segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Suíça quase ao nível do Bayern da Bélgica que espetou 4 ao foculporto!

Do que eu tenho visto, este Catar 2022 está a ser um dos melhores mundiais de sempre! O facto dos jogadores se apresentarem frescos e ainda na primeira metade da época talvez seja uma das explicações para os índices competitivos e qualidade técnica acima da média! Que me recorde - jogado a um ritmo muito mais lento - só no mundial de 1982 vi tamanha qualidade! Não há outro. Pode ser mau para os clubes? Veremos. Os que ganharem vão dizer que foi bom. Os perdedores dirão que foi mau. É como os campeonatos COVID-19. Quem os ganhou achou o máximo, mesmo que tenham sido uma merda. Quem os perdeu ainda hoje anda a tentar encontrar o fio à meada.

Reflexões do nosso tempo. Harry Kane! Dá para perceber o que é um verdadeiro ponta de lança, solidário e altruísta, a jogar e a fazer jogar a Inglaterra? Mbappé! Dá para perceber o que é um avançado tremendamente demolidor - 23 anos e 9 golos em apenas dois mundiais - que sozinho dá cabo (se retirarmos o Benfica) de qualquer defesa do mundo? E Messi! Dá para perceber a diferença entre o melhor jogador do mundo - que transforma futebol em poesia ao mesmo tempo que eleva o nivel de jogo dos seus colegas (incrível a quantidade de vezes que os mete na cara do golo) para patamares superiores - e os restantes simples mortais? 

E os nossos Otamendi e Enzo Fernández que o seleccionador argentino, ao contrario de outros burros, está a conseguir tirar proveito da sua classe e do extraordinário momento de forma que importaram do Benfica! Que dizer de Otamendi, Sherifão da sua área, que desce à contraria para "oferecer" um golo a Messi! E Enzo Fernández (não fosse o génio de Messi) melhor jogador em campo - aquela cabeça tem de ter um radar - e centro campista de eleição! Se jogassem na selecção do Rónalde estariam ambos a romper o banco de suplentes.

Argentina - Austrália. Uma palavra de reflexão para as matracas da SIC. Enzo «jogador do River Plate» passou a «jogador do Benfica» quando a bola, depois de lhe bater nas costas (único momento emocionante daquela dupla de infelizes) entrou na baliza argentina. 

O SofaScore colocou-o na melhor pior equipa do mundial. Numa sondagem de a bolha 70% dos votantes (um recorde!) não o querem na equipa inicial de Portugal. Acordas e pensas aliviado: ontem e hoje como não houve jogos da selecção da federação, há-de ser difícil ter derrubado algum recorde. Abres os jornais online e qual é a primeira coisa que vês? «Cristiano Ronaldo é o jogador com mais foras-de-jogo no Mundial 2022». Rais parta a minha sorte! Quantas cagadas terá feito no dia de hoje?

O passe (brilhante assistência com as melhores costelas do mundo) para o golo de Kim Young-gwon todos estão cientes a quem devem humildemente agradecer. Estranhamente, os dias passam e eu ainda não vi apontada em lado nenhum a paternidade do golo da vitória da Coreia do Sul! Quem foi o mamífero que na zona do primeiro poste lançou de cabeça o coreano Son em direcção à baliza desprotegida do (está quase) melhor guarda-redes do mundo? E quem abriu as pernas para Son meter a bola em Hwang Hee-chan antes deste facturar? Deixo uma pista. António Silva e João Cancelo estão fora de hipóteses. Fossem eles os protagonistas e já os tinham fritado vivos.

Leio no pasquim da fruta que o Antero Henrique, em rota de colisão com Luís Campos, foi desviado (do PSG) para vir ajudar o Braga. Boa notícia para o Salvador, se for esperto e não meter o bedelho onde não for chamado, não tanto para sapos e clube da fruta. Foi com a preciosa ajuda do cunhado de Rúben Amorim que os batráquios do alvalixo foram campões 19 anos depois. No Braga vai ser difícil manter essa colaboração. E apesar dos muitos anos a coadjuvar peido da fruta (saiu do foculporto indignado com os milhões mal repartidos) o Antero é menino para acabar com os actuais jogos 'proforma' do clube da fruta sempre que defronta os parceiros da pedreira.

O meu agradecimento ao terceiro melhor filho da melhor Dolores do mundo. Não fosse só fazer merda atrás de merda, a Merda De Comunicação Social Desportiva Que Temos ainda andaria a remoer o patriotismo do Rafa e o excesso de jogadores do plantel do Benfica!

PS: A Suíça, assim que calhou à selecção do Rónalde, já está quase ao nível do Brugge, Bayern da Bélgica que espetou 4 ao foculporto.

3 comentários:

  1. "António Silva e João Cancelo estão fora de hipóteses. Fossem eles os protagonistas e já os tinham fritado vivos." Os palonços de S. Roque da Lameira já começaram com a paródia precisamente para disfarçar esse grande passe do Pepe para o sul coreano facturar o segundo golo. Dizem eles que nesse lance, o Pepe com 139 anos chegou mais rápido de uma área à outra do que o António Silva. Eheheheheh. Laparotos.

    ResponderEliminar
  2. Em viagem, ouvi esta tarde na rádio que o fugas ao fisco, o beato Santos, afinal ouviu o egomaníaco a agraciá-lo docemente e que não gostou nada. Ok, consequências para o desrespeito? Zero!
    Pode dizer-se que a federação é uma espécie de associação de malfeitores? É que é figas ao fisco e, como se não bastasse, baixam a cueca ao narcisista desrespeitador e mentiroso. Mente com quantos dentes tem na boca, dando de barato que comporta os dentes todos é mentira atrás de mentira. Com que então era pró coreano imaginário que o apressava? Pois sim! Mentirosos de merda!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.