terça-feira, 28 de março de 2023

De Hélton a Claudio Ramos, Tonel, Sulley, Abner, Mano...

Tribunal agrava crimes e adia sentença para Maio. Francisco espanca Marques, fedelho Diogo Faria e Juquinha Magalhães terão de esperar até meio do ano, se entretanto não houver outros agravamentos dos crimes que estão acusados, para conhecerem o veredicto dos Juízes. Por mim, mau grado o adiamento, até achei avisada esta medida da justiça. Se algum dos meliantes (sobretudo o Francisco traques) for parar com as ossadas a Custóias, são muito bons estes meses de reflexão para se habituarem a apanhar sabão do chão. 

O acontecimento mereceu ligeiras notas de rodapé dos pasquins da fruta e do rascord (Abolha nem isso lhe dedicou) que preferiram, com algum ênfase, fazer chiqueiro habitual com o processo pífio (para o Benfica) de um empresário que usam e abusam para abafar notícias incómodas para o clube da fruta. Com o foculporto a 10 pontos do Benfica fala-se do empresário Boaventura e da perda de ritmo do SLB após as paragens para as selecções! Vá lá perceber-se onde foi o maior clube português conquistar os actuais 10 pontos de avanço! 

Se há alguém com especial pontaria para aliciar jogadores para beneficiarem o Benfica é o empresário Boaventura. Apontou sempre, nos jogos visados pela justiça, a jogadores (um deles, lesionado, nem jogou) considerados pela critica como os melhores em campo, atletas que, curiosamente ou talvez não, sempre tiveram grandes azares em jogos com o clube da fruta. Eu tenho a certeza absoluta que a justiça nem sequer lhe fez...justiça. Ou alguém tem duvidas que foi Boaventura a comprar os apanha-bolas (todos adeptos do Benfica) no jogo épico do foculporto frente ao Inter do Melão, assim como as exibições de Ovchinnikov, Helton, Bruno Vale, Vágner Silva, Beto, Cláudio Ramos e...Samuel Portugal que, excepção feita a Vágner, depois de grandes casas, acabaram na época seguinte a jogar no foculporto?

Olhemos para os heróis envolvidos no negócio. Num dos vídeos mais abaixo (nos outros, e tantos havia para mostrar, observamos Hélton, Beto e Cláudio Ramos antes de assinarem pelo foculporto) vemos como foi feliz a escolha de Cássio. Marcelo assinou (jogou 20 mts) pelos sapos do brunalgas, onde foi encontrar Salin (outro dos 'aliciados') e Renan Ribeiro, guarda-redes do Estoril no jogo do intervalo de 37 dias onde o foculporto aproveitou para pagar 784 mil euros ao clube da linha de uma divida que não existia. Curioso, não é? 

Alguns exemplos de jogadores, centrando-nos nas últimas épocas, claramente aliciados para facilitarem a vida ao Benfica. Esqueçamos os Lauretas e os Jorges Costas desta vida e olhemos para Sulley (titular surpresa do Tondela) recambiado para o Malatyaspor,  Claudemir e Lion, sim esse mesmo que acusou Boaventura, azarados crónicos nos jogos contra o clube da fruta, o estranho caso de Osório que só por si merece um post, Abner e Mano (do EstorilGate), Joel Pereira, Dálcio e, acima de todos, Tonel, esse grande profissional!  


https://www.youtube.com/watch?v=nx1ojk4sGzY&t=51s&ab_channel=dragaonabancada

https://www.dailymotion.com/video/x7uuj1z

https://www.dailymotion.com/video/x7uuqz7

https://www.dailymotion.com/video/x6qwcbw 

7 comentários:

  1. Essa do Helton, no último lance do segundo vídeo, merecia um vídeo à parte. Surreal!

    ResponderEliminar
  2. Peço desculpa ao Guachos por tecer um comentário à margem do tema do post.
    Eu não ligo patavina à suposta selecção, que mais não é que um ajuntamento de jogadores amigos do ronalde e mais uns que são excelentes jogadores.
    Mas ao ouvir na BTV, no programa segunda bola, o que o novo femacosa fez ao João Mário no alvalixo é nogento, pois não se percebe porque entrou o João Mário a dois minutos do fim, parece que só apenas para ser assobiado pela lagartagem. Já no Luxemburgo nem entrou em campo.
    Parece que foi uma provocação ao João Mário o que lhe fizeram.
    Eu no lugar dele fazia como o Rafa, selecção nunca mais lá punha os pés e mandava o facturas e o novo femacosa ir gozar com o caralho…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sentimento de todos os benfiquistas. Provocação reles.

      Eliminar
  3. Os do Tonel são de antologia, mas olhem que o "penteadinho" validar aquele golo ao FCP, é preciso ser mesmo muito amiguinho... bom, lá lhe valeu o tacho, que não larga por nada deste mundo...

    ResponderEliminar
  4. Fico admirado com a postura dos nossos adeptos, assim que sai mais uma sobremesa requentada, a saber a ranço, seja do césar ou do luis filipe ou outro qualquer, parece que ficam todos tontos, sem saber o que dizer. Eu não consigo ver os programas de máquinas de lavar loiça tipo cm e cnn. Mas tenho quase a certeza que que nenhum dos comentadores afetos ao glorioso se lembrou sequer de um destes casos apontados pelo Guachos, ou do estorilgate, ou do cashball. São mesmo uns atadinhos do camandro.
    Fico, também, admirado como certos pivots, como por exemplo, a clara de sousa, que se prestam a estas linhas editoriais, não propriamente pela notícia em si, mas o rebuscar de imagens passadas, onde até se vê o asqueroso pseudo jornalista que entrevistou o césar e foi recambiado para braga. Que vergonha de jornalismo. Tenta-se cobrir a merda dos corruptos com areia do deserto (sequinha, sem uma pitadinha de sal) para que esta também cheire a merda e que tape a merda dos corruptos. Mas estou confiante que isso não irá acontecer. Eles pagarão, mais cedo ou mais tarde, forte e feio, desde os dragartos aos imitadores de jornalistas. A ver vamos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Têm a corda na garganta e isso está óbvio. O Rio Ave é já no Domingo, toca a meter o Rio Ave ao barulho, ao mesmo tempo que se garante o Guga. Já caímos uma vez, com a história dos emails, onde a nossa vantagem esfumou-se e depois de ter esfumado, não mais se falou nisso, sendo que passamos a ouvir "joguem à bola" sempre que denunciamos os favorecimentos aos corruptos. Que joguem à bola e que continuem a berrar. Este ano está igual, estão a por toda a carne no assador, sabendo que nem o segundo lugar está a salvo. Sem os milhões da Champions, aquilo implode.
      Mas o Benfica não deve dormir à sombra. É compilar todos os roubos e benefícios DESTE campeonato, que é o que interessa e reproduzir no nosso Estádio, em todos os jogos, principalmente no dia 7.
      Quanto aos comentadores supostamente afectos ao nosso clube, eles não são recrutados por acaso. Só os mais bananas entram naqueles painéis.
      É ganhar ao Rio Ave no domingo e deixá-los a berrar.

      Eliminar
  5. Tenho uma pergunta para 1 Milhão? Como é q o proença chega a presidente da liga? E como é q o gomes chega a presidente da fpf?
    Filhos da PUTA!
    Bem Guachos👏

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.