terça-feira, 14 de março de 2023

Nem as moscas mudam!

Muda a trampa mas não o cheiro nem as moscas. Ricardo galinha e Ricardo Carvalho, um sapo frangueiro e um fruteiro interesseiro, completam a equipa do espanhol Martinez. De Ricardo Carvalho lembro-me das declarações do seleccionador Paulo Bento - «desertou e foi à sua vida» - quando o antigo central do foculporto percebeu que não ia ser titular e fugiu à socapa, durante a noite, da selecção na véspera da partida para Chipre. Sei que andou dois anos a tiracolo do Andrézito Villas-Boas até aterrar agora na selecção dos renovados apóstolos do Rónalde. Do Ricardo galinha, lembro-me do golo que o Luisão lhe marcou bem debaixo do apaga-velas, recordo o sofrido 31º titulo nacional (2004/2005) do Benfica e dos patéticos protestos do batráquio. Primeiro por uma falta inexistente e depois por uma mão que viu na testa de Luisão. Sei que vendia apartamentos no Algarve antes de alguém lhe oferecer um tacho de comentador na sporttv que agora trocou pelas panelas do Martinez. Do Benfica, pelos vistos, não encontraram ninguém com currículo que se equivalesse...

O primeiro sinal que o cheiro só pode piorar é a anunciada convocação de Galeno. O motivo anunciado: para desviar o brasileiro naturalizado da seleção brasileira (sabem lá eles quem é o fruteiro), é mais ridículo do que assumir mais uma negociata do tipo Matheus Nunes e Otávio que actuam numa zona do terreno onde Portugal mais esbanja talento. Qualquer dia a seleção dos apóstolos do Rónalde tem mais brasileiros naturalizamos que as putas da Taverna do Infante que a PSP e os Serviço de Estrangeiros e Fronteiras encontraram escondidas nas arcas do Reinaldo Teles. Satisfaz-se a clientela do dióspiro e os talentos das academias que safodam. O líder destacado do campeonato joga habitualmente com 6 portugueses no seu 11 inicial? O que interessa são as negociatas do foculporto. António Silva? Não. É melhor apostar num brasileiro naturalizado com 40 anos. Florentino? Qual quê? Convoca-se um arruaceiro que só de olhar causa vómitos atrás de vómitos. Eu (e milhões de benfiquistas) a torcer por esse tipo de gentalha? Jamais. Nem que os pintassem de vermelho...

Vejo na capa online do pasquim do João Mauzinho duas chamadas de atenção que me chamaram...a atenção! Dou de barato o uso abusivo da imagem de Roger Schmidt na clara lavagem do boneco Conceição antes da recepção ao Inter de Milão. Mas não que «Portugal quer o que nunca teve, duas equipa nos quartos de final da Champions». Que eu saiba ainda sou português e garanto que conheço muitos que jamais, em tempo algum, preferem partilhar os quartos com os fornecedores de fruta podre. Abolha, quando quiser assumir as preferencias dos portugueses, que mostre primeiro os milhões de benfiquistas que se estão nas tintas para o clube da fruta! 

Outra é que o Ceição quer ganhar seja com bombo, ópera ou concertina. Tanto melhor, digo eu para o boneco não estranhar, se acontecer com uma sinfonia do apito. No rascord do sapo Bernardete, leio que o boneco justifica o actual silêncio na liga da farsa (que benéficas para os nosso ouvidos são as sucessivas vitórias do Benfica!) com o "ruido que existe no futebol". Vindo de um cidadão exemplar que nunca foi visto a «cagar para isto» (AQUI) faz o maior sentido. Eu sempre digo aos meus amigos que basta olhar para o grunho para se perceber que possuiu um coração de pomba. E injninheiros macacos me mordam se, por combater o ruido, não merece aparecer numa reportagem televisiva a oferecer cobertores da serra, agora que o verão está cada vez mais próximo, a uma família carenciada. 

Nos apanhados da TBI Porto podemos ver um (AQUI) onde um galalau à moda antiga conta (perante o olhar deliciado da moçoila) como conquistou a sua esposa. «Ando aqui há 39 anos, vim da tropa, conheci aqui a minha esposa, olhei para ela e disse: vou-te comer. E comi»! Noutros apanhados, agora da sporttv do foculporto, vemos (AQUI) Luís Grrrrrronçalves, depois do habitual e corriqueiro cumprimento «filho da puta», olhar para o apitador Vítor Ferreira e dizer: vou-te foder. E fodeu. O galalau da TBI tinha 39 anos de serviço. Luís Grrrrrronçalves leva mais de 40 a fazer disto. Vitor Ferreira que chegara àjantas com um trajecto próspero de 8 jogos em 40 dias, nos 30 dias seguintes, apitou apenas um...na segunda liga. Não sei se o apitador achou tanta piada como a moçoila à moda antiga ao galalau. Mas que o castigo, à moda antiga, chegou célere em forma de aviso claro à navegação, disso nem eu nem nenhum árbitro tem duvidas. 

5 comentários:

  1. Domingo, no jogo com os insulares, na tribuna os membros dos Órgãos Sociais , segundo as notícias,foram incomodados por uma pessoa mal educada durante toda a primeira parte. A isto se junta a proibição de adereços do Benfica em certo do estádio. Ainda não satisfeito , o clube da Madeira, faz um comunicado a acusar os adeptos benfiquistas por não ocupar os lugares marcados .

    Já é tempo de a direção do Benfica sair em defesa dos seus sócios e adeptos que em muitos campos são descriminados. Os benfiquistas merecem ser defendidos

    Vamos continuar a lutar.

    Força BENFICA.

    ResponderEliminar
  2. Se calhar, o universo estatístico em que Abolha se sustentou era composto apenas por tiago dos cachecóis (cargo perigoso... muita atenção), fernando gomes e mais dúzia menos dúzia de irredutíveis invejosos que, com a "ajudinha" do costume, lá poderiam ter a chance de eliminar o Clube da Capital, o Glorioso SLBenfica... quicá...

    ResponderEliminar
  3. O clubismo exacerbado, pouca ou nenhuma educação de base (porque a outra, a escolar, não adianta, pois nestes casos do futebol vemos muitos doutores burros) refletem o pobre país que temos, pequenino em tudo, ao ponto de se estar a pedir que role a cabeça do pai daquela feliz criança que recebeu a camisola do seu Neres! Mas está tudo louco? Em que mundo estamos?
    Quanto à seleção, mantenho a minha postura de há alguns anos: seleção só conheço uma e equipa de vermelho e branco e tem a águia como símbolo. A do Rónalde e amigos pode perder à vontade que não estou nem aí! Não sinto este conjunto de jogadores arrebanhados à pressão como meus representantes enquanto cidadão.

    ResponderEliminar
  4. Caro amigo Guachos, eu estou-me a cagar para selecção enquanto estiverem na sua presidente corrupto
    meninos mimados como o filho da Dolores e brasileiros que mais parecem jaguncos NÃO , a minha seleção é e será o enorme S.L.Benfica.
    Já agora gostaria de perguntar ao Fenandinho das facturas porque que é
    que os clubes estão a formar jovens se depois não são chamados? É simplesmente vergonhoso.
    Um abraço e a minha selecção para sempre
    Sport Lisboa e Benfica

    ResponderEliminar
  5. O RAFA ao ver os novos adjuntos DRAGARTOS deve-se estar a rir. Só faltava o Nandinho das Faturas das Deusas mandar o MARTINIS convocar o Galeno da POCILGA e deixar de fora o JOTA(Celtic) que já merece lá estar ha muito tempo.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.