Como não podia deixar de ser, foi um jogo à moda antiga. À moda do apito dourado. Fatelas Gomes correspondeu aos queixumes do fugitivo de Vigo destacando para Chaves, com a licença do Soares Dias, Barrasco Santos, Fabio Melo, Fabio Veríssimo, Tiago Martins, Rui Costa, Vitor Ferreira, Hugo Miguel e Nuno Almeida, uma das mais rascas duplas de adoradores da fruta podre que há memória. O Desportivo de Chaves que, humildemente, se apresentou com 7 ausências justificadas e com metade da sua defesa aparentemente picada pela mosca tsé-tsé, por muito que acordasse para a segunda parte, jamais podia ganhar. O Manuel Oliveira, dos camarotes dajantas, e o Rui com o mesmo apelido, na cidade do futebol, mostraram bem a facilidade que os árbitros têm em adulterar os resultados. Apesar de (por enquanto) só lhes faltar meter a bola na baliza dos adversários do foculporto não há ninguém capaz de os importunar.
A MDCSDQT, como sempre, tirou o Domingo para fingir que não viu nada. O Rascord e a Abolha, nas suas capas de hoje, dedicaram uma simples nota de rodapé ao embate de Trás-os-Montes. O pasquim da fruta, onojo, recorreu aos 3 ex-árbitros do apito dourado do seu painel de especialistas em reiteradas canalhices para, despudoradamente, dividir por D. Chaves e clube da fruta os prejuízos arbitrais!
Nos vídeos mais abaixo vemos uma pequena amostra do que foi a arbitragem do Manel dos camarotes. Uma entrada de um jogador do foculporto, merecedora de cartão vermelho, foi transformada numa falta contra o Desportivo de Chaves e um inacreditável cartão amarelo exibido a Jô Batista! Um lance onde um jogador do Chaves ficaria isolado foi parado pelo Manel dos camarotes para assinalar uma falta, dois metros mais à frente, por um um choque entre dois jogadores do foculporto! Nem a máfia se atreve a roubar assim à descarada!
O 11 de Chaves, com arbitragens imparciais como a que o foculporto encontrou em Milão, contra o Inter, andava a lutar com o Casa Pia e o V. Guimarães pelo quarto lugar no campeonato. Vestidos com camisolas diferentes não passavam do meio da tabela. Só gente como os árbitros acima citados e uma MDCSDQT submissa e calada é que permitem que um plantel composto por figuras maioritariamente medianas consiga lutar mano a mano com o Benfica, ficando à frente do S. Braga que tem claramente um plantel de superior qualidade.
O boneco Ceição, cada vez mais erudito, recorreu a uma metáfora musical - «Por vezes não se pode tocar violino, toca-se bombo» - para travestir a sinfonia rasca do apito! A peido da fruta, uma semana depois de acabar com o VAR, nenhum pé-de-microfone o quis de novo ouvir a faladrar. Os fruteiros, desta vez, não quiseram saber do árbitro para nada. E há que admiti-lo, com inteira justificação. Não houve árbitro em Trás-os-Montes. O coiso que andou de apito na boca não é árbitro. E o coiso que assentou arrais na cidade do futebol também não. Quando muito são dois adeptos do clube da fruta privilegiados, como o injinheiro macaco, o pasteleiro a Dias e o barrasco Santos dos churrascos. Enquanto adeptos fanáticos não têm que ser imparciais. É o mesmo que assistirem ao jogos do seu clube nas bancadas dajantas mas mais de mais perto, no relvado, no caso do Manel das iscas, e, na cidade do futebol, tal e qual como o Rui biscas.
O Chaves tem dois jogadores, Rodrigo Moura e Ricardo Guima, que têm tudo o que é preciso para vestirem a camisola do clube da fruta. Um na baliza, Rodrigo Moura, e, o outro na defesa, realizaram exibições monumentais. Da maneira que a chuva cai, quase que aposto que daqui a uns anos vamos ver a Policia Judiciária e o Ministério Público atrás dos dois pelo contributo que ontem deram ao 38º Benfica.
Caro GV,
ResponderEliminarainda mais revoltante e incompreensível que o silêncio da direção do SLB, é o silêncio ensurdecedor de lagartos e pedreiros de Braga!!!! Será que estes dois clubes não são parte interessada neste campeonato da treta?? O grémio dos viscondes fica satisfeito com o quarto (e honroso) lugar?? E para os trolhas do braguinha a Champions não diz nada? Que badalhoquice....
#UmSLBnaInvicta
Caro Anónimo, o interesse do Braga é que o foculporto ganhe, porque assim recebe mais 1 milhão pelo David Carmo
EliminarAnonimo,
EliminarO braga tem uma clausula na venda do Carmo para receber mais dinheiro se o fcp for campeão. O campeonato deles e ficar a frente de um dos grandes. Ta feito,estao tranquilos.
O sporting so tem um objetivo que é ganhar ao slb(ficar a frente do SLB ma tabela ja nao é realista mas ainda assim eles so fazem barulho se for o Benfica envolvido).
Então, se o braguinha for apurado diretamente para a Champions não fica a ganhar muito mais euros e prestígio do que um Carmo qualquer?!
EliminarPerante este cenário, da vergonha (sem vergonha) que foi o jogo (jogo?) dos corruptos em Chaves, já sabemos que os vamos ter a morder os calcanhares até ao fim, apesar da diferença enorme de categoria entre os dois plantéis. Agora pergunto: do que está o governo do António Costa à espera para questionar a PGR se já estão tomadas medidas para por cobro a tanta corrupção à vista no futebol português? Pode ser que o PS se lixe nas próximas eleições quando os benfiquistas se lembrarem do mal que andam a fazer ao nosso clube sem que nada seja feito, e ao contrário, deixam tranquilos o clube da fruta a ser levados num andor jogo após jogo com gamanços descarados. E, convenhamos, com a ajuda de clubes satélite adoradores de fruta. Porque haverá tantos árbitros do Porto? Ninguém acha isto estranho? A PJ também está a escutar esta gente que gravita na órbitra de Contumil ou só se dedicam a investigar denuncias anónimas contra o Benfica?
ResponderEliminar👏👏👏
EliminarDepois da liga palhinha, entramos na liga var/trafulhice. Semana a semana assistimos ao mesmo. Arbitragem sempre a descer. Toda a gente pensava que tinha batido no fundo , mas afinal ainda não. Tudo isto é a imagem dos dirigentes da arbitragem, isto é, péssima. O pior conselho de arbitragem da história do futebol.
ResponderEliminarQue chafurdem na lama que o Benfica segue em frente.
Força BENFICA.
O Mendes em 2 minutos arranjou maneira de se expulsar.
ResponderEliminarOs fruteiros não jogam nadinha. A equipa do rechousa dá-lhes 10 a zero e sem favores do apito.
Com tudo isto a passar-se nos relvados (tanto nos nossos jogos como nos do FCP) o importante é que o Benfica vá sendo acusado a cada dia que passa de novos crimes. Ora só em 3 semanas já foram aliciamento ao Alfa Semedo, a o árbitro Hugo Miguel e agora fuga ao fisco. Antes que alguém os culpe de alguma coisa metem já a máquina da MDCSQT a trabalhar e a culpar os outros do que eles fazem (e todos sabem que o fazem, está à vista de quem quiser ver e está até gravado num programa do canal da federação). Fugas ao fisco? Mas quem é que foi indiciado por fugir ao fisco já no ano passado sem que tenha sido até à data dado qualquer veredito? Quem é que vende e desvende jogadores por milhões (dá cá um por 15M toma lá outro pelos mesmos 15M) sem que a CMVM e o MP sequer se preocupe com estas negociatas que apenas servem para ludibriar relatórios e contas, fisco, fairplay financeiro da UEFA? Não acham totalmente estranho que em 5 anos que o processo esteve no MP de Lisboa não houve uma única indiciação, noticia, crime que fosse e em menos de 3 meses já apareceram um sem número de pseudo/quem sabe se/ouvi dizer talvez tivesse sido crimes de tudo e mais alguma coisa? O que faz isto? Então vejamos, ontem com o meu irmão, Benfiquista mas daqueles que se deixa levar pela MDCSQT (não acredita que a CS neste momento não serve para dar noticias reais mas sim de fazer mentalidades consoante as necessidades de quem lhes paga) já coloca os campeonatos que o Benfica ganhou para chegar ao Penta, já coloca o Benfica como um clube que foge ao fisco e que tem de ser bem penalizado, e ele sabe o que é o FCP e a roubalheira com que ganham campeonatos. Agora imaginem estas noticias a saírem lá fora para estrangeiros que não sabem do que se passa cá... A lição com o caso dos emails está bem estudada e foi colocada em prática perfeitamente. Atiram-se denuncias que não têm nada haver com nada, faz-se um eco enorme com tudo isso para tudo e todos ouvirem e ficarem com a mente feita e culpados por jornais e televisões e abafadas as decisões em tribunais. Isto é apenas mais do mesmo, uma vez que o Porto Canal neste momento está queimado, por decisão em tribunal e com ainda tantos mais casos a estarem ainda por julgar, metemos a TVI a fazer o trabalho sujo. Reparem só que o caso dos emails apareceu há 5 anos, no último campeonato ganho pelo Benfica. Durante 5 anos não houve nada, não houve crimes nem fugas ao fisco... Agora que o Benfica volta a estar à frente voltamos a uma formula que deu frutos nessa altura. Pena é que o Benfica não tenha aprendido com isto da mesma forma como os rivais aprenderam. Se eles aprenderam a formula de nos travar (dentro de campo e em estrutura é impossível vão pelo que melhor sabem, na trapaça) nós não aprendemos que comer e calar só vai fazer com que eles fiquem ainda mais fortes...
ResponderEliminarNão acho que o Benfica esteja numa de comer e calar. Acho que, estrategicamente, tem feito bem, isto é, não dando troco a cada merda que eles decidam publicar, eles são forçados a preencher o silêncio com merdas que ainda acabam por denunciar os que procuram proteger (sapos e porcos). Em menos de nada, até o Hugo Macron meteram ao barulho.
EliminarCom calma,o Ministério Publicado ainda vai investigar os golos do Gonçalo Ramos, os livres do Grimaldo e se isso não bastar, o Rafa ainda acaba multado por execesso de velocidade nos jogos ! É deixá-los ladrar, com o Benfica fora da negociação dos direitos televisivos !
Achas mesmo que o Benfica se tem mexido bem? Então as arbitragens e as nomeações que se viram esta semana são fruto do Benfica se mexer bem nos bastidores. Pois é realmente não se percebe que o polvo é grande e que eles conseguem mais com o nosso silêncio. Sabes que fazer a mesma coisa continuamente e esperar resultados diferentes é a definição de insanidade. Não fazer nada ou estar nos bastidores “agir” é precisamente o que querem. Continuar a denegrir a imagem do Benfica é precisamente o objectivo… Tal como no caso dos emails, sabiam perfeitamente bem quentão havia nada que incriminasse o Benfica, mas a verdade é que são e vão continuar para sempre a serem usados porque a imagem do Benfica está manchada por eles. Ninguém sabe indicar um único crime ou tentativa de crime que estejam nesses ditos emails, mas o passamos anos a falar nos emails e os emails e todos sabem que há coisas nos emails é ainda hoje, 5 anos depois, é chamado à baila. Até a prisão preventiva de LFV vem à baila que foi consequência dos emails quando ele foi preso e o seu filho por negócios pessoais.
EliminarMais um grande texto, Guachos!
ResponderEliminarAs notícias que agora surgem sobre a fiscalização das contas de árbitros no activo por suposta corrupção do Benfica é mais uma manobra manhosa para condicionar os árbitros nos jogos do Benfica e dos dragartos e trolhas, pois este labéu lançado para cima deles condiciona-os na decisão, na dúvida ou não nunca apitarão a favor do Benfica e nunca o farão contra os dragartos e trolhas.
É nisto que estamos! Os jogos deste fim-de-semana são claros naquilo que vai ser o campeonato até ao fim.
O ar desprezo e a azia que se via na cara do pasteleiro na Luz demonstra que este tipo não deveria apitar mais jogos do Benfica e nem o barrasco deveria ser VAR.
A direcção do Benfica deveria fazer uma recolha das imagens da cara do pasteleiro e fazer uma peça com elas para todos verem a azia que o homem tinha.
A direcção do Benfica não pode ficar calada, nem mesmo quando ganha. Aquele penálti, quando o resultado ainda estava em um a zero, não deveria ser esquecido pela direcção do Benfica. Alguém do Clube deveria ir à sala de imprensa falar disto. Ou têm medo de ser castigados?
A arbitragem no jogo em Chaves deveria ser alvo de investigação sobre as decisões vergonhosas do árbitro e do VAR a favorecer os mesmos do costume.
Se a direcção do Benfica não tomar medidas, eles vão conseguir aquilo que querem e cuja forma de lá chegar já está montado no terreno, parece que só os responsáveis do Benfica não o querem ver.
Isto é um continuar a fazer o mesmo que se andou a fazer durante 40 anos. Quando é que percebem que para se limpar a merda que está o futebol português têm que sujar as mãos? Quando é que se vai chegar à conclusão que isto é uma guerra e que há que lutar com garra e vontade de mudança? Mas estão à espera de quê? Que sejamos roubados com Porto, Braga e Sporting para quando já perdermos este campeonato agirem??? Vão continuar a dar hipóteses a este fraco FCP de se manter na luta pelo campeonato até quando? Até nos passarem a perna mais uma vez? Mas será que não se aprende com os erros??? A irritação do Rui Costa depois do jogo com o Braga não deveria ter sido nos túneis com o árbitro, era na sala de imprensa. Castigo por castigo tinha MUITO mais impacto. A não ida do Roger à conferência de imprensa devia ter sido aproveitada para ir o Rui Costa mostrar que está de olhos abertos para tudo que se vai passar, pressionar o árbitro para não ser o porco que é sempre que apura os jogos do Benfica. Não queremos ajudas para ganhar mas também não devíamos admitir que nos prejudiquem. Essa conversa do “O Benfica tem é de ganhar os jogos deves e jogar sempre para ganhar e deixar os árbitros” não cola mais. Os árbitros conseguem perfeitamente bem condicionar um jogo e fazê-lo pender para o lado que mais querem. Não se enganem, eles não metem a bola dentro da baliza mas conseguem muito bem fazer ganhar quem querem.
EliminarNA PROVA RAINHA DA UEFA
ResponderEliminarO Benfica é o terceiro clube
com mais oitavos-de-final (26)
Com o Real Madrid CF
EM PRIMEIRO LUGAR
a registar 45 presenças
(em 46 possibilidades, ou seja,
apenas por uma vez foi eliminado
nos dezasseis-avos-de-final)
seguindo-se o FC Bayern Munique,
EM SEGUNDO LUGAR com 31.
SLB EM TERCEIRO LUGAR
MOSTRA A SUA GRANDEZA