sábado, 4 de fevereiro de 2023

Do 'Deus que me acuda' do verão à inevitável derrocada de inverno!

Se exceptuarmos o foculporto que segurou todos os seus dióspiros e o foculporto b do Algarve, com os 11 potenciais reforços do clube da fruta contratados em Janeiro, o Sporting é claramente a equipa que saiu mais reforçada do mercado. O Maqueiro Vagandas conseguiu à justa segurar Alexandropoulos e Morita e para Pedro Porro, que deixou nos cofres a totalidade da venda, encontrou facilmente um substituto. Bellarín parece ter tudo que as ricas de Cascais apreciam. É possuidor de um espírito livre, é vegan, compra roupas usadas (como as tias) e só vai ler livros escritos por mulheres. Com o colinho dado como certo o que o Héctor precisa (segundo a imprensa espanhola) para recuperar a alegria é de apenas um pouco de carinho. Com aquela carinha laroca não terá falta dele na casinha (verde).

No início da época foi o fuzué preferido da imprensa, um 'Deus que me acuda' no seio dos verdadeiros verdadeiros e um dos factores que mais esperança levou ao recreio dos especializados paineleiros e demais especialistas da especialidade. O Benfica tinha demasiados jogadores no plantel e isso, mais cedo ou mais tarde, aliado à propensão atacante do treinador, iria provocar uma debacle de proporções épicas. A partir de Fevereiro - no entender dos mesmos peritos - está à vista mais uma derrocada, desta feita por causa do reduzido plantel do Benfica. Assim ou assado, cozido ou guisado, para os catedráticos da bola ninguém do Benfica tem competência para nada.

Isto de cagar tacos na imprensa tem mesmo muito que se lhe diga. Os especialistas ingleses dão como certo que o SLB fez o maior negócio que há memória no ultimo minuto de mercado. Ao mesmo tempo que criticam ferozmente o clube comprador elogiam a tenacidade e a argúcia dos negociadores do Benfica. Talvez ainda sejam do tempo em que as vendas do fugitivo de Vigo e do clube da fruta eram olhadas pela MDCSDQT como a 12ª maravilha do mundo. Talvez porque o galo que agora canta é outro - que ainda por cima não esconde comissões divulgando todos os pormenores dos negócios - a generalidade dos expert portugas concluíram precisamente o contrário. Que não e que não, que depois de feitas as contas, já será uma sorte se os milhões da Champions chegarem para pagar aos ingleses.

Os justiceiros da liga, que deram 3 jogos de castigo ao Paulinho, castigaram com apenas 1 o boneco refratário. Os corriqueiros filho de uma grande puta e cabrão do caralho, num ápice, passaram a «fraco» e «és uma vergonha» no criativo relatório do Verdíssimo! A fraqueza do vocabulário e a falta de antecedentes no currículo libertou o insurrecto para se apresentar no alvalixo pronto para mais uma rebelião. 

A pergunta que importa. Acreditando que nem o Vizela do Tulipa azul nem o A. Viseu do 'bicho' Costa (dois foculportistas acirrados) provocarão qualquer tipo de défice nas contas do foculporto, depois de 'saldadas as vacas' ao Marítimo fica no ar essa duvida: irá o clube da fruta pagar parte dos 11M€ que custou Rodrigo Fernandes - negócio à moda da Juventus (já custou 15 pontos aos italianos) que levou Marco Cruz a fazer o percurso inverso - aproveitando a próxima visita ao alvalixo, ou o negócio não passou de uma trapaça dos dois compadres para enganar as finanças, a CMVM, a justiça portuguesa e o fair-play financeiro da UEFA? 

4 comentários:

  1. FODAX...És o MAIOR entre o joelho e o tornozelo q é onde mais dói não falhas . Viva o BENFICA

    ResponderEliminar
  2. Companheiro Guachos

    Acabou o jogo de hoje e estou preocupado.
    Podes sff dizer nos qual e o valor da clausula
    De rescisao do senhor joao mario e do
    Nosso chiquenzo?

    ResponderEliminar
  3. O Benfas vai de mal a pior... que vergonha! E ninguém faz nada!
    Negócio obscuro com a venda do argentino que, para inglês ver, equivaleria monetariamente à ganancia de 7 a 8 participações "à forfait" na Liga dos Campeões... investigue-se. Aqui há rato...
    Jogo contra o Casa Pia... mais uma vergonha! Estádio cheio de adeptos a condicionar desempenho do Casa Pia, na qualidade de visitante; 1º golo dos "levados ao colo", o Neres estava claramente fora de jogo... a imaculada sportv, em se lá tivesse metido os chifres, iria provar a verdade desportiva;
    2º golo, até dá vontade de rir.. então o JM não cai na área adversária quando remata??? não é isto para cartão amarelo, ou mesmo expulsão e respectiva falta contra os beneficiados?
    3º golo, então Bah que faz a jogada toda com o pé direito e depois remata com o esquerdo??? mas ninguém vê isto? É golo anulado e cartão vermelho para o mesmo.
    Um cartão amarelo e 6 minutos de compensação na totalidade para um jogo destes... afinal onde está o fair play?...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.