sábado, 6 de dezembro de 2025

Quo vadis SLB?

Na vila das Aves, com o resultado 0-0, Ivanovic sofreu uma falta (ver vídeo mais abaixo) por trás, exactamente igual à que, ontem, foi assinalada a Prestianni. A diferença é que Ivanovic foi ceifado dentro da área de rigor e o Prestiani parou um contra ataque muitos metros ainda dentro do seu próprio meio campo. Nas Aves não foi assinalada falta nem o correspondente penalti. Cartão amarelo não houve e vermelho só mesmo as camisolas do Benfica. Ontem, Prestianni foi para a rua (quando o Benfica dominava carregando em busca da vitória) com Mourinho a admitir que cartão até foi bem exibido. Dando de barato a quantidade de lances semelhantes favoráveis ao Benfica que não são sancionados dessa forma - com expulsão - fica aqui o meu reparo. Sei que Mourinho (apesar de se ter estreado precisamente na Vila das Aves) não se pode lembrar de tudo, mas, não há no Benfica quem lhe faça chegar essa informação, da dualidade de critérios, tão escandalosamente evidente? Até José Mourinho já aceita de bom grado regras diferentes consoante a cor das camisolas? 

E foi isso. O harakiri do costume (já é rotina o golo ridiculo sofrido) o boi preto habitual (discordo completamente de Mourinho na analise ao trabalhinho do árbitro) e uma equipa adversária a fazer tudo o que lhe apeteceu em campo com a conivência e a reiterada falta de vergonha na puta da cara do batráquio arbitral. Passam os jogos, passam  os jogadores, passam os treinadores, passam os presidentes, passam os árbitros e a bosta é sempre a mesma. Nem as moscas mudam nem o cheiro é diferente. Para o ano haverá mais, certamente. 

Já jogamos um pouco melhor nas CI mas ainda falta quase tudo para equilibrar as forças no relvado. Mourinho lá conseguiu ver que Hjulmand manda nos árbitros, nos jogos, nos jogadores adversários e na MDCSDQT mas, ao que parece, ainda não descobriu que outros grunhos como Pote e Maxi Araújo fazem tudo o que querem no relvado e ainda sobra tempo para o Diomandé (abaixo do pescoço é canela) fazer penaltis, sem castigo, como quem 'nós aqui pisa na cabeça'. Ninguém do Benfica lembrou a José Mourinho que, não falando da rasteira de cabeça do Otamendi, já esta época, o mesmo árbitro não quis ver uma cotovelada de Inácio em Famalicão nem o empurrão de Diamond a um jogador do Alverca, evitando duas expulsões claras ao sapedo? O treinador do Benfica diz que até brincou com o árbitro dizendo-lhe que pode sair à rua sem sentir vergonha na cara? Elogios do Benfica a antónio nobre? Puta que pariu a minha sorte! No final, o Benfica perdeu dois pontos que fez por merecer e os sapos conseguiram o pontinho (nem um remate na 2ª parte) que tudo fizeram por levar. Tapete estendido ao clube da fruta e, com estes elogios a antónio nobre, quando o Benfica estiver a 10 pontos dos sapos e a 15 do foculporto, estou convencido que vamos ter (para equilibrar as contas) 4 ou 5 penaltis e duas expulsões por jogo a favor. Quo vadis SLB?

Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.