Miguel Braga, num editorial da folha de couve dos sapos, anuncia a saída de diretor de comunicação do lagartedo. Depois de três anos e meio de chiqueiro o batráquio sai da mesma forma como entrou. A debitar merda pela boca fora ou, com as patas, a escrever as maiores alarvidades. Depois da imundice do processo Palhinha, que o Tribunal Central Administrativo do Sul permitiu aos sapos jogar vários jogos com um jogador castigado, este anuro ressabiado tem a puta da lata de se atirar ao TCAS por anular uma multa a Grimaldo (o Benfica sozinho paga mais multas que a soma de todos os clubes da liga do Palhinha) abusivamente aplicada pelo CD.
Após uma ligeira bicada ao clube das putas (tão amigos que nós fomos...às vezes) Miguel Braga termina, como sempre, a marrar com o SL Benfica. Num emaranhado de rasteirices intelectuais, sai de cena evocando o número de penaltis dos clubes chamados grandes de uma época que ainda está a decorrer, misturando-a com os assinalados na última década que dão ao foculporto, apesar da liga da farsa se encontrar num modesto 29º lugar, o primeiro lugar mundial na lista dos clubes mais beneficiados. Bonito seria não ir pastar para longe sem antes comparar os penaltis de Benfica, sapos e clube das putas, para não irmos mais longe: somente dos últimos quatro anos!
A comunicação do foculporto também está muita forte. O pasquim da fruta, sempre à procura de algo que anime as hostes contumilenses, "descobriu" que Roger Schmidt é alérgico a rivais directos! Deixando de lado a sua carreira nos Países Baixos, onde, segundo onojo, foi ainda mais baixa, em Portugal o pasquim da fruta diz que tem sido um descalabro! Cinco jogos frente a "rivais" e apenas uma vitória! Veja-se a desgraça que é defrontar o clube das putas por duas vezes e ganhar apenas uma ou empatar com os sapos no único jogo disputado.
Ok, eu percebo, se onojo considera o S. Braga um rival, é verdade que o Benfica não venceu na primeira volta mas, apesar de todas as conjecturas que dão como certo o esmagar da mouraria na próxima visita do S. Braga à capital, a verdade é que o jogo ainda nem sequer começou. Contas feitas, dá quatro jogos entre 'rivais'. O outro deve ser o da Taça de Portugal onde, com 1-0 a seu favor, o SL Benfica viu ser-lhe sonegado um penalti do tamanho dos cornos do Bitor Puinto e ainda foi obrigado a jogar com menos um jogador (Alex Bah) a partir dos 30 minutos por uma acção conjunta de Fábio Melo/Tiago moedas que entenderam deixar em campo Racic por uma falta exactamente igual. Dizer que o jogo terminou empatado após os 120 minutos o que dá uma derrota e um empate frente ao S. Braga...até agora.
Quanto ao primeiro lugar mundial do foculporto na lista dos mergulhos à Taremi, o pasquim da fruta, que chegou a contar como recordes do clube das putas os passes para golo que não resultaram em golo de Moutinho, passou ao lado deste feito pomposamente anunciado!
Luis Godinho, árbitro ameaçado de morte pelos superdragões que, na época passada, com João Pinheiro, anulou por meia rolha um golo a Darwin, permitindo aos Zaidus fazerem a festa de campeões no estádio da Luz, foi nomeado por Fatelas Gomes (Soares Dias estará de reserva para avançar para o alvalixo) para o Benfica-S. Braga. Como é habitual, desde o inicio da semana que as redes sociais afectas ao foculporto sabiam de ginjeira quem era o árbitro do Benfica. Muda a forma de comunicar não muda o 'modus operandi' do clube das putas. É assim há mais de 40 anos! A táctica é a de sempre. Meter os fruteiros (mal) disfarçados, como o Bitor Puinto do canalhadas da manhã e do rascord, a malhar na nomeação, permitir ao macaco e sus muchachos, com telefonemas e visitas à escola dos filhos, ameaçar a vida dos árbitros e, no final, se tudo correr a seu contento, presenteá-lo com a nota mais nota alta qualquer que seja o desempenho.
Não queria terminar sem algo sobre a comunicação do Benfica mas, por muito que procure, não encontrei nada nos meus apontamentos.
O que o Miguel Braga, anuro, fez, foi nada mais nada menos que cuspir no prato onde come! Pode ser que na próxima os juízes do TCAS não se esqueçam...
ResponderEliminarLuis Godinho nomeado para apitar o jogo da Luz não augura nada de bom... o Benfica vai ter de suar as estopinhas e ter muito cuidadinho. De certeza que há instruções para desfalcar a equipa à mínima oportunidade...
Quanto à comunicação do Benfica, e pedindo desculpa a companheiros que parece que não gostam que benfiquistas venham para aqui criticar, só lamento!
Caros consócios!
ResponderEliminarEm democracia, qualquer comentário é susceptível de crítica e esta, por sua vez, também o será à contra-crítica. A dialéctica traz luz à discussão.
Do que se trata, sómente, na minha modesta opinião, é da crítica pessoal, sistemática, à Direcção e, em particular ao Presidente, no que tange aos valores BENFIQUISTAS que os norteiam e não a actos concretos de gestão desportiva , não dever ter assento num espaço como este.
Se não vejamos, lideramos as competições em curso, de futebol, hóquei, basquetebol, em voleibol estamos a 1vitória do tetra ,e na formação, também seguimos destacados na liderança em juvenis e iniciados, tudo no sector masculino, onde, acrescente-se, vencemos 29 anos depois, o campeonato de natação. Do sector feminino é melhor nem falar, visto termos uma hegemonia global, com excepção do voleibol.
É pouco?... Para mim, é, devíamos GANHAR TUDO! Porém, sejamos realistas, algo se vai fazendo neste clube.
Quanto à nossa comunicação, a sua "Insustentável leveza" também para mim é um mistério e alvo de críticas no circulo privado de BENFIQUISMO em que me movo. Não me esqueço, todavia, que elegemos, por esmagadora maioria, esta Direcção, tendo ela TODA a legitimidade, durante o seu mandato, para tomar as decisões que achar convenientes.
Nota final, o Godinho , lagarto confesso da região de Borba e o Narciso, estão longe de ser brilhantes, mas comparativamente com ASD, Veríssimo, Fábio Melo, Rui Costa, Tiago Martins....
SAUDAÇÕES GLORIOSAS.
Fernando Sousa, sócio 7343.
Também "elegemos", por maiorias mais esmagadoras um presidente sócio dos 3 grandes, que entrou no clube como testa de ferro do Salgado, e que continua a ser amigo de Pinto da Costa, a quem deu inúmeras vezes a mão, tanto ajudando-o a sair do estado de falência, como autorizando o Porto Canal a fazer uma entrevista e reportagem na Luz com Pinto da Costa, para comemorar a vitória na Luz que lhes deu um campeonato!!.
EliminarO Damásio também foi reeleito com esmagadora maioria e demitiu-se pouco tempo depois.
Este seguidismo perante as sucessivas direcções, mesmo quando demonstram incompetencia ou laxismo, levou a irmos deixando o barco andar, o clube corrupto a consolidar o seu sistema corrupto, e acaba com resultados que já vão tornando-se banais que ninguem se preocupa - nesta época, em que "estamos na luta", na Luz, com os corruptos, temos derrotas em Andebol, Futebol, Hoquei 2 vezes, Basquetebol.
Acho bem que se propague a união, mas enquanto estivermos calados perante este tipo de situações, estamos a legitimar as consequências de politicas desportivas erráticas, e uma politica de comunicação que foi criada por Vieira e Pedro Guerra para legitimar e limpar a imagem dos dirigentes, e endeusar a figura do presidente.
Sinto muito, mas é esta a minha leitura, de quem já é sócio desde os tempos do primeiro amigo benfiquista de Pinto da Costa, o presidente Fernando Martins, que ingenuamente abençoou e certificou uma personagem nefasta e imoral e cujo unico designio é ultrapassar o Benfica como clube mais titulado.
Para eles somos inimigos, mas o desportivismo e a pacatez e o fair-play fazem com que não levantemos a voz, não vá alguém ficar incomodado.
É muito bonito ter uma boa imagem, mas eu prefiro que se defenda o Benfica em qualquer circunstancia e em qualquer lugar, em vez de andar aos abraços ao papa pitas.
Viva o Benfica
Caros consócios!
ResponderEliminarImpõe - se esclarecer que, da parte que me toca, já frequento a nossa casa, leia-se estádio, pavilhões e a dos nossos opositores, desde os tempos do saudoso Ferreira Queimado.
São milhares de horas ganhas a apoiar as nossa cores, portanto, não enfio carapuças algumas, muito menos aceito epítetos de "seguidista".
Feita a declaração de interesses, aduzo que tenho a maior admiração pelo nosso actual Presidente, se me é permitido... quer como Homem, quer como BENFIQUISTA! Não tenho qualquer dúvida quanto ao seu genuíno BENFIQUISMO, pois vejo-o, desde sempre, a sofrer em todos os espaços onde competem as nossas cores, juntamente comigo e com muitos mais que abraçam o mesmo ideal.
Não se infira daqui que se concorda com tudo o que se faz, designadamente, com a postura pouco bélica em certos momentos em que se impõe "partir a loiça toda" e não deixar pedra sobre pedra.
Agora, pôr em causa a sua legitimidade para dirigir as nossas hostes, no meu modesto entendimento, só pode resultar de quem não convive bem com a DEMOCRACIA, ou é movido por outros interesses.
Saudações Benfiquistas.
Fernando Sousa, sócio 7342, desde 1978.
Caro,
Eliminareu falo de uma atitude generalizada que é consubstanciada nas tais maiorias esmagadoras.
Não tenho qualquer interesse em ofendê-lo ou desvalorizar a sua opinião pessoal.
Muito menos eu, ou qualquer outro, pode por em causa a legitimidade dessas maiorias. Quem é eleito pode exercer o seu mandato dentro dos limites do que é estatuído.
Sou movido pelo interesse do Benfica segundo a minha visão, e quem lê o que eu vou aqui escrevendo sabe o que sempre defendi e as pessoas que apoiei, e que infelizmente não foram o das tais maiorias.
Quem não convive muitas vezes bem com a democracia são os próprios órgãos dirigentes, esquecendo-se que não representam quem os elegeu mas todos os benfiquistas. E disso foi exemplo maior o anterior presidente.
Não votei Rui Costa, e passou de meu ídolo em campo para um dirigente a quem ainda não consigo perceber. Que é benfiquista todos sabem, que os seus interesses por vezes se sobrepuseram aos do Clube, também é sabido, ou pelo menos assim os interpreto, e que a sua atuação pecou muito por defeito ou omissão na ultima década é mais ou menos evidente.
O que eu quero, é que o seu período na direção seja vencedor, que deixe um legado que honre os sócios, e que eu me venha a tornar um seu admirador como dirigente, como fui de Borges Coutinho, Jorge de Brito e João Santos, e em certa medida e até certa altura de Vilarinho, bem como de muitos outros mais ou menos anónimos, e de anteriores que não conheci mas que são admirados pelos benfiquistas, como o citado Ferreira Queimado ou os irmãos Vieira de Brito
Viva o Benfica