terça-feira, 4 de julho de 2023

Picareta do destino!

Selecções. Há-de haver em qualquer sítio uma norma obrigatória onde contratar fruteiros/lagarteiros desde o berço faz escola. Rui Jorge, sem nada de relevante a considerar, por ali anda a engordar a conta bancária e a pança vai para 13 anos interruptos. Com um passado de jogador ligado ao clube da fruta e à potência do Lumiar, como treinador seleccionador mais não faz que desbaratar o potencial dos sub-21 ao mesmo tempo que mantem no radar dos empresários jogadores dispersos ligados a sapos e clube da fruta. De Joaquim Milheiro, actual seleccionador dos sub-19, confesso que nunca tinha ouvido falar. Tomei conhecimento que depois da selecção vencer a Polónia, Milheiro agradeceu ao arruaceiro Otávio a oferta de uma camisola que, segundo o selecionador, catapultou a equipa para a vitória! 

Querem ver que este moço fez carreira a tiracolo do Martínez a contar adeptos portugueses doentes, pensei eu desconfiado! Mas não. Com 44 anos e um percurso de preparador físico que começou nas camadas jovens do foculporto, foi pela mão de Augusto Inácio que deu os primeiros passos antes de se fixar na selecção onde cria raízes há 10 anos. É apenas mais um fruteiro a dar mostras de querer dar um salto na carreira. Um lugar na primeira liga, quem sabe se no Portimonense (onde já passou como preparador físico) estará para o Milheiro como o prémio de melhor jogador do campeonato atribuído ao Otávio. É o destino.

O mesmo que rendeu a Iván Jaime o prémio de melhor jovem da liga e um contrato com o foculporto antes de passar pelo Portimonense. Não é para todos! António Silva, mais novo 3 anos que o craque do Famalicão, titular do campeão nacional e com um percurso na Champions League - onde jogou ao mais alto nível - imaculado, segundo os especialistas da especialidade, não lhe chegou aos calcanhares. João Neves, ainda mais novo que o António, absolutamente decisivo na conquista do 38º, acredito que nem sequer foi considerado. Termina a época, como que a dar razão aos treinadores e capitães de equipa que elegeram o novo recruta do foculporto como o jovem diferenciado, distinguido com o melhor golo da última jornada do Euro Sub-21! Não sendo um seguidor atento destes eventos assisti por mero acaso a alguns momentos do jogo Inglaterra 1-0 Portugal que, felizmente para João Neves, dará ao futebolista do campeão nacional a oportunidade de começar a época mais cedo e em condições de lutar pela titularidade no Benfica. 

Sem possibilidades de tirar o som à televisão não consegui assistir por muito tempo! Tão certinho como o destino foram os blowjobs sucessivos que um tal Malheiro - picareta falante com voz de choninhas que não se cala por um segundo - fazia a cada lance do pequenote Ceição (desperdiça mais de 90% das jogadas que inicia) é dose que não se deseja a um inimigo! Que sujeitinho intragável! Na selecção ou na televisão não se aguenta, sem um esgar de vómito, o tamanho do servilismo a tudo o que cheire a foculporto! A Nuno Tavares, ex-Benfica, o choninhas, só lhe faltou chamar tamanco. Ao pequenote nem sei bem as vezes que o ouvi guinchar de prazer a cada jogada (todas acabaram nas bancadas, na defesa ou nas mão do guarda-redes) que o Ceiçãozito desperdiçava. 

«Ronaldo transformou-se num idiota útil de uma ditadura». Não sou eu, que não passo de um imbejoso das redes sociais, a dizê-lo. É o Henrique Raposo, cronista do Expresso e da Rádio Renascença e especialista em História e Ciência Política. E se um cronista tão importante o diz, quem sou eu - que sempre considerei o «idiota útil» um idiota sem considerar mais adjectivos - a contrariar o especialista.

7 comentários:

  1. Caro Guachos, mais uma crónica muito bem conseguida com a qual concordo inteiramente. A frase do último parágrafo é muito bem replicada. Tenho pena que outros idiotas se deixem influenciar pelos milhões... Há valores que o dinheiro não deveria nunca pagar!
    Viva o BENFICA!!!
    #RUMO AO 39#

    ResponderEliminar
  2. Realmente a fpf do nandinho da fruta e do apito dourado não é mais que um cabaré que dá emprego a esta cambada de chulos do futebol e 99% destes cromos foram ou são dragartos vendidos ao sistema implantado pelo bufas da costa e o seu mentor perdigoto e seus lacaios. A fpf é um antro de parasitas que mais não fazem do que chular o povo que tudo paga.

    ResponderEliminar
  3. Portugal continua a dispor de enormes talentos com a 'Fábrica' do Seixal a produzir em catadupa. Não sou eu que o digo mas as provas a que todos assistimos assim o comprova.
    Infelizmente, por cegueira e clubite exacerbada da Federação que temos, os resultados alcançados são menos que sofríveis.
    E tudo porque a comandar essa imensidão de talentos são colocados fruteiros de qualidade duvidosa em que, tal como na equipa A, o quase único objectivo é 'vender' jogadores do Clube da fruta e, se houver tempo e oportunidade da sua filial em Lisboa e, com isso em mente, os resultados passam a ser meramente secundários.
    Não contentes com isso, obtêm a prestimosa ajuda dos pasquins televisivos e afins com comentadeiros que deixam muito a desejar e que só têm olhos para jogadores fruteiros mesmo que a sua qualidade e o seu rendimento fiquem muito aquém do que seria desejável.
    E assim, torneio após torneio, prova após prova, vamos desbaratando todo o potencial que indiscutivelmente possuímos.
    Que tristeza, mas o que faz a MDCSQT; assobia para o lado ou finge que não percebe?

    ResponderEliminar
  4. Caríssimo Guachos:

    Sem tirar uma vírgula ao que expuseste com grande acuidade, acrescento que, ao invés, sou seguidor atento destas competições com um único fito....ver perder a nossa "suposta" representação e , se possível, com golos e exibições de estalo dos nossos meninos.
    Deixada a referida manifestação de interesses, não posso deixar de parabenizar o nosso (?) seleccionador, por, uma vez mais, com grande brilhantismo, ter conseguido desbaratar com ESTRÉPITO, uma geração dotada, como quase todas, nos últimos 20 anos, que lhe passaram pelas inaptas mãos!
    O que ele fez neste europeu vai entrar para a história! Dos nossos só não conseguiu alienar o Neves, apesar das sugestões que lhe foram dadas , nesse sentido, pelos inenarráveis comentadores do canal de serviço, posto que a qualidade é tal que seria demasiado gritante! É que o rapaz de Tavira não consegue jogar mal, em nenhuma circunstância! Começa a apalpar terreno no primeiro jogo e daí em diante apropria-se da equipa, como fez no Glorioso, com a máxima desfaçatez. Não vejo como é que o conseguirão parar, para mim, o nosso meio será ELE, Aursnes, Kokcu e mais um!
    Prosseguindo na análise, o Tomás Araújo, que é só o 2º melhor central da sua geração, que fez época brilhante que o poderá catapultar para o plantel principal e mais tarde ou mais cedo, para reeditar dupla com o Tojó, foi crucificado execravelmente por ter sofrido falta em lance que deu golo! Quanto ao que o obeso tachista fez ao Bernardo e ao Henrique, devia-me abster, por pudor, de comentar, mas não resisto a relembrar que foram titulares nesta e em todas as selecções que representaram, até esta fase final....na 2ª parte do jogo com a Inglaterra viu-se o mérito de tal decisão, com 45 mns de qualidade incomparável, Colocar a titular Fábio Silva , que não me recordo de ter efectuado qualquer remate em quase 360 mns de futebol jogado e Aráujo e Vitinha no banco, é de GÉNIO!!!!!! O mesmo diria da decisão de remeter André Almeida, titular indiscutível do Valência e dos melhores elementos da equipa para o banco, deixando no relvado Samuel Costa! Genial, mais uma vez!
    Desculpem o meu entusiasmo, mas é um inconfessável prazer expor estas figuras burlescas que gravitam em torno de nós como se algum mérito tivessem.

    Saudações Gloriosas!

    Fernando Sousa

    ResponderEliminar
  5. Vi o jogo dos sub 21, não que morra de amores pelas seleções, mas quis ver o desempenho dos nossos, uns titulares e outros, indecentemente, no banco. Não pude também de ter náuseas como num canal pago por todos nós, aparece por lá esse tal picareta que só tinha orgasmos em duas situações: não se calava (nunca) a elogiar a equipa inglesa, o homem não tinha adjetivos suficientes para enaltecer os bifes, e, claro, o ceiçãozinho júnior. Mais nada! Irritante q.b.
    O futebol português, também conhecido por frutabol, está minado de alto a baixo por gente subserviente ao Calor da Noite. O facto de Fernando Gomes, Fontelas Gomes e o brilhantinas mandarem no órgãos principais também tem o seu quê de responsabilidade por tal acontecer. Os jornalistas, por sua vez, bem podem ter um colega a levar porrada de um fruteiro qualquer, que, tal como os cãnzitos que são maltratados pelos donos, no instante seguinte estão a lamber-lhes as mãos. É atávico! Por isso, é que o clube da fruta tem sempre o melhor guarda redes dos campeonatos, os melhores defesas centrais, os melhores médios, os melhores avançados, tudo melhor que os outros, porque é assim que aquela gente toda quer que seja. Não há volta a dar. Depois, como se tudo isso não fosse suficiente, ainda têm a classe arbitral com as suas preciosas ajudas. No entanto, não evitam as vergonhas de passarem por benfiquistas, acusados cruelmente de terem ajudado o Benfica a ser campeão! Começam cedo nas televisões a pressionar já a pensarem na porcaria da supertaça. Ainda ontem, ouviu-se muito bem Aníbal Pinto a "desejar" que na próxima época, as arbitragens sejam mais felizes. Ingratos (e espertos) que tanto foram ajudados com a marcação de penáltis desbloqueadores de resultados, quando a coisa estava dificil... O futebol precisa de um 25 de Abril. Acabar com esta mafia é urgente. O Benfica tem de começar a fazer valer a sua importância, que a tem!

    ResponderEliminar
  6. INACREDITÁVEL! VALE TUDO!

    "Pinto da Costa é uma figura marcante, a pessoa no mundo com mais anos de dirigente, mais de 2.500 titulos conquistados durante a sua presidência nas diferentes modalidades. Alguém que merece toda a estima e consideração apesar dos muitos desgostos que me tem inflingido enquanto adepto do Benfica. Uma coisa é ser benfiquista, outra coisa é exercer as minhas funções enquanto primeiro-ministro"

    ESTOU COMPLETAMENTE ESTARRECIDO COM ESTAS DECLARAÇÕES DO PRIMEIRO-MINISTRO DE PORTUGAL!

    ANTÓNIO COSTA COM MEMÓRIA CURTA.

    ResponderEliminar
  7. Benfiquista de Gaia6 de julho de 2023 às 07:54

    A situação nas seleções de Portugal é muito pior. Praticamente todos os quadros, não só treinadores principais, têm um passado no FCP, SCP, ou ambos!
    Ao Roberto Martínez meteram-lhe lá o Ricardo Carvalho e o Ricardo Pereira.
    Nas seleções jovens, fora o Rui Jorge e o Joaquim Milheiros, temos o Bino, Filipe Ramos, Silvino Morais, José Lima, Tiago Matos, Pedro Silva, Márcio Santos, e Romeu Almeida.

    Como elementos com passagem pelo Benfica, temos o João Santos e o Fernardo Brassard.

    Cerca de 90% de todos os corpos técnicos das seleções nacionais já jogaram e/ou treinaram no FCP e SCP.
    Certamente que é um acaso do destino.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.