segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Rúben Amorim. O génio incompreendido!

Mete o Esgaio tira o Esgaio, mete o Trincão (10M€ por metade do passe pagaram os sapos ao Barcelona por exigência do treinador) e à meia hora troca-o por um rainzão (que mal se deve ter sentido o Juiz que o libertou para o clássico) com dois golos na liga que custou 22M€ aos sapos! Poupa Nuno 'grunho' Santos na véspera de jogar contra o Benfica (derrota no Marítimo) mas não o acha suficientemente bom para jogar de início contra o clube da fruta. Fatawu de 18 anos pela primeira vez titular (chupa boneco que por esta não esperavas) e Bellerin com apenas 9 minutos em Vila de Conde, que até estava a ser o melhor em campo dos sapos, sai da equipa para dar o lugar a Esgaio que apenas 15 minutos depois foi substituído por um garoto de 19 anos que na semana passada ainda jogava no Mafra! 

Já pediu desculpas a Pote (um guerreiro quando defronta o Benfica um passador de algibeira quando joga com o clube da fruta), pediu desculpas ao Esgaio e palpita-me que só não se desculpou perante o boneco Ceição, por o Chermiti lhe pregar aquele susto que não estava no programa, por uma questão de...detalhes. Detalhes que na Luz (ao colinho da dupla Soares Dias/Tiago moedas) não o importunaram um milímetro, minudências que - segundo o lampião Saporim - culpadas dos sapos verem Braga por um canudo de 8 pontos chapados. Detalhes (outros terão existido que a mim, leigo, me conseguiram escapar) que apenas um génio conseguirá decifrar. 

Só faltou Dário Essugo, o "futuro do Sporting" lançado por Rúben nos sapos com 16 anos e 6 dias quando até as bolas que batiam nos placardes laterais eram bramidas pela imprensa como genialidades do treinador que o Benfica um dia deixou escapar! Eu como não pesco nada do assunto limito-me a ver e a constatar: Apesar do resultado que, de todo, terá desagradado à maioria dos sapos, este foi mais um festival de sapiência do campeão das conferências de imprensa. A mim confesso que já me fazem pena. Não me consigo recordar de alguém tão perdido nos seus próprios delírios! Mas como os especialistas insistem que o moçe é um génio da comunicação... 

No jogo jogado há a realçar a marca do pasteleiro a Dias que chegou aos 24 clássicos sem permitir uma única derrota do clube da fruta. O prémio da impunidade vai para o arruaceiro Pepe com mais dois pisões sem castigo. O primeiro devia ter direito a uma ode. Esqueçam os pitões espetados no pé do Chermiti, daqueles que ao Kickoff Gomes lhe dão para bater duas pívias antes de adormecer. Foi um pisar e repisar para nenhum mentecapto ousar pensar que tinha sido acidental. (Des)honra lhe seja feita. Foi mesmo uma canalhice à arruaceiro.

Paulinho sem colinho é tão inútil (atirou-se para o relvado agarrado à cabeça assim que entrou em campo tocando no máximo meia dúzia de vezes na bola no resto do encontro) que até deu para o boneco Ceição (com vontade de gozar o pratinho) dar meia dúzia de minutos a David Carmo. Se O génio da lâmpada acabou por apostar no Paulinho o boneco quis demonstrar que nem nos pinos os sapos lhe são superiores. Lançado para marcar Chermiti nem um minuto se passara e já açoriano de origem tunisina marcava um golo anulado pelo VAR. Breves minutos depois, sempre bem marcado por D. Carmo, Chermiti ainda facturou o golo da (triste) consolação. Bem andou, ao contrário do boneco, o pasteleiro tem Dias em não dar mais minutos de descontos. Com a boa forma do Carmo ainda lhe caía a Trindade.

Pode-se achar o Salvador, como eu acho, um escarro, mas de burro é que o antigo trolha não tem nada. Sem contar com o Trincão, que aqui quem comprou gato por lebre foi o Barça, 42 milhões (14,4 de Rúben Amorim + 22 do Paulinho + 5,5 por 80% do passe do Esgaio) mais coisa menos coisa foi quanto o broeiro bronco limpou aos batráquios do alvalixo para andarem a fazer estas tristes figuras! E ao clube da fruta conseguiu enfiar lá um tartulho (David Carmo) de vinte milhões de dióspiros! E assim se cumpriu a tradição que perdura. Sempre que o foculporto luta com o Benfica os sapos perdem os dois jogos (desavindas ou não) entre comadres.

Marítimo 1-2 Braga. Edgar Costa, ponta de lança do crime organizado que denunciou uma tentativa de suborno para perder com o Benfica, entrou aos 81 minutos só precisando de mais 2 para se fazer expulsar (quanto lhe terá oferecido desta vez o Benfica?) pelo árbitro do Porto, Rui Costa. Gonçalo Ferreira que, quando trabalhava na SIC, usou actores disfarçados de jogadores do Marítimo para dar corpo à estória que forjou - saindo de seguida para ir trabalhar no S. Braga - é quem mais deve ter adorado a performance do Edgar! 

7 comentários:

  1. Nunca falha, mais uma vez a equipa em disputa com o Benfica ganha o clássico, mas pelo menos esta semana não vai haver buscas no Benfica que era a táctica caso na hipótese remota de os andrades terem perdido

    ResponderEliminar
  2. Caro Guachos, tudo o que escreve sobre este nojo do futebol é só verdades. Mas parece que dizer as verdades é considerado ofensivo neste país à beira mar "roubado".

    Um rapazinho ontem nos Barreiros entrou e dois minutos depois foi expulso. Demonstra o caráter que tem. Um nojo.

    A nossa luta vai exigir um esforço enorme para combater a podridão instalada no desporto português, e pelo o que se vê ,onde estiver um emblema do Benfica está lá também o anti benfiquismo primário ,ridículo e carregado de ódio. Cambada.

    Só nos resta lutar, lutar , lutar....

    Força BENFICA.
    .

    ResponderEliminar
  3. "Mas como os especialistas insistem que o moçe é um génio da comunicação.."
    Se o moce é um génio da comunicação, deveria era ser diretor de comunicação dos sapos e não o seu treinador. Como treinador. com as trapalhadas vistas ontem no jogo, deixa muito a desejar...
    Aliás, achei tudo aquilo rocambolesco demais para aceitar que ali não houve marosca, apesar do clube dos sapos arriscar nem ir à Europa. Depois Amorim farta-se de proclamar aos 7 ventos que se quiserem vai embora e sem levar um tostão? Humm é estranho.

    ResponderEliminar
  4. Caro Guachos, após ler está crônica chego a conclusão que afinal tudo está de volta a normalidade.
    Os sapos vão ficar afastados da liga dos milhões, como as finanças estão ao nível de um qualquer BES vão passar mais vinte anos até ganhar um campeonato.
    Os corruptos das Antas continuam nas suas patranhas. De futebol pouco, pontapé para a frente e correr até morrer patada aqui pisao ali que o árbitro veste azul. Infelizmente a sorte parece que também veste azul.
    Que pretende ocupar o lugar dos sapos são os pedreiros de Braga, cuidado com estes rapazes. Manhosos e com os predicados do seu primo azul.
    Ontem o Artur Soares dias, protagonizou mais duas ou tres malandrices para compor o resultado.
    1 perdoou um amarelo ao sorrateiro do Pepe ao 15 minutos o que limitava o restante tempo de jogo.
    2 enquanto o jogo estava 0 a 0 não havia explicações aos jogadores, após o porto marcar, era explicar era aconselhar era pedir calma tudo sempre a favorecer a perda de tempo.
    Saudações e dos seus conhecido6do do Benfica ninguém consegue arrebentar com estes CD FPF CJ.

    ResponderEliminar
  5. No p(r)isão de pepe a Chermiti, se este não tivesse feito um esforço hercúleo para retirar o pé, ainda lá estariam os dois hoje no relvado; após um comentário que li, revi uma(s) vez(es) mais o referido lance, para confirmar a dita "linguagem corporal" do pedaço de asno do árbitro a virar deliberadamente os olhos (e corpo) ao mesmo.

    Por falar nessa besta, eis o que acabei de ler:
    «Hoje [ontem] atingi o bonito número de 24 clássicos / derbys … Em Portugal só comparável com o Euro árbitro Lucílio Batista que até hoje era o árbitro com mais clássicos e derbys !!! (...)Parece fácil»
    Ah pois parece!.. parece e é!
    Já há muito que "chegámos ao Congo"; pelos vistos tencionamos lá assentar arraiais... valha-nos Deus...

    ResponderEliminar
  6. Eh, Guachos, que ode! Que espetáculo de texto.
    O trolha aproveitou bem a cobiça, a ganância e o medo dos sapos se deixarem ultrapassar pelos saportings bermelhos. E o vagandas também não se preocupou nada, não são eles que pagam, são todos os adeptos e não adeptos.
    Do Amorim é isso, soube e sabe pôr uma equipa a jogar bom futebol. Mas quem, como os corruptos, é que consegue fazer omeletes sem ovos? Só com alguns ingredientes tipo moedas, varíssimos, migueis, etc. Estando-lhe a faltar esse apoio, está a começar a trocar as mãos pelos pés, já não diz coisa com coisa e, pior, no campo foi uma desgraça. Haja paciência.
    O pepe continua a ser o melhor central do mundo com quase 80 anos e ferraduras sempre afinadas, enquanto jogar na pocilga.
    Edgar costa, mais uma prova de que recebeu bem para tentar envolver o SLB na compra de jogadores adversários. Só não vê quem não quer ver. Limpeza é precisa, mas a começar por cima.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.