sexta-feira, 9 de junho de 2023

Entre cheat e shit cada idiota come a que quer!

"Estes tipos são uma equipa de batoteiros (cheat team)". Dois terramotos mediáticos aconteceram no dia de ontem. Um desabafo de Carlos Nicolía - «Se um dia tiver a possibilidade vou falar com o presidente» - após uma vitória do Benfica (4-2) frente ao Sporting no hóquei patinado, e um vídeo onde Odisseas - "Cheat team this guys are, cheat team" - aparece no final do foculporto 0-1 Benfica numa conversa de balneário. Do Nicolía, após horas de exaustiva reflexão, conclui que o problema foi ter marcado os dois golos que deram a vitória ao Benfica. Como eu domino tanto a língua inglesa como a pirataria informática, a tática do pirilau ou a truncagem de e-mails roubados ao SLB, socorri-me da internet e dos tradutores online para tentar perceber o que disse de tão grave o guarda-redes do Benfica. 

Ficam os printscreen das muitas consultas realizadas mais o 'copypasta' internetês da Wikipédia - se calhar não tão fiável como as notícias ao minuto do rascord das petas - mas que toda a gente conhecerá, até mesmo o Francisco espanca Marques e o grupo cofina shit. «Cheat é uma gíria utilizada por gamers para designar códigos e truques especiais durante o jogo. Pelo facto destes geralmente resultarem em habilidades que beneficiam o jogador ou exibirem revelações do segredo do jogo, são por vezes considerados como trapaça. Assim, um cheater, usuário de cheats, pode ser considerado um trapaceiro. O termo cheat traduz-se para o português como trapaça, embora nem sempre um cheat seja trapaça, podendo algumas vezes ser requerido para que algum segredo do jogo seja exibido».

Aqui chegados será tudo uma questão do entendimento da língua inglesa, tão comum em países como o Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e outros países de influência britânica, como corriqueira (basta ouvir a fluência da maioria dos pés-de-microfone) entre os especialistas da MDCDSDQT que referiram comer shit do que mastigar a cheat team do guarda-redes menos batido da liga. Existem indivíduos assim, que aproveitam qualquer shit para mostrar o tamanho da shit de que são feitos. 

Mesmo sabendo que, entre «cheat» e «shit», cada idiota come a que quer, boa parte da MDCSDQT (com o rascord e a cofina shit a puxar a carroça) pegou na frase do guarda-redes do Benfica para criar um apocalipse mediático. Com o SLB, outra vez, no centro do furacão, quem sabe se o Sporting não se aproxima do 38º do Benfica ou se foculporto, ainda neste defeso, consegue as 22 supertaças necessárias para fazer dele a team cheat capaz de ultrapassar os mais de 22000 titlaos da potência do Lumiar. 

Rápido a reagir, o director de comunicação do clube das putas que, além da especialidade em violência doméstica, domina a arte de cuspir shit nos intervalos da cheat (batota) que usou para enganar finanças, bancos e empresas, deturpando os e-mails roubados ao Benfica, não lhes ficou atrás, exigindo imediatamente punição severa (quem sabe a perda de três pontos) para o campeão nacional. Para Odisseas Vlachodimos tudo o que não seja obrigar a liga a acrescentar os 3 golos da derrota do Benfica na secretaria ao seu pecúlio de remates não defendidos, declarando com pompa e circunstância Diogo Costa como o guarda redes menos batido da liga, é pouco.

Ao matar a curiosidade nas primeira paginas online de hoje confesso que fiquei um tanto ou quanto desanimado. Tantas horas perdi eu a tentar entender um problema que me parecia abominável e, não fosse a folha de couve do aziado sapo Bernardete, tinha passado completamente despercebido! É que nem o pasquim da fruta, onojo, ligou um peido àquela merda. Abolha (que às vezes até parece um jornal desportivo decente) cagou no assunto e só o rascord conseguiu meter aquele pedaço de shit (merda) na sua primeira página, habitual folha de scat (esta procurem no google se quiserem) diariamente focada em consolidar os mais de 22000 titalos dos sapos.




19 comentários:

  1. Não percebo o problema, ambas caiem que nem uma luva ao contumil, são uma cheat team e uma shit team, não percebo.

    ResponderEliminar
  2. Não é só a língua portuguesa que é traiçoeira. Na língua inglesa existem, também, palavras homófonas (mesma pronúncia, escrita diferente). Acho, no meio disto tudo, duas coisas: a) o Benfica deveria desta vez vir a terreiro defender o seu jogador e acusar liminarmente o Grupo Cofina de estar a tentar instalar o ódio entre adeptos; b) por mim, benfiquista de 67 anos a sofrer por cada jogo do Glorioso, dispenso tudo aquilo que se passa nos bastidores de um jogo ou dentro do balneário antes e após os jogos. O balneário é como as nossas casas, sagrado. Posto isto, apelo ao Benfica que se deixe de andar a mostrar o dia a dia do clube, ganhem os jogos, ganhem os duelos com a frutaria, tenham mais presença nos órgãos de decisão, dispenso muito bem aquilo que entre os jogadores se diz e se faz, como o fazemos em casa, à mesa e em família.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo.
      A (ausente no que é importante) comunicação oficial do SLB que se deixe destas devassas do balneário e defenda o clube e os seus adeptos.

      Eliminar
    2. Lei do Oeste
      Tal e qual. Se os indivíduos que dirigem a comunicação do Benfica acham que é justificável exibir o que se passa nos bastidores da equipa, gostaria que esclarecessem a(s) respectiva(s) justificações. Como dizem e bem os madeirenses, são dispensáveis as bilhardices. Eu não vi nem vou ver, não me interessa para nada, a mim o que me interessa é denunciarem o que deve ser denunciado e que prejudique o Benfica.
      PS Pela enésima vez, o director do Record é fraca rês. Aquilo que ele diz de outros é aquilo que transmite ser: um sonso e, pior, sibilino.

      Eliminar
    3. Eu até vejo algum valor nestas coisas. Com duas publicações inócuas, eles ficaram num pranto e desfizeram-se em acusações facilmente desprovadas. Mantê-los ocupados, em constante tumulto, e a correr que nem baratas tontas, parece-me bem...

      Eliminar
  3. Uma pandilha a que chamam clube, liderada por um velho peidorreiro, com uma equipa de futebol que é uma boa merda e são, em simultâneo, uns batoteiros de merda, tudo isto é verdade. Ora, perante isto, o guarda redes do Benfica esteve mal, porque foi muito parco na definição da agremiação mafiosa, capice?

    ResponderEliminar
  4. Da “Chora bebé” do Neres agora à do cheat team do Vlacho tudo vai servir para conseguirem equipará-las a um “Filhos da Puta SLB” postados num directo para todos os que quisessem ver. Não vão ter o mínimo de descanso até o Benfica ficar com pelo menos metade da equipa impossibilitada de jogar na Taça de Pré Época que mais títulos tem dado ao FCP e no mínimo durante as primeiras 4 ou 5 jornadas. A falta de vergonha desta Liga/MDCSQT/grupo cofina/Rascord/Bernardete ranhoso é tanta que conversas privadas entre colegas de equipa (estamos num país livre em que os seus cidadãos ainda têm a liberdade de falar e dizerem o que querem) quererem comparar com insultos em directo de jogadores e claque como forma de apoio ao seu clube. Entre Benfica é merda cantada em uníssono pela claque da saparia ao famoso Filhos da Puta SLB das claques da corrupção que ecoam em todos os jogos em que participam isso é algo que aos olhos de todos é normal, aceitável e até inaltecido… Cânticos como quero que o Benfica tenha o mesmo que o Chapacoense não lhes fez qualquer tipo de comichão nos entredolhos.

    ResponderEliminar
  5. Equipa de merda e equipa de batoteiros. Estão ambos correctos.

    Discordo de se achar que o Benfica faz mal em mostrar partes do balneário. É uma vez, é no fim da época. Não tem mal nenhum e essa história do balneário sagrado enjoa bastante, faz lembrar o Salazar.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Pincel

      Por norma aprecio as tuas opiniões, aqui discordo. É a tua opinião, não é a minha, sobre a questão da exposição dos bastidores. Bem sei que são os tempos actuais, em que até a vida privada de cada um é exposta e comentada, mas continuo a pensar que aquilo que se passa no interior da casa de cada um deve ficar lá dentro, tipo o que se passa em Las Vegas fica em Las Vegas. E quanto à questão de trazer à baila nesta questão o Salazar, sinceramente não entendo e acho um momento infeliz!

      Eliminar
  6. Caro GV,

    quem diz a verdade - como o ODY - não merece castigo mas sim aplausos e simpatia!

    #UmSLBnaInvicta

    ResponderEliminar
  7. A única coisa criticável aqui, será o facto do Benfica ter tornado essa afirmação do Vlachodymos pública, na minha opinião era evitável porque poderia (e foi) aproveitada para aqueles boçais (algo que nem todos os adeptos do FC Porto são) se fazerem passar por vítimas. De resto, o que o Vlachodymos disse foi num contexto privado, e portanto talvez não devesse ser tornado público, mas... como diz a sabedoria popular "quem diz a verdade, não merece castigo".
    Já agora, corrijam-me se estiver equivocado, mas não foi o Bella Guttmann que na Final de 1961 disse que a equipa do Real Madrid era uma "equipa de velhos"? Por essa ordem de ideias, também o Real Madrid deveria ter uma mágoa e ressentimento imensos ao Benfica desde essa altura por não os respeitarmos.

    ResponderEliminar
  8. * questões de lana-caprina * ✌✌✌

    ResponderEliminar
  9. O SLB PODE CONTRATAR ESTRELAS. MAS AINDA ASSIM SERÁ CURTO

    Os outros têm as maiores estrelas. Os de negro/amarelo.

    Então no bar, 90% ou até mais, adoram o azul celeste.

    BENFIQUISTAS preparem-se:

    Coloquem o capacete de ferro, vistam o colete anti-bala, armazenem a ração de combate, pois a partir da primeira jornada do próximo campeonato irão assistir ao MAIOR ATAQUE, DA HISTÓRIA DO FRUTABOL PORTUGUÊS, AO SLB.

    SÓ UM VAI DIRETO À LIGA DOS CAMPEÕES/MILHÕES

    ACHAM QUE QUEM TEM O “”PODER”” na liga, na FPF e na arbitragem se deixará afogar???

    PREPAREM-SE. O TÍTULO MUNDIAL DE PENALTIS VAI SER SUBIDO PARA OUTROS NÍVEIS

    ResponderEliminar
  10. PEDROTO TREINADOR DO PORTO DISSE UM DIA PARA A DIREÇÃO DO PORTO: “”enquanto o preto (EUSÉBIO) jogar não ganharemos nada.

    PEDROTO TREINADOR, PEDIU A JOÃO ROCHA PRESIDENTE DO SCP, para treinar os leões, duas verbas avultadas. Uma para o seu ordenado e outra PARA PAGAR AOS ÁRBITROS . (Isto foi confessado pelo João Rocha)

    João Rocha não aceitou pagar a verba para os árbitros e Pedroto não assinou.

    Assinou pelo teu clube.

    O RESTO CADA UM PENSE O QUE QUIZER

    Como disse um dia o João Gabriel: currículo não, cadastro sim

    ResponderEliminar
  11. Fez bem o Benfica em tornar pública esta afirmação do Odisseu. Se já gostava do grego, agora gosto muito mais. Equipa de merda e de batoteiros. Que venha o diabo e escolha. E a Cofina escolheu a merda. Assenta-lhes (Cofina e Contumilense) bem.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.