sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Miseráveis boqueteiros!

O mercado de inverno está a ser aproveitado pelas equipas portuguesas para alguns ajustes de plantel. No Benfica já saíram Helton Leite, Rodrigo Pinho e Diogo Gonçalves a titulo definitivo e, Henrique Araújo, na perspectiva de o melhor jogador madeirense da actualidade regressar mais forte para ser titular num futuro próximo. Entraram, para já, Gonçalo Guedes (regresso a casa que se saúda) Schjelderup e Tengstedt. João Neves, como Samuel Soares e André Gomes, subiram de categoria passando a fazer parte do plantel principal. 

No clube da fruta o stock de dióspiros anda pela hora da morte. As coisas andam muito calmas e os ajustes de plantel têm sido feitos à base da prata da casa. Soares Dias, Manuel Oliveira e Hugo Almeida renovaram, tendo em vista o assédio dos gigantes europeus, mas a maior aposta está a ser feita no CD da federação do Naundinho das facturas e no reforço da baba de caracol e da placenta de burra. O arruaceiro Pepe regressou devidamente recauchutado e o Otávio cuspideira também se aperfeiçoou na língua azul. A maior dificuldade fica-se pela manutenção do mergulhador Taremi e dos extraordinários Eustaquio e Otávio. Depois de fortemente valorizados (palavra de especialista da especialidade) pelo Catar 2022, constantemente assediados, tem sido o diabo para os convencer a ficar no plantel!

Nos sapos, o ataque ao mercado passa pela pressão extra (palavra de especialista da especialidade) que o quarto lugar e os 12 pontos de atraso na classificação estão a provocar nas hostes benfiquistas. A época, essa, parece estar feita com o empate que o Soares a Dias impôs ao SLB. Está foda segurar Esgaio mas Rúben Amorim está de pedra e cal enquanto continuar a cumprir os objectivos. Chermiti, com o remate para fora e os 12 minutos que jogou contra o Benfica, já provou que pode (e deve) vir de ser o novo Rónalde do alavalixo.

«Como presidente da AG do Benfica, tenho que saber juridicamente os fundamentos para desencadear mecanismos de avaliação. Não posso tolerar que seja aberto um procedimento disciplinar para daqui a alguns dias ser suspenso. Ao abrir-se é porque há factos relevantes». O «Benfica vai solicitar certidão ao Conselho de Disciplina para fins judiciários», leia-se: "Em razão deste processo, uma certidão que nos esclareça duas coisas: qual o facto que deu origem à abertura deste procedimento disciplinar, com menção da data, origem e autoria. Li o comunicado do CD e gostaria de saber data, origem e autoria do facto; segundo, quais os fundamentos de facto e direito para se promover agora este procedimento disciplinar. Depois do processo disciplinar levantado pelo conselho de disciplina, Fernando Seara foi à BTV «sossegar todo o universo benfiquista que tudo se fará juridicamente para a tutela de todas a situações do Benfica» (...) «O Benfica está bem entregue e juridicamente seguro», garantiu o Presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Do megaprocesso de corrupção, suspensão de três anos e do Benfica arriscar descida de divisão, a montanha voltou a parir um dióspiro. O SLB foi notificado que a comissão de instrutores da liga Portugal (vulgo liga da farsa) liderada por Sandra Oliveira e Silva não avançará com a fase de instrução até que a factualidade seja apurada. Miseráveis boqueteiros! Sem quaisquer dados novos para apresentar foram forçados a meter na peida o processo disciplinar. O mal, entretanto, único objectivo desta gente (recordem-se as horas de debate e as notícias que se espalham como um virus contagioso) está feito. Mais uma vez, a propósito de nada, voltaram a sujar o nome do Benfica. Nada do que fizerem daqui em diante apagará mais esta nódoa que, voluntariamente, nos quiseram colar. Repito. Miseráveis boqueteiros!

Wrestling na Arábia, corridas de camelos com alpacas de permeio, boxe dos resultados pré-estabelecidos ou jogos entre o Portimonense e o foculporto, venha um totó e escolha. Ao "duelo" Nassr/Al Hilal Stars VS PSG só faltou saber a que minutos (será?) os (muitos) golos iriam inevitavelmente por aparecer. Há malta que gosta muito disto, da espectacularidade do Wrestling. Tem-se visto muito na liga da farsa. Eu adorei o foculporto-Famalicão e os dois 'combates' entre o clube da fruta e o Arouca também me souberam que nem ginjas.

12 comentários:

  1. Anda tudo ao Deus dará,ou talvez não, para as bandas da FPF.
    1- Nenhum árbitro ou Var foi ao campeonato do mundo e ninguém assume esse fracasso para não dizer vergonha. Noutro país se isso acontecesse alguém tinha de assumir as responsabilidades.
    2- A seleção portuguesa com um naipe de jogadores dos melhores da Europa e do mundo foi o que se viu. Arranjaram um bode expiatório, F. Santos. Da tutela nada. Tudo na boa..

    3- O CD do futebol indígena, tem tomado decisões tão incoerentes que algumas morrem logo à nascença ou então anuladas por instâncias superiores. Para meditar.

    O Benfica é e continuará a ser muito grande.

    Força BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nojento do Paulinho tem treinado com força estes lances. Dentro da área, atira-se para cima dos defesas à espera que estes, sem possibilidade de o evitar ou de se desviar, o atinjam para ser marcado penalty porque sabem que no VAR é só lagartada. Nojentos lagartos rasteiros. São 4 pontos nos últimos 2 jogos.
      É o desespero total. Se não forem à Champions, eu estou certo que não irão, vão pró carvalhido!! Sem receitas vão ter de vender alguém agora em Janeiro. O Porro, o único vendável, já foi.
      Exactamente a mesma coisa se passa com os Dracos do norte. Vão ficar em 3º. Mas esses têm a coisa mais bem montada. Todas as semanas são ajudados, mas agora pelos árbitros.

      Eliminar
  2. Bolas Guachos. Tive de ir ver o qual o significado de boqueteiro e tive de me rir quando vi que era sinónimo de brochista no Brasil. Ahahahahah
    Pensei que a próxima crónica (esta) ia falar da suspensão da madame Macaca. Um ano de interdição de frequentar estádios. Se ela for como o marido, vamos ainda vê-la pendurada em muros, pinheiros e varandas de prédios contíguos aos estádios, com a MDCSDQT mais interessada em assestar o foco na matrona do que propriamente nos jogos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O camião grua já está a caminho do estádio do clube dasjantas.......

      Eliminar
    2. "Faltou-me espaço para as mamas". imaginássemos o suíno sem cinta gástrica...

      Eliminar
  3. Mais uma na mouche, tb tive q ir ao dicionário, embora toda esta corja anti-Benfica, todos aqueles focinhos, do pasteleiro ao macaco, me tenham sempre parecido caras de broche...e a lembrança não é pelos paizinhos terem sido ourives...
    Completamente falidos, a aliança dragarta vive das ajudas ilegais do poder local, dos perdões de dívida bancária e da receita de bilheteira de quando recebem o Maior e melhor de Portugal, o Glorioso SLB. o clube q tinha a secção de ciclismo movida a xarope vai passar um verão quente, muito quente...e os do alvalixo, se falharem o apuramento para a Conference league, têm de volta a Taça intertoto, pedida pela comissão dos ex-vencedores da taça das taças, q no seu pasquim escreveram em 1964, "O Sportem também é campeão Europeu da Taça das Taças". Nunca acabem dragartos ressabiados.

    ResponderEliminar
  4. Para não variar mais um texto espectacular.
    Não haverá alguém que tenha o mail do ausente director de comunicação do SLB para lhe passar estes escritos? Assim talvez ele perceba como se deve defender o clube. Ou então pede autorização ao escriba e usa os textos do Guachos.

    ResponderEliminar
  5. O mundo do futebol luso vive sem qualquer orientação e coordenação digna de registo e como tal, as acções e os casos acumulam-se sem parar.
    As arbitragens de forma transversal continuam na sua marcha imparável de parcialismo gritante. Nas modalidades, dado que dispõem de menor mediatismo, sucedem-se as golpadas. Denominador comum: o prejuízo do Benfica invariavelmente.
    Com o actual panorama receio que a situação se agrave cada vez mais. As decisões estapafúrdias sucedem-se a um ritmo vertiginoso como é por exemplo a nomeação (???...) fonteleira desse incompetente e acérrimo anti-benfiquista Fábio Veríssimo para os Açores numa descarada provocação ao Benfica.
    Uma das fontes de 'stress' e de revolta do ser humano é sentir-se impotente perante tamanha desfaçatez e prepotência. Que aumentam na proporção de vermos quase sempre que qualquer dirigente, jogador ou alguém que represente oficialmente a estrutura do Benfica tece considerações ou manifesta justamente o seu descontentamento ao abrigo da livre expressão constitucionalmente consagrada, de imediato o inefável CD da 'benfiquista' Cláudia é lesta a mover um processo ou a aplicar uma multa desproporcionada para alimentar o ócio e a inércia da trupe que finge que toma decisões coerentes e justas e pugna pelo desenvolvimento do futebol tuga, enquanto outros com responsabilidades nas decisões ofendem os árbitros que, por serem dragartos, não vêem essa impagável APAF fazer qualquer queixinha.
    Nada disto é inocente como todos estamos fartos de saber. A discussão sobre a centralização dos direitos televisivos e as receitas imperiosas da Liga dos Campeões entre outras sem as quais não sobrevivem, leva-os a recorrer a todos os meios ilícitos para impor nos bastidores aquilo que não conseguem dentro do campo.
    Resta-nos lutar e denunciar todas estas golpadas como tão bem faz o Guachos para que possamos vencer a batalha. Confio que assim seja!

    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo com este comentário. Mas quem pode mostrar revolta está calado!!! Existe comunicação no nosso clube???

      Eliminar
  6. Pedro Proença considerou que a Liga portuguesa tem vindo a "consolidar" um "caminho de rigor, transparência e credibilidade". ;);););)
    Sem dúvida. Desde que o Porto e o sporting chegaram ao topo da lista de penaltis em 31 ligas europeias a liga portuguesa está muito mais consolidada.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.