Pela enésima vez o CD da federação do Naundinho das facturas foi desautorizado pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) e David Neres vai poder disputar a supertaça foculporto! Para que serve um órgão (CD) que, sucessivamente, é arrasado nas suas decisões? Para que serve um órgão disciplinar que as únicas deliberações onde acumula relativos sucessos são os castigos ao foculporto (para cumprir nas férias ) onde a reincidência foi, vergonhosamente, apagada das regras dos senhores dóctores? Esta gente não tem vergonha na cara? Parto a cabeça a tentar perceber a razão de não se sentirem diminuídos - eu já nem digo desautorizados - pelo TAD, aproveitando mais este caso para bater com a porta e desaparecer para sempre das instâncias disciplinares, mas só chego a uma triste conclusão...
Bem pode a dona Gertrudes da limpeza arrasar os seus acordões que é para o lado que os conselheiros melhor dormem. Enquanto se borrifarem para a reincidência (que é que é isso?) do boi do Jamor, dos injinheiros Macaco e Luís Grrrronçalves, "obrigando" o foculporto a cumprir os "castigos" durante as férias não restam dúvidas do porquê da sua utilidade. Mesmo assim, com o boneco Ceição suspenso por um mês - reincidência para que te quero - a cumprir nas férias grandes, é certo e sabido que o clube das putas recorrerá do castigo para o TAD que, deliciado, não deixará escapar a oportunidade de aplicar mais um amasso na credibilidade (zero) do conselho de disciplina.
Tal como Pinto da fruta, alertado por um bufo da PJ, também os figurões da Altice, caçados nos cambalachos (muitos deles com o foculporto) foram avisados das buscas, permitindo-lhes destruir grande parte das provas contra si. Como não sofrem de impunidade a 100%, privilégio do fugitivo de Vigo, ficaram em prisão domiciliária mas sem pulseira electrónica. A mesma pena aplicada ao mundo - sem os achaques do Rodrigo Guedes de Carvalho e os briefings da Graça Freitas/Marta Temido - durante a pandemia! A julgar como me senti - como um carneiro no matadouro, perigoso negacionista, sem voz activa e sem direitos de nenhuma espécie - não é castigo de somenos.
Eu tenho uma solução simples que livrará a MDCSDQT - de espinha retorcida a leste das notícias para não tocar do foculporto - desta chatice. Aproveitando a visita papal amnistiem os rapazes, metam-nos nos camarotes dajantas, ao lado do Manuel Oliveira a ver o seu (deles) foculporto, que ali ninguém os vê nem sequer quer saber deles. Se há sítio onde os árbitros no activo, políticos e padres (a sério, como é bom de ver) podem visitar sem ninguém os chatear, Contumil é o melhor local que podem encontrar. Se não resultar, prendam novamente Luís Filipe Vieira e acusem-no de não querer negociar com a Altice. Garanto, para os próximos dois meses, 500 horas de debates televisivos a discutir a descida de divisão do Benfica e, no regresso das férias dos magistrados, já ninguém se lembra deles.
O seleccionador nacional recorreu a Kika Nazareth, Ana Seiça e Lúcia Alves, atletas do Benfica que não foram titulares no primeiro jogo, para, com um golo de Kika Nazareth, vencer (2-0) a selecção do Vietname. Infelizmente para as cores nacionais, o próximo jogo é com a poderosa selecção dos USA, bicampeã mundial, o que não deixa grandes perspectivas - só a vitória interessa - de passagem à fase seguinte. Qualquer que seja o resultado, e nada está perdido antes de ser disputado, depois da derrota tangencial com os Países Baixos (finalista vencido na última edição do mundial) e a vitória frente ao Vietname (veremos o que nos trás esse confronto com os EUA) não deixa de ser feito assinalável - só a presença no mundial é, por si só, uma proeza descomunal - do futebol feminino português, que só chegou a este nivel desde que o Benfica apostou fortemente na modalidade. Clubes como o Sporting do Lumiar, Sporting de Braga e Famalicão, detentor da Taça de Portugal, também merecem - pelo muito que também fazem pela modalidade - enorme palavra de apreço. Ao contrário da federação e da liga - inacreditável o desprezo que devotam a esta competição - que não merecem os clubes que têm.
Doido para ir substituir António Costa está o Presidente Marcelo que já felicitou "calorosamente" - como convém nos meses de verão - a equipa que se impôs ao Vietname por 2-0, louvando a "determinação e qualidade técnica", características de uma selecção (o nosso Presidente bate-se de frente com qualquer especialista da especialidade) que o levam a "esperar mesmo o impossível no próximo encontro, a realizar em 1 de agosto", frente aos Estados Unidos. Venha de lá essa vitória que, mal a árbitro der por terminado o desafio, já o nosso PR vai a caminho. Os banhistas das praias da Austrália/Nova Zelândia que se cuidem. Está em sérios riscos a sua calmaria.
Vi hoje a seleção feminina, aliás, como contra a Holanda. Esta gosto de ver. No entanto, o apoio às portuguesas tem-se feito ouvir através de grande barulheira de bombos e tambores. Este instrumentos são normalmente usados pela macacada. Será que... o Nando das faturas.... levou o regimento dos bombos ali de Contumil? Deve ser coincidência, afinal o que não falta é bombos e tambores nas milhares de romarias por este país fora.
ResponderEliminarSe nunca se ouviu: SLB, SLB, filhos da... é porque o macaco e sus muchachos não estavam presentes...
EliminarDelicioso o contorcionismo de vários analistas, indignados com a justiça portuguesa, acusando os patrões da Altice e, simultaneamente, tentando, a todo o custo, evitar mencionar o foculporto e o bufas. Falo da Ana Gomes e da Joana Amaral Dias.
ResponderEliminarQual desses 2 coirões o mais repugnante e ignóbil...
EliminarOs regulamentos foram alterados. Já não se cumprem castigos durante as férias. O castigo do Conceição começa a contar dia 9 de Agosto, início oficial da época 2023/24.
ResponderEliminarO medo e a pequenez que existe em Portugal não nos vão permitir ir mais além neste campeonato do Mundo. O que fez o selecionador nacional no jogo com os Países Baixos foi digno de um treinador Português. Mudar toda a dinâmica da equipa para jogar para o empate contra uma das mais poderosas seleções mundiais é um crime. Depois deixar as melhores jogadoras do nosso campeonato no banco (só porque são do Benfica, e não ficou a Jessica porque porque) é mais do mesmo do que se passa na federação do Nandinho das faturas... Que raio joga aquela Diana (já vi vários jogos desta seleção e não trás nada à equipa) para ser titular a não ser o facto de vestir de verde e branco?
ResponderEliminarPelo o nojo ficámos a saber que o fabinho é menino incapaz de dar negas ao focuporco, isso entra pelos olhos dentro pela foto de capa do pasquim, que tem todos os atributos necessários para isso não duvido que tem, pois que a rala barbicha no queixinho é só para disfarçar. Quanto ao diário do rabeiro só dá o giokas, que é muito divertido, deste modo e para já, o clube aristocrata contratou um animador bem carote diga-se, que quer saber tudo sobre o sporten os quatro titalos incluidos e solicita aos companheiros um plano de formação para saber como marcar os golitos, pelos vistos até ele percebeu que o tento que marcou foi um chouriço, mas que os sapos em geral tanto festejaram como se a loja do mustafá tivesse reaberto. Porém o bernardete rabeiro, rapaz sagaz com olho prá coisa, resolveu realçar esta inocente afirmação do sueco na fronha do pasquim, isto retira a tusa toda a qualquer leãozito com uma juba do tipo da barbicha do outro e algum neurónio para entender o cenário. É só rir não sei se da inocência do jogador se da estupidez do rascord.
ResponderEliminarO cueco já-queres arrasa , cum catano ! Com ele e com o chiripiti a lagartage
Eliminarvai encher aquelas poeirentas vitrines de titalos , penso eu de que...precisa
apenas de perguntar aos colegas ( em hungaro ? cueco ? ) como é que tem
de fazer , LOOOL !
Sinceramente, olhem para a fronha, para não dizer mesmo focinho, destes membros do CD da F(d)PF, para verem se pode haver um laivo de competência e honestidade naquele organismo?
ResponderEliminarhttps://www.fpf.pt/pt/Institucional/Sobre-a-FPF/%C3%93rg%C3%A3os-Sociais/Conselho-de-Disciplina
Em especial o João Manuel Gouveia de Caires, que mostrando a apetência pelas decisões ditatoriais de que o GV fala no texto de hoje é co-autor deste petisco: “Decisão de isolamento profilático como privação da liberdade passível de habeas corpus? O esgoto corre sempre para o ponto mais baixo...
Eliminar"A mesma pena aplicada ao mundo - sem os achaques do Rodrigo Guedes de Carvalho e os briefings da Graça Freitas/Marta Temido - durante a pandemia! A julgar como me senti - como um carneiro no matadouro, perigoso negacionista, sem voz activa e sem direitos de nenhuma espécie - não é castigo de somenos". O GV, para além de benfiquista dos sete costados e com um sentido de humor refinado, pensa pela sua cabeça, mesmo sobre a logrodemia da COVID. Mais um ponto a favor. Parabéns
ResponderEliminarCarpo Consócio Guachos:
ResponderEliminarPermita-me a seguinte
Errata:
Onde se lê:
"Tal como Pinto da fruta, alertado por um bufo da PJ"
Deve passar a ler-se:
"Tal como Pinto da fruta, alertado por uma TOUPEIRA (mas das boas), da PJ".
Forte abraço e saudações gloriosas !
A verdade dos números sobre quem realmente tem audiências
ResponderEliminarNO ALGARVE
SLB, CONTRA AL NASSR---------------17.516
SLB, CONTRA CELTA DE VIGO---------14.822
SCP, CONTRA GENK--------------------5.481
FCP, CONTRA CARDIFF-----------------3.972
FCP+SCP= 9.453
SLB, SOZINHO, MUITO MAIOR QUE FCP E SCP JUNTOS
PS- MAS NOS PENALTIS O FCP NÃO DÁ HIPÓTESES
4 JOGOS, TRÊS PENALTIS, ALEM DO MERGULHOS APATETADOS DO TAREMY
SABE-SE HÁ MUITOS ANOS o que a realidade vem demonstrando e que, mais uma vez, se comprovou no Algarve.
O SL Benfica é claramente o clube que mais gente leva aos estádios, e em paralelo, que mais audiências origina.
Por seu lado, o clube da fruta quer em audiências quer em assistências, nem sequer o segundo lugar consegue. Fica atrás do Sporting, que leva mais gente aos estádios do país e origina mais receitas televisivas que o FCP.
Aliás, na verdade, nem no Porto o clube da fruta é a agremiação com mais adeptos. Na cidade do Porto, o SL Benfica é o clube com mais apoio, seguido do Anti-Benfica. Só depois vem o FCP.
Isto é mais um exemplo evidente da FRAUDE que é qualquer Centralização de Direitos Televisivos.
Qualquer acordo que apresentem, o dinheiro para pagar ao FCP e aos restantes pequenos clubes submissos virá essencialmente da fatia do SL Benfica.
Ora, NOS OS BENFIQUISTAS estamos dispostos a financiar a vergonha que se adivinha e que pudemos já observar nos primeiros jogos do FCP?
NEM PENSAR