quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Futebol rasca, desordem, bonecos enforcados, expulsões, arruaça...

«Quase que dava dó ver o Estoril em campo. Não ganhava uma bola. Foi um jogo muito aquém. E tenho de repensar, porque sou o responsável, mas estes atletas também têm de repensar o compromisso que é representar uma instituição como esta. A responsabilidade é minha, mas quem desfruta no campo tem de dar mais: uma coisa é perdermos sendo competentes, mas com um comportamento destes temos de refletir» - Ivo Vieira, treinador do Estoril, no final de um jogo com invasão de campo sem castigo, no epicentro de uma divida de 784 mil euros (que as contas das duas SAD não reconheciam) saldada pelo foculporto no intervalo mais longo (37 dias) da história!

José Gomes treinador do Marítimo no final de um jogo em que, como no Coimbra da Mota, a equipa da casa foi superior ao foculporto até ao intervalo. «Estou um pouco exaltado pelo que os meus jogadores fizeram e pelo comportamento com que entraram na segunda parte. Nada justificava e eu não dei instruções para que isso acontecesse». Na véspera, ao fim de 16 anos, o foculporto chegara a um acordo com a equipa da casa para o "pagamento (liquidação em prestações) voluntário" de uma dívida de um milhão e 50 mil euros a propósito da transferência do arruaceiro Pepe para o Real Madrid, em 2007. Sem rachas nas cagalhotas do estádio foi dispensada a invasão de campo.

Futebol rasca, desordem, bonecos enforcados, expulsões, arruaça, confusão, violência gratuita, agressões, "dividas" saldadas antes ou no intervalo dos jogos, absoluto desprezo pelas regras, insubordinação, invasões de campo sem castigo, árbitros comprados, famílias dos árbitros ameaçadas, putedo como forma de aliciamento, clubes adversários subornados, descidas e subidas de divisão como prémio e/ou castigo, observadores dos árbitros controlados, classificação dos árbitros adulteradas, isto é o clube das putas há mais de 40 anos!

Na Madeira voltou a ser mais do mesmo! Um Marítimo na primeira parte e um fantasma do mesmo no inicio da segunda. Mosca tsé-tsé, chá do Estoril Gate, picada de morcão infectado, miminhos à Edgar Costa ou prestação da dívida reforçada ao intervalo? Fábio Verdíssimo voltou a demonstrar porque razão devia ser proibido de entrar num estádio. Quanto mais num relvado! O boneco Ceição, e o seu adjunto (todo ele é um doce), também reiterou que uma pocilga talvez seja um lar demasiado limpo para ele. Inconcebível o percurso de javali enraivecido que a MDCSDQT lava há cerca de 13 anos. Com reiterado bom comportamento (22 expulsões só em Portugal) e sem antecedentes de monta acredito que uma multa de 11 euros, mais cêntimo menos cêntimo, e uma repreensão por escrito passada pelo CD da federação do Naundinho das facturas do foculporto, será suficiente para não enfurecer ainda mais o energúmeno. O clube da fruta fará um comunicado onde mostrará por A e mais B (contra tudo e contra todos menos os clubes que aceitam pagamentos no intervalo e 24H antes dos jogos) que o mundo conspira contra o seu treinador e no alvalixo lá estará o boi outra vez pronto a afiambrar.

Ainda mais cruel foi o dilema da saparia: perder com o Braga para não beneficiar o Benfica ou ganhar ao Braga para ajudar o foculporto? Venceu a segunda que a tradição ainda é o que era. Veremos se baixarão as calças quando receberem os compadres da fruta ou se, fugindo ao que é costume, honrarão por uma vez a verdade desportiva em vez de pensarem no Benfica. Sp. Braga. Eu ainda sou do tempo em que lagartos e fruteiros acusavam o congénere de Braga de facilitar a vida ao Benfica. Esta época em que já venceu o Benfica por 3-0, o Sp. Braga enfardou 4 dióspiros do clube da fruta e 10 frutos secos 5+5 do lagartedo! Com os 3 do empate frente aos sapos, em Braga, já são 17 os golos encaixados. Para quem é tão bom a defender como a atacar (palavra de especialista) custa a acreditar que a SIC (com uma reportagem) e a Cofina (com uma ordem) não tenham já no terreno uma procuradora da republica a deslindar o mistério!

Contas feitas, o dia nem foi mau nem foi bom: o primeiro ganhou um ponto ao segundo classificado. No jogo da condição (em atraso) que dá oito pontos de avanço ao Benfica, o foculporto joga a vida no alvalixo tentando não ser caçado pelo Braga. Nas contas do pilin, feitas pelos diversos especialistas, o último negócio do Benfica já dá mais prejuízo (é muito provável que ainda venha a piorar) que o da venda de Darwin! Temo que até ao fim da época os milhões da Champions sejam curtos para pagar as dividas do Benfica aos ingleses. Ao contrário, e pelo que me é dado a perceber, Pedro Porro saiu dos sapos sem dar (a mais ninguém) dinheiro a ganhar. Nada de quanto foi pago ao Manchester City, nada de comissões de empresários, nada de salários do espanhol, do papel higiénico que gastou...nada! Nem do mecanismo de solidariedade a MDCSDQT falou. O dinheiro envolvido foi todo parar aos cofres dos sapos. Isso sim é saber negociar!

17 comentários:

  1. Caro GV,

    José Gomes: "Não dei instruções aos meus jogadores para mudarem o comportamento na segunda parte."
    O Edgar Costa anda por aí??

    #UmSLBnaInvicta

    ResponderEliminar
  2. Viva
    Cum camandro, grande texto para variar.
    Só queria acrescentar o seguinte:
    Será que ainda vamos todos ver um dia um jogo limpo do clube da fruta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu diria mais, será que um dia vamos ter justiça e estes gajos todos serem presos.
      50 anos a gamar...e nada nem ninguém lhe faz nada.
      Ganda texto Guachos.

      Eliminar
    2. Sente-se que a espera vai ser interminavel....🤣🤣🤣

      Eliminar
  3. Nada mudo e tudo vai continuar na mesma!
    O mundo do futebol, da merda da comunicação social e da justiça continua com vendas nos olhos, excepto quando querem denegrir o Benfica.
    Sem qualquer pudor aparecem sabujos que se dizem jogadores que o Benfica os tentou comprar. A merda da comunicação social faz caixa de ressonância e requenta para continuar a criar ruído… sempre com o fito de desviar atenções de tudo o resto, arbitragens vergonhosas, o dito cujo espécie de jogar que diz que o Benfica o tentou corromper faz por ver um cartão amarelo no tempo de descontos para não jogar o jogo a seguir, por coincidência com os Andrades. Estes, por sua vez, repetem a cena macaca de durante o intervalo do jogo mais longo do mundo pagar ao Estoril uma dívida que dizia não reconhecer, agora foi no dia que os Andrades foram à Madeira pagaram, ou chegaram a acordo, uma dívida com 20 anos, aquando da saída do Pepe para os Andrades.
    O Braga levou mais 5 dos sapos, até parece que está no desmame do jogo do dia 30 de Dezembro. Dia 9 já vai novamente haver força e correria desalmada, a ver vamos.
    Esta é a choldra, como dizia o Eça, em que o Benfica está metido, e tudo leva a crer que nada irá mudar, pois não se vislumbra que esta piolheira continuará na mesma.
    Resta ao Benfica ir para a Liga espanhola ou para a superliga se chegar a existir, e deixar todos os trastes a chupar na quinta pata do cavalo, pois quem alimenta está piolheira é o Benfica. Não é por acaso que tudo isto existe: chama-se centralização dos direitos de transmissão televisiva para todos mamarem à custa do Benfica.
    Esta choldra não merece ter um Clube colo o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Grande guarda redes marítimo nem se fez aos golos do futebol corruptos do porto.

    ResponderEliminar
  5. Isto tem tudo para acabar um dia muito mal, há 40 anos q existe um clube de futebol transformado em agremiação de crime organizado, puro e duro, liderado por um velho CORRUPTO IMPUNE que criou uma cultura de ódio contra o Sul, Lisboa, Poder central e particularmente o GLORIOSO SLB. as instituições q deviam zelar pela coesão social de um pequeno País, pela justiça e verdade Têm medo destes arruaceiros criminosos e corruptos. conseguem chegar ao ciclismo mas não ao futebol, fazem o que querem, o Estoril-Fruta apodrece numa gaveta da PJ até prescrever, e tudo o resto é esquecido, negligenciado e adulterado. não se passa nada, completamente falidos, um canal de tv pago pelo erário público, dívidas a tudo e a todos, 16 anos para pagar uma dívida ao Marítimo, clube amestrado q nunca iria reclamar nada, ex-jogador Internacional Brasileiro Casagrande diz em programa de TV com milhões de audiência, que lá, no "fóculporto" iam lá atrás tomar o tal "negócio" e depois já corriam mais em campo, mais soltos, mais rápidos, mais fortes...
    um dia, este império do mal vai acabar, só pode ser assim, o Bem triunfa sobre o mal, e todos os q nos governam vão sair mal, muito mal na puta da fotografia final.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Casa Grande disse mais...se não tomasse não jogava!!!o que quer dizer que quem jogava tomava...

      Eliminar
  6. Uma coisa é certa: se eu me chamasse Rui Costa, hoje já estava aos pés de microfones, qual Vagandas maqueiro, a por a boca no trombone, a exigir das autoridades investigação aos pagamentos suspeitos de dívidas a clubes cujos comportamentos nas segundas partes foram tão ruins que, com medo de serem comprometidos, levou os respetivos treinadores a sacudirem-se. Bem sei que era chover no molhado, mas pelo menos ia alertar o povo para situações de que não se fala porque os jornalistas são uns borrados ou, na sua maioria, adeptos desse clube que há 40 anos tem toda a gente presa pelo rabo, nem quero pensar nos porquês. Talvez a resposta esteja no Calor da Noite e nos bons serviços prestados à naçõn....

    ResponderEliminar
  7. Caros consócios :
    Subscrevo "ipsis verbis" o que foi dito, porém, e existe sempre um "porém", o que me inquieta é o que é que podemos, diria mesmo, DEVEMOS fazer para alterar este estado de coisas.
    Como jurista, interrogo-me se alguns métodos "alternativos", como denúncias anónimas a cada caso que vai ocorrendo, a uma cadência quase inverosímil, não seria estratégia elegível para tirar da miserável inércia a que se encontram votadas as nossas autoridades de investigação. Temos pessoas competentes no nosso departamento jurídico, pelo que confio que já o terão ponderado.. Espero eu!
    Por outro lado, o mesmo já não poderei dizer da nossa área da comunicação, que revela a cada dia que passa, enorme dificuldade em marcar a agenda mediática. Nos dias que correm, tal é extremamente nefasto para os nossos interesses.... Bem sei, porque não sou ingénuo, que os órgãos de comunicação social que lamentavelmente temos, estão reféns de agendas obscuras, ainda assim, há que fazer melhor, muito melhor!
    Conexo com este tópico, não posso deixar de LAMENTAR o triste papel a que se prestam os nossos supostos representantes nos fóruns dos media, salvo raríssimas excepções.
    Nota final, pois uma vez mais, já me alonguei, não creio na versão que pretende colocar exclusivamente em Enzo a responsabilidade deste desfecho, afigura-se-me explicação demasiado simplista! Sem o desculpabilizar, evidentemente, creio ser mais verosímil terem - se movido certas "forças" encarnadas nessa eminência parda, de seu nome, Jorge Mendes, para nos enfraquecerem desportivamente. E, conseguiram-no!
    Saudações BENFIQUISTAS.
    Fernando Sousa, sócio 7342

    ResponderEliminar
  8. Porque nao ir buscar o Isco??

    ResponderEliminar
  9. Pois é sem dúvida um caso de estudo... Um clube que estava antes desta jornada em segundo lugar apenas 4 pontos do líder, consegue em casa um resultado que nem os craques do PSG conseguiram (subjugar o SLB a uma equipa pequeníssima e ganhar por 3-0, a primeira este ano a conseguir nos ganhar e da forma como o fez) e contra lagartos e corruptos faz os jogos que faz. É realmente algo que me espanta e me deixa totalmente com a pulga atrás da orelha. Veremos dia 9 quanta espuma não sairá daquelas bocas para nos ganhar, a forma viril com que vão entrar a todos os lances, a garra e a luta que cada bola, ressalto, dividida será disputado.

    Quanto ao Maritimo foi uma total vergonha a forma como entraram na segunda parte... Se não houve ordem do treinador para que os jogadores entrassem assim em campo que se demita imediatamente!!! Se não o faz é porque é conivente com as acções que entre meias palavras condenou, "Tão ladrão é o que rouba como aquele que fica a guardar o portão". Num jogo normal o FCP dificilmente iria ganhar na Madeira e Fábio Verdissimo foi mais uma vez um asco e uma prova viva do porque é que fomos o único campeonato do top 10 Europeu a não ter um árbitro no mundial. Mau, mesmo mesmo mesmo muito mau.

    Do pitbull Ceição... Opah tal como disse este fim de semana a jovem promessa Pepe, eles até são tão boas pessoas... Depois de, e já é a primeira vez, atirar às feras o seu adjunto para ser ele expulso, não se conteve ao ver pela primeira vez enquanto é treinador do FCP, um jogador da equipa dele expulso. Tão boa pessoa que ele é que nunca mas nunca faz nem diz nada de mal para ser expulso. São sempre os árbitros que o tomam de ponta e o expulsão sem razões... Um verdadeiro incompreendido o senhor. Vamos todos ser solidários e erguer-lhe uma estátua e fazer vigilas. Os SD garantidamente que já têm uma organizada ao centro de estágios da Maia e até quiçá à escola onde o Verdissimo tem a filha/o ou ao emprego da esposa/mãe/pai... Serão mais 5 anos até se ver algum outro árbitro a ter a coragem de expulsar uma boa pessoa que jogue no FCP.

    ResponderEliminar
  10. É VERGONHOSO CONSELHO DE ARBITRAGEM! SPORTING COM O DOBRO DOS PENALTIS DO BENFICA E O FCP COM MAIS DO DOBRO!
    Como o Benfica pode competir com rivais que obtêm o dobro ou mais penaltis do que o Benfica?
    No acumulado de 3 campeonatos (186 jogos=34+34+18) em condições arbitrais normais nunca ocorreria uma diferença de 16 penaltis entre os candidatos ao titulo (29-13=16)!
    16 penaltis de diferença entre candidatos ao titulo é uma barbaridade.
    Nunca deviamos sequer encontrar uma diferença de 16 penaltis, entre o 1º e o 7º classificado de uma Liga Profissional de Futebol em 186 jogos!
    Em média na Liga Portuguesa é assinalado 1 penalti por cada 7 golos marcados, logo para uma equipa obter mais 16 penaltis que outra somente se entre essa 2 equipas existe uma diferença de 112 golos.
    O F. C. Porto nem sequer consegue marcar mais 112 golos do que nenhum dos outros clubes que estão entre os 7 melhores ataques em Portugal (Sporting com 176, Braga com 144, V. Guimarães com 104, Famalicão com 104 e Gil Vicente com 100 golos marcados), como vai conseguir marcar mais 112 golos do que o Benfica?
    Nas últimas 3 épocas (2020/21, 2021/22 e 2022/23), salta à vista uma brutal influência arbitral.
    Aos candidatos ao titulo na Liga Portuguesa foram concedidos os seguintes penaltis acumulados:
    1. Ao F. C. Porto foram concedidos 29 penaltis em 86 jogos, tendo o clube aproveitado para marcar 203 golos, ou seja, em média foi assinalado 1 penalti favorável ao FCP a cada 7 golos marcados.
    2. Ao Sporting foram concedidos 26 penaltis em 86 jogos, tendo o clube aproveitado para marcar 176 golos, ou seja, em média foi assinalado 1 penalti favorável ao Sporting a cada 7 golos marcados.
    3. Ao Braga foram concedidos 16 penaltis em 86 jogos, tendo o clube aproveitado para marcar 203 golos, ou seja, em média foi assinalado 1 penalti favorável ao Braga a cada 9 golos marcados.
    4. Ao Benfica foram concedidos apenas 13 penaltis em 87 jogos, tendo o clube marcado 195 golos, ou seja, em média foi assinalado 1 penalti favorável ao Benfica a cada 15 golos marcados.
    5. É por demais evidente que nestas últimas 3 épocas, o Benfica não teve condições arbitrais para vencer titulos em Portugal.
    6. Quando vemos que de todas as 12 equipas que estiveram presentes em todas as últimas 3 edições da Liga Portuguesa, só o Boavista e o atual último classificado Paços Ferreira usufruiram de menos penaltis do que o Benfica.
    7. BENFICA a equipa, que mais ataca, mais golos marca sem o recurso aos penaltis (195-13=182 golos do Benfica é superior aos 203-29=174 golos do FCP).
    OS responsáveis pela Arbitragem em Portugal devem um esclarecimento aos adeptos de futebol.

    ResponderEliminar
  11. É vergonhoso constatarmos,
    que no agregado de 3 épocas,
    foram concedidos ao Sporting
    o dobro dos penaltis que foram concedidos ao Benfica (13X2=26 penaltis)
    e ao FCP foram concedidos mais do dobro dos penaltis
    que foram concedidos ao Benfica (29-13=16 penaltis de diferença).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é totalmente estranho é que a diferença entre os pênaltis marcados entre Benfica e FCP é o DOBRO dos pênaltis que o Benfica teve nestas últimas 3 épocas quando o Benfica teve nestas últimas 3 épocas um total de golos marcados de 218 golos contra 234 do FCP. Ou seja uma diferença de 16 golos marcados em 3 épocas não é relevante para uma diferença de 16 pênaltis assinalados. Pior ainda é se formos contabilizar com os do SCP e até mesmo com o Braga que mesmo tendo ficado estas últimas 3 épocas atrás do Benfica consegue aos olhos dos árbitros em Portugal mais pênaltis a favor.

      Das duas uma, ou há um enorme facilitismo das equipas adversárias contra os nossos mais diretos rivais e que fazem pênaltis atrás de pênaltis para tornar o jogo mais fácil para eles que contra nós, ou há uma enorme falta de critérios quando os lances são julgados pelos árbitros quando é o Benfica ou os nossos rivais. Seja qual for a situação é caso de corrupção e favorecimento o que torna esta mediocre liga numa das piores da Europa.

      Eliminar

  12. Incompreensivelmente, constata-se que o Benfica
    tem TÃO poucos penaltis
    mesmo comparando com equipas
    que apenas disputaram as 2 anteriores temporadas na 1ª Liga,
    tendo descido de divisão
    como o Tondela e Moreirense,
    que usufruiram de 13 e 12 penaltis
    nos 64 jogos na 1ª Liga neste período das últimas 3 épocas.
    Fontelas Gomes deve estar a tentar colocar o Benfica
    ao nível do Tondela, Moreirense, Estoril, Belenenenses, Rio Ave e Vizela,
    equipas que nem sequer conseguiram manter-se na 1ª Liga
    nas últimas 3 épocas.
    (E DEPOIS TEMOS OS CARTILHEIROS A DIZER QUE DESDE QUE HÁ VAR, O SLB DEIXOU DE GANHAR!!!! EHEHEHEH)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não deixa de ser verdade... Desde que há VAR já vi INUMEROS golos do Benfica a serem anulados por decisões no mínimo discutíveis (para não dizer mesmo TOTALMENTE) pelo VAR ao contrário que já vi MUITAS decisões bastante questionáveis darem golo para os nossos rivais. Sim o VAR não veio melhorar arbitragem em Portugal, veio lhes dar outro meio de poderem continuar a roubar e prejudicar o Benfica lavando de uma forma "tecnológica" os mesmos roubos que perduram há mais de 40 anos.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.