Quem quiser ver o boneco feliz é só oferecer-lhe uma Tulipa. Voltou a taça da liga do rolha, voltou o foculporto e com ele regressaram os penaltis do Taremi e os azares inacreditáveis dos guarda-redes e dos avançados contrários! Safoda o Rónalde e as manas do azeite. Exibições como as do 'portero' e do avançado do Vizela são o ópio do pobo, poção mágica que a MDCSDQT engole com deleite. Uma bosta! Em estágio para Moreira de Cônegos e com tão pouco para dizer vejo-me obrigado a recorrer a citações para compor o ramalhete...
Desta acusação (do boneco Ceição) está livre o Tulipa: "Ricardo Sousa não honrou o nome da família, do pai e do filho."
Tulipa: «O FC Porto dança muito bem…». E com um par tão desembaraçado tanto lhe faz fandango, hula hula, e/ou...quadrilha.
Já o bem disposto Ceição revelou que lhe «faltou algo na primeira parte». Talvez um penalti aos quinze minutos e um auto-golo aos 40. Sobre a confiança, afiançou o boneco que, se a vendessem no supermercado, comprava umas garrafas para distribuir pelos jogadores. Ora aí está! No supermercado da fruta, como muito bem disse Alex Ferguson, o foculporto só compra campeonatos! Jesuítas de crença, São Gonçalos de segurança ou cimbalinos de fé, vão ter que os adquirir na pastelaria do Soares Dias.
Craques da taça da liga: Este Fabijan Buntic é um achado! Naturalizado à pressa e a jogar no foculporto (outros guarda-redes chegaram lá por exibições não tão bem conseguidas) era um dos que poderia acompanhar o Tulipa (se esta for a opcção do Nandinho das facturas) na selecção da federação. O americano Alex Méndez, de remate fácil e eficaz, é outro que não lhe fica atrás! Ponho-me a pensar o que fará este moço sob a orientação de Theo Fonseca! Bem burilado, aposto que em breve entrará no vai vem entre Contumil e o Algarve.
De regresso (que os oprimidos e as mulheres indefesas portuguesas saúdam) do Catar, o injinheiro Macaco colocou três bilhetes (a 3 mil euros por cada um) para a final do campeonato do mundo à venda. Alma pura e desinteressada - se o Benfica conseguir vender o Enzo Fernández, segundo o Bitor Puinto do rascord e da CMTV, é ao macaco que tem de agradecer - o doutor burrié já disse que os ingressos são de um amigo que lhe pediu ajuda para os vender online. Até na questão dos amigos o clube da fruta demonstra estar muito à frente. O Rónalde só tem o Ricardo Regufe. José Sócrates só tinha o Santos Silva. O foculporto teve, só ontem, Alex Mendéz e o Fabijan Buntic!
Enquanto que o filho da melhor Dolores do mundo se sujeita a mais uma humilhação publica - esteve dois dias a manter a forma (hahahhahahah) no Real Madrid - sujeitando-se a umas corridas à parte do plantel antes de levantar ferro sem ninguém do clube lhe dar a mínima importância, em Portugal discute-se o nome do próximo treinador da selecção a quem o Rónalde vai meter os patins. Depois de correr com Carlos Queiroz, Paulo Bento e Fernando Santos - recorde mundial que está a passar sem a devida bajulação - alguém acredita seriamente que José Mourinho está disposto a aturar as manas azeiteiras, a Georgina (aqui não digo nada, que outros valores se levantam) mais o circo que as acompanha? E era preciso que o Rónalde aceitasse alguém que não se deixa manobrar. Poupem-me.
O que não faltam são treinadores livres e muito menos chatos que o Mourinho. Eu tinha pensado no Zé do boné - em alta desde que quase empatou o Benfica - adoração dos especialistas da especialidade e da MDCSDQT. Mas, agora que saiu do Paços, estão à espera de quê para irem buscar o José Mota! Também adora o clube da fruta, tresanda a azeite como poucos, quando está triste parece o Fernando Santos a rir-se e é bem capaz de lamber o chão onde melhor do mundo escorrega. E no caso de falhar um destes moços eu ia a Vizela tentar sacar o Tulipa. Pode não valer um canivete como treinador mas é foculportista desde que nasceu, não envergonha o nome da família e revela-se um tratado na prosápia. Por mim, entre estes três, com o morcão Mota à cabeça, eu já tinha pedido ao Presidente Marcelo para passar a informação aos jornais de quem será o próximo treinador da selecção a ser escorraçado pelo Rónalde.
Estive a ver o resumo do jogo do foculporco e nem queria acreditar: como é possível que, contra o Contumilense, aconteçam tantos disparates provocados por guarda-redes? E como é possível tanto avançados falharem golos que até eu marcava de olhos fechados frente a balizas desertas? Acontecem (estes casos) com tanta abundância, que muito me admira que destas coisas não falem, apenas nos blogues que, infelizmente, não chega para formar e informar a opinião publica generalizada. E as cúpulas de Benfica e Sporting? Ficam a comer e a calar? Ao menos ponham as direções de comunicação a dizer alguma coisa!
ResponderEliminarQuanto a futuro treinador para a seleção, já se fala à boca cheia em Bruno Lage. Eu gostava disso e penso que Lage não é pessoa para não saber lidar com as azeiteirices de ronaldes e respectivas manas...
O jogo de ontem foi mais uma encomenda que num país sério seria caso de estudo (como não é ficamos apenas com erros dos jogadores casuais). Logo ao primeiro minuto nada como o guarda redes dar a bola ao avançado do FCP e dar já um de avanço não vá o jogo se complicar e depois ser preciso esse golo no final... Depois mais uma vez seja quais forem os centrais e o GR que esteja a jogar, não há avançado (dos avençados amigos do Ceição) que não se assuste com a baliza por mais escancarada que esteja. Espero para ver se hoje algum jogador do Benfica que seja tocado pela força do vento como foi o Evanilson, se tanto o árbitro se o VAR vai ter a coragem de marcar penalti!
ResponderEliminarFoi mais uma jornada daquelas formidáveis da Taça da Liga, Sporting mais um passeio, para fazerem aquela figura e já que iam jogar "à porta fechada" mais valia o Maritimo nem ter vindo ao "Contenente" (não é só o FCP que teve passeios na praia nesta Taça da Farsa, o SCP também teve verdadeiros artistas que desde o jogo do Varzim jogam tão bem que até o Paulinho faz hat-tricks back to back).
👏
ResponderEliminar