domingo, 8 de janeiro de 2023

Casa Pia e o pinto chia. O boi mia.

Decorriam 15 minutos de jogo quando Uribe, por trás, tem uma daquelas entradas assassinas (cartão vermelho em qualquer parte do mundo) que obrigaria Neto a sair do campo lesionado. O Ferrari Almeida aconselhou calma ao prevaricador preferindo meter o vermelho na peida. Rafa Silva, suspenso por um jogo, com cinco cartões amarelos na liga, riu-se a bandeiras despregadas. 15 minutos mais tarde, Nuno Almeida (a pagar favores por mais dois anos de carreira) não teve duvidas em mostrar o cartão amarelo a Lucas Soares e, passados outros 15, sem hesitação, enviou o brasileiro para o duche que a noite estava fria e o foculporto não havia meio de engrilar...

Pesquisei por todo o lado mas não consegui confirmar. Lucas Soares, que em 15 minutos viu dois cartões amarelos mostrados pelo Ferrari Vermelho, é agenciado por Deco, um dos melhores clientes do druida Povix e emérito ex-jogador do foculportista. O estranho não é isso, que o que não faltam por aí são pernas de pau agenciados por propagadores da irmandade da fruta. É não haver qualquer informação disso. Todos os jogadores têm empresários. O de Lucas Soares não se conhece o paradeiro. Quem é que trouxe o brasileiro para o Alverca e o levou para Guimarães e, mais tarde, para o Casa Pia? Siga para bingo que esta estória cheira a «mala ciao» que tresanda. 

Puxando um bocadinho a cassete atrás, lembro-me do horror que foi a vitória por 1-0 do Benfica frente ao Casa Pia que jogou com 11 durante toda a partida! Lucas Soares não viu qualquer cartão amarelo e quem acabou com 10, por expulsão de Otamendi, foi o Benfica! 

Casa Pia e o pinto chia. O boi mia. O karma tem destas coisas! O foguetório alegremente arremessado pela MDCSDQT - e já nem falo do forrobodó de fruteiros e sapos, paineleiros, especialistas da especialidade e verdadeiros verdadeiros - após o desaire do Benfica era manifesta e ligeiramente precipitado! Uma semana depois o maior clube português continua destacado bem na frente e o Braga, com o feito alcançado, já segue em segundo lugar. O grande favorito da critica coxeia atrás dos pedreiros e os sapos, sempre em grande, não será desta que sairão do quarto, de castigo. Nada que um processo - indigno de um país democrático - a engonhar há 13 anos, transferido para o Porto (não será melhor enviar o próximo directamente para a torre dajantas?), não ponha a MDCSDQT a salivar.

Abolha do João Mauzinho, que ontem se queixou da falta de sumo na vitória clara do Benfica, conseguiu retirar dos escaparates a enorme proeza do foculporto! Bem espremido, o empate do clube da fruta frente ao Casa Pia, que jogou mais de meia parte reduzido a dez unidades, não deu para mais do que uma nota de rodapé numa primeira página, à sapo, inteiramente dedicada a...Rúben Amorim!

Gosto sempre de comparar (com as que fazem quando jogam contra o Benfica) as declarações dos treinadores sobretudo no final dos jogos frente ao foculporto. Filipe Martins foi um docinho. Faltou um tudo nada para pedir desculpa pelo empate e nem uma palavra (ninguém da MDCSDQT lhe perguntou nada, é verdade) sobre o árbitro Nuno Almeida! Assim sim, dá gosto observar como pode ser bonito o futebol. Contarão sempre comigo para não os deixar passar pelos pingos da chuva. Ler (AQUI) as declarações deste verdadeiro pudim flan num Feirense-Benfica, em 2019, onde as imagens provaram o acerto de todas as decisões polémicas da arbitragem.

Do lado do foculporto surgiu o boi do Jamor - nos desaires a culpa é sempre do árbitro ou dos jogadores (faltou falar do tempo impróprio para rodinhas no meio campo) - falando de respeito pelo macaco e sus muchachos que se deslocaram 300 quilómetros (o mesmo que Nuno Almeida) para ver o «efeito rodinha» fracassar. A cargo de Otávio - zero cartões amarelos na liga - ficou a análise tatica da partida. «Casa Pia defende com uma linha de seis...» queixou-se a cuspideira. Quanto ao facto de o clube da fruta atacar com uma linha (VAR incluído) de 15, disse nada o pequeno arruaceiro. Tanto como o adorável (Filipe) Martins. Não é tudo tão bonito quando tudo acaba bem?

8 comentários:

  1. -- Basta perder dois pontos ,o resto é connosco.
    Foi uma das frases que se liam e ouviam, durante a semana, após a derrota em Braga. E pronto,foram dois pontos no (boi)Jamor.

    Caso Enzo. Pensavam ainda alguns que no Benfica era tudo à balda. Puro engano.

    Casos na Justiça. Em contumil tudo a pedir que os casos sejam para prescrever. Os do Benfica para continuar.


    Que lindo foi ver na Luz,a resposta da equipa e do público ao jogo menos bom em Braga. Presenciar tudo isso e ainda mais o maravilhoso cenário do Estádio ,emocionou-me.

    Força BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ONZE PORCINOS E UM BOI À BOLEIA DE UM FERRARI

      Nem assim conseguiram atingir a meta. Com o Ferrari a todo o gás e num só sentido, a vara e o cornúpeto, convictos do seu sucesso confiaram na máquina. E a máquina correspondeu em pleno. Logo de início abalou a concorrência, fechando os olhos a infracções e viciando a corrida. A boleia, bem urdida durante a semana, garantia à partida o objectivo pretendido.

      Se não fosse de uma maneira, seria de outra. E logo se constatou que a melhor solução seria o Ferrari varrer a estrada, passando por cima de toda a folha com os semáforos amarelos, acabando a passar o vermelho, trucidando assim quem quisesse fazer frente à vara desenfreada.

      Complementando o cenário e suspeitando que com a conivência de supostos obstáculos melhor seria a noite.

      Na Inbicta Corrupta, a confiança era total. A corrida estava à partida ganha, com uma limpeza à casa e particularmente à pia, mantendo-se a distância necessária para todos os frequentadores do Chiqueiro do Freixo irem aspirando em breve ao poleiro, com “rio” bazófias acima e com um “lobo” esfaimado descendo ao povoado.

      Durante 100 minutos o Ferrari teve uma prestação soberba. É sempre assim. Ao ver porcinos à beira da estrada pára sempre para dar aquela boleia providencial. Só que desta vez, os animais nem com essa ajuda chegaram à meta. O Ferrari deu o que tinha a dar e a mais não seria obrigado. Para escandaleira já chegava o sucedido. E a vara não conseguiu truques suficientes, perdendo-se pelo caminho.

      Assim a corrida empatou e na berma viam-se os porcinos irritados e o boi a mugir, olhando a meta mais longe.

      A pergunta fica.

      Por que será que um Ferrari quando vê porcinos à beira da estrada, lhes tem de dar sempre obrigatoriamente boleia?

      Eliminar
  2. Viva
    Numa liga a sério,os 7 pontos de atraso,seriam talvez uns 14?? Siga... corruptos a 7.

    ResponderEliminar
  3. Duas notas:
    1- Rui Amaro um fdp da pior espécie ou, como há necessidades a satisfazer, há que baixar as calcinhas para "comentar" na sportv. Pior que um tal de Freitas Lobo. (os corruptos fartaram-se de ganhar, novo vocábulo futebolístico, vantagens na 2a parte. A cuspideira enorme jogador - por acaso, ou me engano muito, a azia do Ceição tinha a ver com ele e com o piscineiro);
    2- aquele rapaz que se senta aos sábados na cmtv, dado por benfiquista, não arranja outro sítio para fazer uma soneca? Ontem perante o ataque desembestado do sóraiva ("sistema para corromper árbitros") o rapaz limitou-se a:investigue-se. Vai ser o prato da semana.

    ResponderEliminar
  4. Não entendo como é que a SAD do Benfica se fica nas covas quando vemos um Rafa, o jogador mais massacrado da Liga ser castigado por acumulação de amarelos!! enquanto verdadeiros sarrafeiros passam impunes como se viu ontem no Jamor. A arbitragem portuguesa a mostrar e bem, ao que estão dispostos para inverter a verdade desportiva.
    Ontem o Saraiva debitou meia dúzia de patacoadas a propósito do processo que, imaginem lá porquê, transitou para o Porto, uma comarca reconhecidamente benfiquista, pois esse Saraiva tão fluente na língua portuguesa esqueceu-se que o Cashball ainda está bem vivo à espera de melhores dias, enquanto o nabo do Benfica com cara de poucos amigos não se lembrou de pôr o dito senhor em su sitio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Salvador das sondagens é 1 PANHONHAS DE OTÁRIO, a Mamar da CO(na)FINA...

      Eliminar
    2. Todos os que vão para a CMTV são escolhidos a dedo. Todos só para lá vão para fazer o Benfica ficar mal visto nada mais. Até mesmo o Mauro Xavier (que ainda é o que vai dizendo as coisas certas no momento certo) serve de bombo da festa para tudo e todos inclusive os ditos do Benfica. À muito que defendo que o Benfica devia tirar a mama a essa corja toda que vai para a CMTV e Sportv comentar contra o clube. Haviam era de todos começarem a ir para a bancada se querem ver os jogos, no meio da população Benfiquista para serem bem ensaboados.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.