não existe.
ResponderEliminarFiquei com essa ideia na altura do jogo mas as imagens, que as há e muitas, nunca vão aparecer porque não dá jeito algum mostrar que tanto o árbitro como o VAR tudo queriam e fizeram para que o Benfica no mínimo começasse o jogo a perder. Não serve os interesses da Liga que haja um Benfica forte a jogar esta Taça que é sempre a melhor forma de nomear "campeões de inverno" a todos os que a ganhem menos os 7 anos seguidos que foi exclusiva nossa.
EliminarAssim como não passaram as imagens de uma queda de Rafa na área do Moreirense, já a meio da segunda parte.
EliminarNem vislumbre de repetição. Curiosamente, um ou dois minutos depois, caiu um tipo do Moreirense na nossa área… e aí já tivemos direito a repetição, de 2 ângulos diferentes.
Peço desculpa Guachos por este tema fora do tópico, mas gostaria de "parabenizar" os nossos jogadores Otamendi e Enzo pela brilhante conquista, inteiramente merecida. Destaque para o Enzo que ainda ganhou um prémio individual. Acho que o Benfica vai ter de reforçar o cofre, vai entrar dinheiro de certeza absoluta, embora gostasse que fosse apenas no final da época.
ResponderEliminarSim.
ResponderEliminarGrandes enzo e otamendi.
Dois atletas do SLB campeoes mundiais em titulo. Muito orgulho destes meninos. E ja agora de Messi, o segundo melhor jogador da historia logo a seguir de Nosso Senhor Deusebio, que merecia muito isto.
Ps Guachos tens de ir ver a forma
Como o Andy Murray deu licoes de educacao a todos os odiosos, neste caso ao "melhor Piers Morgan"
Do mundo. Saudacoes Benfiquistas
Em 2017 foi o Hugo Miguel, creio
ResponderEliminar