Como sempre, o Benfica nunca ganha por mérito. Ou ganha porque os adversários são fracos (lá voltamos nós ao início da época) ou vence por um golo que caiu do Céu, por causa da estrelinha e/ou dos favores do Edgar Costa. Quem, em Setembro, espetou quatro batatas ao clube das putas najantas foi o Bayern da Bélgica. Quem perdeu ontem com o Benfica foi o Brugge, refugo da Europa que dá pena olhar. E com alguma sorte até o Midtjylland que, quando defrontou o Benfica em Agosto estava bastante abaixo do refugo da Europa, está a hora e meia de se transformar num tubarão europeu ao nivel da grande potência do Lumiar. Um caso para mais logo se aclarar.
Quando ainda era o Bayern da Bélgica o Brugge venceu naquele mesmo estádio o A. Madrid (2-0) e o B. Leverkusen (1-0). Na Alemanha e em Espanha empatou a zero golos. Defesa fraca como se constata. Com o clube das putas repartiu os resultados e os golos. Espetou-lhe quatro batatas najantas perdendo em casa pelo mesmo score, num jogo onde o Diogo Costa defendeu dois penaltis seguidos quando o placard se encontrava 0-1. A falta de respeito (má criação na maioria dos casos) dos especialistas da especialidade, quer pelo Benfica quer pelo Club Brugge, é um caso de estudo. Quando toda essa gente diz que o Benfica já ganhou ou que vai ganhar por goleada na Luz, faz parte de uma estratégia idiota - que cheira a dor de corno à légua - na vã esperança que os adeptos, se não acontecer um resultado folgado, se revoltem contra os jogadores e o clube. Como se as goleadas na Champions andassem ao sabor dos dióspiros!
Foi um início de noite deveras catita. O Benfica venceu, sem espinhas, o Bayern da Bélgica e o Borussia Dortmund aviou (obrigado Adeyemi) o Chelsea dos milhões sem apelo nem agravo. Como benfiquista eu não podia desejar melhor. Boa jogatana do SL Benfica que assim acumulou doze jogos sem perder - Liverpool, Midtjylland, Dínamo Kiev, Maccabi Haifa, Paris Saint-Germain, Juventus e Club Brugge foram os fregueses - na maior competição de clubes da Europa. Peanuts, segundo os especialistas da especialidade. Falta, como é bom de ver, encontrar um adversário e um teste à altura. O jogo, que nem começou favorável ao Benfica - com o Bayern da Bélgica a chegar por duas vezes com perigo à baliza de Odisseas - foi-se compondo progressivamente até chegar o intervalo. Aí, o nulo registado, tendo em conta as inúmeras oportunidades de golo desperdiçadas, já era demasiado penalizador para o Benfica. Com a segunda parte vieram os golos e então, sim, a diferença entre jogar na liga da farsa ou actuar ao mais alto nível na Champions veio definitivamente ao de cima.
O penalti assinalado sobre Gonçalo Ramos é exactamente igual ao cometido por Tormena sobre Gonçalo Guedes na pedreira. Do lado do Benfica apenas mudou (de Ramos para Guedes) o sobrenome dos jogadores derrubados. Na arbitragem aconteceu que em vez de um trapaceiro emproado esteve um árbitro sério e blindado. Os árbitros de Brugge (também os de Paris e Turim) foram sérios e competentes. Os que actuaram na pedreira valem menos que uma moeda de 5 cêntimos. Penalti sobre Ramos marcado sem hesitação e o fora de jogo assinalado resolvido em questão de segundos. Na liga da farsa ainda andariam à procura do frame certo que validasse o golo do Brugge.
Nos programas ditos desportivos de ontem, além do ambiente de funeral e da dor de corno indisfarçável, foi um bocadinho de tudo o que nos dois primeiros parágrafos resumi. Mas quando até os proprios benfiquistas são os primeiros a desvalorizar os resultados do Benfica: porque o Brugge na liga portuguesa isto e porque o Brugge na liga portuguesa aquilo, em verdade vos digo. O Club Brugge, com arbitragens como a de ontem, na liga da farsa lutava pelos lugares abaixo do Benfica mano a mano com Braga, Sporting e foculporto. Provou-o nos dois jogos (4-4) com o clube da fruta. Ou vocês acham que o Benfica vencia em Brugge se o penalti sobre Ramos não fosse assinalado, sendo obrigado a jogar mais de 90 mts (como em Braga) com10 jogadores contra os 15 (VAR incluído) do adversário?
O Bayern da Bélgica 0-2 Benfica, como sempre faço, vi-o com o som desligado. Mais tarde, já pela madrugada adentro, estive a ver o Arsenal 1-3 Manchester City. Grande jogo de futebol (mas isso é uma outra estória) onde actuaram no M. City de início, Ederson, Rúben Dias e Bernardo Silva. Não ouvi qualquer tipo de referência por parte dos comentadores da Eleven ao Benfica. Por volta dos 80 minutos as imagens mostram Fábio Vieira a preparar-se para entrar! Eureca! Festa na baiuca, foguetes no curral. Agora é que vai ser...e o ex-foculporto para aqui e o ex-foculporto para ali. Mais de uma hora, apesar das grandes exibições dos ex-Benfica, se passara sem pronunciarem o nome do maior clube português. Levanta-se o antigo chuchapitos fruteiro instala-se de imediato a alegria no cortelho.

É a confraria da fruta. Os seus elementos (tentáculos) foram criteriosamente espalhados e colocados por tudo que possa beneficiar Contumil. Foram (e são) muitos anos a urdir pacientemente uma cadeia de interesses que vai do jornalismo ao poder político, passado pelo judicial e até pela Igreja. Conheço padres que veneram Pinto da Costa como se fosse o próprio Cristo. Há um que até faz parte dos órgãos da confraria. Os jornalistas são os piores, chegam ao ponto de invocar fontes que, sinceramente, só podem estar na cabeça deles. O seu único interesse é tentar virar a massa associativa e adeptos contra o Glorioso. Nunca há elogios. Raramente são mostrados sectores dos estádios onde estão benfiquistas. Inventam-se histórias rocambolescas como aquela que anda agora à volta do Brás. Não percebo o porquê de tanto ódio especificamente a este cidadão. Para piorar o cenário, há efetivamente, comentadores benfiquistas que para não perderem o poleiro do painel, não conseguem defender o seu clube, com situações que qualquer adepto mais ou menos bem informado utilizaria para colocar os outros no seu devido lugar. Fico abismado como conseguem - por exemplo - ver o advogado Pinto e o carroceiro com nome de rena, sem um esgar de revolta, sem uma intervenção digna de benfiquista, sem coluna vertebral. E se são mandados calar, amouxam a bolinha, incluindo aqui nestes, também, as apresentadoras (terão algum medo). Um nojo sem fim.
ResponderEliminarComo não percebes o ódio ao Brás? Enquanto esteve à frente do plantel foi enxovalhado e colocado como a chama que incendiou o balneário do Benfica. Agora com o trabalho efetuado esta época, lembrar as palavras de Rui Costa que foram colocados jogadores em 2 janelas de mercado que seriam para ser em 2 ou 3 épocas inteiras, além das enormes contratações que ele conseguiu (se é ele o responsável pelo mercado há que lhe dar mérito) a vinda de Enzo e agora dos nórdicos, jogadores cobiçados por tudo que são tubarões Europeus mas vieram foi para o Benfica obviamente que tem de ser um elemento abater a todo o custo por toda a engrenagem da corrupção. Mais uma vez se prova que em Portugal não se quer um Benfica forte, mais vale se tentar equilibrar tudo por baixo.
EliminarComentadores em ditos programas desportivos para mim volto a reiterar que o Benfica precisa de uma vez por todas se distanciar deles. A imagem de ontem ver o Diamantino na tribuna a ver o jogo ao lado do Rui Costa meteu-me um asco. Como é possível, um gajo que semana após semana aparece na CMTV apenas e só para se promover e não para defender o Benfica, ainda vá para ali a convite do Benfica de borla. Ou defendes o clube ou paga viagens/bilhetes com o dinheiro que ganhas nesses programas. Esses programas são todos escolhidos a dedo, os mais nojentos comentadores afectos ao FCP (Animal Silva é um advogado corrupto que num país decente já tinha sido erradiado dos tribunais se não mesmo preso, a Rena do pai natal é uma das maiores figuras do apito dourado. Casteiro, porco, salafrario só falta mesmo chamarem para lá algum Bruno Alves ou Fernando couto para ficar o ramalhete completo), adeptos do SCP que passam mais tempo a falar mal do Benfica que a defender o seu clube e bestas amestradas que se dizem ser do Benfica mas apenas ali vão para ganhar algum e fazer nome com o Benfica. As apresentadoras são outras do sistema, Mariana D'Água é uma Sportinguista nojenta que só abre a boca para falar mal do Benfica e atiçar ainda mais os afectos aos azuis e verdes. Se algum Benfiquista se atreve a levantar a voz e por minimo que seja defender o clube ou é gozado por ela ou manda-o calar.
Brilhante Guachos👏
ResponderEliminarÉ incrível...seja sporttv ou eleven...fazem todos o mesmo, sempre a "bajular" os ex-sapos ou ex-frutas!
A q eu acho mais cómica é sobre o Eric Dier...saiu do sapos em 14/15 (acho) tem agora 29 anos...e não há um FDP de um narrador que não refira esse facto...duas, três ou mais vezes durante o caralho de um jogo do Tottenham....fdx!
Depende... neste caso em concreto, se o jogo lhe estiver a sair razoável (bem nunca será pq o homem não é grande coisa como jogador) sim... o scp vem sempre à baila... se o jogo estiver a correr ao nível dele, mediano/mau, calam-se que nem ratos como no penúltimo jogo... esta malta é de uma tristeza que mete dó...
EliminarAinda se vai ver os comentadores da Eleven a bajular o cú do Porro quando em Inglaterra está a ser tão mas tão enxovalhado que num país de gente séria mostram realmente o que é o nosso país. Aquilo que era chamado de "O melhor lateral em Portugal" em Inglaterra dizem ser tão mau mas tão mau que não compreendem como se gastou tanto dinheiro com ele...
EliminarO Fruta tem há muitos anos gente na Uefa, tugas na área financeira e organizativa, o expoente máximo foi o zé guilherme, agora mais manso e desaparecido desde q atropelou mortalmente uma criança. a CS em Portugal é um dos piores setores do País, gente mal formada, avençada, mal paga e mts sem coluna. o que sempre achei rídiculo e até revoltante é todos os avençados referirem Benfica, City, Liverpool, Bayern, ás vezes até e só Barça e Juve, e quando chega a vez de mencionar o "Porto", ainda por cima num contexto exclusivamente futebolístico....dizem de forma subserviente, o "futebolclubedoporto"...metem nojo estes "jornalistas" dos pasquins.
ResponderEliminarPensei que fosse só eu a reparar nessa merda. Metem nojo!
EliminarÉ o único clube referido pelo nome completo.
Mais uma excelente postadela!
ResponderEliminarA Eleven consegue ser ainda mais nojenta que a SporcosTV. A tromba do Costinha no final foi imperdível.
Quanto ao jogo, ontem, com qualquer árbitro português, não saíamos da Bélgica com menos do que uma derrota por dois golos de diferença. No golo de Neres, era imediatamente marcado falta e Otamendi, com aquele pisão cuja intensidade o Kickoff homogava, via logo vermelho directo.
No início, os comentadeiros só lembravam a vitória corrupta por 4-0, sem NUNCA mencionarem a derrota em Contumil pelo mesmo resultado.
Agora é focar no campeonato e dar um correctivo ao Boavista que, como sabemos, tentará fazer o jogo da vida.
Sobre os jogadores que jogavam no Benfica, depende da circunstância. Se estiverem a jogar bem, nunca é referido o antigo clube. Se estiverem mal, se não alinham de início ou se tiverem algum problema com o treinador, aí sim é mencionado. O Enzo é um eexemplo recente, quando o Chelsea perde, é "ex Benfica", quando ganha e ele joga bem, é o "argentino". O Cancelo é outro.
Mais do mesmo Guachos! Os comentadores da eleven cheiram a lagartos à distância!
ResponderEliminarQuem são estes fdgp para dizer que o penalti do João Mário é mal marcado? Que imbecis! O guarda redes não defendeu porque o penalti é muitíssimo bem batido, em força e colocado na metade superior da baliza. Só ao alcance de craques! Sorte? Sorte era nós termos comentadores competentes e que olhassem para o futebol do Benfica de uma forma positiva!
Que nojo!
Exatamente os mesmos que disseram que o lance que expulsou o Taremi em Madrid tinha sido um lance totalmente normal (em Portugal sim é por isso se continua a fazerem mergulhos à Taremi ou Paulinho) que não marcando pênalti que até podia ter marcado, nunca seria simulação.
EliminarContas feitas Senhor Guachos, assim teremos o cardápio da semana:
EliminarEm Brugge, Mexilhões cozidos com vinho Tinto; fuderam-se os mexilhões, que há quatro meses atrás eram a melhor iguaria jamais provada. Salvou-se a redução do molho (tinto ou vermelho, como lhe quisermos dar o epíteto) que estava deveras apurado.
Na Renânia, o famoso eisbein com sauerkraut, foi muito mau petisco devido ao eisbein, ou falta dele, oferecido pelo saudoso "médio mais caro do mundo" (admito que sou reles neste comentário), comeu-se de cebolada;
No Minho, não existisse uma corja de execráveis a manchar o bom nome de uma muito boa gente e estando no tempo da lampreia, o Senhor Artur Jorge acabou por enfardar quatro anchovas; deve ter ficado todo roído... se não gostou, faça ruído!
Um jogo que não foi de todo um dos melhores da época muito menos ao nível que demonstramos na Europa este ano, mas mais do que suficiente para derrotar este Brugge. Não nos vamos iludir mas este Brugge, equipa de Champions nenhuma é "fácil" mas é das mais fracas que defrontamos. Talvez seja o copo meio cheio e meio vazio, mas prefiro achar que a derrota de 0-4 no Dragão é mais um enorme demérito do FCP que por ter sido uma equipa tão forte que não havia muito mais a fazer ao FCP senão aceitar essa cilindragem por um clube que pela primeira vez na sua história passou aos oitavos de final... Pelo que vi ontem, se tivéssemos tido uma noite mais inspirada teríamos resolvido a eliminatória na Bélgica sem grande esforço. O nosso meio campo não foi tão incisivo a defender como já mostrou ser capaz e o Rafa e o Ramos estiveram totalmente fora do jogo completamente a mostrar que não estão em forma. Dito isto, não jogamos mal, jogamos qb para ganhar esta primeira parte da eliminatória sem qualquer margem para dúvidas (havia nos comentadores muita vontade que o Brugge fizesse alguma gracinha) mas os 0 remates na segunda parte mostram bem que controlamos o jogo de uma forma inteligente e bastante pragmática. Não se tem de jogar brilhantemente todos os jogos, importa jogar bem e ganhar.
ResponderEliminarAlguns reparos:
Temos tantos ou mais pênaltis assinalados a nosso favor em 9/10 jogos na Champions que em 19/20 na Liga Portuguesa onde somos o melhor ataque e a melhor defesa.
Tivemos ontem a prova que com árbitros decentes esta equipa já estava a passear num campeonato aproveitando já esta segunda volta para preparar jogadores já para a próxima época.
Ainda agora acabou o jogo, o Braguinha mostrou mais uma vez que desde que o adversário não seja o Benfica e que o árbitro não seja um moedas qualquer, a goleada é certa.
4-0 em casa do 14o classificado de Itália é obra, mas previsível de uma equipa cujo sucesso depende é muito das arbitragens. Faz parte do sistema em Portugal em q se inclui a CS. Uns levam 3-1 em casa e dizem q são goleados e outros perdem 4-0 e dizem q foi um pesadelo.
ResponderEliminarVenham falar da arbitragem … e não da realidade: este é o nível do futebol português. Este é o terceiro classificado do campeonato Português… e levou banho de bola no primeiro jogo importante da segunda divisão da Europa
Fez falta o Fábio Martins para virar o jogo. Sem a ajuda dos árbitros não vão longe. O de Braga já marchou e o de Lisboa terá que ter muito cuidado para lhe não suceder o mesmo. Bonne chance.
Quando os árbitros não são portugueses, é este o resultado.
Pois é, isto com arbitros estrangeiros é outra coisa.
O de Lisboa fez um jogo tão mas tão mediocre que até dá dó dizer que aquilo foi campeão há 2 anos e ficou à nossa frente no ano passado... 0 remates enquadrados com a baliza em 93minutos e só com uma sorte das que lhes valeu o campeonato há 2 anos é que não saíram derrotados em casa com o super poderoso Mitjland. Soubessem eles um pouco mais e tivessem um pouquinho mais de qualidade e pouco depois de terem sofrido o primeiro teriam levado mais 2 ou 3. Ficou mais uma vez a prova do que se quer em Portugal, equipas fraquíssimas sem o mínimo de qualidade mas que o poder nacional não as quer deixar morrer. Quando se deveria era elevar a qualidade do nosso campeonato para sermos mais competitivos na Europa, deita-se abaixo a única equipa que ainda tem dado algumas mostras de ser ter capacidades de lutar contra os tubarões do dinheiro.
EliminarMuito bom.
EliminarComo sempre, na mouche. Também penso o mesmo... em Portugal iam demorar 10 minutos até encontrar um frame que desse para manipular a posição e validar o golo e o penalti nunca na vida era assinalado.
ResponderEliminarTambém em Portugal há um certo tipo de faltas que só dá expulsão para jogadores do Benfica. Pena que ninguém lembrou os jogadores do Braga que as regras não são essas e na europa não há o banzé que há em Portugal.
Olha o Trozian Trozeigl aqui! Cansaste-te de insultar o presidente do Benfica no Colunas?
EliminarRealmente também penso que o Tormena ainda estava na ideia que estava a jogar contra o Benfica e que o árbitro era o moedas de 5cent.
EliminarRM já venho aqui há muitos anos. Numa pesquisa rápida encontro comentários meus aqui desde 2014. E eu não insulto o presidente do Benfica, apenas acho que devia defender mais o clube e nem precisa de ter muito trabalho pois blogs como este dão-lhe dados mais que suficientes para meter mãos à obra.
EliminarHugo Santos... é tão giro ver a diferença de agressividade de Porto e Sporting nos jogos contra o Benfica e nos jogos de champions que só me leva a pensar que, às vezes, esquecem-se mesmo que não estão em Portugal com aquela proteção toda.
Inchem porcos vendidos do (SC) Braga, e os sapos por muito pouco não inchavam também. E já agora, o Jovic passou por que clube português, mesmo?
ResponderEliminarPosso estar enganado, mas nesta semana desportiva internacional só apareceu o apintador pinheiro. Onde é que andam os outros internacionais? Nas arábias? Ou já estão em estágio para o segundo×terceiro?
ResponderEliminar