segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Entendem agora a importância do mergulho à Taremi?

E num ápice, mercê de um fracasso dos sapos, a questão do penalti não assinalado voltou a merecer honra de primeira página de alguns jornais. Sapos, fruteiros, verdadeiros ''verdadeiros'', catedráticos, paineleiros e especialistas da especialidade: já perceberam porque é que os jogos equilibrados se resolvem com o penalti do-vidoso, melhor marcador do foculporto e dos sapos nos últimos quatro campeonatos? Entendem agora a importância do mergulho à Taremi? Será por isso mesmo que o Nuno Santos (protótipo do obtuso congénito) e o Porro tentam imitar o mergulhador iraniano? Ainda é cedo para meterem nos entrefolhos o «joguem à bola» ou querem que vos faça um desenho?

Depois da euforia ao redor da taça da liga e do recomeço madrasto (para o Benfica) a jornada deste fim-de-semana foi menos animada para os fazedores de opinião (em êxtase desde o insucesso do Benfica em Braga) e para os grandes beneficiados da paragem do campeonato! Chegamos a segunda-feira com um Benfica sem sumo e em crise permanente, com um foculporto optimista expedindo restos de fruta em atraso e com os sapos (dominadores da taça Lucílio e do melhor futebol da liga) a pegar de marcha-atrás. Quando todos os catedráticos apontavam para um imEnzo apocalipse surge esta súbita acalmia que só mais um processo requentado contra o Benfica poderá trazer alguma pica aos paladinos da desgraça. Ele há coisas que nem o prof. dr. Jorge Amaral é capaz de explicar!

Quem mais perto esteve da realidade foi o pasquim que já foi do Serpa papa-rissóis, agora de vento em popa sob o assoprar do inenarrável João Mauzinho. No afã de arrebanhar a saparia, na edição de 6 de janeiro, Abolha desembainhou a Baioneta e foi ouvir alguns especializados especialistas da especialidade para dissecarem o fantástico momento dos sapos. Quatro destacados «treinadores» (era bom saber quais os clubes onde exercem a profissão) a começar por Carlos Pereira, sapo de nascença com uma carreira de (terceiro) adjunto no Sporting, emérito coordenador (em 2010) dos sub 15 do Turcifal de Torres Vedras. «É bem visível», diz o especializado especialista, que «o Sporting está num excelente momento de forma, a equipa tem-se reencontrado, apresenta um pendor ofensivo muito interessante, há ligação entre sectores, e há a destacar a boa forma de Paulinho (...) que está num patamar muito elevado»...

O pai do adjunto (Bitor Bruno) do boneco Ceição, Vitor Manuel, espécie de guru de abolha desde que há muitos anos deixou de ter clube que lhe pegasse, viu «um Sporting completamente superior a seguir ao interregno», avalizou grandes craques como Trincão e Paulinho na defesa do castelo e declarou Porro e Nuno Santos (é preciso ter lata!) como os melhores laterais do país. Litos, mais sapo que o batráquio mais presunçoso, também colocou a saparia no topo, concordando com os anteriores especialistas. E diz que os 5-0 ao Braga para a taça da liga puseram os sapos nos píncaros do mundo. Oceano, outro sapo encantado com os sapos, encheu ainda mais o balão e todos concordaram que o lampião Amorim, com as suas mensagens mágicas, além dos imensos craques que já burilou - Matheus Reis é fantástico, observa Vitor Manuel, maravilhado! - é bem capaz de transformar o Ricardo Esgaio num esbelto príncipe encantado! Jogadores que  mais preenchem o Oceano, dos «que têm ajudado a fazer a diferença», são o Paulinho e o Trincão. Mas o que mais lhe enche as marés é «a entrada do Essugo»! E pronto, segundo a conclusão da bolha e do (Rui) Baioneta: «há um leão AP/DP (antes da paragem/depois da paragem)». E «Os sorrisos de confiança estão de volta». Nem que seja até á próxima escorregadela.  

Mais do João Mauzinho. Depois do tremendo sucesso (empate frente ao Casa Pia, num campo neutro e a jogar mais de 45 mts em superioridade numérica) do clube da fruta, Abolha sacou dos 300 jogos do boneco Ceição para demonstrar como, no foculporto, sete pontos de atraso conseguem provocar uma crise sem precedentes no Benfica. E enquanto que a maioria dos clubes navega num mar de dividas, à boleia dos grandes feitos internacionais do boneco, até as contas da fruta SAD são extraordinariamente positivas!



14 comentários:

  1. Mais isto são os comportamentos normais dos sapos à mais de cem anos.
    No fundo andam sempre a celebrar as nossas derrotas.
    Este ano já festejaram a de Braga.
    Saudações e não se esqueça que a bolha tambem precisa de vender alguma coisa à lagartagem para sobreviver. Temos que dar um desconto.

    ResponderEliminar
  2. Os sapos estavam a 9 pontos do Benfica. Mesmo assim, era ver os especialistas da especialidade sapoides, de sorrisos rasgados e ar trocista (aquele advogado com cara de icterícia é intragável) cheios de gogo, como se diz no Porto onde eu vivo, tal e coisa, agora é só ganhar os próximos dois jogos e o primeiro lugar fica ao "nosso" alcance. Bem se lixaram que saltaram para os anteriores 12 pontos e o sonho do primeiro lugar esfumou-se como uma quimera. Os nossos rapazes sob a batuta de RS, vão ter de esperar um leão ferido a tentar fazer o jogo da vida deles, pelo que se tornam perigosos. Atenção pois a esta jornada, muito cuidado com os mergulhadores de serviço e principalmente não ripostar às esperadas provocações do mais detestável do grupo de seu nome Nuno Santos. No meio disto tudo tenho é pena do médico dos fígados, que deve estar com uma azia que nem um tonelada de Rennie resolve...

    ResponderEliminar
  3. Eu li um sapo num blogue sapo a dizer que o Saporting ainda tinha objetivos: chegar à LC, vencer a taça da carica, a Liga Europa e... Vencer o campeonato da segunda circular. Foi isto que escreveu. É por isso que eles celebram o 7 a 1 e nós o campeonato e a taça desse ano.

    O sapo vive e morre no pântano da sua estupidez.

    ResponderEliminar
  4. Nao sabia que o adjunto do boi Ceicao era filho do Vitor Manuel da bolha pois benfiquista e que nao notava nada dele, nao falas do Fernando Guerra o unico que gosto pareceme benfiquista tambem nao desgosto do Delgado acho que foi guarda redes do glorioso agora o resto ui que cambada de lagartos insuportaveis,gosto de ver tambem o Antonio Melo este sabe mais a dormir que todos os outros acordados, Lei do Oeste se me leres gostava de saber o nome desse douterzeco dos figados dou voltas acabeca para me recordar do seu nome e nao consigo nunca mais vi essa figura em nenhum programa nao faz mal porque nao faz falta nenhuma ja existem sapos demais nas cmtvs do Pais.

    ResponderEliminar
  5. Há vezes até me esqueço da maior potência desportiva do Lumiar velho, musgueira sul e calvanas, mas depois lembro-me do último jogo na Luz com essa agremiação e aqueles primeiros 25m de caça ao João Mário q deveriam ter valido uns 6 amarelos e 2 expulsões, mas o pasteleiro Ads de serviço recuou logo a seguir ao segundo amarelo. Além do tresloucado Nuno Santos, não negligenciar a porrada permanente do tal porro, sempre disponível de bocarra aberta e bracinhos no ar pra simulação do penálti há Manela Fernandes.

    ResponderEliminar
  6. Após o teu post, concluiria: Que boa merda são os quatro gajos enunciados, tidos por especialistas da bola. Na verdade, vê-se que entendem tanto de futebol quanto eu de foguetões!

    Alma Encarnada

    ResponderEliminar
  7. O que eu temo para a próxima jornada é a equipa de arbitragem. Com os 2 desaires dos Dragartos vai valer tudo para nos roubarem os 3 pontos. Espero uma equipa concentrada e com garra de colocar de vez um ponto final com as esperanças dos lagartinhos pela conquista do titulo. É lógico que uma equipa que nos tem, à largos anos, habituado a lutar pelo titulo, 15 pontos de desvantagem não é nada fáceis de recuperar, difícil era a tarefa do Benfica no ano passado que por esta altura estava a 8 pontos do primeiro e a 5 do segundo... Estar em terceiro é muito complicado de recuperar porque não eram 8 pontos de desvantagem para a primeiro, era o estar em terceiro que tornava tudo muito mais difícil. Estar em quarto lugar do campeonato a 12 (possíveis 15 já no próximo fds), isso é facílimo de recuperar. Era só ganhar os 2 jogos que vêm a seguir que ficavam já com o primeiro lugar à mercê (isto dito pelo clube que mesmo antes deste jogo com o Marítimo estava com o Braga e FCP a 5 pontos de vantagem). Realmente em Portugal as regras são mesmo distorcidas e o que é verdade para o Benfica é completamente mentira para todos os outros clubes.

    Quanto ao pênalti do Porro, até quando é que estes montes de merda vão continuar à caça do pênalti fácil em vez de jogarem à bola? Mas quando e onde é que um jogador que tem a posição ganha (palavras de especialista da especialidade da SporcosTV) PÁRA quando vê que o defesa vem atrás dele e que ao parar o contacto é inevitável? Mas quando, onde, como e porque raio é que estas coisas são pênalti ao olhos destes merdas desde que claro não aconteçam nas áreas adversas ao Benfica? Para quando é que começam a sair amarelos por puras, claras e grosseiras simulações como foram as 2 do Porro e a do Mateus Reis? Será que só os pênaltis claros do Benfica é que dão duplo amarelo ao Ramos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Companheiro Hugo Santos, é mesmo isso quanto ao pretenso penalti sobre o Porro. Mas pior que isso é verificarmos que os "benfiquistas" paineleiros foram lestos, também, a afirmar ter sido penalti sem qualquer dúvida, a começar no domingo pelo Calado. Vem hoje na capa de um pasquim que o Amorim puxou as orelhas à equipa e identificou os erros. O que o Amorim deveria ter identificado é a vergonha dos piscineiros que tem às suas ordens, esperemos que na Luz os árbitros estejam de olhos bem abertos, quer nestes lances, quer nas porradas que os nossos seguramente vão sofrer. Lei à Amorim e Ceição.

      Eliminar
  8. Bom dia e Bom Ano Guachos

    Grande prosa, o que me ri "agora ja sabem da importancia de um penalty a taremi" esta genial 😂😅

    Dito isto, recomendo te que vejas o curriculum vitae (diria melhor, cadastro) do fdp do fruteiro do tiago margarido, treinador do varzim. Que conta, por exemplo, com uma passagem de 3 anos de canelas e tudo.

    Hoje temos de entrar com tudo. Sem medos. Com a melhor equipa. Do outro lado esta um super dragao que segue o macaco lider, perdao, senhor engenheiro especialista em
    Rachas de estadio, e o grande Manuel
    Dos Camarotes no apito.

    Trataremos
    Dos sapos depois. Hoje temos de ser fortissimos.

    Abraco companheiro

    ResponderEliminar
  9. VAMOS LÁ FAZER UM EXERCÍCIO: OS 'CANDIDATOS' A ADJUNTO PORTUGUÊS DE ROBERTO MARTÍNEZ
    Roberto Martínez quer ter um adjunto português a seu lado, alguém que tenha sido internacional A e tenha carreira fora de Portugal. Na Bélgica, o treinador espanhol teve o francês Thierry Henry e o belga Thomas Vermaelen como assistentes.

    O futuro adjunto de Martínez nos AA de Portugal terá de ser alguém que ainda mantenha contacto com a maioria dos jogadores da atual Seleção e não são muitos os que cumprem os requisitos sugeridos pelo espanhol. Talvez apenas estes: Costinha, Bruno Alves, Hélder Postiga, Tiago Mendes ou Ricardo Carvalho. Este último parece aquele que mais se assemelha ao perfil ideal.

    EHEHEH
    SÓ DÁ PORTO!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, então e o Fernando Macaco Madureira?
      Já foi adjunto no Canelas, tem uma excelente relação com a Seleção…

      Eliminar
  10. Se como penso o mendes ainda manda, vai ser o Tiago..deve-lhe isso depois do fiasco no vitória

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.